Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

+15
Izael
caroleete
Lynx
InexperientDreamer
Jigoku shoujo
Madrugada
Barbara Oliveira
Léo
BANIDO
Hiriu
Hazai
EmersonPawoski
Luna Aislin
Ramon
Reizen Endler
19 participantes
Ir para baixo
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6413
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Dom Jul 19, 2020 9:50 am
Está se cobrando mesmo. Lembra que sonhos são lembranças? Mesmo os lúcidos são apenas lembranças. Quem sabe tenha havido o sonho e você só não lembre.
Outra coisa também, não tem um estado de sonhador lúcido que se chega e é um patamar louvado e etc... É um caminho e não um fim. No passado eu tinha muitos sonhos lúcidos e agora quase nada, por outro lado, fui mudando minha forma de auto-conhecimento para meditação e tem funcionado ainda melhor (pra minha pessoa). Esses altos e baixos são normais. flor
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Ter Jun 29, 2021 8:18 am
Andando a noite

Método: Um possível WBTB

Eu acordei por volta das 6:00 e fiquei cerca de 30 minutos acordado e depois voltei a dormir, porém, a técnica falhou. Fui estudar deitado na minha cama vendo vídeo aulas no celular (grande ideia) e acabei dormindo no meio das aulas, o que me fez ficar lúcido em um sonho.

O sonho se inicia com eu indo até a cozinha para tomar café quando me deparo com presunto e mussarela em cima da mesa (coisas que eu queria comprar para tomar café) sabendo que eu ainda não tinha ido até o mercado, percebo qu estou lúcido e fico feliz da vida, realizo um RC e confirmo que estou de fato sonhando. Saio para fora de casa e percebo que é uma linda noite (mesmo ja sendo dia no mundo real) Olho bem para o céu e reparo que ele é quase perfeito. A Lua estava entre as nuvens e tinha até mesmo algumas estrelas no céu noturno.
Vejo que no corredor da minha casa, um homem tentava pular o muro. Eu o abordei e perguntei o que ele queria fazer ali, o homem não responde, nem ao menos olha pra mim. Poucos segundos depois, ele desaparece , resolvo então fazer o que eu mais gosto quando estou sonhando, voar. Resolvo levitar pelo terreno ao lado da minha casa e sem grandes dificuldades, saio flutuando olhando a linda paisagem noturna . Fico encantado com a sensação de liberdade e com a beleza daquele cenário e resolvo fazer uma manutenção do sonho com medo de perder a lucidez, esfrego as mãos e penso em ir bem alto no céu, próximo a lLua, ou em voar bem rápido, o mais rápido que eu puder, mas acabo despertando e por falta de atenção, acabo não realizando um Deild para voltar ao sonho.

OBS: Durante quase todo o sonho, eu não tive um plano de ação, o que tornou o sonho pouco proveitoso.
Eu também demorei muito para fazer a manutenção do sonho, o que afetou bastante a minha lucidez e quando eu finalmente resolvi fazer, já era tarde demais.
Como disse a pouco, eu deveria estar preparado para um possível Deild quando despertasse.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Sáb Fev 05, 2022 1:43 am
Antes de contar o relato, eu queria primeiramente pontuar algumas coisas: eu comprei uma pulseira Mi Band 5 da xiaomi, com a intenção de utilizar ela para me auxiliar nos meus RCs e me ajudar a despertar após 6 horas de sono para realizar um WBTB ou coisa do tipo. Ela tem atendido esse propósito perfeitamente, embora eu ainda não tenha realizado nenhum WBTB com ela, eu estou conseguido programar vários alarmes para me lembrar de fazer meus RCs com ela, já que ela é uma pulseira bem descreta (não emite sons, apenas vibra)

Enfim, depois dessa propaganda gratuita, vamos ao relato:

Eu sonhei que estava no prédio onde eu trabalho, quando uma moradora que é a minha crush apareceu e pediu a minha ajuda. Ela estava procurando por algo que eu não sei agora o que era e eu fui com ela até o salão se jogos para procurar. Do nada nós começamos a nos beijar e o beijo evoluiu para um +18 (nossa, deve ter uns 6 anos que eu não relato algo desse tipo aqui, que nostalgia!)

PARTE LÚCIDA:

Após o beijo descrito acima, eu desperto em estado de catalepsia. Estou sentindo um EV bem fraco por todo o corpo. Ciente do processo, não faço nenhum movimento brusco. Ouço sons estranhos ao meu redor, fruto da hipnagogia. Eu começo a girar no meu próprio eixo para tentar fazer uma separação (igual as técnicas descritas no livro Escola de viagem fora do corpo) não consigo me separar do meu corpo.

Tento então me levantar, isso também falha. Os sons de algo se arrastando ao meu redor e fazendo bastante barulho, continuam presentes. Era estranho, eu conseguia mover o meu corpo astral com bastante liberdade, mas não conseguia separar ele do meu corpo físico. Procuro não me irritar com isso, fico brincando de girar no meu próprio eixo como se fosse aquelas frango assado de padaria. Faço isso até acabar acordando .


Esse sonho foi realmente muito satisfatório por mim por um simples motivo, eu fiquei um ano ou mais sem ter NENHUM SL e só foi eu voltar a me dedicar que eu tive esse primeiro. Essa pulseira que eu comprei foi de grande ajuda, já que agora é impossível deu esquecer de fazer meus RCs graças aos alarmes que sempre me ajudam e me garantem no mínimo 5 por dia. Eu coloco ela para despertar de 2 em 2 horas ao longo do meu dia-a-dia e isso tem me ajudado a manter a dedicação.

Eu dei uma sumida do fórum porque não estava conseguindo lembrar dos meus sonhos, então eu não tinha nada para compartilhar (eu até lembrava, mas demorava tanto tempo para escrever o sonho que acabava esquecendo tudo)
Fico feliz de já poder por meu diário de sonhos lúcidos para funcionar novamente.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Sex Abr 08, 2022 12:10 pm
AAAAAAAAAAAH EU CONSEGUI AAAAAAAAAAAH
PQP EU NÃO ACREDITO! FINALMENTE! EU FALEI QUE ERA QUESTÃO DE TEMPO! EU FALEI!

*Tira as teias do diário*

Cof cof...

Enfim, vamos lá.

Primeiramente, eu cheguei bem cansado do serviço, e para ser sincero, eu não pretendia ter tido esse sonho lúcido e portanto, não apliquei nenhuma técnica.

O sonho se inicia como um sonho normal. Parecia que eu estava em um vídeo game tipo um The Sims onde eu escolhi uma mulher cadeirante e seu filho para jogar. No jogo ela tinha que levar a criança para seu primeiro dia de escola e assim ela o fez, depois, ela estava em uma garagem conversando com um amigo que comentava com ela sobre sua condição física e do nada, sem mais nem menos, eu fiquei lúcido dentro do sonho.

Imaginem a minha felicidade...depois de tanto tempo, esforço e frustração, eu finalmente estava dentro de um sonho e meu Deus, que lugar lindo. Era tipo uma fábrica imensa. Eu estava escalando uma estrutura metálica (que até então, era a mulher quem estava escalando e eu do nada assumi o controle dela) e tudo era tão real e tão imenso, que parecia que eu tinha sido tele transportado para lá. Eu tocava a estrutura metálica impressionado com o quanto sua textura e até mesmo a sua temperatura, eram reais. Fascinado pelo fato da estrutura metálica ter temperatura, coisa que até então eu nunca esperenciei dentro de um SL, eu continuei a tocá-la e ela como um todo, era gelada e pintada com uma tinta azulada por toda sua extensão. Eu continuei a escalar até ficar bem alto, me deu um frio na barriga ao olhar para baixo e ver algo como um motor gigantesco de cor preta lá em baixo. Parecia que eu estava em algum tipo de usina nuclear. Tudo era muito escuro, e quando eu olhei pra cima, minha nossa senhora, parecia ser uma caverna. A parte superior era toda formada por rochas, por onde entravam luz do Sol sutilmente. Um feiche de luz iluminava a entrava do que parecia ser uma fissura onde aquele local ficava e uma parede rochosa decorada por algumas plantinhas extremamente belas dava uma vista nostálgica. Tudo ali era lindo e eu comecei a flutuar e curtir aquele ambiente.

Aprofundei o sonho, mas não tive qualquer plano de ação. Estava satisfeito em continuar ali apreciando aquele lugar lindo que até agora me faltam palavras para descrever com maior exatidão todos os detalhes. Fiquei voando (levitando) de um lado para outro contemplando a maravilhosa parede rochosa até acordar.


Demorei muito para ter um sonho lúcido novamente, mas valeu cada segundo.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Sáb Abr 23, 2022 11:38 am
Eu acabei de ter essa experiência.

Me deitei para meditar e acabei adormecendo...

Sonhei que andava por um enorme terreno que parecia ser dentro de uma escola quando derrepente eu adquiri consciência. Eu estava ouvindo no meu fone de ouvido (que estava sendo usada para a meditação) e isso atrapalhou a experiência, pois ficava me "puxando" de volta e eu acabei tendo uma paralisia do sono. Utilizei algumas técnicas de separação descritas no livro Escola de viagem fora do corpo" para tentar voltar para o sonho e meio que deu certo, mas durou apenas alguns instantes. Eu, dentro do sonho, andava pelo mesmo terreno de antes tentando aprofundar a experiência. Tinha uma cortina azul enorme que estava presa em uma coluna de concreto próxima ao teto e essa cortina me cobriu os olhos quando foi balançada pelo vento. Eu segurei ela para aprofundar o sonho e deu certo.

Era uma manhã de Sol onde eu estava, não pude olhar diretamente para o céu naquele momento, mas deu para ver que era bem claro e eu tive a impressão de ser bem cedo.

Quando eu finalmente olhei diretamente para o céu, foi estranho, pois eu pude ver o espaço aberto e a sensação de profundidade que ele me causou, me fez ser atraído para ele, como se ele me puxasse. Eu então, me senti sendo puxado e comecei a sentir que eu estava saindo da Terra e sendo jogado no espaço aberto. Isso me deu muito medo e eu acabei acordando. Interessante essa experiência pois foi algo que eu nunca senti em um SL. Ainda acho que isso foi causado por pouca lucidez embora eu soubesse que estava sonhando
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Seg Abr 25, 2022 9:57 am
Após acordar por volta das 7:00, realizei algumas atividades e fui dormir novamente por volta das 8:20
Então eu irei classificar esse SL como mais um dos que eu consegui através de um WBTB.
Eu também antes de acordar, dormi por aproximadamente 8 horas.

Eu sonhei que caminhava por um um lugar que parecia ser uma comunidade. Já que era de infraestrutura precária e arquitetura humilde e irregular. Pela terceira vez esse mês, eu adquiri consciência derrepente. O engraçado nesse sonho, é que pelo fato de estar chovendo, eu estava com o meu uniforme, como se o sonho entendesse que eu precisava de uma roupa para me proteger, então, eu estava uniformizado e agasalhado. Não liguei pra isso. Quis brincar de sair voando por aí, pulando pelas Lajes das casas, dando grandes saltos e apreciando a paisagem.

O céu estava bem nublado, com um cinza bem escuro e eu quis que a chuva aumentasse sua intensidade. Isso aconteceu, mas não de forma natural. A chuva aumentou de intensidade apenas em um lugar localizado.

Como eu estava em um espaço bem aberto, e num ponto relativamente, já que estava em cima da laje das casas, eu decidi levitar o mais alto que eu pudesse e foi uma sensação maravilhosa. Levitei em meio a chuva, aproveitando a sensação de liberdade.

É impressionante como os SLs podem fazer até mesmo cenários urbanos parecerem lugares lindos e agradáveis. Eu voltei a brincar de saltar pelas Lajes das casas e algumas eram bem distantes umas das outras. Por vezes eu sentia medo de não conseguir dar impulso o suficiente para conseguir chegar do outro lado. Admito que em uma das vezes eu considerei ser longe de mais e exitei.

Por falta de aprofundamento, eu acabei perdendo a consciência dentro do sonho e só me lembro de ter acordado.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Qui Jul 27, 2023 11:01 pm
Essa experiência aconteceu no dia 19/07/2023

Eu tinha chegado do trabalho e fui deitar por volta das 11:00
Tive uma paralisia do sono sem ser necessário técnico alguma. Até porque não estava nos meus planos ter um sonho lúcido. Eu apenas me deitei com a intenção de dormir.

Sonhei que estava em um lugar todo destruído, como se fosse um cenário de guerra e percebi que eu estava sonhando. Foi ao perceber que estava sonhando que a paralisia do sono aconteceu. Ao senti-la, o cenário do sonho se desfez e assim que isso aconteceu, eu o mentalizei novamente, imaginando que eu estava tateando os escombros do cenário. Senti meu corpo dentro d'água, pois no cenário destruído os escombros estavam parcialmente encobertos por água. Não foi uma sensação muito agradável.

Por mais que eu estivesse podendo sentir vividamente os objetos nos quais eu tocava, eu não conseguia estabilizar o sonho de jeito nenhum. Foi nesse momento que eu comecei a aplicar a técnica das "mãos fantasma" descrita no livro "Escola de viagem fora do corpo" eu sentia o deslocamento do corpo de sonho. Foi quase como se eu estive flutuando como um astronauta. Mas nem isso me fez conseguir estabilidade. Então, eu por iniciativa própria, vendo que não iria conseguir, resolvi desisistir.

O engraçado é que mesmo forçando o fim da paralisia do sono, ao sair dela e me ajeitar para dormir, quase tive outra. Mas devido a problemas pessoais, eu realmente estava cansado então forcei o fim daquele estado e fui dormir.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4273
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Qua Ago 09, 2023 10:48 pm
Hoje, durante a tarde, eu resolvi tirar um cochilo e tive a seguinte experiência:

Eu estava deitado de lado, com bastante sono, me encontrava na mesma situação que descrevi da última vez no meu espaço pessoal. Me aproveitando disso, comecei a me imaginar voando. Me imaginava correndo por um campo aberto e dando grandes saltos que impulsionavam o voo. Fazer isso repetidas vezes, me fez entrar em estado vibracional. Quando isso ocorreu, decidi aprofundar a experiência me imaginando pegando a terra do ambiente imaginado como se já estivesse sonhando lúcido e fazendo uma técnica de imersão e FUNCIONOU! Ao fazer isso dentro do estado vibracional eu acabei entrando dentro de um sonho lúcido e comecei a caminhar e apreciar tudo ao meu redor. Olhei para o céu e vi um lindo céu azul.

Peguei a terra do ambiente tal qual fiz anteriormente para aprofundar o sonho e não perder a experiência e fiquei boquiaberto com o quanto aquilo era real. Outra coisa que já notei várias vezes em outros sonhos mas que nunca deixa de impressionar é essa sensação engraçada de enxergar melhor dentro dos sonhos lúcidos do que na vida real. Eu não tenho problemas para enxergar no meu dia a dia, tanto é que não preciso usar óculos, mas tenho essa sensação de enxergar muito melhor quando estou sonhando lucidamente.

Apreciei os detalhes daquela terra e vi ela "escorrer" entre meus dedos conforme eu lhe apertava e depois quis voar até uma árvore que vi a uns cem metros de distância. Dei um forte impulso e em questão de segundos eu já estava diante dela. Suas folhas eram muito parecidas com folhas de Eucalipto mas aquela árvore claramente não era um Eucalipto...

Comecei a esmagar a folha também com a intenção de aprofundar o sonho e me arrependo agora de não ter tentado sentir o seu cheiro...

Após fazer isso, quis correr pela rua de terra na minha frente pois me lembrei que nunca tinha experimentado a sensação de correr dentro de um sonho. Confesso que essa experiência não foi das melhores, porque eu não sentia o impacto da pisada no chão, só senti um leve incômodo no joelho esquerdo simulando algum tipo de impacto e eu também corria a vontade sem me sentir ofegante. Pra falar a verdade, eu jamais conseguiria correr tanto na vida real sem me sentir cansado, já que eu sou bem sedentário kkkkkk

Depois, eu acabei perdendo a experiência e despertei tentando voltar ao sonho com o DEILD, mas mesmo sentindo o deslocamento do corpo de sonho e tentando a todo custo voltar para o sonho, eu acabei despertando de vez e não consegui nenhuma reentrada. Estou muito feliz por ter tido essas últimas experiências. Não sei se é sorte ou reflexo do meu esforço, mas experiências como esta sempre são bem vindas.
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai - Página 8 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma Ai

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos