Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
9 Mensagens - 38%
4 Mensagens - 17%
3 Mensagens - 13%
3 Mensagens - 13%
2 Mensagens - 8%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Mensagens : 39
Pontos : 1548
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 19
Sonhos Lúcidos :
939 / 999939 / 999
Sonhos Comuns :
80 / 99980 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Qui Jun 26, 2014 7:40 pm
O.O cara...uma hora ainda quero sonhar compartilhado contigo, e encontrar esse cara que te transformou em pássaro e bater um papo, coisa de arquiteto muito feliz e cuida pra não aumentar tanto a intensidade dos sentidos no sonho, não vai gostar de levar uma facada, se é que vai conseguir controlar isso.
Mensagens : 1017
Pontos : 3385
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Jun 30, 2014 4:31 pm
Sonho Lúcido 24/02/2014 - Guiado Pelos Templos

Mestre Hiriu finalmente cheguei aos relatos e experiências! Uhu! lol 

E que relato hein, extraordinário de frente com o eu interior, sentimentos e emoções fortes, escolhas! Um relacionamento ... uma grande história, conheço uma parte meu amigo e que bom que fez as decisões mais sabias, pelo menos foi o que eu pensei e ao meu ver você sabia muito bem o que queria desde o inicio mesmo deixando o cenário proseguir isso também indica sua preocupação em deixar tudo muito bem esclarecido.

Sonho Lúcido 20/04/2014 - Sonho Não Compartilhado

Garota safadenha hein ehauehauehaue

E foi bem profissional e humilde Hiriu 5 mangos pra cada um, agora seu subconsciente queria lhe estorquir com certa "95" iori

Sonho Lúcido 28/04/2014 - De Volta ao Passado

Cara esses dialogos sério poderia ser feito um reprise disso em alguma séria de TV ficou muito épico, se trolou todo mundo de fato shaushUSHUASUHsuhasuh iori

Sonho Lúcido 25/05/2014 - Grupo de Exploradores Oníricos

Rapaz... Mestre Hiriu que sonho foi esse brother fazia tempo que eu não lia algo assim pra prender minha atenção, a narração ali em cima e a forma como que você lidou com a experiência em si foi fantásitco. Quanto ao grupo de sonhadores oníricos e o fato deles interferirem em seu sonho ... cara, não consigo lembrar um sonho consciente em que algum personagem onírico fez alguma modificação sem a minha vontade a não ser que perdesse a lucidez então isso me deixou pensativo, alias muitas passagens nesse sonho ficou com soar de mistério já que você preferiu não mencionar detalhes. Bom, vejamos sonhos compartilhados era um tema bem delicado que de fato mesmo pelo ceticismo ainda tem muito a ser estudado com certeza!
Estava rolando a página para ler algo mais, deixou-me empolgado agora iori mas essa foi sua ultima experiência registrada, meus parabens, excelente gramática, narração do enredo, isso é o que eu chamo de um relatório de experiência de um sonhador lúcido de primeira! certo
avatar
Mensagens : 1178
Pontos : 3928
Honra : 670
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 22
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuáriohttp://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Jul 08, 2014 11:27 am
Já senti sim, mas, não me fixo nesses assuntos por muito tempo. Ás vezes pode ser zoação. Abraços.
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Dom Jun 14, 2015 4:08 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
SONHO LÚCIDO [14/06/2015] - DESAFIO E SEXO

Bem, era uma hora da manha na verdade, mas não havia nada para fazer senão ficar na internet, daquele jeito quando ficamos ate amanhecer sem fazer nada. Resolvi quebrar essa minha vontade para ir dormir e ter um sonho lúcido.
Desliguei o computador, fui tomar banho. Quando cheguei do banho vesti uma rouba bem confortável:
Um shorts de tecelã, uma camisa de algodão de malha fina. Arrumei um pouco o quarto e ate passei um pouco de perfumo rs. Peguei o celular, coloquei na minha PLAYLIST do YOUTUBE que tem 2 vídeos sobre sonhos lucidos (toda vez que ouço a palavra SONHO faço um REALITY CHECK) e mais U isocronico que me relaxa muito (ASTRAL PROJECTION) e uma musica de 8 horas (DEEP MEDITATION) com sons de pássaros, cachoeira e um isocronico de fundo.  
Muitas vezes faço essa espécie de ritual quando vou dormir e quero ter um sonho lúcido, pois cada detalhe reforça o fato de que estou fazendo isso para ter um sonho lúcido. jedi

Entrei no sonho. Estava em lugar aberto, já haviam se passado alguns sonhos ate chegar nesse. Neste lugar haviam vários outros sonhadores e uma das pessoas ali presentes era uma espécie de gerente do sonho, ela desafiou a todos para que buscasse algo dentro do sonho. Após isso vários sonhadores saíram correndo, entrando em portas e portais. Eu fui caminhando e vi uma construção quadrada de laje com duas portas de madeira marrons.

Entrei na porta de esquerda e quando a abri vi que o cenário lá dentro era o mesmo daqui de fora. Isso desencadeou o que chamo de gatilho lúcido, porque diferente do reality check não precisa de fazer nenhuma verificação pois uma habilidade passiva, mas somente o fato de acontecer algo predeterminado que  caso aconteça é certeza de que esta sonhando.

Quando abri a porta a comparação dos dois cenários, o tema sonho, o desafio me trouxeram a lucidez.

Andei um pouco. Estava incubado de cara analisei-me evocando sensacoes do corpo físico e vi que tinha se passado muito tempo no mundo real, por conta de que a sensação de leveza dizia que eu já estava descansado o suficiente e que a qualquer hora acordaria. Usei a atenção para banhar todo o cenário e fixa-lo, gravei cada item para que não se desfizesse e o sonho acabasse, e para trazer na memoria quando acordasse. Ao olhar a minha vi uma menina bem bonita.

18+:
E estava incubado duas opções. Uma era fazer sexo com a premissa de que se não houvesse tempo o suficiente para executar uma missão missa o sonho seria "recreativo". Caso contrario eu faria testes de A.I. simulando algoritmos ou roubaria tecnologia.

Não havia tempo, então fui ate a menina abaixei a calca dela, depois a calcinha. Depois a minha calcinha (brincadeira). Depois meu shorts, e a trouxe para meu colo. Tinham muitas pessoas a volta. Coloquei a mão nas coxas dela e a ergui, fui a levando enquanto observava o cenário e fazia sexo, ciente de que o orgasmo me despertaria. Me aproximei de uma barraca onde havia um cara sentado e uma mulher, fiquei tentando achar algo interessante. Estava com as mãos na bunda da menina que estava comigo e eles ficaram olhando, dava para ver tudo daquele ângulo e eu estava me movimentando (dando umas marteladas). Neste sonho tinha a expectativa de que o que eu estava fazendo seria visto assim, sinal de que a lucidez não era completa pois caso contrario seria normal para um sonho e os objetos oníricos não teriam reação como no mundo físico. Tentei evocar lucidez através da analise, concentracao e foco mas o sono já não estava tão profundo por conta de meu corpo físico já estar descansado. Andei mais um pouco, ainda com a menina no colo rsrs, cheguei a uma loja e fiquei observando o cenário.

O cenário foi se desfazendo por dois motivos. A luz do sol na minha cara faz com que o cenário se desfaça como a sombra se desfaz da presença daquela. Alguém tocava meu corpo físico na realidade, e quando abri os olhos mantive a memoria e sensacoes do cenário, disse quase involuntariamente para não me acordarem na realidade e então saíram do meu quarto. Fechei os olhos e usei as sensacoes e memoria para continuar o sonho, mas as cores estavam opacas e teria um esforço grande para manter o sonho agora, então despertei e me levantei.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 342
Pontos : 1682
Honra : 137
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Jun 15, 2015 2:08 pm
eu faço um ritual parecido,mas é baseado em meditação.Acho que vale a pena investir nesses rituais pois eles aumentam a nossa confiança *-*


"Yami ni matoi shi awarena kage, yo nin wi
kizutsu ke samesume te, tsumi ni obore shi
gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Jun 15, 2015 2:59 pm
Enma Ai escreveu:eu faço um ritual parecido,mas é baseado em meditação.Acho que vale a pena investir nesses rituais pois eles aumentam a nossa confiança *-*

Sou fã de meditação. Também acho que ajuda bastante, fortalece a importância dos sonhos para o sonhador.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 286
Pontos : 1733
Honra : 102
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 24
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Jun 15, 2015 11:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Belo sonho..... gostei da definição GATILHO LÚCIDO para o momento em que se fica lúcido sem haver nenhuma prática para a comprovação do sonho lúcido, vou começar a utilizar também kkkkkk (se quér créditos toda vez q eu usar?)

Somos dois fãs da meditação então!! ;D


Se há silêncio, deixe-o aumentar...algo surgirá
Se há tempestade, deixe-a rugir, ela acalmara!
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Jun 15, 2015 11:37 pm
Metal Garurumon escreveu:Belo sonho..... gostei da definição GATILHO LÚCIDO para o momento em que se fica lúcido sem haver nenhuma prática para a comprovação do sonho lúcido, vou começar a utilizar também kkkkkk (se quér créditos toda vez q eu usar?)

Somos dois fãs da meditação então!! ;D

Amanha vou no cartório correndo registrar a ideia. kkkkkkkkkkkk
Brincadeira. Usa e coloca as analises no relato, acho que muita gente usa sem saber, só como gatilho lúcido em alusão à lucidez que vem como um disparo, por conta de algo que acontece.

Estou usando isso sempre quando Ouço as palavras SONHO, REALITY CHECK, DORMIR e quando OLHO PRO CÉU. Você vai exercitando uma de cada vez ate fazer sem querer (passivo). Agora que gravei esses anteriores, estou tentando verificando se estou sonhando sempre que mudo ou apareço num novo ambiente. Esta funcionando muito bem.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 342
Pontos : 1682
Honra : 137
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Jun 16, 2015 10:39 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
estou seguindo seus métodos Hiriu,você esta sendo um professor pra mim.Espero ter exito.


"Yami ni matoi shi awarena kage, yo nin wi
kizutsu ke samesume te, tsumi ni obore shi
gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Jun 16, 2015 10:51 am
Enma Ai escreveu:estou seguindo seus métodos Hiriu,você esta sendo um professor pra mim.Espero ter exito.

A troca de informações aqui e reciproca. Estou aprendendo bastante através de seus relatos também.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 286
Pontos : 1733
Honra : 102
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 24
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Jun 16, 2015 6:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hiriu escreveu:
Metal Garurumon escreveu:Belo sonho..... gostei da definição GATILHO LÚCIDO para o momento em que se fica lúcido sem haver nenhuma prática para a comprovação do sonho lúcido, vou começar a utilizar também kkkkkk (se quér créditos toda vez q eu usar?)

Somos dois fãs da meditação então!! ;D

Amanha vou no cartório correndo registrar a ideia. kkkkkkkkkkkk
Brincadeira. Usa e coloca as analises no relato, acho que muita gente usa sem saber, só como gatilho lúcido em alusão à lucidez que vem como um disparo, por conta de algo que acontece.

Estou usando isso sempre quando Ouço as palavras SONHO, REALITY CHECK, DORMIR e quando OLHO PRO CÉU. Você vai exercitando uma de cada vez ate fazer sem querer (passivo). Agora que gravei esses anteriores, estou tentando verificando se estou sonhando sempre que mudo ou apareço num novo ambiente. Esta funcionando muito bem.

Passei um Período fazendo esse tipo de prática quando meus dias estavam menos agitados, e cara funciona muito bem, os sonhos que eu me pego lúcido ainda é em função quase das práticas que eu fazia, hoje em dia com menor frequencia ainda faço, mas sei que se fizesse eu teria muito mais resultados hehe


Se há silêncio, deixe-o aumentar...algo surgirá
Se há tempestade, deixe-a rugir, ela acalmara!
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Dom Ago 16, 2015 11:51 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
SONHO LÚCIDO [16/08/2015] - Despertando

Estava num cenário como num shopping gigante. A armação era muito grande e alta, com muitas escadas (tenho vertigem). Neste lugar ainda haviam camarins para shows, casas... algo bem surreal mesmo, coberto por vidros. As vezes parecia uma faculdade, uma mistura de vários lugares.

Passei por uma escada, um salão com camarotes e pessoas se arrumando, outra escada, nesta tinha algumas pessoas, e como tenho medo de altura passei deslizando deitado por ela (uma cena ridícula eu sei). Depois de chegar a um local que nem sei o que fazer, resolvi voltar, e para voltar tive que trazer a memória do caminho que eu tinha feito, ao passar pelo galpão vi uma artista se arrumando, ela era careca, mas com um rosto muito bonito, então a elogiei e sai dali.

No final do desse lugar, havia um terraço a céu aberto, com uma casa construida a direita e outra vizinha a este lugar, onde supostamente morava um amigo. Fiquei olhando para duas porque admiro construções, e então a surpresa, uma das casas mudou de formato quando olhei novamente. Como de costume, faço reality checks quando ocorre alguma mudança, então me controlei, fiz uma observação e veio a confirmação de que estou sonhando mesmo sem pergunta, por conta dos vários fatores já citados antes. Após observar um pouco, pulei daquele lugar e voei ate um campo de grama... Quase cai quando voei, e isso me fez perder um pouco de lucidez. Tenho um método que é fazer algum objeto flutuar com um pouco de lógica, isso seria mais fácil, e próximo dali havia um cachorro. Então... Então...
Peguei nas patinhas de trás do cachorro, bati no rabinho dele e começou a girar como uma hélice de avião, sai correndo e pulei (não deem risada por favor  perplexo  gargalhada ) Para ir mais rápido eu fazia cosquinha na barriga dele que o rabinho balançava mais rápido.
Comecei a subir um morro, porem ele era muito alto. Abandonei o cachorro, quando desci me concentrei novamente para manter o sonho.
Era um campo verde imenso, cheio de montanhas, eu procurar uma espelho dagua, porque acho muito bonito quando uma chuva recente formam espelho dagua na grama que refletem as nuvens em azul sob o verde. Mas não encontrei nenhum espelho dagua, mas sim um monte de canos, então lembrei de um desafio de achar tecnologias


Desafio lúcido escreveu:2. Espionagem Tecnológica
Buscar tecnologias ocultas do governo/alienígenas em laboratórios secretos (Área 51) e descrever detalhadamente o seu funcionamento.
Esta maquina é um invento ja conhecido, porem nao tem a forma que tinha no sonho. Estava enterrado no chão. Haviam canos douradores, registros, carburadores e algumas outras peças desconhecidas. Vou tentar desenhar depois.

prisaoplanetaria.com escreveu:Paul Pantone – Norte-Americano, inventor do motor Pantone funcionando com 80% de água => condenado judicialmente e encerrado num hospital prisional psiquiátrico.
Inventores mortos por ameçar companias de petroleo




Depois disso fiquei andando pelo cenário, antes em um campo de cogumelos, com algumas substancias pretas como barro que sequer refletiam a luz, dava a entender de que aquilo não era boa coisa. Depois fui voar para uma casa, mas ao chegar o sonho se desfez. Acordei.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 2531
Pontos : 5611
Honra : 1043
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Ago 17, 2015 8:19 am
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
SONHO LÚCIDO [16/08/2015] - Despertando

Estava num cenário como num shopping gigante. A armação era muito grande e alta, com muitas escadas (tenho vertigem). Neste lugar ainda haviam camarins para shows, casas... algo bem surreal mesmo, coberto por vidros. As vezes parecia uma faculdade, uma mistura de vários lugares.

Passei por uma escada, um salão com camarotes e pessoas se arrumando, outra escada, nesta tinha algumas pessoas, e como tenho medo de altura passei deslizando deitado por ela (uma cena ridícula eu sei). Depois de chegar a um local que nem sei o que fazer, resolvi voltar, e para voltar tive que trazer a memória do caminho que eu tinha feito, ao passar pelo galpão vi uma artista se arrumando, ela era careca, mas com um rosto muito bonito, então a elogiei e sai dali.

No final do desse lugar, havia um terraço a céu aberto, com uma casa construida a direita e outra vizinha a este lugar, onde supostamente morava um amigo. Fiquei olhando para duas porque admiro construções, e então a surpresa, uma das casas mudou de formato quando olhei novamente. Como de costume, faço reality checks quando ocorre alguma mudança, então me controlei, fiz uma observação e veio a confirmação de que estou sonhando mesmo sem pergunta, por conta dos vários fatores já citados antes. Após observar um pouco, pulei daquele lugar e voei ate um campo de grama... Quase cai quando voei, e isso me fez perder um pouco de lucidez. Tenho um método que é fazer algum objeto flutuar com um pouco de lógica, isso seria mais fácil, e próximo dali havia um cachorro. Então... Então...
Peguei nas patinhas de trás do cachorro, bati no rabinho dele e começou a girar como uma hélice de avião, sai correndo e pulei (não deem risada por favor  perplexo  gargalhada ) Para ir mais rápido eu fazia cosquinha na barriga dele que o rabinho balançava mais rápido.
Comecei a subir um morro, porem ele era muito alto. Abandonei o cachorro, quando desci me concentrei novamente para manter o sonho.
Era um campo verde imenso, cheio de montanhas, eu procurar uma espelho dagua, porque acho muito bonito quando uma chuva recente formam espelho dagua na grama que refletem as nuvens em azul sob o verde. Mas não encontrei nenhum espelho dagua, mas sim um monte de canos, então lembrei de um desafio de achar tecnologias


Desafio lúcido escreveu:2. Espionagem Tecnológica
Buscar tecnologias ocultas do governo/alienígenas em laboratórios secretos (Área 51) e descrever detalhadamente o seu funcionamento.
Esta maquina é um invento ja conhecido, porem nao tem a forma que tinha no sonho. Estava enterrado no chão. Haviam canos douradores, registros, carburadores e algumas outras peças desconhecidas. Vou tentar desenhar depois.

prisaoplanetaria.com escreveu:Paul Pantone – Norte-Americano, inventor do motor Pantone funcionando com 80% de água => condenado judicialmente e encerrado num hospital prisional psiquiátrico.
Inventores mortos por ameçar companias de petroleo




Depois disso fiquei andando pelo cenário, antes em um campo de cogumelos, com algumas substancias pretas como barro que sequer refletiam a luz, dava a entender de que aquilo não era boa coisa. Depois fui voar para uma casa, mas ao chegar o sonho se desfez. Acordei.
Na vida real, eu também tenho muito medo de altura. Agora, o curioso é que nos sonhos lúcidos, eu perco o medo de voar. E quanto mais alto eu voar no sonho lúcido, melhor. Kkkk E o mais curioso ainda é que o meu RC favorito sempre foi o de voar. Isso parece loucura, né? gargalhada
avatar
Mensagens : 1273
Pontos : 3246
Honra : 657
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
222 / 999222 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Qua Out 28, 2015 9:17 am
Olá, Hiriu.
Finalmente tive a oportunidade de ler todo o seu diário e quero te dizer que gostei muito dele. Seus relatos são fantásticos. Ri muito ao ler o seu sonho sobre viagem ao passado. Você trollando os atores de séries já extintas. Foi hilário! gargalhada  Também gostei do sonho dos exploradores oníricos. O resgate da mocinha foi épico e o modo como você voltou para o outro sonho foi muito criativo. Todos os seus sonhos foram maravilhosos.
Voltarei mais vezes para acompanhar seus relatos.
Você é um grande sonhador. muito feliz
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Qui Out 29, 2015 12:32 am
Königin:

Olá, Hiriu.
Finalmente tive a oportunidade de ler todo o seu diário e quero te dizer que gostei muito dele. Seus relatos são fantásticos. Ri muito ao ler o seu sonho sobre viagem ao passado. Você trollando os atores de séries já extintas. Foi hilário! gargalhada  Também gostei do sonho dos exploradores oníricos. O resgate da mocinha foi épico e o modo como você voltou para o outro sonho foi muito criativo. Todos os seus sonhos foram maravilhosos.
Voltarei mais vezes para acompanhar seus relatos.
Você é um grande sonhador. muito feliz

Fico agradecido. O seu diário é um dos que mais gosto de ler, apesar de eu nem sempre comentar por falta de tempo.
Abraços


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
Mensagens : 1017
Pontos : 3385
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Sab Out 31, 2015 6:02 pm
14/06/15 - Desafio e Sexo
Eu estava analisando esse seu relatório Hiriu e você foi muito audacioso gargalhada [18+] isso me fez lembrar de uma época em que eu estava trabalhando bastante com experiências desse calibre legal hehe. Você narra de uma forma tão analítica e objetiva que o lado pervertido torna-se apenas um conceito a respeito da situação. Gostei dos detalhes e até o preparo inicial para estimular o sonho lúcido, dito e feito! lol

16/08/15 - Despertando
Eu lembro que li esse relatório enquanto estávamos conversando no xat iori Cara, com certeza dessa vez você foi muito criativo hehe
Ainda roubando tecnologias? suspeito
Agente precisa planejar alguma experiência alienígena a respeito xD
avatar
Mensagens : 2531
Pontos : 5611
Honra : 1043
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Sab Out 31, 2015 7:46 pm
O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas. gargalhada

avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Dom Nov 01, 2015 7:30 pm
Ramon escreveu:O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas.  gargalhada


Achei que fosse muito pessoal a pergunta para fazer direto pelo diário. Estou doente no momento, mas aproveitando o movimento vou deixar um sonho que ocorreu durante uns delírios de febre. Esta lá no diário não lúcido. E me desculpe pela dificuldade de ler os diários, mal tenho postado ou comentado, vou tentar mudar isso.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 2531
Pontos : 5611
Honra : 1043
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Nov 02, 2015 1:58 am
Hiriu escreveu:
Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas.  gargalhada


Achei que fosse muito pessoal a pergunta para fazer direto pelo diário. Estou doente no momento, mas aproveitando o movimento vou deixar um sonho que ocorreu durante uns delírios de febre. Esta lá no diário não lúcido. E me desculpe pela dificuldade de ler os diários, mal tenho postado ou comentado, vou tentar mudar isso.
Você está doente, man?... É mesmo?... Então, espero que você melhore logo, Hiriu. certo


avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Seg Nov 02, 2015 4:32 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ramon escreveu:
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas.  gargalhada


Achei que fosse muito pessoal a pergunta para fazer direto pelo diário. Estou doente no momento, mas aproveitando o movimento vou deixar um sonho que ocorreu durante uns delírios de febre. Esta lá no diário não lúcido. E me desculpe pela dificuldade de ler os diários, mal tenho postado ou comentado, vou tentar mudar isso.
Você está doente, man?... É mesmo?... Então, espero que você melhore logo, Hiriu.  certo



Obrigado. Estou um tanto ruim. Dormindo 75% do tempo. Pelo menos isso trás muitos sonhos. sono


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 2531
Pontos : 5611
Honra : 1043
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Nov 03, 2015 4:14 am
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas.  gargalhada


Achei que fosse muito pessoal a pergunta para fazer direto pelo diário. Estou doente no momento, mas aproveitando o movimento vou deixar um sonho que ocorreu durante uns delírios de febre. Esta lá no diário não lúcido. E me desculpe pela dificuldade de ler os diários, mal tenho postado ou comentado, vou tentar mudar isso.
Você está doente, man?... É mesmo?... Então, espero que você melhore logo, Hiriu.  certo



Obrigado. Estou um tanto ruim. Dormindo 75% do tempo. Pelo menos isso trás muitos sonhos.  sono
E dormir bastante vai te fazer muito bem, Hiriu. Pelo menos, vai te ajudar a passar o tempo enquanto você vai melhorando. Além disso você vai poder aproveitar pra sonhar muuuuito e depois contar pra nós como foi as suas novas experiências oníricas. certo
avatar
Mensagens : 220
Pontos : 1037
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 41
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
3 / 9993 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Nov 03, 2015 2:59 pm
Olá Hiriu, estimo melhoras para vc! feliz


Uma força misteriosa que funciona apenas com gatos:
avatar
Mensagens : 235
Pontos : 1588
Honra : 91
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 27
Localização : Pouso Alegre, mg
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Nov 03, 2015 3:10 pm
Melhoras =)
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Ter Nov 03, 2015 9:39 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ramon escreveu:
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:
Hiriu escreveu:

Hiriu escreveu:
Ramon escreveu:O Hiriu ao invés de responder meu comentário aqui, foi responder meu comentário mandando uma mp, semanas atrás. Mas, tudo bem. gargalhada

Não sei porque você tem vergonha de assumir que tem medo de altura. Eu também tenho medo de lugares muito alto. Não vou esconder isso de ninguém não. E vou dizer mais, também tenho fobia de ficar preso em lugares fechados. Tipo, ficar preso dentro do elevador, por exemplo. Eu não vou ficar desesperado numa situação dessas, mas, também, não vou me sentir confortável em nenhum segundo. Kkkk

Tá vendo? Você tem apenas uma fobia... E eu tenho duas. gargalhada


Achei que fosse muito pessoal a pergunta para fazer direto pelo diário. Estou doente no momento, mas aproveitando o movimento vou deixar um sonho que ocorreu durante uns delírios de febre. Esta lá no diário não lúcido. E me desculpe pela dificuldade de ler os diários, mal tenho postado ou comentado, vou tentar mudar isso.
Você está doente, man?... É mesmo?... Então, espero que você melhore logo, Hiriu. certo



Obrigado. Estou um tanto ruim. Dormindo 75% do tempo. Pelo menos isso trás muitos sonhos. sono
E dormir bastante vai te fazer muito bem, Hiriu. Pelo menos, vai te ajudar a passar o tempo enquanto você vai melhorando. Além disso você vai poder aproveitar pra sonhar muuuuito e depois contar pra nós como foi as suas novas experiências oníricas. certo

Lynx escreveu:Olá Hiriu, estimo melhoras para vc! feliz

caroleete escreveu:Melhoras =)

Obrigado a todos feliz


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
avatar
Mensagens : 646
Pontos : 2400
Honra : 310
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

em Dom Nov 08, 2015 2:28 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
SONHO LUCIDO [08/11/2015] - Memórias bloqueadas


Método: WBTB

Parte não lúcida

Saio do sonho anterior, que é um pouco extenso para postar aqui. Estou numa estrada, é a entrada da cidade em que moro. Começo a voar e vejo que dois homens na rua me veem voando e acham isso coisa de outro mundo, então começam a me perseguir para me pegar. Tento escapar pulando por cima de construções (casas e prédios) mas certa hora eles conseguem subir numa delas e passa perto de me capturarem. Depois disso pulo e paro em cima de uma construção onde na realidade é uma padaria, o telhado no sonho era aqueles de laminados de ferro, neste momento ao paro e observo... Voei, estou num lugar alto e tenho medo de altura, então isto é um sonho.  leitura

Parte lúcida

Olho pra baixo pra pensar, volto a cabeça pra cima novamente olhando o horizonte. A concentração me trás as memórias da realidade, principalmente métodos e técnicas de SL. Olho a altura dali, se eu pular vou me quebrar. "-Ah... é um sonho, se eu cair vou acordar com aquela sensação de queda ou de morte, mas preciso sair daqui para explorar o cenário, vou intentar um voo". Me tranquilizo, concentro e pulo, o impulso começa a reduzir, então uso uma técnica que usava antigamente que costumava chama de "foco mental", assim mantenho o pensamento e sensação de estar subindo, e consigo manter constante o impulso, podendo ir para onde quiser.

Tento achar pessoas para interagir, entrar em casa de desconhecido para ver as reações, mas voo e vejo nitidamente um prédio com umas grades brancas horizontais. "-O que tem aqui que eu não posso ver?" Pulo mais alto que a grade e entro por uma pequena porta. Parecia ser uma mistura de mercado mercado com casa aquele lugar.

Começo a procurar pelo indignado por tudo estar trancado, acorrentado, fechado e escuro. Acho uma cômoda, abro a primeira gaveta, tem roupas intimas da minha ex esposa. "Não, isto não pode me afetar. Não pode ser essas coisas que estavam escondidas". Abro as gavetas, tem roupas minhas e vejo que apesar de ser a cômoda que ela levou embora, ainda mantém coisas de momentos antes de isso acontecer, como se tivesse parado no tempo em um certo momento. Abro a ultima gaveta, tem um presente verde. Há um embrulho de papel de presente, um perfume que eu havia ganhado dela. Rasgo novamente como fazia anos atrás, dentro um potinho verde contendo um kaiak (não sei se escreve assim) que é um perfume.

Levanto-me dali e saio andando por um corredor próximo ao lugar de onde havia entrado. Ao passar pelo corredor vejo um espelho. Vejo minha imagem perfeita, uso o método de "metamorfose" para tentar me transformar numa mulher, porém percebo que o pico do REM esta próximo de acabar pelo esforço quase me fazer acordar. Então tento fazer seios pelo menos, mas eles ficam distorcidos.  Crying or Very sad Olho para minha cara e estou um pouco triste, tomo conta das emoções e volto a ficar sem expressar, e também volto a minha forma física do mundo real.

Perco um pouco da consciência e o sonho fica opaco. Lembro da Konigin e esfrego e olho para as mãos. Elas estão normais, um pouco suadas também. Não surte muito efeito, mas enquanto faço isso me concentro e faço inferências no sonho de sensações do mundo real para que as sensações no sonho sejam mais fortes que as da realidade que podem me acordar.

Saio por ai, desço e abro a grade. Vou ate um lugar que estava fundido com a dispensa da casa que eu morava quando estava casado. Vou derrubando tudo, tirando as coisas do lugar. Três cachorrinhos aparecem latindo, olho pra eles e eles ficam quietos. Continuo e tiro um pano vermelho da parece. Há algo escrito em extenso. "-1 mulher, 2 filhos" e mais alguma coisa referente a minha vida de casado. Tento procurar algo referente a outra pessoa que causou o fim do casamento. Não há nada, exceto algumas memórias que eu não reconhecia como minhas. Não consigo explicar isso.

Acordo. A porta está aberta e minha irmã havia passado varias vezes a meu lado. A tv está ligada com a tela preta do player. Dormi assistindo PARPRIKA. A claridade da porta está forte e fico admirado de conseguir me manter no sonho tanto tempo nessa situação.


CORES DOS MEUS RELATOS:

  • Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?


para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso
Tornar tudo intenso
Criar o próprio mundo


Injetar alegria
Olhar fixo para o nada
Rir sozinho
Ate o final do dia


Sentir a liberdade ao voar
Observar o próprio reflexo
E fechar os olhos
Para voltar a sonhar

(Hiriu)
Conteúdo patrocinado

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Hiriu

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum