Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário de Todos os Sonhos de Zeti

+14
Tabarisco
Werne
LucasDuarte
Licantropo
EmersonPawoski
Ramon
Crono
Cibernétika
~ Minato
dodeger
felipe22
Cérebro
Daniel C
Coruja
18 participantes
Ir para baixo
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Answer using Not-Auto Responder for coruja :P

Sex Jun 29, 2012 11:45 pm
É verdade, coruja. Isso é pra você ver como o lance do sono é totalmente "personal". Eu ando dormindo em média de 8 à 10 horas por noite ultimamente, mas não é regular. Ainda tô meio atrapalhada com isso, às vezes dormindo tarde e acordando cedo dias seguidos e tendo poucas horas de sono. Mas aí quando vou descansar no final-de-semana eu duuuuuuuuuuurmo muito! Mas também acordo super restaurada. O problema é desacostumar a dormir até tarde. kkkkkk. Mas vou dando um jeito nisso.

Estou vendo planos de internet pra ver se consigo acessar mais, mas até agora nenhuma referência positiva. Alguém tem alguma sugestão?? :S

Abraços a você coruja, saudades de todos.


Bye! muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Aaah!

Sex Jun 29, 2012 11:47 pm
E muito obrigadão pela força! muito feliz
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Jul 01, 2012 9:08 pm
Zeti-Pevensie escreveu:E muito obrigadão pela força! muito feliz

Tem que pesquisar bem Zeti. Analisar os planos... minha gvt aqui em casa era excelente. Tinha 10 M de conexão, ótimo dowload e upload. Mas achava salgado: R$ 130,00 incluindo os gastos com telefone. Praticamente não usava, mas tinha q pagar o plano básico deles.

Acabei fechando com a NET. Mesmos 10M de conexão, telefone e tv a cabo com um pacote jóia de tv. Mais 40 pila por isso, mas tá valendo a pena. Só a qualidade da conexão dos 10 M tá inferior a GVT. Vídeos q abria rapidao no youtube por exemplo dá umas travadinhas... :evil:

Pesquise bem minha amiga! Custos X Benefício... especialmente porque rola o contrato de fidelidade deles! :study:
dodeger
dodeger
Mensagens : 79
Pontos : 4421
Honra : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ter Jul 24, 2012 4:57 pm
Eu acho isso muito útil e uma ótima ideia.
Simular que estamos sonhado e anotar
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty :)

Dom Ago 12, 2012 6:19 pm
Acredito que sim, dodeger. Já que nosso cérebro associa aos sonhos todas as impressões que temos no estado acordado, penso que daria um certo realismo em nossos sonhos lúcidos lembrarmos destas impressões.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty :)

Dom Ago 12, 2012 6:42 pm
Então coruja, eu acabei fechando com a VIVO. Eles tem um box 3G com wifi, aí posso levar pra onde quiser, porque é só ligar na parede. A NET aqui onde moro não fornece wi-fi ainda. Por enquanto até que tá indo bem. Agora to conectada e poderei retornar ae no pedaço! muito feliz

Forte abraço e valeu pelas dicas!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty O GRANDE DRAGÃO VERMELHO e O SUBMUNDO AQUÁTICO

Sáb Set 22, 2012 8:24 pm
22/09/2012 - Sábado, tarde - AUTOMÁTICO

33. O SUBMUNDO AQUÁTICO E SEUS PERIGOS

Era como se vivêssemos num mundo aquático, tipo Atlântida. Vivíamos bem, em harmonia, ajudávamos uns aos outros em suas necessidades. Não tínhamos inimigos, motivo de nunca termos sofrido ataque ou afronta de qualquer espécie. Nossas vestimentas eram simples bem como a personalidade desse povo, de tecido leve, fluído, compridas, com cores neutras feito azul escuro, marrom escuro, preto, branco, bege e cinza. E havia um ato entre os habitantes que era considerado muito nobre: o adotar animais bebês. Quem adotasse um bebezinho era eternamente responsável por ele e era bem visto pela sociedade desse mundo.

Porém, sem entendermos de onde e porque vieram, nosso mundo havia sido invadido por um bando de inimigos tipo lobisomens, que queriam destruir todos os moradores. Não os víamos, pois eles não haviam nos alcançado, mas sabíamos que estavam ali. Havíamos conseguido um local para nos escondermos, e de lá de onde estávamos dava para ouvir os uivos e grasnos dos invasores. Era tipo uma grande caverna com subdivisões que formavam quartos, e inúmeros corredores que davam a outras saídas de emergência. Era iluminada por lâmpadas tipo dessas amarelas, bem fracas, dando ao ambiente um aspecto um pouco de penumbra amarelada. Estávamos ali com medo principalmente por causa dos bebês, e procurávamos decidir o que fazer. Pois ficar ali era uma questão de tempo dos invasores nos encontrarem e nos destruírem. Foi enviado uma sentinela para encontrar uma rota segura que nos levasse pra algum lugar fora dali. Ao retornar, ela disse que tal trajeto nos levaria até a "Fortaleza Aquática", mas que levaríamos 30 dias para chegar lá e que no caminho haviam perigos". Porém, uma pessoa que tinha um certo destaque e autoridade na comunidade, disse que era melhor irmos do que ficarmos na caverna e esperarmos ser atacados. Todos começaram a pegar suas coisas e seguir a sentinela. A pessoa de autoridade ficou esperando todos saírem dizendo para não esquecermos e tomarmos cuidado com nossos bebês. Eu comecei a juntar minhas coisas e disse àquela pessoa: "estou pegando meus dois bebês". Ela fez um sinal positivo lentamente com a cabeça sem dizer nada e esperou que eu saísse, para ser ela a última pessoa a sair do recinto. Acordei.

NOTAS: Antes de tudo, perdão pela minha ausência, pessoal! Bom... Andei parando com as notas dos meus sonhos por um tempo devido a motivos pessoais no mundo real, onde estou passando por um período profundo de mudanças interiores. Não anotei não porque não tivesse tido sonhos, mas simplesmente porque às vezes me encontrava com um certo desânimo que eu não sentia vontade de anotar. Cheguei a sonhar lucidamente 2 vezes, mas apesar de ter ocorrido a duas semanas atrás e de eu não ter anotado-os, recordo-me bem de um deles. Isso tudo ocorreu depois do sonho com o dragão vermelho, que ao acordar compreendi a mensagem dele e passarei a digitá-lo no próximo parágrafo.

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

Este sonho resolvi anotar porque fiz uma rápida reflexão. Ele possui partes idênticas do conteúdo do sonho do dragão, em especial a parte em que os inimigos eram "sentidos" porém não vistos. No sonho do dragão eu estava em uma cidade onde também havíamos sido invadidos por um enorme e poderoso dragão vermelho. Eu sentia que ele sobrevoava os céus mas não o via porque estava escondido por entre nuvens (o céu estava cinzento com nuvens escuras). Por onde eu fosse para me esconder ele sobrevoava exatamente onde eu estava. Fugia mas não adiantava, ele sempre sabia para onde eu ia, estava apavorada! Até que encontrei a casa de uma tia. Entrei e fiquei horrorizada ao "sentir" (embora sem vê-lo) que o dragão estava apenas sobrevoando a casa onde estava, e que o intuito dele era me pegar! Ouvia seus rugidos, o barulho das asas, ele era bem real. Dei uma espiada tímida pela janela da frente e ele sobrevoou bem na hora, me deixando apavorada e fechando as cortinas pensando que agora tudo estaria perdido.

...........


Como mencionei em posts anteriores, eu não costumo apregoar interpretações a sonhos de forma leviana. Não acho também que necessariamente todos os sonhos têm de ter interpretação. Porém fico atenta quando a mensagem desses sonhos é repetida. No caso do sonho do dragão eu já havia tido sonhos semelhantes, onde "sentia" a presença de um perigo iminente, embora não tenha visualizado nada. Era sempre algum tipo de fera ou monstro querendo me atacar. Sentia a presença deles, mas nunca os via. A diferença é que neste do dragão, pela primeira vez, pude acordar e apenas ao ficar em posição que fico na cama para recordar os sonhos (deitada sem me mover e com olhos fechados), me veio sem esforço algum o entendimento desta mensagem. E lembro-me bem o período em que estava passando em minha vida real quando o tive. O dragão representava algo na minha vida que eu tinha medo de enfrentar, algo que "estava na iminência de acontecer", porém bastante real e assustador para mim. Era como se meu cérebro sinalizasse com holofotes sobre este meu medo dizendo-me "Sim, isso é assustador e é bastante real, porém ainda não se concretizou e você precisa tomar alguma atitude, pensar numa solução, mexer-se, não ficar fugindo".Não gostaria de mencionar o que houve, mas apenas dizer que o "dragão" saiu de me rondar e a questão no mundo real havia sido resolvida. Só que tem um porém...

Agora tive este tipo de sonho novamente...

Entendo que medos devem ser enfrentados sempre que eles aparecerem de forma repetida, pois não é enfrentando-os uma única vez que ele se resolve. E agora estou enfrentando-o novamente e acho que sei como proceder depois de ter passado pela experiência anterior. Resolvi meu medo de forma total no primeiro sonho? Ainda não, estou bem ciente disso. E agora estou a enfrentar mais uma "fera invisível" em minha vida. Mas é assim que se caminha na vida se quisermos ser pessoas melhores. Decidi que não queria mais ser o que não sou, ou ainda desconhecer quem sou. E tenho contado com a ajuda de Deus acima de tudo, de meus familiares e amigos mais chegados, e dos sonhos sejam lúcidos ou não, juntamente com os comentários aqui no blog. Peço perdão pela ausência, é que às vezes existem certos "dragões" lá fora (no mundo real) que ainda me assustam e eu recuo, mas sou agradecida pela oportunidade que estou recebendo de ter auto-conhecimento e de poder melhorar como pessoa. Obrigada ao pessoal do Blog e do Fórum, ao Márlon que sempre foi super atencioso. Assim que puder estarei retornando. Ah! O sonho lúcido que mencionei antes foi o seguinte...

PEQUENO (PORÉM BELO) SONHO LÚCIDO

De repente acordei lúcida, sabendo que estava num sonho, e decidi caminhar pelo ambiente. Observava tudo, não deixava escapar absolutamente nada. De fato eram muitas coisas no cenário, que nem chego a me lembrar de tudo o que havia lá. Mas era tipo um mercado persa (imaginem quaaantas coisas havia, rs), e não tinha muitas pessoas. Mas visualizei barracas, tecidos, alimentos, animais, plantas, obras artesanais, lindos móveis antigos, pessoas com manto e turbantes, tapetes... Após passear pelo local e ver diversas tendas, acordei.

Achei interessante eu sonhar com isso visto que não tenho muito contato com esse tipo de assunto nem mesmo um interesse particular por isso. Mas foi tudo muito bonito.

Abraço a todos! muito feliz

========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty IN A PERSIAN MARKET - 22/09/2012

Sáb Set 22, 2012 8:56 pm
De repente "acordei" lúcida, sabendo que estava num sonho, e decidi caminhar pelo ambiente. Observava tudo, não deixava escapar absolutamente nada. De fato eram muitas coisas no cenário, que nem chego a me lembrar de tudo o que havia lá. Mas era tipo um mercado persa (imaginem quaaantas coisas havia, rs), e não tinha muitas pessoas. Mas visualizei barracas, tecidos, alimentos, animais, plantas, obras artesanais, lindos móveis antigos, pessoas com manto e turbantes, tapetes... Após passear pelo local e ver diversas tendas, acordei.

Achei interessante eu sonhar com esse tipo de coisa visto que não tenho muito contato com esse tipo de assunto nem mesmo um interesse particular por isso. Mas foi tudo muito bonito.

Até me lembrei de uma música que é de domínio público, chamada "In a Persian Market". Quem tiver curiosidade segue abaixo o link no YouTube para apreciarem, é a versão original da música.

In a Persian Market - Albert William Ketelbéy

Abraços!
dodeger
dodeger
Mensagens : 79
Pontos : 4421
Honra : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Set 23, 2012 3:08 pm
muito bom os sonhos.
Boa sorte
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty O DESPERTAR

Dom Abr 07, 2013 7:41 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi povoo! muito feliz

Saudades de todos, espero que não tenham esquecido de mim!

Fico feliz que o fórum tá crescendo pra caramba (tem até chat!). É que faz um tempinho (pão...) que não acesso aqui, e resolvi voltar, tô com saudades demais do povo, do trocar ideias, e de continuar adiante minhas experiências oníricas. E pra quem não me conhece, sou a Zeti, professora de piano e teclado, universitária, apaixonada por trilhas sonoras instrumentais e agora direcionando meus estudos para criar não apenas trilhas de filmes mas de GAMES também. E na boa, não podia deixar de usar esta ferramenta que é o sonho lúcido para ver se sai algumas composiçõe ae. Rsrsrs. Fiquei um tempo afastada por questões pessoais aqui na vida real, mas estou de volta. Não prometo entrar toooodos os dias, mas estarei aqui sempre que puder. E claro, como é de prache (ou "praxe"?), contando um "sonhozinho" que tive semana passada, pra resgatar o hábito de anotar aqui.

O DESPERTAR

Semana passada foi MEGA corrida, com pensamentos mil sobre zilhões de projetos que estou empreendendo, e questões pessoais na minha cabeça bombando também. Mas dentro de mim voltava aquela vontade de experimentar os sonhos lúcidos novamente, e neste momento em especial, quem sabe até criar um ambiente de calmaria em meio a agitação da minha vida real. Porém tentei não ficar ansiosa, pensando demais no assunto. E foi aí que aconteceu...

Fui dormir mais cedo do que de costume, pois tinha de acordar cedo no dia seguinte. Procurei adormecer de forma tranquila, relembrando mentalmente algumas técnicas que tinha aprendido aqui. Uma que funcionou bastante foi a da Contagem (ir contando mentalmente "1... Estou sonhando, 2... Estou sonhando... 3 Estou sonhando", etc), caí no sono rapidinho. "Abri os olhos" e estava deitada de barriga pra baixo numa cama tipo king size muito fofa, com uma colcha linda e dourada, com alguns desenhos feitos em alto relevo com linha de um tom bege. O quarto era pequeno, ao lado da cama uma porta que dava para algum outro cômodo, parecia ser uma casa de madeira. Em fração de segundos sabia que estava sonhando lucidamente, e tentei não me mexer muito (refiro-me ao meu corpo onírico). Primeiro foquei bem nos detalhes da colcha que estavam bem diante do meu nariz, e imediatamente os detalhes ficaram nítidos. Aos poucos esta nitidez foi se expandindo pro resto da colcha, até eu começar a sentir meu corpo onírico se mover bem gradativamente. Comecei tentando pôr as pernas pra fora, a esquerda primeiro, bem devagar, tentando me conscientizar deste movimento que minha mente estava resgatando da minha memória. Tentei mexer a outra perna e um braço no sentido de procurar sair da cama, mas acabei despertando.

ANOTAÇÕES

- Me chamou a atenção que apesar de eu durante um tempo não ter praticado o sonhar lucidamente, mesmo assim meu cérebro mostrou DE FATO que tudo ficou registrado. Cada vez mais fico fascinada com esse possante, definitivamente amo neurologia! Afinal o sonho serviu pra eu mesma relembrar do que fiz depois que despertei. Fiquei pensando "nossa, tinha me esquecido de como fazia isso... Pelo menos de forma consciente". Mas o cérebro nunca esquece! Parecia que eu tinha tido um SL ontem mesmo, de tão natural que foi o processo.

- Andei lendo algum post de alguém aqui que perguntava sobre incubação para resolução de problemas. Fiquei refletindo sobre a pergunta e me ocorreram as seguintes ponderações:

* Li no livro do LaBerge que pessoas que tiveram grandes "insights" por meio de sonhos lúcidos, antes disso, passaram por um processo meio que massacrante para tentar resolver o problema em questão. Tipo, estudaram, tentaram por aqui, por ali, e quando finalmente se sentiram exaustos depois de tentarem tudo o que podiam, de repente vinha a resposta. Afinal o cérebro trabalha com todos os dados que você puder dar a ele, e como um computador ele faz combinações de probabilidades e assim trás a solução (ou um caminho para chegar até ela). Não me lembro os nomes agora, mas foi assim com o criador da tabela periódica, de quem fez a primeira máquina de costura, etc. Precisamos dar ao cérebro o máximo de informações possíveis, literalmente até não haver mais solução. Aí o cérebro, no tempo dele, faz o resto.

* Tem ficado cada vez mais confirmado pra mim que é uma ótima pedida procurar guardar informações na memória de longo prazo (aquela onde ficam as informações que, mesmo com o passar dos anos, nunca esquecemos), pois elas são fruto de análise crítica, estudo de caso, de atenção. Quando estamos focados em algo e realmente raciocinando sobre aquilo, prestando atenção, tendo interesse, essa memória fica registrada lá. E nunca será esquecida.

As informações acima têm a ver com o fato de que a umas 2 semanas atrás eu andava apenas lembrando sobre sonhos lúcidos, li alguma coisa aqui no fórum, pra ir relembrando as coisas. Porém nada de SL. Quando resolvi deixar acontecer (mesmo que empregando umas técnicas), rolou. Quanto mais tranquilo a gente puder estar quanto a sonhar lucidamente, é possível (não é uma afirmação categórica!) que estes sonhos aconteçam quando menos imaginamos. Me lembro que quando eu não entendia o evento e nem pensava nisso, eu sonhava PRA CARAMBAA! Tinha semanas que eram 3 a 4 sonhos lúcidos, diversas paralisias do sono (diversas MESMO). Mas eu não lia a respeito, não me importava. Pra mim eram só sonhos. Mas agora que estou informada, meu cérebro parece que ficou tipo "xiii.. agora ela já sabe.. vou ter que ir com calma agora" (risos).

Enfim, aos poucos vou registrando as coisas por aqui.

Ah, Márlon! Fiz uma linha melódica tendo como temática o mundo onírico, tem até letra. Hehehe. Ficou bem curtinha, porque a minha intenção era que eu conseguisse lembrar dessa música pra servir como um recurso pra eu lembrar quando eu estivesse sonhando, para a consciência despertar. Fiz uma com aproximadamente 8 segundos, como forma de boas-vinda, e uma outra maior, com mais letra, de uns 32 segundos. Mas acho difícil isso em primeira instância, permanecer 32 segundos cantando esta letra para se ligar que se está dentro de um sonho. Já a de 8 segundos é só uma frase, acho que seria mais tranquilo. Será que daria certo?? Ao cantar a melodia a consciência vir? Fica no ar....

Forte abraço a todos! muito feliz

========
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Ao dodeger

Dom Abr 07, 2013 7:56 pm
Opa! Demorei pra responder, mas valeu campeão! Obrigada também por visitar meu cantinho.

Bons sonhos a você também! muito feliz
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 8:13 pm
iori iori LOL o nome que você pos fez me lembrar desta trilha sonora: Tsuna Awenkans (O despertar de tsuna) Se quiser ouvir : https://www.youtube.com/watch?v=3pGfF3PN3_Y .

---------

Então, você provavelmete não me conhece porque me cadastrei este ano iori Me chamo master. lol
A visualização de local ajuda na nitidez do sonho mesmo? :scratch: =D
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4538
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 10:25 pm
Lol, prazer o/ sou o ~ Minato, o novo administrador do fórum o/

(tbm não deve me conhecer u.u)

Eu quem deu a idéia do chat e eu quem criei/dei idéia do Off Topic, Dicas e Jornal o/

Seja bem vinda novamente ao Fórum..

Acho que você e a pessoa que um dia o Márlon fes uma publicação falando sobre você lá no a blog (isto já têm bastante tempo..)
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 10:27 pm
LLOOOOLLL Minato é gênio perplexo Se teve idéia pra tudo isso LOL lol lol
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Oi master!

Dom Abr 07, 2013 11:19 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Prazer em conhecê-lo! muito feliz

Então, se entendi bem sua pergunta, é o seguinte: li um ótimo material de um onironauta participante do Fórum chamado zombie, o Zombie Way. Lá ele fala sobre como desfrutar melhor da técnica do WILD, mas muita coisa lá é boa pra usar em qualquer método. E retirei algumas ideias de lá. Este comentário que fiz acima é pra entrar agora na sua pergunta.

A questão é: tentar ficar sonhando lucidamente o máximo de tempo possível, não acordar tão rápido. Já viu aquela situação onde você sente que está entrando num SL e mal entrou nele já acorda? Que chato, né? Então, de acordo com as explicações que vi no fórum e no blog, com as minhas suspeitas vindas de experiências que tive, e assistindo o filme "Inception" também, percebi que os sonhos podem se tornar instáveis. Possivelmente é por isso que desmoronam (se eu estiver falando alguma bobagem, por favor, me corrijam os veteranos!).

Aí nos leva a uma outra questão: o que estabiliza e desestabiliza os sonhos então? Não dá pra dar uma resposta simplista, mas posso falar de coisas que acredito e tenho vivido.

DESESTABILIZAÇÃO

Percebo que quando estou em períodos que me encontro ansiosa com alguma coisa os sonhos tendem a não durar muito. Até pra lembrar deles depois fica complicado.

Meus sonhos tendem a ruir quando quero "forçar" acontecer. Tipo já entro no sonho tentando mudar as coisas, fazer chover, sair voando e tals (pelo menos comigo é assim).

Quando fico dando ordens à minha mente para sonhar lucidamente antes de dormir, de maneira imperativa. "Nessa noite eu PRECISO ter um sonho lúcido!" Isso gera ansiedade, e as chances de ter SL ficam bem comprometidas.

ESTABILIZAÇÃO

Procurar manter a calma ajuda o sonho a durar mais. Seria bacana tentar uma experiência com SL numa noite em que você esteja tranquilo, se alimentou bem, sem pensar nos problemas. Sentir prazer no simples fato de dormir, curtir sua cama, travesseiro, relaxar sabendo que foi-se mais um dia.

Quando desconfiar que está entrando num SL, procure inicialmente fazer os reality checks. Depois, ao invés de sair fazendo coisas, pare para olhar o ambiente, focar em objetos. Esse tipo de coisa melhora muito a qualidade das imagens, como se você estivesse ajustando a Nitidez de uma TV, melhorando sua percepção, pois os sonhos têm cenários meio "nebulosos" às vezes. Além de trazer mais realismo para o cenário, também te mantém estável no sonho e consequentemente, fará você ficar mais tempo sonhando. A mente usa informações que temos registradas de nossas percepções no mundo real, como cores, sons, sensações, emoções. E conseguir perceber isso num SL é maravilhoso!

Aprender a perceber e controlar seu corpo onírico de maneira gradativa também ajuda muito (no Zombie Way fala sobre isso).

Tenho experimentado que "dar ordens" à nossa mente não rola, porém "sugestões" são bem-vindas. É meio "viajante" a ideia aqui, huahua, porque dá a entender que você e o seu cérebro são duas pessoas diferentes. Rsrs. Longe disso, tente "dialogar" consigo mesmo de forma branda, não "mandando" o seu cérebro sonhar. Isso trás ansiedade, e muitas vezes ela afasta os SL's. Seria algo tipo, antes de dormir "Esta noite vou me lembrar de estar sonhando", como uma sugestão. E durma. Tranquilamente. Seu cérebro processou a informação, fique tranquilo.

Enfim, The master. Tudo o que falei (pra caramba kkk) ali em cima é pra dizer a você que nossos sentidos podem e devem ser estimulados durante um sonho, inclusive a visão (a questão do foco, da nitidez). Quanto mais explorarmos isso, melhor. Desculpa a resposta gigante, ADORO escrever. kkkk Mas espero ter te respondido.

Abço, e obrigada por participar aqui!


============

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 11:28 pm
~ Minato escreveu:Lol, prazer o/ sou o ~ Minato, o novo administrador do fórum o/

(tbm não deve me conhecer u.u)

Eu quem deu a idéia do chat e eu quem criei/dei idéia do Off Topic, Dicas e Jornal o/

Seja bem vinda novamente ao Fórum..

Acho que você e a pessoa que um dia o Márlon fes uma publicação falando sobre você lá no a blog (isto já têm bastante tempo..)

=========

Oi ~ Minato, o prazer é todo meu!

Então você é o novo administrador? Muito bem, vida longa ao rei! muito feliz
Valeu pelas boas-vindas, e sim, sou eu mesma. O Márlon chegou a criar um post lá sobre mim sim. Estamos aí pra contribuir!

Abrçooo!

===
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4538
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 11:31 pm
Se eu tivesse lido eu conseguiria ter aproveitado 99% mais um sonho lúcido que durou 2 seg..

O/ sempre obtendo novas informações lol
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 11:32 pm
The master escreveu: iori iori LOL o nome que você pos fez me lembrar desta trilha sonora: Tsuna Awenkans (O despertar de tsuna) Se quiser ouvir : https://www.youtube.com/watch?v=3pGfF3PN3_Y .

---------

Então, você provavelmete não me conhece porque me cadastrei este ano iori Me chamo master. lol
A visualização de local ajuda na nitidez do sonho mesmo? :scratch: =D

=======

Ah! Muito bacana a trilha, honestamente não conhecia. Mais uma pro meu HD cerebral. Hehe. Valeu!

=======
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 07, 2013 11:44 pm
~ Minato escreveu:Se eu tivesse lido eu conseguiria ter aproveitado 99% mais um sonho lúcido que durou 2 seg..

O/ sempre obtendo novas informações lol

====

Foi mal, é que eu demoro pra escrever. kkkkk E minha net tá lerdim...

Ô Minato, como é que eu fui parar num chat onde você tava e depois sumi? Huahua. Ainda não entendi a dinâmica desse chat muito bem.

====
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4538
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 08, 2013 12:03 am
Vc deve ter clickado em arquivos..

Ai apareceu meu nome ..xD

nem entro la agr, estou android e.e
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 08, 2013 1:42 am
Zeti-Pevensie escreveu:Prazer em conhecê-lo! muito feliz

Então, se entendi bem sua pergunta, é o seguinte: li um ótimo material de um onironauta participante do Fórum chamado zombie, o Zombie Way. Lá ele fala sobre como desfrutar melhor da técnica do WILD, mas muita coisa lá é boa pra usar em qualquer método. E retirei algumas ideias de lá. Este comentário que fiz acima é pra entrar agora na sua pergunta.

A questão é: tentar ficar sonhando lucidamente o máximo de tempo possível, não acordar tão rápido. Já viu aquela situação onde você sente que está entrando num SL e mal entrou nele já acorda? Que chato, né? Então, de acordo com as explicações que vi no fórum e no blog, com as minhas suspeitas vindas de experiências que tive, e assistindo o filme "Inception" também, percebi que os sonhos podem se tornar instáveis. Possivelmente é por isso que desmoronam (se eu estiver falando alguma bobagem, por favor, me corrijam os veteranos!).

Aí nos leva a uma outra questão: o que estabiliza e desestabiliza os sonhos então? Não dá pra dar uma resposta simplista, mas posso falar de coisas que acredito e tenho vivido.

DESESTABILIZAÇÃO

Percebo que quando estou em períodos que me encontro ansiosa com alguma coisa os sonhos tendem a não durar muito. Até pra lembrar deles depois fica complicado.

Meus sonhos tendem a ruir quando quero "forçar" acontecer. Tipo já entro no sonho tentando mudar as coisas, fazer chover, sair voando e tals (pelo menos comigo é assim).

Quando fico dando ordens à minha mente para sonhar lucidamente antes de dormir, de maneira imperativa. "Nessa noite eu PRECISO ter um sonho lúcido!" Isso gera ansiedade, e as chances de ter SL ficam bem comprometidas.

ESTABILIZAÇÃO

Procurar manter a calma ajuda o sonho a durar mais. Seria bacana tentar uma experiência com SL numa noite em que você esteja tranquilo, se alimentou bem, sem pensar nos problemas. Sentir prazer no simples fato de dormir, curtir sua cama, travesseiro, relaxar sabendo que foi-se mais um dia.

Quando desconfiar que está entrando num SL, procure inicialmente fazer os reality checks. Depois, ao invés de sair fazendo coisas, pare para olhar o ambiente, focar em objetos. Esse tipo de coisa melhora muito a qualidade das imagens, como se você estivesse ajustando a Nitidez de uma TV, melhorando sua percepção, pois os sonhos têm cenários meio "nebulosos" às vezes. Além de trazer mais realismo para o cenário, também te mantém estável no sonho e consequentemente, fará você ficar mais tempo sonhando. A mente usa informações que temos registradas de nossas percepções no mundo real, como cores, sons, sensações, emoções. E conseguir perceber isso num SL é maravilhoso!

Aprender a perceber e controlar seu corpo onírico de maneira gradativa também ajuda muito (no Zombie Way fala sobre isso).

Tenho experimentado que "dar ordens" à nossa mente não rola, porém "sugestões" são bem-vindas. É meio "viajante" a ideia aqui, huahua, porque dá a entender que você e o seu cérebro são duas pessoas diferentes. Rsrs. Longe disso, tente "dialogar" consigo mesmo de forma branda, não "mandando" o seu cérebro sonhar. Isso trás ansiedade, e muitas vezes ela afasta os SL's. Seria algo tipo, antes de dormir "Esta noite vou me lembrar de estar sonhando", como uma sugestão. E durma. Tranquilamente. Seu cérebro processou a informação, fique tranquilo.

Enfim, The master. Tudo o que falei (pra caramba kkk) ali em cima é pra dizer a você que nossos sentidos podem e devem ser estimulados durante um sonho, inclusive a visão (a questão do foco, da nitidez). Quanto mais explorarmos isso, melhor. Desculpa a resposta gigante, ADORO escrever. kkkk Mas espero ter te respondido.

Abço, e obrigada por participar aqui!


============



NOSSA! Eu fiz uma pergunta e você respondeu com um texto detalhado. kkkkkk, obrrigado!

Isso esclareceu tudo. Deve ser melhor mesmo não martelar isso na cabeça, ou metralhar o nosso cérebro com essas palavras. E se não der certo, sempre haverá outra noite. Obrigado. certo 
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 08, 2013 1:47 am
Vou Sempre ler seus sonhos quando se postar XD
lol
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4432
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 29, 2013 12:56 am
Fiquei impressionada Zeti com o relato tão bem detalhado dos teus sonhos. São bem interessantes e motivam bastante a gente para dar uma atenção no Diário. Parabéns!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Seg Abr 29, 2013 1:39 am
Sim ^^ O diário dela ta ^-^. Mais.... por acaso isso é uma mulher nua voando? perplexo
Crono
Crono
Mensagens : 118
Pontos : 3964
Honra : 22
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 24
Localização : Campo Grande Mato grosso do sul
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Dez 11, 2013 3:01 pm
Seus relatos são bem legais Zeti parece até que você esta escrevendo um livro hehe
Conteúdo patrocinado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 4 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos