Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

+10
Deloam
Ramon
yuri.pianzola
Reizen Endler
kekerico10
raffnix
Adrm
VictorDreams
Cibernétika
Niro
14 participantes
Ir para baixo
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sáb Out 05, 2013 8:54 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Kei chan, Reizen, Killer, Guiga, The master e ramon:

...Então, os caras invadem meu quarto sem nem bater na porta. E ainda ficam sentados, me olhando com cara de idiotas! Acho que bati pouco kkk. O reizen ficou com pena da mulher! "Se você visse a cara dela bicho." A veia tava morta, Só tinha se esquecido de deitar... Só dei uma ajudinha rsrs.
O lance da ampulheta, eu tinha pensado quando mudei o avatar. Achei que se pegasse uma no sonho e a deitasse poderia parar o tempo. Mas já tinha até esquecido disso... Não sei como fui me lembrar? Só que a ampulheta que veio no sonho não tinha como funcionar pois não tinha ligação entre os dois bulbos de vidro. E quando meu filho me entregou ela, já colocou ela deitada...
Quanto a familia: Quando não estamos trabalhando, estamos quase sempre juntos. Então, o sub só tá tentando ser sensato.
...Não, os filhos não comentaram nada comigo. Mas eu já sabia disso. Em sonhos lúcidos anteriores, alguns que nem cheguei a anotar. Fiz uma série de "experiências" tentando achar nem que fosse um "fragmento" de relação entre os sonhos lúcidos e a realidade. Mas nunca obtive nada que se aproximasse de um resultado positivo.
Valeu rapaziada!
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Ter Out 08, 2013 7:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Manha de domingo, 06 out 2013

...Após um Deild ... Me levantei, e logo me lembrei da intenção de fazer a experiência com a "sala das portas". Resolvi então caprichar mais na estabilização do sonho. Vou tateando tudo o que encontro pela frente enquanto caminho devagar até a sala; parede, moveis... Até um baita sapo?? que apareceu no chão do corredor. Só que esse eu não tateei rsrs, dei logo uma "bica" dizendo: "Sai pra lá sapo!". ...Quando chego na sala, ela está diferente do habitual... Está mais ampla, chão de madeira, e muito iluminada. Uma planta no centro, me chama a atenção: Tem folhas grandes, mais ou menos do tamanho de uma "mão" e no meio das folhas uma mancha dourada parecendo uma "renda". ...Quando me aproximo pra ver mais detalhadamente e levo o dedo até uma dessas manchas...Subitamente ela sai voando?? ...e num efeito dominó todas as outras fazem a mesma coisa. Só então percebo que na verdade eram borboletas. Ou se transformaram em borboletas, não sei! Quando sairam, formaram uma nuvem dourada e cintilante, que logo se espalhou e sumiu... Talvez uma das coisas mais bonitas que já vi num sonho lúcido. Parei por um instante, tentando entender se elas tinham sumido realmente ou pousado na parede! ...Foi quando alguem bateu na porta; Outra coisa que nunca tinha acontecido antes. Vou até a porta e abro. Um menino careca e bem magro, vestido de monge. Me cumprimenta, curvando levemente a cabeça, e começa a dizer coisas incompreensíveis. Parecia estar me explicando alguma coisa. Mas como eu não conseguia entender nada. Comecei a rir... Ele ficou irritado e começou a repetir alguma coisa parecida com: "Manoiha talhu" enquanto levantava e abaixava a cabeça. Em seguida, com gestos me pediu que abrisse uma das mãos. Decidi obedecer e estendi a mão direita aberta. Ele levou a mão ao bolso e tirou um tipo de pingente ou amuleto, e o levou até perto de meu rosto para que eu pudesse observar: Era um pequeno cubo de madeira de aproximadamente um centimetro e meio. preso a uma correntinha por um dos cantos. Nas faces do cubo, incrustado na madeira, tinha uns simbolos circulares também dourados. que não consigo lembrar detalhadamente. Pois cada face tinha um desenho diferente. Após eu observar o objeto por alguns segundos, ele o colocou na palma de minha mão e a fechou em torno dele. Como eu já sabia que não poderia entender o que ele fosse me falar, perguntei "mentalmente" pra ele: O que é isso. Pra que serve? Não adiantou, pois ele me respondeu com palavras, e no mesmo "idioma"? que já vinha falando. Mas parecia contente de eu ter aceitado o presente. Quando senti o sonho se acabando, segurei com força amuleto... e acordei com a sensação de ainda o estar segurando... meio que por instinto, olhei pra minha mão.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5828
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Ter Out 08, 2013 7:31 pm
Nossa Niro experiência espetacular, show de bola, deve ter sido bonito o voo das borboletas e referente ao que você disse em relação a visita, realmente é difícil ver seus sonhos lúcidos prenderem sua atenção com alguma informação desse nível. Quando você disse menino careca me veio a cabeça alguma espécie de monge/avatar não sei porque, mas voltando esse sonho realmente parece ter algum significado bem intrigante.
Aposto que mesmo você meio cético em relação a tudo isso ou há muitas outras coisas que você já leu ou vivenciou deve ter levando em consideração essa mensagem de sonho de alguma forma. certo
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Ter Out 08, 2013 8:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
...KKK monge/avatar... saquei. A descrição verbal realmente faz lembrar, mas a aparência do monge no sonho era bem diferente: Bem magro e mais alto.
O amuleto que ele me deu, me deixou bastante intrigado. Até pesquisei na Net pra ver se achava algo parecido...quem sabe não esteja em meu bolso nos próximos sonhos, vou tentar...

avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Ter Out 08, 2013 9:16 pm
Nuss. seria muito legal encontrar nos seus sonhos esse amuleto, ele pode te ajudar em algo no futuro ^^
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 11:53 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
7 out 2012

Após fazer a indução por Deild, foram 4 retornos, usando o mesmo método.  Só vou relatar o quarto episódio, porque os três primeiros tavam de "lascar".  Daqueles que você: Levanta, atravessa a porta, vai até a rua tenta fazer alguma coisa e... acorda! O quarto também não foi muito diferente. Mas como só nesse eu me lembrei da "experiência com as portas" então vamos lá.
...Apos retornar e me levantar. Fui até a porta da sala e a atravessei.  Nem fiz muita técnica de estabilização, pois do jeito que os sonhos estavam acabando rápido, nem ia dar tempo.  Me lembrei do relato do Reizen, onde ele desenhou a porta com giz. E pensei, vou tentar assim pra ver se rola.   Fiquei de frente com a parede e, como não consegui o "bendito giz" disse: "Vou desenhar com o dedo mesmo" E assim o fiz. E não é que funcionou! ...A medida que eu ia passando o dedo, ia ficando um risco azulado atrás. Inédito, pelo menos pra mim!  Desenhei a porta, mais ou menos do tamanho de uma porta normal. Em seguida uma maçaneta tosca.  E em seguida levei a mão. Tentando abrir...KKKK... Parecia um "doido" passando a mão pela parede!
Só consegui sentir mesmo era a textura da parede, mais nada!  Então me afastei e tentei atravessá la, coisa que faço com facilidade, mas nem isso deu certo! Estava sólida como uma parede de verdade. Tentei descer a escada e mudar o rumo do sonho. Mas após alguns degraus. acordei.
Após essa tentativa decidi promover essa experiência a: Ex  periência  E partir pra outras coisas. Quem sabe tentar achar o "amuleto" do sonho anterior em meus bolsos, e descobrir pra que ele serve.  Como sugeriu nosso amigo, o Kei-chan.
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Mensagens : 41
Pontos : 3978
Honra : 24
Data de inscrição : 19/09/2013
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 1:34 pm
Eu nunca consegui atravessar paredes. Comofas?
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 1:45 pm
Já sonhei que tava atravessando paredes XD Mais não foi lucido lingua
____
Boa sorte com o amuleto ^^
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 3:10 pm
Essa de desenhar portas com giz eu nunca tinha ouvido falar não. :lol: Preciso testar isso em um sonho lúcido!
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5828
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 3:43 pm
Háh! Muito bom Niro não imaginei que fosse tentar essa façanha, mas será que seu sonho lúcido não estava com um alto grau de lucidez e estabilidade por isso não conseguiu atravessar a parede? Pode ser, pois sonhos lúcidos muito vividos tendem a incorporar a realidade como as leis da física por exemplo certo
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 6:32 pm
lucki_vibrato,

para atravessar paredes é só acreditar que pode, e enfiar a cara! De vez em quando vai dar com o "burro n'água" mas isso é raro. o normal é atravessar com facilidade. Não exite. Vá com fé!

Kei-chan, The master,

Valeu, brothers!

Reizen,

Exatamente! " A capacidade de controlar os sonhos é inversamente proporcional ao nível de consciência" Como diz o nosso amigo EVFC.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 7:11 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No mundo dos sonhos lúcidos. "experiências interessantes" nem sempre é sinônimo de sonhos longos e detalhados.

Ontem, 8 outubro, tive uma tive um sonho, no mínimo curioso:

...Num sonho comum, eu estava do lado do portão de minha casa. Só que nesse sonho ele era feito com tábuas de madeira, ao invés de metal.  De repente, o vulto de um inseto passou por mim e pousou no portão.  Como sou habituado a fazer RCs toda vez que algo súbito ou estranho acontece. No ato, percebi que estava sonhando.  Olhei para o inseto, e vi que não era um inseto comum. mas coberto com plumas verdes.  ... o sonho acabou tão rápido como começou.
O curioso, foi que, de manhã, quando fui sair pelo portão pra ir até a padaria. Tinha um inseto verde ( uma esperança, inseto que imita uma folha ) pousado no portão. Na mesma posição em que estava o inseto do sonho. Parei. observei ele por algum tempo e pensei: Que coincidência!?

Hoje, 9 outubro.

Após tentar inutilmente pescar alguns despertares durante a madrugada. Acordei meio sonolento... Olhei pro relógio. Faltava 6 minutos pra ele despertar... Resolvi dar mais uma cochiladinha. Segundos depois que fechei os olhos. Uma imagem se formou: Era uma imagem "absurdamente" nítida e colorida. Eu via parte de um gramado, uma grama bem verdinha. Com pequenas flores vermelhas e azuis, balançando com a brisa. Tudo muito detalhado e bem de perto, como se eu estivesse caido, imóvel e com a cara encostada no chão. E a unica coisa que eu conseguia mover eram os olhos!
Pensei: Caraca! O que é isso é um sonho lúcido? Mas porque eu não me mexo? Tentei em vão, fazer alguns movimentos mentais com o braço pra ver se aquilo evoluia... Foi quando na "imagem" apareceu um menininho moreno, só de flaldas. Ele veio correndo e, curioso. Agachou se com as mãozinhas nos joelhos e olhou pra mim como se estivesse olhando pra dentro dos meus olhos... Em seguida se levantou e foi embora correndo. Acordei com o relógio despertando...
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 7:31 pm
Coincidência mesmo suspeito
Já tive algumas coincidências parecidas, mais foi antes de eu aprender sobre sonhos lúcidos, então não lembro direito, mais era alguma coisa a ver com a escola que eu sonhei e aconteceu parecido na vida real lingua
________
Como você conseguiu ter um sonho em 6 minutos???
Eu demoro pelo menos 20 minutos (ou mais) para conseguir dormir (por mais cansado que eu esteja...)
Olha... Acho que você anda muito preguiçoso hsuahsauhsau :lol: 
Brincadeira XD
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6465
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 8:24 pm
Boa noite Niro. Tudo bem? Farei assim lerei todo seu diário no fim de semana e começarei a ser um leitor assíduo, ok? certo 

Sobre esses aí de cima, muito legal a coincidência... Já pensou que pode ter sido uma influência? Sabe tu teres sonhado com isso trouxe a esperança... Dizem na física quântica que nós fazemos nossa realidade... Quem sabe, né?!

Coitado do menino, tu o deixaste com medo, por isso ele fugiu... kkk

Abraços
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5828
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 10:27 pm
Hum... duas experiências bem curiosas principalmente a primeira em que você depois de desperto teve uma espécie de déjàvu, bem intrigante certo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8103
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Qua Out 09, 2013 10:55 pm
Niro:
Foi 2 sonhos bem distintos. Mas, bem intrigantes.:suspect: 

qual será o significado?
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sex Out 11, 2013 10:52 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Kei-chan, Na verdade eu só tava querendo mesmo era dormir mais um pouquinho. A lucidez veio de "bonus".

Emerson, Valeu cara! Seja bem vindo. A parte inicial do meu diário é antiga. Passei um longo tempo sem postar nenhum SL, não por falta deles, mas por falta de tempo mesmo. As vezes as obrigações se tornam mais importante, aí tenho que dar uma "desaparecida".
Seu comentário foi bacana: " O sonho que trouxe a esperança" Até soou bonito! Não tinha visto dessa forma.

Reizen e Ramon, Então, foram dois sonhos bem curtinhos, mas com detalhes intrigantes. Nunca tinha tido um SL com uma imagem tão nítida e brilhante ( características de sonho com alta estabilização ), mas que no qual eu não pudesse me mover ( características anteriores ao início da estabilização ) Foi "contraditório".
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sex Out 11, 2013 7:29 pm
Niro escreveu:No mundo dos sonhos lúcidos. "experiências interessantes" nem sempre é sinônimo de sonhos longos e detalhados.

Ontem, 8 outubro, tive uma tive um sonho, no mínimo curioso:

...Num sonho comum, eu estava do lado do portão de minha casa. Só que nesse sonho ele era feito com tábuas de madeira, ao invés de metal.  De repente, o vulto de um inseto passou por mim e pousou no portão.  Como sou habituado a fazer RCs toda vez que algo súbito ou estranho acontece. No ato, percebi que estava sonhando.  Olhei para o inseto, e vi que não era um inseto comum. mas coberto com plumas verdes.  ... o sonho acabou tão rápido como começou.
O curioso, foi que, de manhã, quando fui sair pelo portão pra ir até a padaria. Tinha um inseto verde ( uma esperança, inseto que imita uma folha ) pousado no portão. Na mesma posição em que estava o inseto do sonho.  Parei. observei ele por algum tempo e pensei:  Que coincidência!?

Hoje, 9 outubro.

Após tentar inutilmente pescar alguns despertares durante a madrugada.  Acordei meio sonolento... Olhei pro relógio. Faltava 6 minutos pra ele despertar... Resolvi dar mais uma cochiladinha. Segundos depois que fechei os olhos.  Uma imagem se formou: Era uma imagem "absurdamente" nítida e colorida. Eu via parte de um gramado, uma grama bem verdinha.  Com pequenas flores vermelhas e azuis, balançando com a brisa. Tudo muito detalhado e bem de perto, como se eu estivesse caido, imóvel e com a cara encostada no chão.  E a unica coisa que eu conseguia mover eram os olhos!
Pensei: Caraca! O que é isso é um sonho lúcido? Mas porque eu não me mexo? Tentei em vão, fazer alguns movimentos mentais com o braço pra ver se aquilo evoluia...  Foi quando na "imagem" apareceu um menininho moreno, só de flaldas.  Ele veio correndo e, curioso. Agachou se com as mãozinhas nos joelhos e olhou pra mim como se estivesse olhando pra dentro dos meus olhos... Em seguida se levantou e foi embora correndo.  Acordei com o relógio despertando...
Humm... Interessante! Sobre o segundo sonho, você estava em um tipo de paralisia do sono? Ou era uma paralisia dentro de um sonho?

O engraçado foi o estranho menino aí. /Hummm... Fiquei curioso. iori 
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6465
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sáb Out 12, 2013 4:33 pm
Como prometido, vim e li todo o diário. Eu fiz comentário de todos os sonhos, mas esqueci de salvar o texto, então coloquei só aqueles que lembrei mais facilmente do que escrevi na primeira vez. Parabéns, tu és um bom sonhador. ☀ 

Master, qual é nome desse anime que tu tem na assinatura. Do rapaz com uma luva a pegar fogo. Nossa gostei da imagem, deve ser uma série legal também...

Spoiler:

Essas primeiras experiências são fantásticas mesmo. Lembro duma de minhas primeiras em que sai de casa, era noite e fiz ficar de dia. Foi uma das primeiras vezes que notei a "realidade" dos sonhos.

Spoiler:

Muito bonito esse sonho, de fato muito bonito. Seu monstro, tentaste pegar um pobre peixinho. kkk Até imaginei a cidadezinha.

Spoiler:

Já pensaste na possibilidade desse lugar ser real e a mulher também? Ás vezes penso que alguns personagens oníricos não são apenas personagens e sim entidades livres, de qual natureza? Não sei, podem ser espíritos, outros sonhadores que conseguem chegar em nossos sonhos... Fico feliz que tenha encontrado a fonte.

Spoiler:

Quaresma d'Água meu velho amigo... Brincadeira lingua . Sério cara, já pensou mesmo se esses personagens não coisas apenas da mente? Sei do ceticismo e também o sou, mas a experiência fez-me perceber que ás vezes a lógica não pode explicar tudo e a física quântica está aí para provar isso. Quais foram as outras experiências com o Quaresma?

Spoiler:

Que legal, não sei porque mas acho que essa ampulheta era parte dum mecanismo maior, por isso era incompleta. Gostei do relato, muito bem descrito muito feliz

Spoiler:

Puxa vida, achei que fosse um dado. Tentei recriar esse objeto por incubação e fiz um dado... Na próxima tento esse e a ampulheta. Aí descubro para que servem... Tu einn, nem para entender o monge e ainda reclama de ele ficar irritado kkkk Esses personagens oníricos falam mesmo estranho. Acredito que seja um idioma que nossa mente criar para melhor fixar memórias, quem sabe...
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sáb Out 12, 2013 5:15 pm
O anime da assinatura do master é "katekyo hitman reborn"
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6465
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sáb Out 12, 2013 5:18 pm
Opa brigado Kei. É legal esse anime? Qual é a premissa básica? Alguém que recebe poderes? Outa dimensão?

Abraços
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sáb Out 12, 2013 5:35 pm
De nada ^^
Isso ai já é com o master lingua
Nunca assisti Katekyo lingua
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sex Out 18, 2013 7:12 pm
Emerson.

Valeu brother, obrigado pela atenção.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sex Out 18, 2013 7:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tenho dois sonhos lúcidos para postar, anteriores a este. Mas como foram anotados rapidamente, apenas com palavras de referência.  Vou mandar este primeiro. Que já esta mais no jeito:

17 out 2013.

...Num sonho comum, estou observando umas fotografias antigas de minha família. Quando, ao dar atenção para uma fotografia minha. De repente ela se transforma em um video?? No qual devo estar com uns 10 anos, e correndo no meio de alguns arbustos  usando umas roupas mais ridículas impossível!  ...A situação inusitada trás a tona a lucidez.
  ...Com a chegada da lucidez.  O cenário muda: Estou na sala de minha casa. E como sempre, atravesso a porta e desço em direção a rua.  ...Me lembro do "amuleto" que o monge me dera. E penso em levar as mão nos bolsos, na intenção de achá los... Só que quando vou procurá los, percebo que estou só de cueca?! ... Antes que eu possa raciocinar sobre o fato. Percebo que o sonho está se esvaindo... E então me preparo para não perder a consciência e despertar imóvel...  ... Após me perceber novamente na cama, me levanto imediatamente ( mentalmente ) e enquanto me dirijo novamente à rua. Vou fazendo a estabilização do sonho tateando tudo que encontro pela frente. Enquanto desço a escada, me lembro novamente do "amuleto" e levo a mão no bolso... Dessa vez, estou adequadamente vestido rsrs!   Tenho bolsos!!  Más só encontro neles, dois chicletes!   Decido mante los na mão, como uma alternativa de manutenção constante do sonho.[ Agora eu falei certinho. Né não Reizen? ]   ...Quando chego a rua... Como não me movi muito rápido e me ative com outros pensamentos, dei tempo ao Sub para usar a sua criatividade. E o resultado é que o ambiente estava bem diferente da realidade:  Bem de frente a mim. Uma casa, pintada de vermelho e amarelo, estilo "século passado", muito bonita.  Duas escadas laterais, tomadas por trepadeiras floridas,davam acesso a uma porta grande no centro. E que por sinal estava aberta.  Sem exitar muito, fui entrando... Parecia casa de fazenda, estava cheia de móveis rústicos... Como não havia ninguem, fui até a cozinha.  E do lado de um fogão a lenha, uma senhora ( que conheço ), me recebeu com um sorriso simpático. ( Em vigília, se trata de uma pessoa muito educada e prestativa. )  Me aproximei portanto, e disse: " Estou procurando um amuleto, acho que a senhora sabe do que se trata. Poderia me dizer onde esta?"   Sim!  Respondeu ela.   Esta guardado. Vou pegar pra você.  E, sacando uma pequena chave do bolso do vestido, se dirigiu a gaveta de um armário antigo.  De onde tirou um pequeno baú.  ...Instintivamente levei as mãos  para pegá lo.  Com os olhos. Ela me disse: Calma!  E abrindo o pequeno baú. Com a mesma chave que abrira a gaveta. Retira e levanta o esperado amuleto.  Pego o em minhas mãos e, antes de examiná lo. Pergunto a ela: Qual o seu nome? ( Embora conheça o nome dela. Sei, por experiência, que raramente as " versões oníricas" conhecem seus verdadeiros nomes.)  Prontamente, ela me responde: "Merliza"!   --- Não sei se vocês já tiveram essa sensação, mas quando ouvimos nomes estranhos nos sonhos lúcidos. No momento eles parecem "fortes,"  "carregados de significado.  Mas quando estamos totalmente despertos, e refletimos sobre eles. Eles nos parecem "vazios" e meio sem sentido. ---   No momento em que ela pronunciou seu nome, senti o sonho indo embora... Me apeguei a sensação do amuleto na mão e... mentalmente determinado. Consegui voltar direto para o mesmo lugar onde estava. Como se tivesse havido apenas um "apagão"    Observo agora o amuleto;  não esta exatamente igual ao que o monge me dera!  Ainda numa correntinha dourada, um cubo de madeira, um pouco menor que o original. Está pendurado por um dos cantos.  Em suas faces. Os símbolos circulares, que também estão diferentes. Agora não são dourados. Mas "queimados" na madeira.  Consciente, de que as coisas nos sonhos são assim mesmo. O aceitei como verdadeiro.  Após "decorar"pelo menos 3 dos simbolos desenhados nas faces do amuleto. Olhei para a senhora, perguntei:  "Pra que isso serve? ... E tive, prontamente. A resposta um tanto quanto "decepcionante":  "Serve prá todo tipo de comida"       ...??? Comida?   Quando ia questioná la novamente...  Do nada. Uma "moça" sai ( flui ) debaixo do armário.  Muito bonita, jovem, com traços claramente indígenas. Usando um vestido com flores azuis.  Mas que tem a aparência de que não é lavado a mais de uns "dois anos"!   Olha pra mim e não diz nada. Parece não entender o que faz ali.  Mostro o amuleto a ela e pergunto se ela sabe pra que serve. Como ela não me responde e apenas balança a cabeça de um lado pra outro. Eu insisto: " Vamos!" me responda: Pra que serve isto?  ...Sinto o sonho se acabando... Mas ainda tenho tempo de perceber ela abrindo a boca e mostrando sua enorme língua bifurcada. Enquanto "sibila" como uma serpente.  ... Depois de acordado. Esse som ecoou por alguns segundos na minha mente...
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Sex Out 18, 2013 7:34 pm
kkkkkkkkkkk
"serve para todo tipo de comida"... Eu ri kkkkkkkkkkkkkkk
____
Legal ter conseguido encontrar, estava bem guardado pelo seu sub em ^^
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro - Página 3 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Niro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos