Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Jungler
Jungler
Mensagens : 12
Pontos : 4236
Honra : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 28
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Sonhos dentro dos Sonhos?

Qui Out 04, 2012 5:30 pm
É possivel isso? :scratch:

Certo tempo atrás, nas minhas primeiras experiências em sonhar lúcido, tive certas dúvidas se realmente estava lúcido; pois, acordava, e algumas coisas estavam claras sobre a lucidez e outras não: sabia que estava sonhando, mas parece que não tinha muito controle claro sobre minhas intenções de atividade no sonho.

     Que eu saiba, quando se fica eufórico pela descoberta em que estás sonhando, acorda-se do sonho. Mas isso não acontece comigo: fico eufórico e saio correndo e etc.(aí, no momento da descoberta, parece que já perdi a lucidez :()

       Talvez não esteja 100% ou nem 20% lúcido. Parece que são lapsos de lucidez, bom, não sei 😕. Descubro que estou sonhando, e de repente saio correndo pra alguma direção sem antes ter planejado, mas, ao mesmo tempo querendo flutuar perplexo.

  Por isso que o título do tópico é minha dúvida. Será que, devido a eu ficar pesquisando muito sobre sonhos e tals, acabo sonhando em descobrir que estou sonhando, igual quando se fica pensando muito em um vestibular e acaba sonhando com algo relacionado.

  Acho que isso é uma coisa simples e que vocês saberão facilmente me responder feliz
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4451
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex Out 05, 2012 10:22 am
É totalmente possível sonhar que estás lúcido. Não é uma situação invulgar quando enches a cabeça sobre o tema, e é de fato muito bom sinal, pk indica que o teu subconsciente também está a dar atenção aos sonhos lúcidos. Já tive vários sonhos em que falava a personagens sobre sonhos lúcidos, entre outras situações similares, e em algumas delas cheguei mesmo a ficar lúcido.

A questão aqui é que a lucidez varia. Imagine como uma espécie de acordar: você pode acordar extremamente sonolento, saber que está acordar mas ainda estar meio "lento" de raciocinio e acabar a cair no sono bem rápido, ou pode acordar e estar desperto o suficiente para se levantar da cama.

Além do mais, a lucidez não é o início, mas antes um estágio intermédio. Existem partes do nosso cérebro que são responsáveis pelo sistema reflectivo, ou seja, dão-nos capacidade de reflectir sobre nós e o mundo. Quando dormimos esta capacidade está inactiva, mas como provaram os cientistas apenas há uns meses atrás, quando ficamos lúcidos estamos na verdade a re-activar estas partes cerebrais. O que interessa aqui é que tal como essa activação é gradual, também a lucidez não é um estado fixo.

Oliver Fox determinou esta capacidade como "Critical Faculty", e ele referiu um exemplo que torna muito simples de compreender, pois decerto te encaixas num destes patamares:

Spoiler:

Como podes verificar, no teu caso ou:

- Estás muito perto da lucidez (já desconfias que há alguma coisa errada e que se calhar estás a sonhar mas ainda não tens a certeza);
- Sabes que estás a sonhar mas o teu pensamento lógico/reflectivo ainda está pouco operacional

Agora o controlo é uma coisa completamente diferente. Há alguma controvérsia acerca de se o controlo é inerente aos sonhos lúcidos ou não, porque enquanto há pessoas que dizem que podes estar lúcido e não conseguir controlar, outras afirmam que Dream control nada mais é que uma focalização da tua consciência dentro do sonho. O que tens de perceber é que com baixos níveis de lucidez é pouco provável que consigas exercer controlo de forma eficaz, por isso a melhor maneira de avançar é estabilizar o sonho, fazer vários reality checks, e aí vais ficar mais "alerta" ao te convenceres de uma vez por todas que aquilo é um sonho.
Jungler
Jungler
Mensagens : 12
Pontos : 4236
Honra : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 28
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex Out 05, 2012 7:00 pm
Reizen Endler

No seu caso, você desconfiou que estava sonhando, mas parece que não deu muita importância em conferir ( imagina tirar as mãos da direção da moto pra conferir perplexo )
No meu caso eu fiz o reality check e então, percebi o sonho, mas ao tempo que queria flutuar, eu não tinha o total controle para onde eu ia correr, o que eu iria fazer depois etc; ou seja, não tinha um planejamento muito claro. Parecia ser uma lucidez duvidosa :suspect: .

Valeu pelo link do tópico: tem questões bem cabeludas lá, hehe.


zoth00

Como podes verificar, no teu caso ou:

- Estás muito perto da lucidez (já desconfias que há alguma coisa errada e que se calhar estás a sonhar mas ainda não tens a certeza);
- Sabes que estás a sonhar mas o teu pensamento lógico/reflectivo ainda está pouco operacional

Interessante legal, talvez seja isso mesmo feliz

O que tens de perceber é que com baixos níveis de lucidez é pouco provável que consigas exercer controlo de forma eficaz, por isso a melhor maneira de avançar é estabilizar o sonho, fazer vários reality checks, e aí vais ficar mais "alerta" ao te convenceres de uma vez por todas que aquilo é um sonho.

Talvez eu não esteja estabilizando mesmo neutro. Acontece que, eu olho pra minhas mãos e noto a estranheza, então, ficou eufórico pela descoberta (aí é quando eu não paro pra ficar refletindo, sou tomado, parece, por uma vontade involuntária de me movimentar).

O mais estranho, é que, por enquanto, só fico lúcido pelo reality check das mãos. E quando descubro o sonho, não me vem à cabeça fazer outro reality check (como tapar o nariz por exemplo). Parece que estou incapaz de raciocinar e lembrar disso no sonho ( incapaz de confirmar a lucidez). Talvez tudo isso é devido a euforia e felicidade quando me pego sonhando. neutro. Parece que estou lúcido e não lúcido ao mesmo tempo :scratch: (Vixi!).
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4393
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sáb Nov 03, 2012 9:15 pm
Gente, que assunto interessante, não tinha pensando nisso. Não deve ser muito incomum de acontecer isso. Acho que já aconteceu comigo também! lol
Jungler
Jungler
Mensagens : 12
Pontos : 4236
Honra : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 28
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sáb Nov 03, 2012 10:59 pm
Cibernétika escreveu:Gente, que assunto interessante, não tinha pensando nisso. Não deve ser muito incomum de acontecer isso. Acho que já aconteceu comigo também! lol

Esse é um assunto que intriga, hehe, mas não se sabe ao certo (eu pelos menos, não sei) se é possível isso, pois se você olha para as mãos, algum tipo de lucidez é ativado, de acordo com o que se espera quando olhamos nossas mãos nos sonhos. Não sei se, nossa mente é capaz de fazer você pensar que está lúcido quando na verdade não está. Nos sonhos, por mais que você traga a realidade e a consciência para o sonho, você ainda é refém dele. 😕
Hipnos
Hipnos
Mensagens : 23
Pontos : 4306
Honra : 3
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 29
Localização : mundo onirico
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Seg Nov 12, 2012 12:33 am
completamente possivel,já me aconteceu isto várias vezes,isso fica meio embaraçoso ao acordar
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Seg Nov 19, 2012 11:10 pm
Aconteceu comigo de novo a experiência:

http://www.sonhoslucidos.com/2012/11/qualidade-do-sono-x-sonhos-lucidos-e.html

De noite o sono foi esmagador. Mal consegui chegar na cama, de tão grogue de sono e cansaço. Sono demais pra quem ainda não sabe deixa mesmo a gente embriagado... com os reflexos tão podres quanto um bêbado!


"Estava num quarto dormindo e no sonho eu trocava idéias de decoração com alguém. Ao sair do quarto alguém me questionou com quem eu estava conversando lá dentro. Parecia que eu falara enquanto sonhava rsrsrs pensei que a única explicação pra terem ouvido eu conversar lá no quarto, enquanto dormia, era que naquele meu sonho eu falava enquanto sonhava...

Agora eu estava deitado no chão de tanto sono... eu me espantava porque sonhava com os olhos abertos... como isso poderia ser possível? Talvez pelo tanto de sono que eu estava?!... :drunken:

Consciente que estava sonhando, corri em direção a uma janela com o céu azul ao fundo e sai voando. Fui em direção ao mar. Minha sombra se projetava sobre a água. Fiz diversas peruetas e fui dar um mergulho. :bball:

No chão vi alguém entrando no quarto onde eu estava. Achava incrível como eu poderia estar sonhando com tanta facilidade. Qualquer coisa, era só seguir uma linha de pensamentos, um fluxo sem tentar interferir, mas acompanhar e experimentar o que que vinha se formando... :cheers:

Uma ruiva entrou no quarto e eu sentia que dormia com os olhos abertos. Não queria que vissem eu daquele jeito. Poderia impressionar ou assustar. Despertei no sonho e fui conversar com ela que estava muito linda. Falei da minha atração por ela. De repente ela estava muito excitada com a idéia e começou a(censurado). Ela se(...).. muito intensamente e rápido... alguém se aproximou. Abracei ela e fomos em direção a outro quarto. Minha irmã nos seguiu e quis saber o que acontecia(chatôncia!). Respondi que era algo nosso e que a gente resolveria rápido.(...)"
Jungler
Jungler
Mensagens : 12
Pontos : 4236
Honra : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 28
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Dom Dez 02, 2012 12:26 am
Esses dias atrás eu tive um sonho que, talvez responda a questão em si. Por fazer certo tempo que sonhei, nem lembro direito o que estava presente na cena, mas vamos lá:

Eu estava em casa e estava escuro o dia lá fora — talvez era quase noite ou o tempo estava nublado. Estava minha mãe e eu na sala, ela assistindo TV e eu sentado na cadeira de uma mesa (parecia estar perturbado ou alguma coisa assim). Em um momento, 'sonho' que acordo na minha cama e vejo uma sombra sentada em frente à minha cama :pale:, e mais outros fatos estranhos dentro do quarto(?). Na hora levantei e sai correndo e passei pela sombra e fui para sala e sentei novamente na cadeira da mesa — agora sim estava perturbado realmente. Pelo motivo das alucinações eu não queria fazer Reality Checks para saber se estava sonhando. E o mais engraçado é que eu olhei para as mãos e notei a estranheza, mas eu não queria saber se era sonho, pois estava assustado e não queria ver alucinações aterrorizantes novamente. Eu olhava para as mãos com pavor de ser verdade que estava em um sonho (WTF! man). Depois, surgiu um placar(?) perto da TV, e havia 6 quadradinhos piscantes com os números em ordem (1,2,3,4,5,6) e escrito dizendo que eu deveria olhar minhas mãos, pois havia 6 dedos nela:



Sonhos dentro dos Sonhos? Funny-gifs-wtf

Havia outros recursos também que estavam tentando me convencer de que era um sonho, mas não lembro direito :silent:. Mas esse do placar foi demais :lol:. Mesmo assim, me recusei de saber se estava sonhando, e o mais interessante foi que 'nenhum' tipo de consciência foi provocada, porque senão eu já ia sair voando, hehe. Depois disso acabei acordando sem entender o que aconteceu.
J@mi
J@mi
Mensagens : 12
Pontos : 4316
Honra : 2
Data de inscrição : 10/06/2012
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex Dez 07, 2012 2:05 pm
lol lol lol fiquei curiosa com essas experiências. Mas acho que ainda não passe por algo parecido rsrs
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4499
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Qui Jan 24, 2013 8:43 pm
Eu tbm tava com dúvida sobre isso..

Mais eu me liguei, eu fis o q queria fazer (ja tinha planejado) e conseguia me controlar..

Então se vc sonhar que esta lúcido, vc.bem dizer ta lúcido..

Pelo menos, na Minha opinião..
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4393
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Ter Jan 29, 2013 10:08 pm
Acho que entendi sim. A historinha do sonho vem com o tema do sonho lúcido. O tema é que tivemos um sonho lúcido. De que ficamos conscientes no sonho, mas na verdade é só a historinha, a narrativa que vem do próprio sonho, carregando a gente, sem que consigamos de verdade a consciência.


É diferente sonhar que ficou lúcida do que ter ficado lúcida. :cheers:
kekerico10
kekerico10
Mensagens : 45
Pontos : 4164
Honra : 5
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 28
Localização : Praia Grande
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Seg Mar 11, 2013 12:07 am
Já tive um sonho lúcido onde fazia vários wild,com a intenção de mudar os acontecimentos,tipo no sonho meu irmão estava com uma doença terminal(só no sonho graças a deus),eu lhe disse que poderia cura-lo,eu mudaria a linha do tempo através do sonho lúcido,então fui para minha cama e fiz wild,fiz alguma coisa no sonho lúcido e "acordei",fui falar com meu irmão e ele disse que havia funcionado,dai do nada me dou conta no quanto aquilo era impróvavel e pumf acordo :roll:
Acho que isso acontece devido a pessoa estar muito abitolada no assunto LD,ai acontece dessas coisas perplexo
avatar
Convidado
Convidado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex maio 17, 2013 3:49 pm
Boa tarde a todos.
Estava a procura de respostas, se alguém poder me ajudar.
Faz muito tempo que tenho sonhos lúcidos, e como todo mundo(eu acho) só me preocupava em se divertir com isso, voar, sair por ia com uma Ferrari e etc. Mas com o passar dos tempos fui me interessando na estrutura dos sonhos, como isso podia acontecer e o mais importante de tudo, quem controla os sonhos( vc ou o subconsciente), porque por mais que vc consiga controlar o sonho ele não vem vazio, vc entra nele já com uma estrutura com pessoas com um senário montado e só depois vc consegue modificar alguma coisa.
Bom, na minha pesquisa nada melhor que perguntar para quem está dentro dele, então comecei a questionar as pessoas que estavam dentro dos meus sonhos falando para elas que eu sabia que aquilo não era real e pedia respostas(porque estaria sonhando com aquelas pessoas, quem montou o sonho e etc), mas antes delas abrirem a boca eu "acordava", mais não na realidade mais sim em outro sonho perdendo o controle pois acreditava que tinha acordado mesmo, mas com o passar de um tempo consegui controle até mesmo do sonho dentro de outro e fiz o mesmo questionamento dentro do segundo sonho e então.... "acordei" dentro de mais um. Então percebi que qual fosse a resposta meu subconsciente não queria que eu soubesse.
estranho não?

Se alguém tiver uma história parecida ou a mesmas dúvidas por favor comente.
Obrigado.
avatar
Convidado
Convidado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex maio 17, 2013 6:24 pm
Bem vindo rony o/ isso é normal se chama falso despertar, mais o porque de você ter entrado em um falso despertar porcausa de sua pergunta eu não sei... Tenta achar algum jeito de "bular" ela. piscar
avatar
Convidad
Convidado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex maio 17, 2013 8:43 pm
eu tenho uma historia parecida o sonho era desse jeito

eu estava na minha cama (mais ou menos) eu fui olhar a minha mão estava normal um tempo depois ela mudou então acordei estava no mesmo lugar olhei a minha mão de novo e mais de novo ela estava normal e logo depois ela de novo mudou então acordei de vezes
avatar
Convidado
Convidado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Sex maio 17, 2013 8:56 pm
sasuke12 escreveu:eu tenho uma historia parecida o sonho era desse jeito

eu estava na minha cama (mais ou menos) eu fui olhar a minha mão estava normal um tempo depois ela mudou então acordei estava no mesmo lugar olhei a minha mão de novo e mais de novo ela estava normal e logo depois ela de novo mudou então acordei de vezes

Falso despertar...
Arkantas
Arkantas
Mensagens : 22
Pontos : 3822
Honra : 4
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Sonhos Lúcidos :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Sonhos dentro dos Sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Sonhos dentro dos Sonhos? Right_bar_bleue

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Ter Nov 12, 2013 12:41 pm
Tive um sonho lucido na noite de ontem pra hoje (meu primeiro), e nele consegui conversar com a minha mãe. Fiz o teste de realidade das mãos, vi q ela estava deformada, então cheguei perto da minha mãe estendi as mãos e perguntei: -mãe, quantos dedos tenho ??. Ela disse: - Seis . Perguntei: - Mas mãe, nos ñ temos 5 ??. recebi de resposta: -sim filha, mas isso quando ñ contamos o polegar. Aí eu acordei ... foi estranho ...
avatar
Convidado
Convidado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Ter Nov 12, 2013 3:26 pm
Kkkkkkkkkkkkkkk, eu ri muito com a resposta de sua mão ela disse de uma maneira convicta que até achei que temos 6 dedis, e ainda se não contarmos o polegar???, nossa que sonho lokoo, parabens pelo sonho lucido... feliz feliz feliz feliz feliz
Conteúdo patrocinado

Sonhos dentro dos Sonhos? Empty Re: Sonhos dentro dos Sonhos?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos