Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
bruno2santos
bruno2santos
Mensagens : 21
Pontos : 3056
Honra : 6
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Dom Fev 05, 2017 10:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Prezados, boa noite.
Primeiramente, deixo meus parabéns aos idealizadores e calaboradores do fórum.
Esse é meu primeiro post, dei uma olhada em todos os tópicos e não vi nada relacionado, se já existir, perdão, mas vamos lá:

Eu já li um livro e a maioria dos textos aqui do fórum, assim como todos os métodos disponíveis aqui.
Eu gostaria de alguma orientação, ou de um link relacionado a obter SL através de auto-hipnose e ou meditação tibetana.
Confesso que os métodos disponíveis não me agradam muito.
Pensei em mesclar Tholey, RC e Mild, mas queria tentar com hipnose e meditação.
Meu sono é irregular, pois sou profissional de saúde e faço plantões noturnos.
Detalhe: Estou ma fase de nem de sonho lembrar, portanto, vou começar do zero. Embora já tenho "um certo conhecimento", vou começar a aplicar a teoria agora e gostaria da ajuda de todos.
Desde já agradeço e aguardo a galera que entende dos "paranauê" me ajudar.
Abraço pessoal.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5810
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Dom Fev 05, 2017 11:07 pm
Da uma folheada no escola de viagens fora do corpo de michael raduga ou viagens fora do corpo por robert a monroe.

A auto hipnose é um negócio meio complicado, digamos que varia de pessoa para pessoa, por exemplo, pra mim só consigo meio que me hipnotizar com MILD/auto-sugestão ou método de contagem de laberge.

Referente a meditação depende muito dos propósitos de cada individuo, uma vez que a meditação em si seja mais um estado de não ser, não estar, não querer então é meio irrelevante ao contexto dos sonhos lúcidos, mas não estou querendo dizer que você não possa alcançar resultados com a meditação nesse sentido, porém a partir do momento que você se deita com esse intuito isso meio que se torna um relaxamento, há mais bloqueios energéticos e a facilidade para cair no sono é mais fácil, ou seja sai um pouco do contexto "meditar".

No caso o que pode ocorrer com a prática da meditação é entrar em contato com o seu eu interior, alternar entre estados alterados de consciência dentre muitas outras experiências.

Um conselho que eu deixo é que valorize também o diário dos sonhos dos não lúcidos, pois esses por sua vez podem trazer conteúdo mais espiritual do que os lúcidos, uma vez que a maioria dos onironautas quando lúcidos acabam gastando mais energias com desejos fúteis, contudo isso é apenas uma questão de perspectiva de cada um e você compreenderá melhor estudando os aspectos dos seus sonhos, desejos, pensamentos etc. certo
bruno2santos
bruno2santos
Mensagens : 21
Pontos : 3056
Honra : 6
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 1:05 am
Reizen,
Muito obrigado pelo retorno!
Vou procurar algo sobre o qie sugeriu.
Na verdade, eu quero me condicionar a me recordar dos sonhos, primeiramente. Posteriormente, desenvolver algum método que se aplica a minha condição.
Certa vez, eu fiz um lance, onde a medida que eu respirava, eu me auto-escaneava da cabeça aos pés, de forma cefalo-caudal. Como se fosse um tomógrafo de tomografia computadorizada.
Nesse dia, eu sonhei que estava deitado, dormindo em um quarto escuro, e na ocasião, havia umas 30 motos custom dentro do quarto, todas ligadas.
Eu via apenas as luzes de freio, ouvia o som e sentia cheiro de fumaça da combustão.
Tirando esse dia, anos e anos que não me recordo de sonho algum.
Já senti também que queria lembrar de algo, mas não aflorar na memória, como qu quer dizer alguma palavra e não vem ma cabeça, sabe?
Considero isso um pouco frustrante.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5810
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 8:44 am
Ah, entendi foi quase como uma indução direta ao sonho através de uma técnica que conhecemos como WILD. É uma técnica meio avançada de inicio.

Por exemplo se você quiser uma experiência rápida a curto prazo eu deixo uma dica então:

Durante uma semana coloque o despertador em dois horários de preferência um nas 7 primeiras horas de sono e o ultimo no caso na "8" oitava hora para se levantar definitivamente.

Nesse processo quando você dormir as 7 primeiras horas você irá se levantar assim que acordar, se quiser registre os seus sonhos e depois vá ao banheiro, tome uma água, fique acordado ao menos entre 2~5 minutos. Quando for voltar a se deitar para dormir a ultima hora de sonho, coloque-se em uma posição não de costume para dormir, pode ser em "decúbito dorsal" bem relaxado por exemplo, mas se não conseguir relaxar pode ser outra posição de descanso que preferir, porém o objetivo desse exercício é usar o sono REM e a sonolência para entrar no sonho consciente. Aqui, deixarei alguns macetes de inicio para você trabalhar durante essa semana:

1. Antes de ir aplicar o exercício ao voltar para cama faça uma breve auto-sugestão através do MILD dizendo mentalmente uma ou duas vezes a seguinte frase "Eu vou ficar consciente assim que adormecer" Em seguida fique completamente em silêncio até pegar no sono.

ou

2. Usar o método de contagem de laberge até pegar no sono automaticamente "Um estou sonhando, dois estou sonhando, três estou sonhando etc"

Estou citando apenas esses dois exemplos mais práticos e objetivos para não complica-lo com muitos exercícios de inicio.

Observações Finais: Quando você acorda nesse processo da fase REM do seu sono que é o caso do exemplo acima é mais comum ter sonhos mais vividos e ganhar consciência dos mesmos, isso envolve vários fatores físicos e psicológicos como as ondas cerebrais que ainda atuam em certa baixa frequência e facilitam o processo de separação da consciência. Isso pode ser aplicado em um cochilo durante o almoço ou a tarde por exemplo, mas de manhã entre as ultimas horas do sono REM o resultado é ainda mais satisfatório.

Você não precisa se preocupar muito com nenhuma técnica mais complexa de inicio, se apenas fazer uma ciclagem de horário simples como essa colocando o despertador entre 1 ou 1:30 hr antes do seu horário final de sono, isso provavelmente trará resultados produtivos.

---

Pesquise em nosso fórum sobre plano de ação e o que fazer quando ficar consciente, aliás é sempre bom antes de ir para o sonho estar com um roteiro preparado para quando for ficar lúcido não perder o foco da missão, vou dar um exemplo de plano de ação:

"Quero visitar esse lugar" ou "Quero encontrar uma pessoa"

Você pode incrementar com detalhes da missão ou tornar isso mais simples e se envolver no decorrer do sonho.

Vale destacar também que o ponto de partida, assim que entrar consciente no sonho é de extrema importância, portanto eu vou pedir que de uma olhada no meu tópico do WILD, não é como se eu estivesse recomendando você aplicar WILD logo de inicio, mas é para você entender o processo de separação da consciência quando o momento chegar.

Dê atenção a esses dois tópicos que menciono abaixo sobre aprofundamento e manutenção periódica do sonho, pois é extremamente importante reforçar a estrutura do sonho no inicio e durante o decorrer do mesmo.

WILD
Uma Prévia sobre Sonhos Lúcidos

Qualquer dúvida é só falar e quero dizer que apesar do tamanho da resposta não quero te bombardear com muitas informações, apenas instrui-lo através do processo tal como você mencionou em sua experiência. piscar
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3243
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 10:42 am
bruno2santos escreveu:Prezados, boa noite.
Primeiramente, deixo meus parabéns aos idealizadores e calaboradores do fórum.
Esse é meu primeiro post, dei uma olhada em todos os tópicos e não vi nada relacionado, se já existir, perdão, mas vamos lá:

Eu já li um livro e a maioria dos textos aqui do fórum, assim como todos os métodos disponíveis aqui.
Eu gostaria de alguma orientação, ou de um link relacionado a obter SL através de auto-hipnose e ou meditação tibetana.
Confesso que os métodos disponíveis não me agradam muito.
Pensei em mesclar Tholey, RC e Mild, mas queria tentar com hipnose e meditação.
Meu sono é irregular, pois sou profissional de saúde e faço plantões noturnos.
Detalhe: Estou ma fase de nem de sonho lembrar, portanto, vou começar do zero. Embora já tenho "um certo conhecimento", vou começar a aplicar a teoria agora e gostaria da ajuda de todos.
Desde já agradeço e aguardo a galera que entende dos "paranauê" me ajudar.
Abraço pessoal.
A WILDeu posso dizer que seria uma meditação nao tibetana mas ainda assim pode ser considerada uma.
agora se quer auto hipnose ou hipnose (que é algo uqe tambem estou querendo aprender...)
pesquise sobre a tecnica: HILD ou a SHILD TUTO DA HILD/SHILD
Pyros
Pyros
Mensagens : 386
Pontos : 3947
Honra : 200
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 27
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 11:21 am
Yo Bruno, bem vindo ae!

Olha, minha resposta não é tão elaborada quanto a dos outros, simplesmente porque eu nunca fui muito de entender sobre esses assuntos maaas...

Uma das coisas que eu sei é que se quer LEMBRAR DOS SONHOS, normalmente a forma mais "simples" é a que mais ajuda. Anotar os sonhos. De longe foi o que mais me ajudou, você pode anotar no bloco de notas de seu celular ou ter um diário físico.

Mas e caso você acorde e não lembre do seu sonho? Anote o pouco que você lembra e se não lembrar nada, crie um sonho. Essa foi a dica que eu vi em um vídeo que um dia postaram aqui no fórum. O cérebro entende que seu consciente dá importância àquela informação e passa a guardar mais conteúdo relacionado ao seu sonho.

Claro que se você criar um diário aqui no fórum, não vale colocar um sonho inventado viu? lingua Mas com certeza vai tirar muito proveito de anotar os seus sonhos xD.
bruno2santos
bruno2santos
Mensagens : 21
Pontos : 3056
Honra : 6
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 4:27 pm
Reizen,
Muito obrigado pelos esclarecimentos, e não se preocupe em volume de conteúdo, eu gosto de absorver dessa forma, a todo vapor!
Pois então, como havia dito, eu trabalho em plantão 12x60 a noite e durante o dia sou diarista em outro emprego.
Com isso, eu durmo pouco e o pouco que durmo e basicamente um coma. Esse método de acordar uma hora antes, não vai rolar, por conta disso que criei esse tópico, para buscar meios alternativos para chegar ao mesmo objetivo. Entendeu?
Vou dar uma estudado no que me sugeriu: Plano de ação, aprofundamento e manutenção e wild.
Mesmo sendo o caminho maos difícil, chegar ao SL sem acordar uma hora antes, será mais viável pelo meu rítmo de trabalho e tal.
Tenho outra dúvida (paralela ao foco desse tópico), eu vi um fórum sobre viagem astral de uma galera espírita. Seria o nosso sonho lúcido?
Eu consigo usar os métods deles para o SL?
Pelo pouquinho que vi, parece que é a mesma coisa, o que diferencia é o ponto de vista, religiosidade e crenças...

Tabarisco,
Fala meu amigo, obrigado por contribuir nas minhas dúvidas.
Bacana hein?
Hild e shild são métodos que ainda não li sobre, muito bom saber, vou dar uma olhada.
Esse tutorial existe aqui no fórum/site?
Você quer aprender por quê?
Considera difícil?
Forte abraço.

Pyros escreveu:Yo Bruno, bem vindo ae!

Olha, minha resposta não é tão elaborada quanto a dos outros, simplesmente porque eu nunca fui muito de entender sobre esses assuntos maaas...

Uma das coisas que eu sei é que se quer LEMBRAR DOS SONHOS, normalmente a forma mais "simples" é a que mais ajuda. Anotar os sonhos. De longe foi o que mais me ajudou, você pode anotar no bloco de notas de seu celular ou ter um diário físico.

Mas e caso você acorde e não lembre do seu sonho? Anote o pouco que você lembra e se não lembrar nada, crie um sonho. Essa foi a dica que eu vi em um vídeo que um dia postaram aqui no fórum. O cérebro entende que seu consciente dá importância àquela informação e passa a guardar mais conteúdo relacionado ao seu sonho.

Claro que se você criar um diário aqui no fórum, não vale colocar um sonho inventado viu? lingua Mas com certeza vai tirar muito proveito de anotar os seus sonhos xD.

Fala Pyros,
Cara, seu comentário foi de grande importância, você sabe que eu estava com dúvida justamente nisso?
Eu comprei um diário para usar nos relatos muito maneiro, vou até tentar postar uma foto para vocês verem.
Mas aí ficou essa dúvida, e se não tiver sonho?
Eu não estava escrevendo nada até a sua dica e provavelmente não teria acesso ao vídeo que viu e ficaria para o resto da vida sem escrever nada. perplexo
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5775
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 5:33 pm
bruno2santos escreveu:
Pois então, como havia dito, eu trabalho em plantão 12x60 a noite e durante o dia sou diarista em outro emprego.
Com isso, eu durmo pouco e o pouco que durmo e basicamente um coma. Esse método de acordar uma hora antes, não vai rolar, por conta disso que criei esse tópico, para buscar meios alternativos para chegar ao mesmo objetivo. Entendeu?
Oi, Bruno. Você não precisa praticar a técnica descrita pelo Reizen todos os dias. Escolha apenas num dia da semana. Já é o suficiente. Para os outros dias faça o MILD, que é umas das técnicas mais simples, mas eficiente. Pratique os Realitys Checks e escreva seus sonhos no diário. Acredite, vai funcionar. certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5810
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 6:05 pm
Okay Bruno, exatamente eu estava respondendo no mesmo tempo que a Kon, disponha meu amigo e sobre os exercícios não se preocupe dê tempo ao tempo, tente deixa-los para dias mais tranquilos, onde você possa dormir um pouquinho a mais que já será de grande ajuda.

A projeção astral é algo diferente, mas evitamos por abordar um conteúdo aqui fórum devido desviar muito a temática dos sonhos lúcidos, aliás como sempre devido a diversidade de crenças, religiões e principalmente experiências pessoais de cada um fica difícil abordar os dois temas saudavelmente, por isso respeitamos a diversidade de opiniões, mas sem dar ênfase a assuntos que fogem do foco principal do fórum. Gostaria de aproveitar e mencionar que não estou tentando desmistificar a projeção astral, muito pelo contrário, respeitamos, mas evitamos fazer levantamentos ou conclusões, pois as vezes acabamos por nos envolver em demasia devido certas crenças e experiências pessoais gerando certos conflitos internos no fórum.

Com o tempo e prática dos exercícios você irá notar que há sonhos que fogem um pouco do contexto sonhos lúcidos.. bom, hoje em dia eu costumo classifica-los como sonhos misticos onde nenhuma informação plausível parece se aplicar a eles, porém essa é uma experiência muito pessoal onde sua interpretação nem sempre deverá ser movida pela razão.

No livro que te indiquei de Michael Raduga você encontrá informações sobre a "Fase" experiências fora do corpo no geral e no outro de Robert A. Monroe sobre experiências com projeções astrais, você irá notar que há uma diferença entre elas, mas repito tudo é uma questão de crença, ciência, perspectiva, experiência pessoal onde nem sempre a nossa ciência empírica conseguem provar os seus fundamentos.

E respondendo sua pergunta, sim você pode usar técnicas e métodos encontrados em fóruns sobre projeções astrais que provavelmente atingirá resultados interessantes. Em resumo estude, aplique e experimente, nada melhor do que a experiência pessoal para sanar a dúvida.

Obrigado, espero ter ajudado, sinta-se a vontade no fórum, quaisquer dúvidas estamos a disposição. certo
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3243
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 8:12 pm
bruno2santos escreveu:Reizen,
Muito obrigado pelos esclarecimentos, e não se preocupe em volume de conteúdo, eu gosto de absorver dessa forma, a todo vapor!
Pois então, como havia dito, eu trabalho em plantão 12x60 a noite e durante o dia sou diarista em outro emprego.
Com isso, eu durmo pouco e o pouco que durmo e basicamente um coma. Esse método de acordar uma hora antes, não vai rolar, por conta disso que criei esse tópico, para buscar meios alternativos para chegar ao mesmo objetivo. Entendeu?
Vou dar uma estudado no que me sugeriu: Plano de ação, aprofundamento e manutenção e wild.
Mesmo sendo o caminho maos difícil, chegar ao SL sem acordar uma hora antes, será mais viável pelo meu rítmo de trabalho e tal.
Tenho outra dúvida (paralela ao foco desse tópico), eu vi um fórum sobre viagem astral de uma galera espírita. Seria o nosso sonho lúcido?
Eu consigo usar os métods deles para o SL?
Pelo pouquinho que vi, parece que é a mesma coisa, o que diferencia é o ponto de vista, religiosidade e crenças...

Tabarisco,
Fala meu amigo, obrigado por contribuir nas minhas dúvidas.
Bacana hein?
Hild e shild são métodos que ainda não li sobre, muito bom saber, vou dar uma olhada.
Esse tutorial existe aqui no fórum/site?
Você quer aprender por quê?
Considera difícil?
Forte abraço.

Pyros escreveu:Yo Bruno, bem vindo ae!

Olha, minha resposta não é tão elaborada quanto a dos outros, simplesmente porque eu nunca fui muito de entender sobre esses assuntos maaas...

Uma das coisas que eu sei é que se quer LEMBRAR DOS SONHOS, normalmente a forma mais "simples" é a que mais ajuda. Anotar os sonhos. De longe foi o que mais me ajudou, você pode anotar no bloco de notas de seu celular ou ter um diário físico.

Mas e caso você acorde e não lembre do seu sonho? Anote o pouco que você lembra e se não lembrar nada, crie um sonho. Essa foi a dica que eu vi em um vídeo que um dia postaram aqui no fórum. O cérebro entende que seu consciente dá importância àquela informação e passa a guardar mais conteúdo relacionado ao seu sonho.

Claro que se você criar um diário aqui no fórum, não vale colocar um sonho inventado viu? lingua Mas com certeza vai tirar muito proveito de anotar os seus sonhos xD.

Fala Pyros,
Cara, seu comentário foi de grande importância, você sabe que eu estava com dúvida justamente nisso?
Eu comprei um diário para usar nos relatos muito maneiro, vou até tentar postar uma foto para vocês verem.
Mas aí ficou essa dúvida, e se não tiver sonho?
Eu não estava escrevendo nada até a sua dica e provavelmente não teria acesso ao vídeo que viu e ficaria para o resto da vida sem escrever nada. perplexo
quero aprender porque gosto de hipnose, psicologia, psicanalise, ou qualquer outra coisa ligada ao nosso corpo, nossa natureza ao mundo a qualquer tipo de conhecimento, dificil, depende de varios fatores, por exemplo como voce esta no dia, com raiva ou medo vai ser dificil mas em um dia relaxado ou feliz é bem facil fazer autohipnose. pelo menos pra mim, em dias como eu disse quando voce esta meio mal, eu fico meio desconcentrado na hipnose e penso mais nos problemas que estao me desconcentrando.
Pyros
Pyros
Mensagens : 386
Pontos : 3947
Honra : 200
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 27
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Seg Fev 06, 2017 9:36 pm
Yo ^^

Fico feliz em poder ajudar, mas aí, se tu quiser ver o vídeo eu achei o link dele : https://www.youtube.com/watch?v=Bmll4D1TfgA&feature=youtu.be

Ele fala a parte que eu te contei lá pelos 3 minutos, mas se quiser assistir completo eu recomendo.
Auto-hipnose/Meditação Tibetana 04f27fa1aba50b3759e11e7f7e05db1e567f3b1f_hq
bruno2santos
bruno2santos
Mensagens : 21
Pontos : 3056
Honra : 6
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Qua Fev 08, 2017 11:44 pm
Reizen Endler escreveu:Okay Bruno, exatamente eu estava respondendo no mesmo tempo que a Kon, disponha meu amigo e sobre os exercícios não se preocupe dê tempo ao tempo, tente deixa-los para dias mais tranquilos, onde você possa dormir um pouquinho a mais que já será de grande ajuda.

A projeção astral é algo diferente, mas evitamos por abordar um conteúdo aqui fórum devido desviar muito a temática dos sonhos lúcidos, aliás como sempre devido a diversidade de crenças, religiões e principalmente experiências pessoais de cada um fica difícil abordar os dois temas saudavelmente, por isso respeitamos a diversidade de opiniões, mas sem dar ênfase a assuntos que fogem do foco principal do fórum. Gostaria de aproveitar e mencionar que não estou tentando desmistificar a projeção astral, muito pelo contrário, respeitamos, mas evitamos fazer levantamentos ou conclusões, pois as vezes acabamos por nos envolver em demasia devido certas crenças e experiências pessoais gerando certos conflitos internos no fórum.

Com o tempo e prática dos exercícios você irá notar que há sonhos que fogem um pouco do contexto sonhos lúcidos.. bom, hoje em dia eu costumo classifica-los como sonhos misticos onde nenhuma informação plausível parece se aplicar a eles, porém essa é uma experiência muito pessoal onde sua interpretação nem sempre deverá ser movida pela razão.

No livro que te indiquei de Michael Raduga você encontrá informações sobre a "Fase" experiências fora do corpo no geral e no outro de Robert A. Monroe sobre experiências com projeções astrais, você irá notar que há uma diferença entre elas, mas repito tudo é uma questão de crença, ciência, perspectiva, experiência pessoal onde nem sempre a nossa ciência empírica conseguem provar os seus fundamentos.

E respondendo sua pergunta, sim você pode usar técnicas e métodos encontrados em fóruns sobre projeções astrais que provavelmente atingirá resultados interessantes. Em resumo estude, aplique e experimente, nada melhor do que a experiência pessoal para sanar a dúvida.

Obrigado, espero ter ajudado, sinta-se a vontade no fórum, quaisquer dúvidas estamos a disposição. certo

Cara, esse livro do Michael Raduga é o que há!!!
Top a metodologia de ensino dele.
Há outro livros dele? Ou algum autor na mesma linha de método de ensino?
Depois que comecei a ler o The Phase, nem quero mais ler sobre PA. medo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5810
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Qui Fev 09, 2017 2:18 am
Que bom que gostou, se eu não me engano foi o Ramon que me indicou, sou muito grato por ele ter compartilhado com a comunidade, aliás realmente é metodologia top de linha sem lero lero visando o lado prático e objetivo, contudo há bastante informação teórica também.

Sim, há outros livros, mas acredito que sejam sobre outros assuntos, você poderá encontrar mais livros gratuitos no site original do autor.
bruno2santos
bruno2santos
Mensagens : 21
Pontos : 3056
Honra : 6
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Qui Fev 09, 2017 12:11 pm
Reizen Endler escreveu:Que bom que gostou, se eu não me engano foi o Ramon que me indicou, sou muito grato por ele ter compartilhado com a comunidade, aliás realmente é metodologia top de linha sem lero lero visando o lado prático e objetivo, contudo há bastante informação teórica também.

Sim, há outros livros, mas acredito que sejam sobre outros assuntos, você poderá encontrar mais livros gratuitos no site original do autor.

Eu dei uma olhada no site, não tem mais nada de relevante em português, infelizmente.
Mas vou começar a garimpar na internet, quero focar apenas em livros neste padrão.
Há muitos outros, mas são confusos! Basicamente não vale a pena, se por na balança.
Eu li uma coisa no "The Phase", que me deixou encabulado, ele diz que quando uma pessoa está condicionada a um método, por mais que ela estude outro, ela indiretamente canaliza para o método condicionada, e se este não for interessante para essa pessoal ou até mesmo vem sendo realizado de forma errônea. Dessa forma, a pessoa insiste no erro e não evolui, fatalmente desiste por falta de resultado.
Então, ao meu ver, mais vale 5% de conhecimento sólido a que 50% de conhecimento confuso.
Minha vibe está em técnicas direta, indireta e autônomas, apenas.
Nem foco mais em CAT, MILD, WILD, DEILD, PSOL, PT, PMDB.
Embora sejam a mesma coisa, acho que é rodeio ficar subdivindo nomes.
O que acha?
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5810
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Auto-hipnose/Meditação Tibetana Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Auto-hipnose/Meditação Tibetana Right_bar_bleue

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Qui Fev 09, 2017 11:17 pm
Concordo, como você mesmo mencionou, se o onironauta estiver estudando uma técnica ou até mesmo combinação de vários, caso o mesmo venha por em prática um novo material, se por ventura não for revisado os conceitos, poderá vir a continuar cometendo os mesmos erros sem atingir resultados satisfatórios. Nesse caso o melhor é fazer uma reciclagem da técnica ou método especifico nem que isso custe ao onironauta abandonar algumas ideias e começar a estuda-las do principio. piscar
Conteúdo patrocinado

Auto-hipnose/Meditação Tibetana Empty Re: Auto-hipnose/Meditação Tibetana

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos