Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário de Todos os Sonhos de Zeti

+14
Tabarisco
Werne
LucasDuarte
Licantropo
EmersonPawoski
Ramon
Crono
Cibernétika
~ Minato
dodeger
felipe22
Cérebro
Daniel C
Coruja
18 participantes
Ir para baixo
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty 29/04/2012 - Sábado para Domingo - Parte 2 - OS SONHOS

Seg Abr 30, 2012 4:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
ENFIM...

Sei que hoje foi excelente, resultou em uma rápida transição da PS para alguns SL's. Infelizmente o primeiro eu me recordo vagamente só do final, o segundo lembro um pouco, o terceiro e o quarto eu lembro bem, e o quinto foi bem curtinho. Vamos lá!

A TRANSIÇÃO DA PS PARA OS SL'S

Me recordo de ter tido a sensação de estar deitada na cama e realizar movimentos pequenos utilizado meu corpo onírico, não me lembro se com uma das mãos ou com o pé (acho que foi com a mão). Tipo como o Márlon fez uma vez, e como o zombie também tem o hábito e me recomendou fazer, para estabilizar. Foi bem rápido, não cheguei a sentir a paralisia em si, mas sabia que estava naquele estado realidade-sonho. Em seguida entrei pro 1º SL.

A LANCHA E A CONVERSA SOBRE O TEMPO NOS SONHOS

Este sonho eu tenho a impressão de que foi longo e lúcido mas infelizmente só consegui me lembrar do final, pois depois que o tive eu despertei bem de leve e ainda estava com sono. Sabia que se fizesse esforço nessa hora para memorizá-lo eu ia perder uma nova fase de possíveis SL's que viria em seguida por conta desse soninho ir embora e eu não conseguir voltar a dormir. Me concentrei em apenas deixar o sono tomar conta e ver o que rolava. O resultado foram 4 novos SL's. =D

O sonho em si se passava numa lancha, onde tenho a leve impressão de que eu e uma equipe estávamos realizando aventuras que infelizmente não lembro mais do que se tratavam. Porém uma pequena recordação do final me veio após fixar os outros sonhos na memória, e era o seguinte: após as aventuras havia ocorrido algum tipo de problema que precisávamos resolver. Paramos a lancha e fomos conversar para ver o que estava havendo. Me parecia que eu era a "líder" do grupo. Alguém falou algo que respondi, e depois virei pra outro membro e perguntei o que ele tinha a dizer. Ele falou algo sobre problemas com a questão do tempo nos sonhos, que precisávamos pensar num modo de prolongá-los, e começou a dar umas sugestões que infelizmente não me recordo. Droga!! =P Mas deixa, espero que a memória desse momento volte naturalmente, seja em estado de vigília ou adormecido.

Despertar: 8:49h

Voltar a dormir: 9h, levando em conta que peguei rápido no sono


O ESPELHO - Parte 1

Estava num lugar que não me recordo bem, e estava caminhando quando avistei um espelho. Houveram dois sonhos com espelhos e espero não estar confundindo as informações. Mas se não me engano, neste sonho eu passei pelo espelho e resolvi me lembrar de olhar nele para ver o reflexo. Quando olhei foi funny, vi meu rosto normal mas a sombrancelha esquerda estava maior do que a direita e quando eu mexia nela fazendo caretas ficava mega engraçado ver uma sombrancelha imensa e a outra bem pequenininha! Hahaha. No sonho eu ri bastante, e tive mais do que certeza que estava sonhando.

O ESPELHO - Parte 2

Me vi num salão onde resolvi descer umas escadas, e na parede havia um espelho enorme com detalhes em preto na lateral, sem moldura. Era alto e um pouco estreito. Fiquei em frente à ele e resolvi olhar, mas ele estava com a parte de trás do aço aparecendo na maior parte dele e atrapalhava o reflexo. Não sei de onde tive a ideia de retirá-lo da parede, e quando o fiz apareceu um espelho quadrado bem pequeno atrás dele. Exatamente do tamanho do meu rosto. Estava limpo e tinha moldura de madeira cor creme. Olhei meu rosto e me lembrei de entrar no espelho. Fui colocando o rosto, empurrando pra dentro e visualizei tudo branco. Senti que pegava o espelho e ia passando ele por todo meu corpo, desde o rosto, pesçoco, ombros, peito, barriga, etc, descendo até os pés.

O QUARTO, AS MOÇAS E O MAESTRO

Após passar pelo espelho me encontro num quarto onde havia uma linda penteadeira branca de madeira entalhada (Com um espelho! Não sei se foram espelhos distintos sem relação alguma, ou se ambos formavam tipo um portal), e duas moças loiras com roupas brancas estilo cabaré estavam sentadas em poltronas conversando alegremente. Elas eram muito simpáticas e gentis, bastante sorridentes. Havia uma janela na parede à direita do quarto, era dia, e no outro lado da penteadeira havia mais alguém sentado numa poltrona. Estas moças de repente me apresentam esta pessoa, e quando olho pro lado, era nada mais nada menos que o maestro Osmar Barutti (o pianista do Sexteto do Jô), que me olha e cumprimenta sorrindo. Estava vestido com traje preto, camisa branca e estava um pouco mais "fofinho" do que na vida real. feliz

A MOÇA E O DIA CHUVOSO

De repente me encontrei como que no centro de uma grande cidade. Me lembrou Curitiba, porém com muitas árvores. Chovia muito e eu estava no lado de uma grande avenida. O semáforo havia fechado e eu vi no outro lado uma moça aflita por causa da chuva. Como sabia que estava num sonho decidi tentar fazer parar de chover. Quando fui fazer isso despertei.

Obs.:

Após este sonho tentei permanecer quietinha pra ver se conseguiria embalar um sono e tentar mais SL's. Mas depois de meia hora sem conseguir voltar a dormir entendi que a experiência havia acabado. Este sonho em especial me lembrou "Inception", no sonho de Yusuf onde também chovia bastante, após eles estarem dentro do avião adormecidos e ele ter bebido bastante champagne grátis do avião. Hehehe.

E o episódio da chuva me fez pensar o que seriam eventos que exigiriam tanto de mim a ponto de me fazer despertar. Abrir uma porta? Caminhar? Piscar? Me dirigir a alguém? Fazer parar de chover ou fazer chover? Mudar a cor do céu? Existem ações que exigem mais ou menos de nós? Entrar no espelho foi tranquilo, e por que tentar fazer parar de chover me fez despertar se eu estava tranquila? Curioso isso... =/


Foi uma pena eu não conseguir lembrar dos outros sonhos... =( Porém foi bom que consegui lembrar das tarefas! Espero ter uma experiência completa um dia! U.hú!

Despertar: 11h, totalizando 8h de sono.

=================
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter maio 01, 2012 10:43 am
Oi zeti.

acho que o fato de você ter acordado ao tentar controlar a chuva no sonho foi pura coincidência. eu já tentei controlar o tempo em um sonho lúcido, também não consegui, mas não acordei. talvez esses efeitos sejam diferentes de pessoa para pessoa, não sei, é algo a se pensar.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty * Elementos externos num SNL *

Qui maio 03, 2012 6:37 pm
01/05/21012 - Terça (feriado)

EXPERIÊNCIA COM SNL - Parte 1

INCORPORAR UM ELEMENTO EXTERNO NO SONHO: Não me recordo bem do sonho em si, só me recordo que estava a minha irmã presente e estávamos com uma turma conversando numa casa antiga. Era um sonho NL e enquanto as cenas corriam, eu ouvia uma música no fundo: um homem cantava esta música com notas agudas. E aquela música acompanhou o sonho durante um bom tempo. Despertei de forma muito agradável, indescritível. Estava me sentindo muito bem. Acho que acabei não me lembrando do sonho depois porque fiquei tão fascinada com a experiência que deixei vazar. Hehehe. Foi bom demais.

Obs:

- Ao despertar fico surpresa de perceber que a música de fundo do sonho na verdade era um homem do prédio que gosta de cantar e estava cantando exatamente a mesma canção, em tons agudos. Ou seja, voltou a acontecer algo que pra mim era comum a uns anos atrás: elementos externos participarem de um sonho. Me lembro que li algo no fórum sobre isso e até escrevi algo pro dono do post. Suspeito que o fato de ter pensado no assunto tenha sido motivo pro meu cérebro "remexer no baú mental" e trazer novamente este evento pra mim, tipo: "Ah! Tenho algo legal aqui, você vai gostar! Vou te lembrar que você consegue fazer isso!". Foi bem bacana a experiência.

- Percebi que o volume parecia estar na intensidade adequada, não estava nem alto demais que me acordasse no susto, e nem baixo demais de modo que eu não conseguisse percebê-lo.

===========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty * Elementos externos num SNL - Parte 2 *

Qui maio 03, 2012 6:41 pm
02/05/2012 - Quarta

EXPERIÊNCIA COM SNL - Parte 2

CANTAR E TOCAR UM INSTRUMENTO: Estava num local de ensaio onde havia um grupo vocal com microfones cantando uma música. Eu estava na frente deles diante de uma pequena mesa de som regulando e equalizando. Ao mesmo tempo estava com um violão onde tentava acompanhar no Mi bordão (a nota mais grave de um violão de 6 cordas) as notas do baixo da música que eles cantavam, tocando como se eu de fato estivesse fazendo linhas de contrabaixo (tocando com a lógica de um contrabaixista, não de um violonista). Me recordo apenas de uma frase, de 8 compassos da música, melodia e harmonia. A frase era "Nunca vou fugir"......... Não sei dizer se era no mesmo sonho ou se era num outro, mas sei que estava também com algumas pessoas cantarolando o trecho de uma música qualquer só para mostrar como era. Cantei bem mais bonitinho do que no mundo real, hehehehe.

Obs.:

- Achei legal que eu andei estudando violão essa semana e me vi num sonho tocando violão, nem que fosse no Mi bordão. Hahaha (uma explicação: tocar notas no mi bordão, pra uma pessoa iniciante como eu, significa desconhecer onde ficam as mesmas notas em diferentes casas e cordas do instrumento. Logo, desconheço outras opções mais fáceis, aí toco tudo numa corda só). E o interessante é que eu ouvia outro alguém no sonho tocando e fazendo a levada que eu faço quando estou estudando no mundo real, e eu dentro do sonho só tocava no Mi bordão. Hehehe. Foi funny!

- A pequena frase da música me fala algo extremamente pessoal. A mensagem é: nunca fugir dos problemas e desafios... Uau... Estou pensando em desenvolver esta canção, pra que eu nunca esqueça dessa mensagem, e quem sabe possa repassá-la a outros. Talvez unir a mensagem do sonho do dragão (um sonho intensamente pessoal e que tem relação com este mencionado aqui.. Foi um tipo de sonho que acordei imediatamente com a compreenção integral do seu conteúdo). É, pode ser... Bem... Mais uma tarefa onírica pra mim: quem sabe uma composição vinda de um sonho? piscar

==========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb maio 05, 2012 12:19 am
FALSO DESPERTAR E A TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE - LÚCIDO

Estava acordando no meu quarto real. Sentei na cama, virei pro lado e pus as pernas pra fora. Mas em seguida estava levantando novamente e do mesmo jeito, tendo certeza de que estava havendo algo, e me pareceu que eu estava caindo num falso despertar. Porém me lembrei de me acalmar e ficar apenas observando o ambiente ao meu redor, para estabilizar o sonho. De repente, apareceu no chão, na minha frente, um bonequinho que eu brincava quando tinha lá pelos meus 5 anos: um cervo cor-de-rosa de plástico, tamanho médio, desses que você aperta e ele faz barulhinho. Porém estava desfocado (como acredito serem os elementos de um sonho de uma forma geral), e resolvi concentrar o meu olhar nele. Ao fazer isso fui percebendo que ele foi ganhando cor, nitidez e brilho, pois a luz natural do quarto refletia nele por ser de plástico. Quando me dei conta, ao redor dele começaram a aparecer outros elementos e ao redor do quarto também. Como se um novo cenário estivesse se recompondo em cima do cenário do quarto. Um sofá num canto, uma cadeira aqui, uma planta lá, uma parede mudando de cor, etc. Aos poucos meu quarto foi se transformando e fui entrando num cenário que parecia ser...

A SALA COM A ÁRVORE DE NATAL

Estava numa imensa sala dentro de uma casa. Era bastante aconchegante. Tudo era em tons de mostarda (as paredes), marrom escuro (a maioria dos móveis), creme (um enorme sofá central, de um tecido muito fofo que dava vontade de se deitar e tirar uma soneca; também molduras de quadros), preto e branco (o tapete bastante felpudo em frente ao sofá era branquinho) e dourado (elementos como castiçais e decorações em cima de mesinhas de centro, luminárias...). Peças de vidro como decorações e janelas. Algumas plantas verdes compunham o cenário também, deixando tudo muito bonito. No tapete branco haviam brinquedos, inclusive o meu cervo rosa também.

Porém o que mais me chamou a atenção foi que atrás do sofá, estava montada uma enorme e linda árvore de Natal. A sala estava semi-iluminada dando um ar muito gostoso, e as luzes da árvore reforçaram essa ideia. Era uma árvore verdadeira, com folhas verdes de pinheiro, e muito decorada com os enfeites em tons de amarelo, preto, branco, dourado e prateado. Embaixo dela, pilhas e pilhas de presentes de diversos tamanhos, todos em lindos embrulhos. Alguns em caixas, outros em sacos, com laços e fitas de várias cores. Quando vi os presentes meu cérebro puxou da memória uma palavra dita por Lucy Pevensie (As Crônicas de Nárnia, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas), quando se encontram com Papai Noel no primeiro filme: "Presents!". Hehehe. Não foi só a memória da frase, foi a própria voz da personagem que veio na minha cabeça. Resolvi pegar uma caixinha bem pequena que estava no alto, e quando abri ela tinha bombons de chocolate ao leite envolvidos por castanha triturada. Peguei um para experimentar, e o sabor era igualzinho o do Ferrero Rocher, só não tinha a castanha que vem dentro igual na versão real do chocolate. Mas o sabor era idêntico. Estava feliz, achando tudo aquilo o máximo! Quando de repente... Me viro pra trás, e pela janela que fica ao lado da garagem, luzes de faróis se aproximam. Eram os donos da casa. Minha reação foi sair correndo, pois me senti como se fosse uma ladra. Porém ao tentar correr eu não conseguia velocidade, parecia que a gravidade havia mudado, como se eu estivesse na lua. Meus movimentos ficaram lentos e pesados, e eu agoniada porque não conseguia ir mais rápido.

* Obs.: Nesta hora não sei se despertei ou se transitei de um SL para vários SNL's, mas até onde me lembre foi esse o ponto onde parei no sonho. Os demais não tomei nota aqui ou por serem particulares ou então irrelevantes porque se tornaram sem sentido, visto que foram só fragmentos e frases/imagens aleatórias e confusas.

Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb maio 05, 2012 10:54 pm
:cheers: Muito interessante teus sonhos Zeti! Li todos agora(os q não tinha lido ainda). Sempre servem para me inspirar um bocado!

Esse último da árvore de natal achei bem interessante. Imagine as coisas doidas q podem aparecer a cada presentinho aberto heim! lol
avatar
Convidad
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg maio 07, 2012 12:17 am
Oi, Zeti. Tb tenho lido seus sonhos, e eles me parecem bem fantasiosos e coloridos. Seus relatos tb têm sido bem fluentes; você trabalha com algo relacionado à escrita?

Como o Márlon, tb me pergunto o que poderia surgir de cada presente.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter maio 08, 2012 8:44 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:Oi zeti.

acho que o fato de você ter acordado ao tentar controlar a chuva no sonho foi pura coincidência. eu já tentei controlar o tempo em um sonho lúcido, também não consegui, mas não acordei. talvez esses efeitos sejam diferentes de pessoa para pessoa, não sei, é algo a se pensar.

-------------

Amon,

Não lhe respondi antes porque estava "digerindo" algo que o zombie me falou sobre os tipos de controles que podemos ter nos sonhos. Faz bastante sentido, se quiser dar uma olhada vai em WILD - Zombie's Way. Lá ele indica um tutorial muito bom pra quem quiser entender sobre isso. Eu queria já ter algum resultado concreto pra poder falar aqui pra você, mas como até agora não rolou resolvi falar agora pra não deixar você esperando por uma resposta. Então acho que você poderia tentar também o que o tutorial indica e trocar uma ideia com o pessoal daqui do fórum, visto que você bem como uma galera aqui já são veteranos no assunto. piscar

Abraço! muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter maio 08, 2012 8:51 pm
Coruja escreveu: :cheers: Muito interessante teus sonhos Zeti! Li todos agora(os q não tinha lido ainda). Sempre servem para me inspirar um bocado!

Esse último da árvore de natal achei bem interessante. Imagine as coisas doidas q podem aparecer a cada presentinho aberto heim! lol

==========

Salve Márlon!

Valeu, que bom que você tá sendo inspirado pelos relatos. Eu ultimamente tenho entrado pouco na internet e postado pouco aqui, bem como ainda não consegui tirar tempo pra ler os relatos dos colegas do fórum. Mas qualquer hora vou fazer isso com calma.

Sabe que você me deu uma ideia ao falar sobre o sonho da árvore de Natal! Hehe. Vou pensar em me inspirar em termos de curiosidade, porque acho que faltou isso pra tentar "fuçar" o que tinha nas caixas. De fato, imagina quanta coisa legal (ou doida) poderia sair? Numa poderia ser um urso polar, numa outra o Optimus Prime, numa outra um circo de pulgas, ou uma cachoeira de mashmellow, borboletas, um dinossauro, kkk. Agora eu é quem agradeço a inspiração! muito feliz

Abraço!

=========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter maio 08, 2012 8:58 pm
Kyle Rayner escreveu:Oi, Zeti. Tb tenho lido seus sonhos, e eles me parecem bem fantasiosos e coloridos. Seus relatos tb têm sido bem fluentes; você trabalha com algo relacionado à escrita?

Como o Márlon, tb me pergunto o que poderia surgir de cada presente.

=============

Olá Kyle Rayner,

Opa! Obrigada por estar acompanhando as cenas dos próximos capítulos aqui do meu diário! muito feliz

Quanto à escrita, não, não trabalho com isso. Eu apenas gosto de escrever, porque meu trabalho mesmo é com música. Mas desde pequena sempre curti redação e aulas de Português, e nunca deixei de treinar escrita. Tenho muuuito o que aprender ainda, mas se o leitor me entender com clareza já estou mais do que feliz. :cheers:

Pois é, eu poderia ter sido mais curiosa pra tentar imaginar o que teria nas caixas, concorda? De fato no mundo real nem sempre sou tão curiosa assim, quem sabe se eu for um pouco mais "xereta" possa ajudar nos sonhos lúcidos? Hehehe.

Abraço! muito feliz

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty TENTANDO MUDAR UM SONHO (Controle Passivo) - 08/05/2102

Ter maio 08, 2012 9:01 pm
TENTANDO MUDAR UM SONHO (Controle Passivo)- LÚCIDO

Dormir: 12:30h


Despertar: despertei sem auxílio do celular às 6:32h, fui ver um dos meus gatinhos que havia quebrado a pata, dei comida pra eles e 10 ou 15 minutos depois voltei a dormir.

O estranho deste sonho é que eu não consigo me lembrar do que houve nele. Sei que foi lúcido, pois me vi lembrando de tarefas que tinha de fazer. Também por causa da natureza do sonho em si, ele era diferente. Outra coisa que me aconteceu, é que de alguma maneira sinto uma leve pressão na parte de cima do cérebro durante SL's. Essa mesma pressão se torna muito mais intensa em PS's (fato pra mim). Em SNL's não sinto nada disso.

Havia ido dormir mais cedo do que o costume (12h, mas acho que só peguei no sono no horário mencionado acima). Foi tranquilo, pois já estava sonolenta. Apenas desejei me lembrar de que estava sonhando.

* O sonho em si

A recordação que tenho dele é mínima, algo tipo...

Estava como que numa cidade cinzenta onde acho que eu ia tentar mudar a cor do céu. Ao iniciar, num salto me lembrei: "Não, espera! Tem que ser algo possível de acontecer!", e decido pensar em outra coisa. Mas não me lembro de mais nada, apesar de saber que o sonho teve continuidade. E eu não sei também em que momento, mas lembro que eu ficava contemplando o cenário por um tempo. Como disse, não sei se foi no início, meio ou final do sonho. Imagino que tenha sido no início, o que talvez deva ter motivado-me a mudar a cor do céu (agi errado em tentar fazer isso se quero tentar exercer controle passivo).

Obs:

- Legendas:

SL: sonho lúcido
SNL: sonho não-lúcido
PS: paralisia do sono

- As tarefas que menciono acima são:

. Observar o cenário sem tentar mudá-lo
. Lembrar que para haver o controle passivo deveria ser diante de uma situação possível de acontecer, onde usando-se de sutileza a manipulação do sonho seria algo realizável sem perder a lucidez rapidamente

Estas tarefas foi de eu ter lido um tutorial traduzido que o zombie, onironauta daqui do fórum, me indicou para entender melhor como funciona a questão da manipulação dos sonhos. E como isso pode afetar a estabilidade deles, fazendo-nos ou permanecer neles por mais tempo, ou despertando rápido. Bacana que li o tutorial e me lembrei do que li quando estava sonhando. Só fico me perguntando: como esta última tarefa mencionada acima pode acontecer? Minha mente é quem cria estes cenários na hora ou devo encubá-los antecipadamente em estado de vigília de forma tranquila?

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty O CONCURSO - 08/05/2012

Ter maio 08, 2012 9:17 pm
*Continuação do sonho lúcido "TENTANDO MUDAR UM SONHO (Controle Passivo)"

O CONCURSO

Estava com uma amiga minha (Maria) como que numa cidade desconhecida onde nós faríamos um Concurso Público. Estávamos indo pro local da prova e quando fomos atravessar a rua, eu me perdi dela. Me senti "no vácuo", numa cidade desconhecida, sem conhecer ninguém e sem saber onde ficava o local da prova. Não me lembro bem, mas acho que um rapaz veio conversar comigo, comemos pastel numa quitanda e tenho a impressão de que despertei...

Obs.: Este relato me faz lembrar os diversos e repetidos sonhos de anos com ônibus, onde todo mundo vai embora e eu fico sozinha num local desconhecido. Só mudou o cenário, mas a ideia é a mesma.

Despertar: 9:50h

========================
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua maio 09, 2012 9:15 am
é impressionante o fato de eu ter tido sonhos parecidos com os seus. andar de ônibus, ir para algum lugar longe, etc... acho que ainda não cheguei a me perder na cidade, mas teve um período que não faz muito tempo, onde eu andei bastante de ônibus nos sonhos, algumas vezes saindo com amigos, outras vezes sosinho. as vezes voltando para casa, as vezes tentando achar qual ônibus irira passar no meu bairro e em qual parada deveria pegá-lo. isso começou a acontecer quando eu iniciei o meu curso técnico em informática na cidade. antes disso eu não tinha costume de sair pra cidade, e muito menos de pegar ônibus sosinho. começei a andar de ônibus só ou acompanhado de amigos na vida real depois que iniciei o curso. agora eu vou para cinema, etc. acho que esses acontecimentos influênciaram bastante meus sonhos.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui maio 10, 2012 6:35 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:é impressionante o fato de eu ter tido sonhos parecidos com os seus. andar de ônibus, ir para algum lugar longe, etc... acho que ainda não cheguei a me perder na cidade, mas teve um período que não faz muito tempo, onde eu andei bastante de ônibus nos sonhos, algumas vezes saindo com amigos, outras vezes sosinho. as vezes voltando para casa, as vezes tentando achar qual ônibus irira passar no meu bairro e em qual parada deveria pegá-lo. isso começou a acontecer quando eu iniciei o meu curso técnico em informática na cidade. antes disso eu não tinha costume de sair pra cidade, e muito menos de pegar ônibus sosinho. começei a andar de ônibus só ou acompanhado de amigos na vida real depois que iniciei o curso. agora eu vou para cinema, etc. acho que esses acontecimentos influênciaram bastante meus sonhos.

============

Olá Amon,

E no meu caso, estes sonhos com ônibus eu tenho a anos, sempre com o mesmo desfecho. É isso que me intriga... É um tipo de sonho que está querendo me dizer alguma coisa... Fico sempre atenta com sonhos repetidos.

No seu caso acho que houve tipo uma "incubação" do ônibus, visto que ele aparece frequentemente nos seus sonhos quando você usa esse meio de transporte na vida real. É só um palpite...

Abraço, obrigada pelas suas contribuições sempre valiosas no meu cantinho! muito feliz

Bons sonhos, sejam eles lúcidos ou não.

=============
avatar
Convidad
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty AJUDA!

Sáb maio 12, 2012 4:23 pm
Oi poderia me ajudar,não sei qual método usar,pode me descrever um?

minha rotina é de segunda a sexta colégio integral a noite livre,me acordo de 6:00
durmo as 23 horas.

desde já obrigado!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom maio 13, 2012 5:06 pm
keyson123 escreveu:Oi poderia me ajudar,não sei qual método usar,pode me descrever um?

minha rotina é de segunda a sexta colégio integral a noite livre,me acordo de 6:00
durmo as 23 horas.

desde já obrigado!

=============

Oi keyson123! Welcome! muito feliz

Bom, os colegas veteranos no fórum podem confirmar o que vou dizer ou não. Mas quanto à escolha de um método, geralmente eu vejo aqui que é recomendado observar a sua rotina de sono e procurar o que melhor se adapta a você. Porém na minha opinião existe um ponto especial que deve ser levado em conta.

Me parece que existem métodos aqui que essencialmente, na sua maioria, tem a ver com a capacidade que a pessoa tem de conseguir despertar mais ou menos após a 4ª hora de sono, se manter acordada até 20 minutos concentrada em alguma coisa e depois voltar a dormir. Já vi métodos aqui também que não precisa disso.

No meu caso, eu ainda estou descobrindo qual método seria mais legal pra mim, mas já sei de antemão que não tenho dificuldade de acordar tipo umas 2 horas antes do horário oficial de levantar, às vezes ficar repassando os sonhos que acabei de ter (se acaso eu os tive) ou ler sobre sonhos lúcidos durante uns 10-15 minutos e voltar a dormir desejando naturalmente lembrar de que estou sonhando. Isso pra mim já é tranquilo. Nem sempre tenho sonhos lúcidos, mas é algo que já é natural pra mim. Agora têm pessoas que não conseguem acordar no meio da noite por terem dificuldade ou a rotina não lhes permitir isso. Mas caso você consiga acordar um pouco antes das 6h (horário que você desperta), conseguir se ocupar por ums minutos e conseguir voltar a dormir numa boa, têm vários métodos que têm essa característica. Acho que os mais usados são o Tholey, o WBTB (Wake back to bad) e o Mild, se não me engano. Agora se você acha que vai acordar e vai cair no sono imediatamente aí deveria ser por outro caminho. Os colegas aqui do fórum mais "rodados" na estrada podem te indicar melhor. Ou, em outra instância, tentar se adequar à rotina de acordar e voltar a dormir.

Espero ter ajudado! Abraço e bons sonhos! ☀

=============
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom maio 13, 2012 8:24 pm
Zeti-Pevensie escreveu:02/05/2012 - Quarta

EXPERIÊNCIA COM SNL - Parte 2

CANTAR E TOCAR UM INSTRUMENTO: Estava num local de ensaio onde havia um grupo vocal com microfones cantando uma música. Eu estava na frente deles diante de uma pequena mesa de som regulando e equalizando. Ao mesmo tempo estava com um violão onde tentava acompanhar no Mi bordão (a nota mais grave de um violão de 6 cordas) as notas do baixo da música que eles cantavam, tocando como se eu de fato estivesse fazendo linhas de contrabaixo (tocando com a lógica de um contrabaixista, não de um violonista). Me recordo apenas de uma frase, de 8 compassos da música, melodia e harmonia. A frase era "Nunca vou fugir"......... Não sei dizer se era no mesmo sonho ou se era num outro, mas sei que estava também com algumas pessoas cantarolando o trecho de uma música qualquer só para mostrar como era. Cantei bem mais bonitinho do que no mundo real, hehehehe.

Obs.:

- Achei legal que eu andei estudando violão essa semana e me vi num sonho tocando violão, nem que fosse no Mi bordão. Hahaha (uma explicação: tocar notas no mi bordão, pra uma pessoa iniciante como eu, significa desconhecer onde ficam as mesmas notas em diferentes casas e cordas do instrumento. Logo, desconheço outras opções mais fáceis, aí toco tudo numa corda só). E o interessante é que eu ouvia outro alguém no sonho tocando e fazendo a levada que eu faço quando estou estudando no mundo real, e eu dentro do sonho só tocava no Mi bordão. Hehehe. Foi funny!

- A pequena frase da música me fala algo extremamente pessoal. A mensagem é: nunca fugir dos problemas e desafios... Uau... Estou pensando em desenvolver esta canção, pra que eu nunca esqueça dessa mensagem, e quem sabe possa repassá-la a outros. Talvez unir a mensagem do sonho do dragão (um sonho intensamente pessoal e que tem relação com este mencionado aqui.. Foi um tipo de sonho que acordei imediatamente com a compreenção integral do seu conteúdo). É, pode ser... Bem... Mais uma tarefa onírica pra mim: quem sabe uma composição vinda de um sonho? piscar


==========

Sugestão para o nome da música: O Sonho do Dragão :cheers:

Pô Zeti, continue se dedicando que os sonhos de alguma forma vão contribuir nas tuas composições. Tais com uma capacidade de recordação tão boa q não me surpreenderia de uma hora tu conseguir insights criativos espetaculares durante teus sonhos muito feliz
avatar
Convidad
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Olá Fiquei Interessado no tutorial que você leu, você poderia passar onde você o encontrou ?

Ter maio 15, 2012 5:30 pm
Zeti-Pevensie escreveu:TENTANDO MUDAR UM SONHO (Controle Passivo)- LÚCIDO

Dormir: 12:30h


Despertar: despertei sem auxílio do celular às 6:32h, fui ver um dos meus gatinhos que havia quebrado a pata, dei comida pra eles e 10 ou 15 minutos depois voltei a dormir.

O estranho deste sonho é que eu não consigo me lembrar do que houve nele. Sei que foi lúcido, pois me vi lembrando de tarefas que tinha de fazer. Também por causa da natureza do sonho em si, ele era diferente. Outra coisa que me aconteceu, é que de alguma maneira sinto uma leve pressão na parte de cima do cérebro durante SL's. Essa mesma pressão se torna muito mais intensa em PS's (fato pra mim). Em SNL's não sinto nada disso.

Havia ido dormir mais cedo do que o costume (12h, mas acho que só peguei no sono no horário mencionado acima). Foi tranquilo, pois já estava sonolenta. Apenas desejei me lembrar de que estava sonhando.

* O sonho em si

A recordação que tenho dele é mínima, algo tipo...

Estava como que numa cidade cinzenta onde acho que eu ia tentar mudar a cor do céu. Ao iniciar, num salto me lembrei: "Não, espera! Tem que ser algo possível de acontecer!", e decido pensar em outra coisa. Mas não me lembro de mais nada, apesar de saber que o sonho teve continuidade. E eu não sei também em que momento, mas lembro que eu ficava contemplando o cenário por um tempo. Como disse, não sei se foi no início, meio ou final do sonho. Imagino que tenha sido no início, o que talvez deva ter motivado-me a mudar a cor do céu (agi errado em tentar fazer isso se quero tentar exercer controle passivo).

Obs:

- Legendas:

SL: sonho lúcido
SNL: sonho não-lúcido
PS: paralisia do sono

- As tarefas que menciono acima são:

. Observar o cenário sem tentar mudá-lo
. Lembrar que para haver o controle passivo deveria ser diante de uma situação possível de acontecer, onde usando-se de sutileza a manipulação do sonho seria algo realizável sem perder a lucidez rapidamente

Estas tarefas foi de eu ter lido um tutorial traduzido que o zombie, onironauta daqui do fórum, me indicou para entender melhor como funciona a questão da manipulação dos sonhos. E como isso pode afetar a estabilidade deles, fazendo-nos ou permanecer neles por mais tempo, ou despertando rápido. Bacana que li o tutorial e me lembrei do que li quando estava sonhando. Só fico me perguntando: como esta última tarefa mencionada acima pode acontecer? Minha mente é quem cria estes cenários na hora ou devo encubá-los antecipadamente em estado de vigília de forma tranquila?

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter maio 15, 2012 7:02 pm
[quote="Coruja"]
Zeti-Pevensie escreveu:02/05/2012 - Quarta


Sugestão para o nome da música: O Sonho do Dragão :cheers:

Pô Zeti, continue se dedicando que os sonhos de alguma forma vão contribuir nas tuas composições. Tais com uma capacidade de recordação tão boa q não me surpreenderia de uma hora tu conseguir insights criativos espetaculares durante teus sonhos muito feliz

=======

Opa coruja! muito feliz

Vou te dizer algo que achei interessante e que havia me dado conta alguns dias depois, porém esqueci de postar aqui. No relato abaixo, onde tive diversos SL's, foi que eu fiquei estudando piano por duas horas antes de dormir. Aí deitei e a safra foi boa. Eu costumo estudar de dia, mas como tava querendo dar uma reforçada o fiz à noite. Veja os 2 relatos abaixo do comentário do Amon:

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t33p15-diario-de-todos-os-sonhos

Senti que de alguma maneira meus estudos musicais antes de dormir estimularam os sonhos. A única coisa que fiz foi deitar e desejar lembrar de estar sonhando. Qualquer hora vou tentar novamente. E vou ver se consigo postar o sonho do dragão aqui, mas se eu conseguisse fazer a música antes disso seria mais legal. piscar

Vamos nos falando! Tô atrasada com meus posts e respostas pro pessoal aqui. Huahuahua. Abços!

=======
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui maio 17, 2012 2:32 am
[quote="fjunior"][quote="Zeti-Pevensie"]TENTANDO MUDAR UM SONHO (Controle Passivo)- LÚCIDO

-------------

Olá fjunior!

O tutorial eu consegui com o onironauta zombie, daqui do fórum, lá no tópico que fala sobre o WILD. O link sobre este tutorial é o seguinte:

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t19p15-wild-zombie-way

Ele dá umas explicações e passa o link do tutorial, que se encontra no Orkut. Pra isso você precisa ter uma conta lá. piscar

Abraços e desculpe a demora em responder. feliz

========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty PERDIDA E SOZINHA - 15/05/2012

Dom maio 27, 2012 7:50 pm
Dormi direto 8 horas (sem despertar e voltar a dormir depois) e tive diveeeeersos SNL's, mas um em especial me marcou: novamente tive um daqueles sonhos com ônibus onde paro num lugar que não conheço e me sinto sozinha, completamente perdida, sem saber como voltar.

Acordar: 8:45h

Obs.:

- Isso lembra alguma coisa? Se você pensou: "Nossa, sonhou com ônibus e que fica sozinha de novo!" acertou em cheio! Imagina agora que isso acontece a anos, de períodos em períodos. E eu ainda não consigo entender exatamente o que isso quer dizer. Sente o drama??

- Costumo dizer que nem todos os sonhos necessariamente precisem de interpretação (é o que entendo), mas é difícil não apregoar um significado a um sonho com uma frequência tão grande e com a mesmíssima mensagem como este que tenho a anos. Não quero ficar dando significados levianamente, pois uma compreenção errada da mensagem poderia comprometer muita coisa sobre mim. Não quero ficar arriscando palpites "Eu acho que pode ser isso...". É sério... Lembra quando Cobb diz à Saito (no filme "A Origem") que o que eles fossem inserir na mente de Robert Fisher poderia mudar tudo à respeito dele?

Cobb: "Sr. Saito, pediu uma inserção. Espero que entenda a gravidade do pedido. A semente que plantarmos na mente dele vai virar uma ideia. Essa ideia vai defini-lo. Pode vir a mudar... Bem, pode mudar tudo à respeito dele."

Associe agora as palavras de Cobb também quando no início do filme ele diz que uma ideia bem aceita, bem compreendida, bem assimilada, é algo muito poderoso:

Cobb: "Qual é o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Um verme intestinal? (...) Uma ideia. Resistente, altamente contagiosa. É quase impossível erradicar uma ideia que se apossa do cérebro. Uma ideia totalmente formada, totalmente compreendida permanece. Em algum lugar."

Seja qual for a mensagem que estes repetidos sonhos queiram me trazer, só quero que eu a compreenda da forma correta. Como isso vai acontecer ainda não sei bem... Talvez os conhecimentos que estou tendo sobre SL's no blog e no fórum possam vir a colaborar para a resolução do mistério. piscar Porém confesso que iria gostar muito se a compreenção deste sonho viesse como aconteceu recentemente com um sonho NL que tive, envolvendo um dragão. Ao despertar, fiquei na cama sem abrir os olhos e sem me mexer, apenas recordando os sonhos, como sempre faço. E quando este sonho veio, sem força alguma veio o entendimento da mensagem. Gostaria que este do ônibus fosse assim... :( Mas enquanto isso vou aguardando, pra ver no que vai dar.

========================
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Uma nota... Minha ausência...

Dom maio 27, 2012 7:54 pm
Oi pessoas,

Desculpem pela minha ausência no fórum e no blog, mas além de estar sem net em casa eu ainda por cima ando passando por um momento pessoal bastante difícil, o que anda complicando um pouco minhas experiências com sonhos. Isso me faz lembrar o conteúdo do sonho do dragão que postarei quando puder, e de quando eu cantava "Nunca vou fugir...", referindo-se aos problemas da vida. É hora de literalmente "viver o sonho" e o seu conteúdo. Depois comentarei aqui.

Abraços a todos.

Bons sonhos! feliz
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom maio 27, 2012 9:38 pm
Zeti-Pevensie escreveu:Oi pessoas,

Desculpem pela minha ausência no fórum e no blog, mas além de estar sem net em casa eu ainda por cima ando passando por um momento pessoal bastante difícil, o que anda complicando um pouco minhas experiências com sonhos. Isso me faz lembrar o conteúdo do sonho do dragão que postarei quando puder, e de quando eu cantava "Nunca vou fugir...", referindo-se aos problemas da vida. É hora de literalmente "viver o sonho" e o seu conteúdo. Depois comentarei aqui.

Abraços a todos.

Bons sonhos! :
)

Ausência bem sentida mesmo Zeti! Teus relatos são sempre inspiradores. Mesmo nos pequenos fragmentos, tua persistência, progressos, contagiam pacas!! :cheers:

Que tudo fique bem logo e que tu consiga as melhores soluções nesses problemas Zeti! ⭐


Sobre o que tu comentou num post, o lance do tempo de sono... sabe q até hj eu realmente não sei o mínimo do meu tempo de sono? Quando estou preocupado com algo, com coisas importantes pra resolver, minha tendência é dormir pouco mais de 7 horas e cair da cama. Vou dormir tarde e acordo cedo. Uma "naba". rsrsrsrs

Essa última noite foi uma daquelas que dormi q nem um bebê. Pelas 21:30h eu já estava beeeem sonolento. Tinha corrido 3,5km pelas 17h... um banho bem gostoso, uma leitura e pimba! Capotei. Despertei pelas 3 da matina, voltei a dormir e despertei pelas 6 e por fim levantei as 7h.
Detalhe: tinha umas provas de "Certificação" pra fazer do bb. São provas realizadas pelo CESPE/Unb na forma de concurso. A leitura q estava fazendo era uma apostila kkkkk indutora de sono pura!!

Nessa noite aí dormi mais d 9h e tive sonhos intensos. Mas nada de ficar consciente. Apesar d não fazer tempo q tive uns bons, quero mesmo um daqueles bem rechonchudos Supersonhos Lúcidos feliz mas quem não quer né?!

Abraços e bons sonhos para todos nós!! :cheers:
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4425
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Parabéns pelos sonhos!

Seg Jun 18, 2012 9:33 am
Inspiração é o que não falta! Acho que você poderia escrever um livro sobre este assunto, relatando suas experiências oníricas. Se depender deste fórum, compradores não irão faltar!

:study:
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Around the Forum

Sex Jun 29, 2012 11:27 pm
Opa! muito feliz

Olha lá heim, vai que eu me empolgo? Hehehehe. Sempre quis mesmo escrever algo, embora não me considere escritora nem de longe. Mas quem sabe né? Se for do agrado do povo posso pensar na ideia.

E gente, eu não esqueci ninguém não! Como mencionei anteriormente, estou vivenciando no sentido literal um dos meus sonhos e esse é um dos motivos de eu estar ausente. Também porque estou sem net em casa. Mas aos poucos vou dando sinais de fumaça por aqui, ok? Voltarei ao fórum voando sobre as costas de um grande e poderoso dragão ao meu comando!

Abraço a todos, saudades! muito feliz
Conteúdo patrocinado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 3 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos