Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário de Todos os Sonhos de Zeti

+14
Tabarisco
Werne
LucasDuarte
Licantropo
EmersonPawoski
Ramon
Crono
Cibernétika
~ Minato
dodeger
felipe22
Cérebro
Daniel C
Coruja
18 participantes
Ir para baixo
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Abr 17, 2012 10:41 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:a respeito doque você leu da psicologa famosa, rsrs, de que as pessoas que aparecem no sonho são projeções de traços da nossa própria personalidade que normalmente nós costumamos não aceitar como nossas, achei bem interessante e inspirador.

eu costumava acreditar que as pessoas no sonho são projeções do inconsciente que representam uma pre-suposição que sua mente inconsciente tem a respeito dessas pessoas. quando você sonha com alguém conhecido e essa pessoa se comporta de uma determinada forma no sonho, esse comportamento dela representa uma pré-suposição de como você acredita que ela se comportaria em determinada situação.

também acho que minha teoria é verdadeira, mas acredito que ocorre poucas vezes como você postou. normalmente as pessoas devem representar traços de personalidade que nós temos e costumamos rejeitar.

qualquer coisa eu posto mais aqui, rsrs.

abraços.

=========

Amon,

Olha, eu nunca tinha ouvido falar sobre esse tipo de abordagem, pois como já falei algumas vezes aqui, sou nova no assunto. Mas achei bem interessante, porque no final de certa forma fecha com o ponto central de que tudo não passa de pontos de vista NOSSO. Seja traços de personalidades nossos, ou pontos de vista nossos sobre as outras pessoas. Bem interessante, vou anotar essa ideia e pesquisar a respeito. Muito obrigadão pela valiosa contribuição! muito feliz

Forte abraço, e pode postar quando quiser! Seja sempre bem-vindo!

=========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Abr 17, 2012 10:46 pm
freelipe escreveu:Ótimos relatos!!
Me interessou o fato de ter sonhos recorrentes com ônibus, também sonho muito com isso...o último foi um busão lotado de maniquins!! rs
Parabéns pelos relatos!


=======

Opa!

Valeu freelipe, obrigada pela visita! muito feliz

Então, sabe que uma vez eu pensei sobre esse lance dos ônibus e cheguei em uma hipótese: eu pego ônibus quase todos os dias pra trabalhar e estudar, será que esses gigantes metálicos de repente não acabaram conseguindo um lugar nos meus sonhos? Rsrsrsrs... Eu não dirijo e não tenho carro, de repente de tanto pegar ônibus durante a semana e a vários anos, eles meio que ficaram "incubados" no meu subconsciente. Lógico que isso é uma hipótese, como disse a você. Porque na verdade ele pode ser apenas um elemento de sonho, mas também deve-se analisar o contexto do sonho todo também, né. Afinal o seu ônibus apareceu lotado de maniquins, hehehe. Bastante inusitado, coisas de sonhos mesmo né? Hehehe..

Obrigada novamente, freelipe. Sinta-se à vontade para contribuir quando quiser! Aos poucos vou respondendo.

Forte abraço!

=============
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty A FLORICULTURA e VOANDO PELO CENÁRIO - 17/04/2012

Ter Abr 17, 2012 11:03 pm
Dormir: 01:00h

Ultimamente anda fazendo friozinho por aqui no Sul, e esse tipo de clima me estimula demais a dormir. Ai, ai, ai... rsrsrs...

Nesta noite havia ido ao Shopping perto de casa para pegar sinal wifi, pois não tenho net em casa. Pedi um pastel à portuguesa e uma Sukita, chegando em casa comi um bombom Sonho de Valsa. Fui dormir perto de 1h e pus o despertador para tocar às 7:30h. Não me lembro dos sonhos da primeira parte do sono, e até eu voltar a pegar no sono novamente deu quase 9:30h. Nesses 15 ou 20 minutos fui ao banheiro, dei comida para meus gatos e depois fiquei lendo. Porém, como estamos no horário de verão, 7:30h ainda é muito claro e tive dificuldades tremendas pra voltar a dormir. Cogitei em deixar pra outro dia a experiência, porém duas coisas me motivavam a continuar:

1. A vontade de sonhar lucidamente

2. Sabia que se eu levantasse definitivamente aquela hora o meu dia não iria "prestar", pois eu fico péssima com menos de 8 horas de sono, não consigo produzir. Resolvi aproveitar que não teria compromissos durante a manhã e topei arriscar. Iria calcular precisamente o tempo que faltava para despertar, mas resolvi extender um pouco a mais caso eu ainda demorasse pra pegar no sono. Pus 11:30h. Depois que despertei às 7:30h eu havia tentado de tudo: contagem regressiva, visualizar as imagens que se formassem na minha mente expontaneamente, relaxar
gradativamente meu corpo até cair no sono, focar minha atenção no som do ventilador (porém os outros sons da rua como ônibus, carros, vizinhos no prédio conversando alto, buzinas, etc, interferiam o tempo todo e foi difícil me concentrar), mas não estava conseguindo e até meio que me irritei um pouco. Hahaha. Aí de olhos fechados e sem ter programado isso, percebi que estava fazendo o que o Márlon fez numa experiência que ele teve: puxar da memória movimentos que realizo no estado desperto enquanto estava ali na cama, mas sem executá-los, apenas trazendo as sensações deles. Não me lembro exatamente o que eu fazia, mas só sei que senti meus olhos pesando e quando me dei conta já estava com um baita sono. E não é que deu certo Márlon?? kkkk.. Segue:

======

A FLORICULTURA

Vi que estava tudo preto e as sensações típicas de paralisia do sono chegaram, porém desta vez não tive medo, me deixei levar por elas. O que eu sentia era como se o meu cérebro estivesse sendo sugado (sinistro..kk). Se fosse a uns anos atrás eu ficaria apavorada e ia querer acordar o mais rápido possível, mas decidi ficar calma e me deixar levar. De repente fui como que transportada pra uma casa antiga que funcionava como uma floricultura, e estava completamente lúcida. Percebia cada movimento do meu corpo, as pernas, braços, meus olhos, sentia a pressão dos meus pés sob o chão quando caminhava. Fui andando pela floricultura calmamente, e espio o
cenário de fora pela janela. Ele me lembrou muito o mesmo cenário de um outro SL que tive onde eu chegava do céu e aterrissava. Era muitíssimo parecido, se é que de repente não era o mesmo.

VOANDO PELO CENÁRIO

De repente ficou tudo preto novamente, e mais uma vez meu cérebro sendo "sugado". E eu me deixando levar, esperando pela próxima aventura. Novamente me vi num cenário semelhando ao relatado acima, o da minha aterrissagem. Porém me lembrou mais o local onde Neo enfrentou diversos Agents Smiths em "Matrix - Reloaded", aquela praça onde ele conversou com a Oracle, porém era muito maior. Sabia que estava num sonho e parada no meio da praça. Decidi que iria voar. Olhei para o céu, dei u impulso com as pernas e voei numa velocidade incrível até o mais alto que pude, depois desci e fiquei voando ao redor dos prédios dessa praça. Eu queria voar mais
longe, mas por algum motivo não conseguia sair da altitude que estava. Mas estava curtindo tudo mesmo assim.

Sei que tive mais uns 2 sonhos NL, mas não me recordo mais.

Despertar: 11h.

OBSERVAÇÕES:

- Mais uma vez fiquei maravilhada com o relógio biológico. Tive 6 horas e meia de sono no primeiro momento, e depois 1 hora e meia enquanto estava tendo os SL's, totalizando exatamente 8 horas de sono! Isso que eu havia programado o celular para despertar meia hora a mais só pra garantir, porém despertei sozinha meia hora antes apesar da dificuldade pra tentar voltar a dormir do primeiro pro segundo momento.

- Acho que rolou aí um WBTB talvez misturado com WILD, não sei bem. Porque saí da cama e me ocupei durante 15 minutos apesar da dificuldade pra voltar a dormir, e quando voltei experimentei paralisia do sono. (17/04/2012 - 23h): Lendo o relato do freelipe onde ele teve que lutar para não perder a lucidez várias vezes nos sonhos, fica também a pergunta: quando eu tiver esse tipo de coisa devo deixar rolar ou luto para ter lucidez e continuar sonhando?

- Foi interessantíssimo a experiência de ter pensado nos movimentos que realizo em estado desperto, e tê-los sentido no primeiro SL, foi fabuloso! Parecia que era eu mesma quem estava ali, tamanho foi o realismo do que sentia. Hehehe. Valeu Márlon pela fabulosa contribuição! Fique sabendo que funcionaaaaa!!! muito feliz

==============================
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Abr 17, 2012 11:23 pm
Cérebro escreveu:Parabéns pela sua disciplina de anotar os sonhos em um diário. Eu faço isso ha um tempo, mas de fato anoto em um diário real que fica na cabeceira da minha cama. Os sonhos mais interessantes estou anotando também aqui no fórum. Gostei de saber que você toca piano, pois eu toco teclado, aprendi a tocar com os meus 7 ou 8 anos e desde então aprimorei as técnicas sozinho, meio que descobri o meu dom pela música. E também tenho sonhos lúcidos desde os meus 10 ou 11 anos, não me lembro ao certo. Talvez a região do cérebro de quem se deixa levar pela música é mais propícia a recordação de sonhos, sejam eles lúcidos ou não! Mas isso é apenas uma suposição minha, rsrs. Obrigado por partilhar os seus sonhos mais mirabolantes conosco! OBS.: Acho que você tem também uma ótima habilidade de escrita. Boa noite e bons sonhos!

:bom:

===========

Opa!

Olá cérebro, obrigada pela visita! muito feliz

Então, eu já tinha esse hábito a alguns anos atrás (de anotar sonhos), na esperança de um dia poder compreender o que eu chamo de "visões da noite" (os sonhos). Porém eu não tinha conhecimento e desestimulei, foi onde parei de anotar. Tive vários eventos que hoje reconheço aqui no blog, eu até mesmo tinha medo da paralisia do sono, coisa que me acontecia muitas vezes. Mas era por pura falta de conhecimento. Hoje, com o farto material do blog e do fórum do Márlon, consigo entender muuuito melhor o que me acontecia. E desde que tive novamente meu primeiro sonho lúcido depois de anos sem tê-los, agarrei a oportunidade e fui ver do que se tratava. Voltei a anotá-los e agora as experiências estão retornando, e o meu novo diário está ficando cheinho deles de novo. Eeee! muito feliz

Quanto ao fato de ser musicista, sim, minha primeira experiência com um piano foi aos 4 anos, onde eu reproduzia pequenos trechos das músicas que minha irmã mais velha estudava. E até agora não tenho certeza se o lado artístico ajude ou não nos SL, pois li uma vez, infelizmente não me recordo onde, que os SL teriam mais a ver com pessoas criativas, não necessariamente musicistas. Mas foi só uma teoria que li, nada concreto. Porém, como você disse e eu concordo, os músicos têm uma vantagem na minha opinião: a memória. Nós usamos demais esse recurso pra memorizar as músicas, então acho que isso ajuda realmente na recordação dos sonhos. Eu mesma, como professora, preciso lembrar dos planos de aula de cada aluno que tenho individualmente. Então isso pelo menos eu penso ser uma carta na manga pra nós.

Referente à escrita, muito obrigada! muito feliz Desde pequena sempre gostei de ler e escrever, e adorava fazer redações! Sempre curti muito isso.

Qualquer hora vou ler seus relatos com calma, e por hora agradeço sua valiosa contribuição! Seja bem-vindo para postar quando quiser!

Forte abraço!

============
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 18, 2012 8:00 am
olá zeti. eu achei interessante quando você falou que os músicos tem certa vantagem por causa da memória, por usarem muito ela nos exercícios de combinação de notas, etc...

eu também acho que os artistas tem alguma vantagem sobre os sonhos, especialmente lúcidos, por causa de certos aspéctos onde o cérebro trabalha mais ou é mais desenvolvido.

no meu caso eu sou desenhista. acho que ainda não contei isso aqui no fórum, mas eu tenho o bom talento para desenhar, nunca fiz curso, apenas li algumas revistas com técnicas de desenho por vontade própria para me aprimorar, oque me ajudou bastante a melhorar os meus trabalhos. como sou desenhista acredito que minha inteligência espacial é um pouco mais desenvolvida, especialmente a mémória visual. eu não estou dizendo que tenho memória fotográfica, mas que normalmente tenho boa recordação visual dos sonhos, sem falar que o sentido que mais está presente nos meus sonhos é o tato, talvez esteja relacionado a capacidade de se perceber no espaço, não sei, rsrs. também tenho boa recordação de sonhos, talvez essa minha capacidade tenha me ajudado muito.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 18, 2012 8:40 am
ah, eu também tenho experiência com música, eu toco flauta. bom, tá certo que é flauta doce, mas eu não fiquei limitado a partitura que vem com ela, eu costumo ouvir uma música tocável na flauta e começo a fazer combinações até conseguir o rítmo, já recompuz várias músicas conhecidas ao som da flauta doce, embora o meu instrumento preferido seja o violino, infelizmente nunca tive chance de tocá-lo, mas espero um dia ter. feliz
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 18, 2012 9:09 am
hum... fantástico, ultimamente eu tenho tido muita preguiça até de fazer os reality checks. ontem eu tentei o método da contagem, mas quando cheguei no nove fiquei cançado e não sei porque não continuei aí peguei no sono e não completei o método. pensei em tentar o deild de madrugada quando costumo acordar, mas acabei me mexendo demais e estragou tudo, saí da fase rem. acho que vou me inspirar na sua determinação para melhorar meus métodos. muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty O MONSTRO E SUAS VÍTIMAS, O TRANSFORMAR DO MONSTRO e A KOMBI - 02/04/2012

Qua Abr 18, 2012 9:21 pm
Dormir: 2:30h
Despertar: 9:48h (pus o despertador para 10h)

Tive na verdade 4 sonhos não-lúcidos. Consegui gravá-los durante a manhã porém à tarde já tinha esquecido 2 deles. Vamos ao relato destes 2 antes que eu os esqueça também. kkk...

O MONSTRO E SUAS VÍTIMAS

Lembro que tive dois sonhos que tinham a ver com uma casa antes desse. E quando saí do último sonho eu me vi neste agora, como que num campo de batalha parecido com a ilha onde ocorreu a guerra entre os mutantes, em X-Men The Last Stand, bem no final. Só que o campo era maior. Era noite, postes acesos, gente correndo, coisas pegando fogo, e de repente alguém joga duas pessoas no meio de uma turma do mal. Uma delas eu lembro que era aquela comensal da morte do filme do Harry Potter, Belatriz Lestrange, que matou Sirius Black. O outro era um cara, não lembro quem. Eles eram vítimas de um monstro que era imenso, com formato arredondado, boca com vários dentes afiados, pele parecendo de um lagarto, tinha um olho só, e no mínimo uns seis braços em cada lado. Ele também dava saltos altos e distantes, alcançava grandes distâncias com facilidade. Alguém perguntou pra ele o que fazer com aqueles dois. Ele deu um salto até eles e disse com uma voz horrível: "Esses aí ficam aqui com a gente".

O TRANSFORMAR DO MONSTRO

Me encontrava no mesmo quarto dos sonhos que não me recordo, sentada numa cama e com um ursinho de pelúcia no colo. Ao meu lado, pulando pra lá e pra cá na cama, estava o mesmo monstro, só que ele era muito pequenininho. A princípio fiquei com medo, mas fui percebendo que ele não iria me fazer mal e que na verdade estava era de olho no meu ursinho. Comecei a conversar com ele falando sobre como o ursinho era bonito, era legal e fofo. Ele foi se aproximando, interessado, parando de pular. De repente o ursinho virou um teclado musical, e o monstro se transformou numa criança. Chamaram ele para ir para algum lugar (me lembrei do primeiro sonho!!! Kombi, Kombi!!! Depois anoto!!), e ele foi, segurando na mão da pessoa e falando comigo sobre o teclado, que conversaríamos depois.

Agora vou ao sonho da Kombi antes que o esqueça. Dos 4 este seria o primeiro sonho, depois falta o segundo. O terceiro foi o monstro e as vítimas, e o quarto o transformar do monstro.

Então ficaria assim:

a. KOMBI
b. ?
c. O MOSNTRO E SUAS VÍTIMAS
d. O TRANSFORMAR DO MONSTRO

A KOMBI

Eu saía da casa que parecia ser a da Maninha (minha irmã que mora em SP). Saía da sala que dava acesso à garagem, e lá tinha uma Kombi (minha irmã não tem esse carro). Ela estava totalmente aberta, algumas pessoas sentadas nos bancos e outras entrando. Estávamos indo pra algum lugar. Alguém no meu lado perguntou algo do tipo "Será que cabe todo mundo?", e eu respondi algo que não me lembro agora.

..............

Anotações sobre sonhos antigos que tive:

A alguns anos atrás eu sonhava muito e anotava, depois de um tempo, não sei porquê, parei. Agora estou voltando, e estou me lembrando de temas que em algumas épocas foram recorrentes pra mim, como:

- Dentes caindo ou maxilar quebrado
- Dirigindo um carro e às vezes ele se dirigia sozinho (eu não dirijo na vida real)
- Ondas gigantes do mar se formando e vindo na minha direção. Algumas vezes eu estava em terra, outras eu estava dentro do mar. Nenhuma delas nunca me atingiu. Em um episódio eu me encontrava dentro do mar, e quando vi que a onda gigantesca se aproximava mergulhei por baixo, como faço na vida real. Só teve um que foi incrível, onde eu estava num hotel e a onda subiu até o último andar onde estávamos hospedados. Qualquer hora conto como foi, só não vou me lembrar data e horários, mas o sonho eu lembro uma boa parte.

=========================================================
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty A MISSÃO PLATAFORMA PETROLÍFERA MARÍTIMA e A RECEPÇÃO DAS AUTORIDADES - 07/04/2012

Qua Abr 18, 2012 10:27 pm
Galera,

A maioria dos horários "estranhos" que vocês vêem aqui é porque são em finais-de-semana ok? Hahahaha. Ou então é porque tenho algumas manhãs livres para isso, e aproveito mesmo! piscar

==========

Dormir: 5:30h
Despertar: 13h (com sono interrompido algumas vezes por causa dos cats no período da manhã)

A MISSÃO PLATAFORMA PETROLÍFERA MARÍTIMA

Estava num tipo de plataforma petrolífera marítima realmente enorme, e fazia parte de um tipo de equipe que tinha vindo para impedir que ladrões roubassem algum tipo de material importante. Como se fosse uma operação tática. Mas os bandidos tentaram nos impedir, levaram uns materiais e conseguiram fazer com que a plataforma afundasse conosco nela ainda. De fato afundamos, mas havia um plano por trás disso. De alguma maneira conseguimos substituir os materiais verdadeiros por falsos, e levamos os verdadeiros conosco. Enquanto a plataforma afundava (e nós conseguíamos respirar embaixo d'água) eu ouvia em minha mente o bandido-chefe dizer a si mesmo: "Ah, aquela caneta de prata finalmente é minha". Enquanto ouvia isso eu via uma caixa onde essa caneta, a verdadeira, estava guardada ali conosco no meio de vários outros objetos que foram trocados: dentro de uma maleta de couro preta. A plataforma afundava, nós em pé, calmos e tranquilos como que esperando que alguma parte do plano se concretizasse e eu vejo diante de mim o Leonardo Di Caprio, fazendo parte da equipe. Nisso surge um tipo de guincho enorme não sei de onde, pega num ponto da plataforma e começa a puxá-la pra cima. E nós tranquilos com o sentimento de dever cumprido, chegamos até a beira da praia onde o guindaste nos deixa.

A RECEPÇÃO DAS AUTORIDADES

De repente muda o cenário. Era como se já houvéssemos passado por tudo, e estava na hora de ir ver as autoridades. Chegamos num tipo de lugar que parecia um imenso e largo corredor branco, com iluminação natural. Estávamos todos vestidos de branco também. Ao final deste corredor havia como que um grupo de homens de terno esperando-nos para nos receberem. Num lado da parede havia uma imensa janela branca com a parte metálica dividida em vários quadrados e vidros transparentes completavam as lacunas. Próximo a essa janela um tipo de mural negro, de veludo, com vários papéis afixados nela em ordem aleatória e espalhados, de forma não organizada. Me pareciam ser documentos oficiais, mapas, estratégias, etc. Quando chegamos à estes homens eles começaram a nos cumprimentar alegremente, e estávamos recebendo condecorações pelo sucesso da missão. Soube que estavam nos chamando para mais um novo trabalho. Eu sabia que eu era a única mulher da equipe e a pessoa mais nova também, tanto em idade quanto em experiência, mas também recebi as mesmas condecorações, fui tratada como membro da equipe igual a todos e também fui inclusa nesta nova operação.


NOTAS:

- Estou começando a perceber um símbolo recorrente em meus sonhos, a casa da tia Maria. Com mais frequência a casa antiga.

- Também não sei porquê, mas eu meio que gostei de ter tido estes sonhos. Os primeiros, da plataforma, fizeram-me sentir bem, realmente com um tipo de sentido de utilidade, ainda que num ambiente onírico. Sempre gostei também de filmes de ação e sempre me imaginava fazendo parte das ações que as equipes participavam. Neste contexto também foi interessante porque nossa missão não era do mal, hehehe. Estávamos lá para impedir bandidos de agirem e conseguimos! Ainda por cima recebemos reconhecimento pelo nosso sucesso. A única falha do "roteiro" é que deixamos os bad guys fugirem. Hehehe.

==============
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui Abr 19, 2012 8:09 am
a missão petrolífera marinha foi o melhor até agora com certeza. bem interessante, eu queria ter um sonho desses. hehehe. muito feliz.


avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui Abr 19, 2012 8:20 am
"sonhos são a mais alta e profunda expressão da criatividade humana."
by: eu.


Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Final-fantasy-the-spirits-within-2
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui Abr 19, 2012 9:40 am
eu lembrei de uma coisa interessante agora, só pra comentar, existem sonhos do qual não podem ser interpretados. existem informações no nosso inconsciente conhecidas como arquétipos, foi um psicólogo pioneiro conhecido como carl jung que estudou e desenvolveu a teoria dos arquétipos, os arquétipos são imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo, que seria a camada mais profunda da psique humana. esses arquétipos são herdados geneticamente dos nossos ancestrais. por isso muitos sonhos não podem ser interpretados, pois representam projeções de informações que não correspondem a esfera individual das emoções e mente do indivíduo, mas pertencem a estruturas coletivas que se manifestam nos sonhos por algum motivo. os arquétipos são um patrimônio comum a todos os seres humanos, de forma que todos herdamos algum comportamento ou forma de pensar padrão de um grupo primitivo que deu início a raça humana.

muito feliz apenas achei interessante postar isso aqui hehe.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Abr 20, 2012 5:45 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:eu lembrei de uma coisa interessante agora, só pra comentar, existem sonhos do qual não podem ser interpretados. existem informações no nosso inconsciente conhecidas como arquétipos, foi um psicólogo pioneiro conhecido como carl jung que estudou e desenvolveu a teoria dos arquétipos, os arquétipos são imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo, que seria a camada mais profunda da psique humana. esses arquétipos são herdados geneticamente dos nossos ancestrais. por isso muitos sonhos não podem ser interpretados, pois representam projeções de informações que não correspondem a esfera individual das emoções e mente do indivíduo, mas pertencem a estruturas coletivas que se manifestam nos sonhos por algum motivo. os arquétipos são um patrimônio comum a todos os seres humanos, de forma que todos herdamos algum comportamento ou forma de pensar padrão de um grupo primitivo que deu início a raça humana.

muito feliz apenas achei interessante postar isso aqui hehe.

============

Opa!

Dá pra quase dizer que é um sonho compartilhado em escala global heim. Hehehe. lingua

Brincadeiras à parte Amon, eu sei que Jung é muito conhecido de fato, mas nunca pesquisei a fundo sobre ele e suas teorias. Vou dar uma fuçada melhor. Muito obrigada mais uma vez por sua contribuição valiosa!

Abraço e bons sonhos. :sleep:

============
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty O CASAL - 08/04/2012

Sex Abr 20, 2012 8:37 pm
Dormir: 03:30h
Despertar: 10h

O CASAL

Me lembro que tive um sonho antes em que estava no meu apartamento fazendo algo, mas como demorei a anotar não me recordo o que era.

Porém, caminhando pelo corredor eu ouvia uma música dentro de um quarto. Quando fui ver o que era, a música subitamente acaba e vejo um casal numa cama, cobertos, tendo relação sexual. Quando imediatamente fui me desviar para sair ouvi ele dizer: "Oh, Zeti...", como que reclamando de eu ter interrompido o que estava havendo. No mais não me lembro, pois minha qualidade de sono estava muito ruim e estou tentando arrumar meu relógio biológico, que está completamente bagunçado. =S

FELIZ PÁSCOA! :albino:

=========================================
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Abr 20, 2012 8:51 pm
Dormir: 3:30h
Despertar: 9:30h

Todos os sonhos foram no automático.

Este primeiro eu despertei às 9:30h pelo despertador e digitei aqui. Depois voltei a dormir às 9:41h. Minha intenção era despertar depois de 6 horas de sono, me ocupar durante uns 15 ou 20 minutos e depois voltar a dormir para tentar sonhos lúcidos, em especial cumprir o desafio do Márlon no fórum sobre o espelho. Mas acho que por ser de manhã, possivelmente a luz do dia e os ruídos externos dificultaram isso. E infelizmente ainda estou encontrando dificuldades para regularizar meu relógio biológico, tenho dormido tarde e acordado tarde. Tudo bem que minha rotina e meus compromissos me permitem isso, tenho algumas manhãs livres e moro sozinha. Mesmo assim isso é ruim, pois parte do dia é meio que desperdiçada. Mas continuarei tentando.

O ASSALTO 2

Estava na casa da minha tia quando apareceram uns ladrões para assaltarem a casa. Eu e mais alguém conseguimos fugir, mas a tia e mais algumas pessoas ficaram lá dentro. Estava em pânico e chorava muito. Estava na esquina da casa, quando me dirigi ao orelhão que tinha ali e digitei corretamente 190 para avisar à polícia. Nervosa eu dizia "minha casa está sendo assaltada!". Quando voltei para ver a casa já havia um caminhão e os bandidos estavam começando a carregá-lo com coisas da casa. Foi onde vi a polícia chegar com armas, mandando eles se renderem. Até um primo meu que trabalha no BOPE na vida real, que tava no meio das vítimas, de repente em sua mão do nada apareceu uma pistola e ele se unia aos policiais. Imobilizaram os bandidos, e o estranho era que um deles tinha ficado ao lado de uma viatura apenas escrevendo e um dos policiais disse que ele gostava de fazer isso. Pelo visto ele era conhecido. Entrei correndo na casa, vi que estava bagunçada e que minha tia estava deitada no sofá como rosto parcialmente ferido, ela estava um pouco mal. Até onde me lembre acordei. Segundo sonho com assalto na casa dela. Possivelmente tem a ver com o período em que a casa deles era assaltada direto e eles me contaram isso. Ou com o episódio em que roubaram a casa de praia de um vizinho levando um caminhão e carregaram TUDO.

Inté..

Dormir: 9:41h

O PÁSSARO ENGRAÇADO

Eu estava passeando com umas amigas e decidimos parar em um lugar tipo uma mercearia. Só que era meio diferente, haviam pássaros vivos amarrados pelas asas coladas aos corpinhos, pendurados por uma cordinha presa ao teto. Eles pareciam estar bem, não estavam sofrendo. Havia uma moça com uma imensa cabeleira que estava na minha frente e de costas pra mim em meio aos pássaros. Fui fazer carinho num destes pássaros e ele fez cocô no cabelo dessa mulher, só que ela não notou e foi embora da mercearia com aquele cocozão de ave no cabelo. No sonho eu ria pra caramba, e quando acordei, não pude deixar de rir também. (17/04/2012: aliás, toda vez que releio este sonho eu dou muita risada.. kkkkkkk).. (20/04/2012: Acabei de rir de novo, kkkk. Acho que meu subconsciente resolveu me mostrar seu lado bem-humorado).

Despertar: 11:30h (despertador)

Obs.: Confesso que ainda estava meio com sono e também com vontade de tentar o desafio do Márlon no fórum, de tentar encontrar um espelho num sonho lúcido, ver o reflexo que aparece nele e tentar entrar nele. Aí voltei a dormir, embora já tivessem rolado 8 horas de sono. Aí tive mais sonhos, porém tudo no automático. Segue.

O ENCONTRO E A HORA DE IR EMBORA (Sonho recorrente a anos, com o eu ficar sozinha)

Estava como que num acampamento com um pessoal DE igreja e lembro que me foi repassada uma chave que era importante, não me lembro pra que servia. Guardei a tal chave. Enquanto isso me diverti muito neste acampamento, só me fogem os detalhes. Então chegou a hora de ir embora... Estava no meu alojamento, dentro do meu quarto, enquanto isso todos arrumavam as malas. Eu estava arrumando as minhas, e me lembrei que precisava daquela chave. Mas eu procurava e não encontrava. Agoniada comecei a parar de arrumar as coisas para tentar achá-la. Vasculhei tudo o que podia. Finalmente encontrei, e guardei-a num lugar seguro entre as coisas numa das malas. Com o canto do olho percebi que meus tios estavam saindo dos seus quartos com as malas já prontas, indo colocá-las no carro. E eu ainda estava arrumando.

Despertar: 13:30h (totalizando 10 horas de sono)

Obs.: O desfecho deste sonho me ficou confuso. Porque tenho a impressão de que acordei e tentei voltar a dormir pra continuar do ponto onde parei, me imaginando dentro daquela parte antes de despertar. Fazia um tempinho que não tinha esse tipo de sonho e queria aproveitar a oportunidade pra de repente continuá-lo, pois ele sempre termina assim: com todo mundo indo embora e eu ficando sozinha.

Tive a impressão de que consegui entrar no sonho de novo e fechar as malas, mas por mais que eu quisesse continuar não conseguia sair deste ponto. Parecia que fragmentos de outros sonhos entravam no meio (ou eu em estado desperto imaginava-os, não sei exatamente o que aconteceu), e eu não me lembro muito deles porque queria continuar o sonho do acampamento. Tive também a impressão de que sonhei mais alguma outra coisa depois do sonho do acampamento, mas não dei importância porque estava lutando pra voltar no sonho. Porém eu percebia que enquanto lutava o despertar seria iminente. Me lembrei que o Márlon disse que deveríamos nos acalmar e deixar as imagens se formarem. Mas acho que fiquei desgostosa de não ter conseguido entrar no sonho para ver a sua continuação e desisti, por hoje, de continuar tentando. Estou muito curiosa pra saber porque eles persistem tanto, e isso a anos. Enfim, não foi desta vez ainda, mas um dia isso vai clarear.

E preciso URGENTE dar ordem na minha rotina de sono, pois se não consigo nem estipular hora pra dormir e acordar, como terei qualidade de sono boa para ter SL? Continuarei na minha batalha! Hehehe. Abraços!

20/04/2012: Digitando e relendo esta minha observação sobre a minha rotina de sono, me lembrei quando o Márlon respondeu a alguém do fórum sobre horas de sono, e ele havia dito que era pra deixar rolar quanto tempo o organismo precisasse. Interessante que de fato às vezes a quantidade de sono que eu tenho tido de um tempo pra cá tem sido um pouco flutuante. No geral eu preciso de 8 horas de sono para estar SUPER BEM, mas às vezes parece que realmente preciso de mais um pouco e ficava confusa com isso. De repente o que pode estar acontecendo seja isso mesmo. Vamos ver...

============

=========================================
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Abr 20, 2012 8:53 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:a missão petrolífera marinha foi o melhor até agora com certeza. bem interessante, eu queria ter um sonho desses. hehehe. muito feliz.



=======

Haha! Legal mesmo né Amon, eu curti pra caramba ter este sonho. Se houvesse uma tecnologia que filmasse nossos sonhos para podermos assistir depois numa telona eu ia curtir assistir este sonho várias vezes.

Vlw! afro
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Abr 20, 2012 8:56 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:ah, eu também tenho experiência com música, eu toco flauta. bom, tá certo que é flauta doce, mas eu não fiquei limitado a partitura que vem com ela, eu costumo ouvir uma música tocável na flauta e começo a fazer combinações até conseguir o rítmo, já recompuz várias músicas conhecidas ao som da flauta doce, embora o meu instrumento preferido seja o violino, infelizmente nunca tive chance de tocá-lo, mas espero um dia ter. feliz

=======

Não pense que tocar flauta é algo fácil, porque não é não heim. Povo pensa que só porque a flauta doce se popularizou qualquer um toca, não é bem assim. Sendo assim, valorize sua experiência tocando este instrumento. E segue uma sugestão: que tal umas aulas oníricas sobre como tocar flauta doce? piscar Vai pensando, e se tentar e obter resultados vem correndo me contar!! muito feliz

Abç!

AH, SÓ PRA EXPLICAR:

Relendo aqui a resposta que dei a você Amon, pareceu que eu tava te dando bronca, mas não era isso não, viu? kkk... lingua Muito pelo contrário, estou te parabenizando e te estimulando a seguir em frente! Porque tocar flauta doce não é para qualquer um. piscar

Inté!

========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty O PASSEIO COM A BIS - 19/04/2012

Dom Abr 22, 2012 9:14 pm
Dormir: 2:30h

Tinha jantado 2 mini-hamburguers feitos pela minha tia na casa dela, junto com a Luiza e depois uma colher de macarrão e outra de arroz com um pouquinho de molho, um pedacinho pequeno de carne e uma fatia de linguiça no molho. Tomei também guaraná Pureza. Isso era por volta de 20h. Fui pra casa, e antes de dormir fiquei relendo trechos do livro do LaBerge e como havia achado interessante o que ele falava sobre manter o corpo adormecido e a mente atenta fui fazer uns exercícios mentais no computador. É um programa de jogos de lógica, palavras, memória e tal. Mas como tinha que acordar cedo no outro dia só consegui 2 SNL. Como não teria tempo pra anotar tudo devido a um compromisso, primeiro anotei as ideias centrais, depois no meio do caminho digitei o que lembrava. Mas infelizmente só lembrei do segundo senho. Segue...

O EVENTO DE CASAIS NA IGREJA

soh notas.. eu nao pude entrar pq tava cheio, mas ae me liberaram pq começou a sair gente.. alguns casais dançavam..

O PASSEIO COM A BIS

duas vezes pegamos o onibus errado - era campinas e apareceu capoeiras, percebi pq tava fazendo trajeto diferente.. na 2ª vez eu tava descalço, e nós duas paramos pra comprar algo numa loja.. ela comprou sombrinha e eu fui comprar tenis.. haviam varios.. simples e melhores.. perguntei o preço de um melhor, era 390.. dificuldade em pegar calculadora pra fazer as contas.. pq era em 9 vezes... uma vez achei q tinha pego calculadora e era o controle do ar condicionado..

....

* Transcrição tardia do sonho acima:

Estava numa cidade semelhante à do filme "Inception" quando Cobb ensina Ariadne sobre como criar o mundo dos sonhos, e eu passeava com a minha amiga Geisa (a chamo de "bis"). Pegamos um ônibus mas era o errado. Aí não sei como pegamos novamente outro ônibus que eu achava ser o que pego pra ir pra onde moro, porque estava na plataforma correta. Mas quando já estávamos lá dentro com o veículo em movimento, noto que o trajeto era diferente do que eu esperava, e observando a placa de trás pra frente vejo que era de outro bairro. Tipo, havíamos, de alguma maneira, pego o ônibus errado de novo! Saltamos e a minha amiga decidiu dar uma passeada pelo comércio antes de tentarmos pegar o ônibus certo novamente. Caminhando percebi que estava descalço e entramos numa loja pra eu comprar um par de calçados pra mim. Ela encontrou uma sombrinha e levou. Eu fui vendo que haviam vários pares de tênis, desde modelos simples e baratos até os mais arrojados e caros. Vi um no meio dos preços medianos que havia me interessado, e o preço estava numa plaquinha: custava R$380,00. A vendedora me informou que daria pra fazer em 9 parcelas. Tentei pegar a calculadora pra ver quanto que dava e simplesmente me enrolei toda pra pegá-la não entendia porquê. Uma hora fui tentar pegar a calculadora da loja mas quando vi, na minha mão se encontrava um controle de ar condicionado (eu costumo ligar e desligar várias vezes os ar-condicionados da escola quando entro e saio das salas de aula, acho que possa ter alguma relação). Despertei.

Despertar: 8:20h

OBSERVAÇÕES:

- Estava parecendo que meu cérebro estava fugindo de ter contato com números no sonho quando eu tentei a todo custo pegar uma calculadora. Rsrsrsrs. Será que era porque ele sabia o rolo que ia dar? Quem sabe R$380,00 em 9 vezes na calculadora onírica pudessem resultar em 9 parcelas de R$0,001 e minha mente não quis me dar muitas esperanças. Nossa, quem me dera. kkkkkkkkkk..

- (21/04/2012 - 14:40h) Uma outra coisa que me ocorreu é que tenho a impressão de que estou deixando escapar algumas oportunidades para me lembrar que estou sonhando. Por exemplo, eu já sabia que usava um controle de ar condicionado diversas vezes por dia no mundo real, mas porque no sonho eu não consegui me lembrar disso? Pois olhando para ele, vendo que eu queria uma calculadora e ele apareceu, eu poderia me dar conta que estava num sonho. Tenho que pensar em alguma forma de reconhecer itens do meu dia-a-dia num ambiente onírico. Calculadora é algo que eu uso às vezes também. Talvez por incubação? Não sei, entendo que os elementos já estão incubados quando já estão inseridos dentro de sonhos, e acho que é o caso de ônibus, por exemplo. Quase sempre sonho com ônibus, porque uso este veículo quase todos os dias para me deslocar para trabalhar a estudar, e isso a anos, pois não dirijo. Mas também penso que devo me dar o comando mental antes de dormir, de que vou reconhecer estes elementos quando eles aparecerem num sonho e acabarei com isso sabendo que estou sonhando. Talvez funcione.

Estou no caminho certo?

============
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 23, 2012 2:59 pm
Oi.

impressionante os seus relatos, sempre bem detalhados. com relação a dificuldade de pegar e usar a calculadora eu acredito que isso seja comum nos sonhos, inclusive eu tenho experiências parecidas, onde eu sempre tento usar celulares e dispositivos semelhantes e por algum motivo que realmente agente não entende eu não consigo usar as teclas do aparelho nem usá-lo corretamente. não posso afirmar com certeza, mas acredito que o nosso subconsciente não está acostumado com a modernidade e a realidade empregada da forma como é no nosso tempo. para ser mais preciso, imagine você usando um computador na vida real. nesse processo você está controlando uma realidade paralela a distância, ou seja, a vivência daquilo não é completa, pelomenos quando se trata de algum jogo, mas vale para toda a atividade usando esses dispositivos, então não é incomum que nos sonhos que eu tenho por exemplo, quando uso computador onírico eu por vezes me encontro entrando literalmente na tela do computador e usando os recursos com a minha própria mão como se o mundo virutal fizesse parte da realidade de forma literal.

com relação a incubação de objetos oníricos o nosso inconsciente faz isso automaticamente. eu criei uma técnica para reconhecer objetos nos sonhos que você tem na vida real.

usando a incubação dos sonhos você deve incubar a idéia de que ou quando ver um objeto específico ficará consciente, até agora não tive tempo ou melhor dizendo coragem para testar a técnica, mas pode ser útil, eu postei ela qui no fórum, uma pequena procurada e você acha. muito feliz não mando o link porque não lembro a onde postei. muito feliz
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Abr 24, 2012 10:05 am
é engraçado zeti, como eu também tenho coisas incubadas nos meus sonhos. eu costumo sonhar sempre que tô na quadra da minha mais antiga escola, porém com os amigos da minha escola mais recente. também costumo sonhar muito que estou na rua a frente da minha mais recente escola, porém raramente eu sonho que estou nela, normalmente na rua dos meus amigos que é do lado da escola. eu deveria usar esses acontecimentos frequentes nos meus sonhos para reconhecer que estou sonhando porém sou muito relaxado com o método mild e incubação dos sonhos, mas os seus relatos estão me dando inspiração. vou largar a preguiça e começar a executar os métodos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Abr 24, 2012 10:19 am
é impressionante como é difícil usar um celular nos sonhos. eu já tive vários sonhos onde eu tentava pesquisar um vídeo no youtube por um smarthphone e deu tudo errado. eu tentava de todas as formas digitar as teclas, mas não sei explicar oque me levava a não conseguir. além das transformações psicodélicas que o aparelho costuma passar nos meus sonhos, ficando com aparência de um aparelho muito esquisito até virar uma folha de papel com as teclas desenhadas na minha mão. tudo muito absurdo e frustrante. acho que se encaixa perfeitamente no seu relato com a calculadora.
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4775
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 25, 2012 8:09 am
Caramba Zeti! Como tua recordação dos sonhos tá bombando heim!! Parabéns! Vou ler com calma d noite(depois da aula). Abraços!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 25, 2012 8:32 am
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Tumblr_l68awkUBoK1qzxzwwo1_500

hahahahaha.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Respostas ao coruja e ao Amon...

Sex Abr 27, 2012 11:02 pm
Opa! piscar

- coruja: Iupii! Bom saber que estou tendo progressos! muito feliz Valeuzão pela força, Márlon! Estes são sonhos antigos que eu já tenho registrados no meu caderno não virtual. Aí repassei tudo pra cá, ou pelo menos os mais interessantes. Já os lúcidos eu repassei todos. Mas como pode ver, de lúcidos tenho tido muito poucos. Meu acesso à net também tem sido pequeno, aí vou atualizando devagarinho. Mas agradeço a visita, seja sempre bem-vindo! :cheers:

- Amon: Cada uma que aprontam, né Amon (os quadrinhos)? Rsrsrsrs.. Valeu pela visita. muito feliz


GALERA, AOS POUCOS VOU POSTANDO AQUI, OK? ABRAÇOS!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty 29/04/2012 - Sábado para Domingo - Parte 1 - ANOTAÇÕES

Seg Abr 30, 2012 4:33 pm
Dormir: 3h

Observações:

Normalmente costumo fazer observações nos finais dos textos, mas hoje farei um tópico só para elas. Existem várias percepções e não queria correr o risco de esquecê-las ao digitar os sonhos. Segue.

.......

Ando numa de rever filmes que eu havia emprestado a alguns amigos, para ver se estimula meu mundo onírico. Alguns filmes que separei para isso:

- The Lord of the Rings
- Inception
- Harry Potter
- Source Code
- The Chronicles of Narnia
- Matrix
- Minority Report
- TRON
- The Prince of Persia
- AVATAR
- x-Men
- Jumper
- Outros...

* Comi um Miojo com pedacinhos de tomate em cima, azeite de oliva e queijo parmesão ralado, junto com um copo de suco de pacotinho sabor abacaxi (Tang). Fiquei assistindo uns filmes e fui deitar umas 2:30h, mas devo ter levado pelo menos uma meia hora até conseguir dormir. Estava tentando aplicar o facilitador Contagem, que de fato me fez cair em sono profundo uma vez porém sem SL. Desisti pois apesar de contar lentamente e com foco interior calmo, eu já estava em quase 100 na minha contagem e nada de sono, hehehe.

* Decidi então pelo menos hoje dormir sem programar absolutamente nada. Antes de dormir apenas desejei lembrar que estava sonhando e ter SL's Até mesmo despertador eu desliguei. O intuito era tentar SL sem ficar me preocupando em aplicar algum método, pois sei que de alguma maneira meu cérebro em conjunto com o meu organismo sabe o que tem que fazer. Não acho que fique ansiosa quando aplico os métodos, mas também não sei o que acontece. Inclusive sei que utilizo passos de métodos a muito tempo sem saber que de fato era isso que fazia, por isso arrisco dizer que o meu corpo sabe o que fazer. É evidente que estou estudando e vou aplicar os métodos, mas estou vendo qual é o caminho pra isso no meu caso. Às vezes tenho a impressão de que por já aplicar coisas sem saber do que se tratavam, o que faltava era "dar nomes" aos eventos. Lógico que também estou aprendendo muitas coisas novas, mas estou ficando atenta quando a coisa não rola também.

* Percebo que "suguei" a informação de dormir 6h e acordar para ter mais 2h de sono, completando um ciclo de 8h no total naturalmente. Consigo despertar sozinha e esse foi o motivo de eu ter desligado o despertador, pois se o meu organismo sentisse necessidade de fazer isso ele o faria. Às vezes chego a ter mais de 8h de sono (já cheguei a 10h), mas percebi que isso aconteceu porque eu estava com a pressão baixa devido às alterações hormonais do ciclo mensal da TPM (já mencionei aqui que neste período minha pressão cai consideravelmente, me deixando muito sonolenta e costumo dormir mais de 8h nestes ciclos).

* Outra coisa interessantíssima que percebi foi a posição que fico na cama ao acordar nas noites em que mais tenho SL's: deitada de lado com o corpo virado para a esquerda, joelhos dobrados e mãos próximas do rosto, ou então embaixo do rosto, palma com palma da mão coladas. Nesta posição especificamente é a que acordo quando tenho SL's, e me lembro de ter visto num vídeo na internet o Bruno deitar nesta mesma posição, porém com um travesseiro entre os joelhos (não importando que lado). Já ouvi falar que esta realmente é a melhor posição para se deitar em função do alinhamento da coluna, mas o curioso é que eu sempre acordo assim depois de uma noite de SL's sem programar esta postura. Também não sei se estou "viajando na maionese", mas eu sempre acordo do lado esquerdo. Teria a ver com o lado do cérebro que ativaria alguma coisa durante o sono? Pode ser viagem minha, mas de repente pode também fazer algum sentido. Fui ver no livro do LaBerge, pois me lembrei que ele menciona sobre os hemisférios do cérebro quando ele aborda a questão da contagem e de cantar durante um sonho. Ele fala sobre qual seria a atividade mais relacionada a cada lado. Segue o texto:

"Cantar e Contar

O cérebro está dividido em dois hemisférios e na maioria das pessoas a atividade do hemisfério cerebral esquerdo aumenta durante o uso da linguagem e do pensamento analítico, enquanto a atividade do hemisfério cerebral direito aumenta durante a execução de tarefas especiais e no pensamento holístico. Embora o grau de especialização lateral do cérebro tenha sido exagerado na imprensa popular, diversos estudos científicos demonstraram que na atividade das ondas cerebrais há diferenças dignas de confiança entre os hemisférios esquerdo e direito e que tais diferenças dependem exatamente do tipo de atividade mental em que a pessoa em estudo está empenhada no momento."


Destacando em especial esta frase:

"...a atividade do hemisfério cerebral esquerdo aumenta durante o uso da linguagem e do pensamento analítico...": acho que isso faz sentido quando o objetivo é se estimular a consciência dentro de um sonho. Como o próprio LaBerge sugere onde é importante o questionamento sobre a realidade do sonho. Temos também os próprios RC's que são uma prova disso por estimularem o pensamento crítico. Será que estou viajando tanto ao pensar que o acordar sempre deitada com o corpo posicionado no lado esquerdo em noites de SL's possa ter alguma relação com o texto acima? Inclusive vou passar a observar que tipo de sonhos tenho quando acordo do lado direito da cama.Também me recordo de ter lido que a maioria de casos de sucesso com o WILD foi com a posição de barriga pra cima.

* Achei bacana que consegui lembrar de tarefas que queria realizar dentro de sonhos, em especial nos sonhos com espelhos. Consegui me lembrar de olhá-los, observar o reflexo e entrar dentro deles. Isso era o desafio que o Márlon havia proposto no blog e que eu estava tentando fazer. Infelizmente havia passado o prazo, mas mesmo assim continuei tentando, até que rolou! Outra foi fazer alguma alteração no cenário, no caso o de tentar parar de chover. Não deu certo, mas achei muito legal isso de eu ter conseguido lembrar.

* Acho que a chave para tudo é deixar fluir naturalmente, "desencanar". Pelo menos tem funcionado assim comigo. Até agora o único método que realmente funcionou quando apliquei foi o WILD. "Funcionou" no sentido de todos os passos terem sido seguidos à risca e que os resultados esperados vieram no mesmo dia, no mais foi quando eu nem pensei em método nem mesmo cheguei a aplicá-los. Fico pensando que o fato de eu ler e assimilar tudo tem a ver, pois é como se fosse uma parceria. Eu me informo, faço minha parte no tocante a algumas coisas, e o subconsciente faz o resto. Bom... Estou pegando alguns toques bem legais com alguns forumeiros do Sonhos Lúcidos e meio que "montando" mentalmente, experimentando e vendo o que funciona pra mim, aos poucos vou anotando.

* Vez ou outra pulula na minha mente uma ideia de que em algum sonho dos relacionados abaixo eu me lembrara de ficar parada apenas contemplando o cenário, sem me mover ou ficar ansiosa. Talvez tenha a ver com o primeiro sonho, e sei que também foi o conselho que o coruja, o zombie e outros onironautas me deram no blog e no fórum... Ficar calma. Agradecida a todos!

Seguem agora os relatos dos sonhos. :queen:

Conteúdo patrocinado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 2 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos