Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário de Todos os Sonhos de Zeti

+14
Tabarisco
Werne
LucasDuarte
Licantropo
EmersonPawoski
Ramon
Crono
Cibernétika
~ Minato
dodeger
felipe22
Cérebro
Daniel C
Coruja
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Dez 11, 2013 3:04 pm
é isso ai!Relata mais Zeti!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Abr 18, 2015 8:29 pm
Opa!

E aí personas, como vão todos? É, de fato o bom filho (a boa filha) à casa torna, e aqui estou eu. Estava sumidinha porque realmente NÃO DEEU pra vir aqui. Tentei mas não foi possível. E no momento estou sem notebook, pegou um vírus que detonou até com meu bloco de notas. Kkkk. Mas vou providenciar a formatação o mais breve possível. Por enquanto só pelo celular. Consegui resgatar a conta aqui (ufa!), e sinto que minha mente ta suplicando por SL's. Minha rotina atualmente está bem diferente, não tenho tido mais manhãs livres como antes. Fora que anda bem corridaço aqui. Mas quando puder vou postar minhas experiências aqui.

Abços a todos! ")

Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Abr 18, 2015 10:34 pm
Olá, Zeti, seja muito bem vinda de volta. 

Espero que você possa nos visitar em breve aqui no fórum e compartilhar suas novas experiências oníricas. certo
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 19, 2015 4:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigada Ramon! muito feliz Como disse, minha rotina mudou bastante, mas sempre que puder darei uma passada aqui. Nem que seja pra ler as postagens. Tava com saudade daqui.

Abç! ")
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Abr 19, 2015 4:43 pm
Zeti-Pevensie escreveu:Obrigada Ramon! muito feliz Como disse, minha rotina mudou bastante, mas sempre que puder darei uma passada aqui. Nem que seja pra ler as postagens. Tava com saudade daqui.

Abç! ")
Pode vir visitar o fórum sempre que você quiser, Zeti.  muito feliz

Um abração! certo
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6442
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Abr 22, 2015 4:35 pm
Bem vinda Zeti, é bom tê-la novamente conosco. Não lembro se cheguei a comentar teu diário em algum momento, mas, eu lia sempre e sempre serviram como ótimos ensinamentos. Abraços.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui Abr 23, 2015 8:53 am
Olá Emerson, saudações! E bom-dia a todos!

Então Emerson, muito obrigada pelas boas-vindas. Aos poucos estou retornando, nem sei se minha foto de exibição aqui continua a mesma (acho que não, né? Era de uma menininha, a Lucy Pevensie, de "As Crônicas de Narnia". :( É que aqui pelo celular não dá pra visualizar. Mas o importante é que consegui resgatar a conta, e retomando a prática de explorar o mundo dos sonhos. ") Pode ser que o retorno seja gradual, mas até isso vou anotar aqui no meu diário de bordo.

Mais uma vez obrigada a você e a todos. E o coruja, tá sumido também? Faz tempo que não vejo ele piando por aqui (ou é impressão minha?).

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qui Abr 23, 2015 9:05 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O RETORNO...

Como fiquei um tempo sem praticar estou retomando aos poucos. As responsabilidades por aqui aumentaram, e tanto meus horários quanto a quantidade de horas dormidas estão oscilando um pouco. Enquanto estou nessa de definir isso, sei que estou tendo um sonho aqui, outro lá. Nada de lucidez ainda, mas estou de boa. Continuo relendo as coisas aqui para reativar minha memória onírica, enquanto vou me preparando.

Por hora é isso, galera! Depois posto mais. Au revoir!
Licantropo
Licantropo
Mensagens : 402
Pontos : 4375
Honra : 173
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 28
Localização : Mar da Confusão - Limite entre o Mundo Particular dos Sonhos, e o Multiverso
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue179 / 999179 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Abr 24, 2015 1:29 am
Bem vinda de volta ao fórum Zeti, que bom que você conseguiu resgatar sua conta. Não sei se sua foto continua a mesma, mas é ainda é da Lucy sim. Mais tarde vou começar a ler seu diário, pelo que o Emerson falou, devem ser muito legais, só não leio agora porque eu estou quase dormindo aqui.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Abr 25, 2015 12:37 am
Opa! Sinta-se em casa, Licantropo. Ainda não consegui parar pra ler com calma os diários da maioria aqui, mas quando puder o farei. Também to pirando de sono aqui, vou aproveitar pra ver se embarco em algum SL. Rsrs.

Bons sonhos a todos nós!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Abr 25, 2015 12:38 am
Ah, e quanto a foto era a da Lucy sim. muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 18, 2016 12:47 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi gente,

Parece que finalmente conseguimos, Ramon e eu, recuperarmos definitivamente a minha conta após tantos percalços. Rsrs. Muito obrigada Ramon!

Na época que tentei voltar, eu estava acessando do celular e por algum motivo dava erro na página e não consegui voltar mais. Até perder minha conta de e-mail antiga por conta do meu notebook já ter dado tudo de si durante anos e finalmente vir à óbito, junto com minhas senhas e tudo o mais. kkkk. Agora estou com outro note, e salvei minhas senhas na nuvem (mais seguro).

Para atualizar, como já falei antes, minha rotina mudou muito. Está muito mais corrida e estar no pique que tinha no antigo trabalho cuja flexibilidade de horários era maior tá um pouco difícil. Mas basta eu dar uma "ciscadinha" no assunto junto com o meu cérebro e ele já fica todo animado me dando um sonhozinho lúcido bem rápido por meio de Wild, ou atiçando novamente minha memória para sonhos. Várias vezes fiquei no estágio da paralisia, e embora saiba do que se trata, não sei porque acabo "fugindo" dela. Meu subconsciente manda mensagens para acordar. Crying or Very sad Crying or Very sad Mas acredito que possa ser um bom sinal, o de saber que ainda estou na ativa. Farei o máximo possível para voltar à prática da anotação no Diário Onírico e registrar aqui também, mesmo dentro da minha limitação de tempo.

Por hora é isso, festejar a minha volta e registrar as primeiras coisas. Aos poucos vou anotando aqui, e lerei com calma as experiências do pessoal.

Forte abraço a todos e bons sonhos para nós! muito feliz

Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 18, 2016 5:24 am
Zeti, que bom que você recuperou sua antiga conta. Seja muito bem vinda. viva
LucasDuarte
LucasDuarte
Mensagens : 138
Pontos : 2954
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 27
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue230 / 999230 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 18, 2016 1:54 pm
Zeti otimo diario, preciso arrumar um tempo pra ler tudo haha
Werne
Werne
Mensagens : 54
Pontos : 2907
Honra : 18
Data de inscrição : 24/07/2016
Localização : Paraná
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue48 / 99948 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue305 / 999305 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 18, 2016 6:39 pm
Bem vinda de volta, Zeti!
Li alguns de seus relatos, são muito bons! muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Nov 19, 2016 12:37 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
SNL - Sonho Não Lúcido

19/11/2016 - Sexta pra sábado
O MISTÉRIO DO CRISTAL

Nenhuma preparação foi feita nesta noite, apenas assisti ao Lanterna Verde na Netflix e dormi. As coisas estão fragmentadas,embora pra mim exista uma lógica tipo a de uma trama de filme, e que ficou sem um desenvolvimento e final.

Havia uma missão a ser cumprida. E envolvia uma garotinha, a mim e dois amigos meus.

A princípio esta menina havia encontrado um tipo de material similar a um cristal que não era do nosso mundo e confeccionado uma pulseirinha que envolvia esse cristal e tipo uns 4 dentes-de-sabre. Ela não havia contado a ninguém sobre o seu achado, pois não sabia exatamente o que era esse material e tão pouco a extensão do seu poder (se é que tinha algum). Mas estava certa que havia um objetivo para ele estar entre nós, e também pelo fato de ter sido ela destinada a encontrar a pedra. Morava numa casa enorme, feita de madeira maciça, com pé direito alto e mobiliada com muito luxo. Porém ela não ligava pra essas coisas, queria respostas e de repente resolveu sair furtivamente da casa em busca do seu destino.

Em algum lugar do mundo estou em uma casa onde reencontro dois amigos: um que conheci na vida real e que faz um tempo que não o vejo mais e um outro que não lembro quem era. Parecia que eu sabia que havia algo de sobrenatural acontecendo ao nosso redor mas não sabia explicar o que. Comentei com meus amigos e os mesmos toparam em sair em busca de respostas comigo. Saímos de minha casa e vamos para um lugar tipo um pequeno hotel. Reparei que meus dois amigos dormiam na mesma cama que eu ao lado  direito, amontoados (na real um dos meus dois gatinhos gosta de dormir assim comigo). Somos acordados por um senhor que diz querer nos levar para um local onde teremos nossas respostas. Nos arrumamos e fomos até o lado de fora do hotel, onde aparece uma caminhonetona da hora, toda preta! Rsrs. Entramos na caminhonete e o senhor começou a dirigir e conversar conosco. Deu-me a impressão de que o trajeto fora longo, pois me lembro que atravessamos vários tipos de pistas, finalizando numa montanha cujas estradas eram de asfalto e ela deu de frente ao mar. De repente me dou conta que ele está dirigindo em direção ao mar, pergunto a ele o que ele está fazendo e ele disse para ficar tranquila porque a máquina dava conta. Para minha supresa, a caminhonete começou a flutuar dentro d'água igual a um tanque anfíbio, em direção a uma ilhota logo a frente. Alguns metros antes saltamos da caminhonete e começamos a caminhar num banco de areia na praia, e começaram a surgir destes bancos de areia diversos seres que não eram humanos. Eram enormes, tinham tipo uns 2 metros de altura, pegajosos, cor tipo caramelo, não tinham uma cabeça definida, era como se fossem feitos de areia. A princípio me assustei, mas vi que eles estavam ali para nos recepcionar. Chegando perto da ilhota vi que havia uma construção no centro dela. Despertei.

OBSERVAÇÕES:

Sabia que o nosso destino e o da menininha estavam interligados, mas na narrativa onírica é como se não soubéssemos da presença um do outro, como se duas histórias fossem se alinhar no final por conta de elementos semelhantes em cada história. A menininha com o cristal extra-terrestre e eu e meus amigos sendo levados para uma ilha onde aparecem seres não humanos. Acredito que isso daria uma boa história! Rsrs. Pena que não teve continuidade... Por hoje é isso, pessoas. Forte abraço a todos!


Última edição por Zeti-Pevensie em Qua Nov 23, 2016 11:34 am, editado 1 vez(es)
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Nov 19, 2016 12:41 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ramon, LucasDuarte e Werne, fiquem a vontade no meu cantinho! Muito obrigada pelas visitas. muito feliz

Verdade Ramon, conseguimos!
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Qua Nov 23, 2016 11:26 am
22/11/2016 - Terça pela manhã
A APRESENTAÇÃO FRUSTRADA

Novamente nenhuma preparação, apenas dormi.

Estava desesperada, pois precisava chegar na Câmara Municipal de determinado bairro e não sabia qual ônibus pegar, até que finalmente descobri e fui até ele. Estando dentro do ônibus comecei a refletir intensamente sobre coisas que não lembro do que se tratavam agora, que até me distraíram e perdi a noção do tempo dentro do ônibus. Quando me dei conta perguntei ao motorista se havíamos passado do ponto, não lembro da resposta. Decido saltar ali mesmo.

Nisso salto na frente de uma construção que parecia tipo um teatro municipal muito antigo, e sabia que eu ia tocar com uma turma ali num tipo de apresentação. Afinal havíamos ensaiado muitas vezes, e agora era a hora de mostrar nosso trabalho. De repente me dou conta que havia esquecido minha pasta com as partituras. Fui comentar com o regente e ele ficou muito chateado, falou um monte kkkk, e saí dali chateada com o ocorrido e com ele, por ter me dado a bronca, sabendo que sempre fui pontual, nunca faltei e nunca deixei-os na mão (na vida real eu realmente toquei com essa turma por anos, e sempre fui responsável mesmo). E ele decide ir em frente sem mim na apresentação. Resolvo ficar num canto escondido da platéia para assistir, mas acabo escolhendo por ir embora mesmo. Quando estou próxima do hall de entrada me dou por falta de uma bolsa e saio para procurá-la. Subo uma escada até o camarote e encontro-a lá. As escadas até o camarote estavam ruins e precisava descer com cuidado pra não fazer barulho. Nisso aparece um sino de prata pequeno do meu lado, tipo essas campainhas que os hotéis usam nas portarias, mas não era uma campainha, era um SINO mesmo. Decido segurá-lo pro som não reverberar e vejo que o material dele é oco, sem condições disso acontecer. Hehehe. Quando estou chegando perto do hall, novamente me dou conta que ainda havia esquecido da bolsa (sim, a mesma) e volto para procurá-la. Passo pelo lado do teatro e chego até a coxia (parte de trás do palco, onde ficam os artistas antes de se apresentarem), onde tem uma loira se preparando para cantar "Back in Black" do AC/DC (a introdução da música já tava começando). Vejo que acima da coxia tem um outro camarote acima do palco e vejo lá, entre as cadeiras, a minha bolsa. Mas
como estava me cansando de ficar subindo tantas escadas, decido ir voando até lá. Cheguei e peguei a bolsa. Novamente fui passando pela platéia no vão central e cheguei até o hall de entrada. Quando vejo, na minha frente tem uma bancada com várias coisas minhas "esquecidas" no teatro, e ainda estava aflita porque estava faltando um casaco preto. Nisso olho para a esquerda e vejo uma menina descendo as escadas do hall com um aspecto doentio, embora bem vestidinha. Ela diz que precisa de alguém que pudesse atendê-la, pois dizia estar possessa de um espírito maligno. Como não conhecia ninguém no local, fiquei sem saber o que fazer e alguém acabou atendendo-a. Nisso viro minha atenção para as coisas esquecidas diante de mim na bancada e vejo roupas de várias cores e estilos. Começo a revirar pra ver se encontrava o casaco e o acho no meio da pilha. Vou em direção a porta de saída, saio na rua e decido pegar o ônibus que me levará de volta para o hotel. Desperto.

OBSERVAÇÕES

- Interessante que durante todo o sonho o nome do ônibus não saía da minha cabeça: Carianos. É uma região da ilha de Florianópolis que fica próxima ao aeroporto. Havia uma urgência durante o sonho todo que eu deveria pegar esse ônibus. Normalmente não faço esse trajeto, pois o aeroporto é totalmente o contrário de onde moro e muito longe. Nada me liga a esse lugar.

- Sinto como se o processo estivesse trabalhando novamente a questão da memória dos sonhos. Não estou ansiosa por sonhos lúcidos, estou simplesmente deixando rolar, pra mim sempre funcionou assim. Sinto como se o meu cérebro sabe o que faz, minha parte consiste em dar informações e dispor-me a experimentar. Lembro-me em que das últimas vezes em que sonhava lucidamente com mais frequência, tudo começou com muitos sonhos não lúcidos onde eu anotava tudo o mais detalhadamente possível, trabalhando assim minha memória e trazendo até mesmo benefícios neste sentido no estado desperto. Pois minha memória no dia-a-dia estava ficando incrivelmente aguçada. Como se fosse um trabalho de restabelecer bases.

- Achei curioso eu esquecer a mesma bolsa duas vezes no cenário onírico. Hahaha!

- E realmente ficar subindo e descendo escadas no sonho tava me "cansando". kkkk Na vida real eu preciso de fato fazer isso várias vezes ao dia, e é bastante cansativo. Bem que sair voando ao invés de subir escadas poderia ser uma boa opção no mundo real. Rsrsrs.

- Também achei engraçado isso de ter tido a sensação de ter perdido a noção do tempo dentro do ônibus, como se tempo fosse algo relevante no mundo dos sonhos. Digo, com relação ao nosso tempo no modo desperto. Rsrs.

Por hora é isso! Forte abraço a todos. ^^

--------------------  
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5770
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 25, 2016 6:39 pm
Olá, Zeti. Estou lendo seu diário e adorando. Gosto muito das observações que você faz sobre cada sonho. A auto-observação é o melhor caminho até o auto descobrimento. Acho que vou me inspirar em você e fazer observações dos meus sonhos.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6442
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sex Nov 25, 2016 8:47 pm
Se tem uma coisa boa de se viver é perder a hora no ônibus. Sabia que sempre tive o sonho de dormir num ônibus e acordar em outra cidade... hahaha Foi uma descrição bem detalhada, parabéns por se ater a tantos detalhes e tamanha assiduidade nesse aprendizado. certo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Nov 26, 2016 4:27 am
Zeti-Pevensie escreveu:Ramon, LucasDuarte e Werne, fiquem a vontade no meu cantinho! Muito obrigada pelas visitas. muito feliz

Verdade Ramon, conseguimos!
Valeu pelas boas vindas, Zeti! viva

Passei no fórum pra dar uma espiadinha, mas já é madrugada e estou bêbado de sono. Kkkk Depois eu venho aqui pra ver as novidades. certo

Bom final de semana!
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3238
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Sáb Nov 26, 2016 3:40 pm
opa tambem estou avontade aqui? muito feliz
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Nov 27, 2016 1:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Königin escreveu:Olá, Zeti. Estou lendo seu diário e adorando. Gosto muito das observações que você faz sobre cada sonho. A auto-observação é o melhor caminho até o auto descobrimento. Acho que vou me inspirar em você e fazer observações dos meus sonhos.

-----

Olá Konigin,

Seja sempre bem-vinda! =D Então, eu faço o seguinte: o que o Cobb explica no filme "Inception" ("A Origem") lá no começo, pro Saito, que uma ideia bem formada, bem assimilada, fica armazenada e é quase impossível de erradicar, eu já sabia pois estudei piano durante muitos anos (muitos mesmo). Uma das técnicas para estudo pianístico consiste em a gente pegar a partitura e não apenas tocar, mas fazer um estudo crítico-mental sobre ela. Fazendo assim, não havia a necessidade de decorar bolinha por bolinha, o que é milhões de vezes mais cansativo. Vou dar um exemplo: pego a partitura e observo as notas, e me questiono: por que as notas estão especificamente neste lugar? Quais dedos são melhores pra tocá-las? Que intensidade (forte, fraco, suave, pianíssimo...), velocidade (presto, agitado, andante, moderado, lento...), enfim. Analisando a partitura e trabalhando-a primeiramente no âmbito mental. Uma vez assimilada ali primeiro, depois ia pro piano e executava tudo o que tinha estudado mentalmente. Às vezes me dava conta e já tinha até mesmo memorizado a peça antes mesmo de tocá-la. Quem me ouvia tocando pela primeira vez alguma música estudada por esta técnica, pensava que eu já tinha tocado-a várias vezes mas não.

O que isso tem a ver com os sonhos? Muito! Quando anoto os sonhos e começo a repassar as impressões que tive dele, é como se estivesse fazendo uma análise sobre ele também. Evidente que não da mesma forma que faria um psicólogo ou algum profissional da área, mas reforçando o conteúdo com informações novas e guardando-as na memória de médio-curto prazo para, quem sabe, ela evoluir nos meus sonhos. =) E essa curiosidade devemos ter, pois ela vai acabar se manifestando dentro do ambiente onírico também. Nos tornaremos mais observadores e curiosos dentro de um sonho, querendo pegar o máximo de detalhes possível. É assim que na prática acontece comigo. Experimente pra ti ver, vale a pena! piscar

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Nov 27, 2016 1:16 am
EmersonPawoski escreveu:Se tem uma coisa boa de se viver é perder a hora no ônibus. Sabia que sempre tive o sonho de dormir num ônibus e acordar em outra cidade... hahaha Foi uma descrição bem detalhada, parabéns por se ater a tantos detalhes e tamanha assiduidade nesse aprendizado. certo

-------

Olá Emerson,

Saudações, bom te rever por aqui! =D

Então, ônibus é uma coisa MUITO frequente em meus sonhos. Recentemente tive um sonho onde um dos meus dois gatos aparecem, o siamês (tenho um preto chamado "Neo", igual do Matrix, e um siamês chamado "Niki"). Acho que o incubei sem querer. Hehehe. Quanto aos ônibus: geralmente eu perco o horário do ônibus e fico sozinha em outra cidade. Dá um apavoro, rapaz! kkkkkk. Mas sei lá, ainda não entendo porque isso acontece.

Quanto a mim, estou voltando aos poucos. Como já mencionei antes, minha rotina tem mudado muito (mais corrida) e não tenho conseguido me dedicar como gostaria. Mas estou reestruturando as bases aos poucos. =D

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4568
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Right_bar_bleue

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Dom Nov 27, 2016 1:20 am

"Passei no fórum pra dar uma espiadinha, mas já é madrugada e estou bêbado de sono. Kkkk Depois eu venho aqui pra ver as novidades. certo

Bom final de semana!"

-------

Olá Ramon,

Quando se está bêbado, mesmo que seja de sono, o melhor é sempre ir dormir. Hehehehe. Fica tranquilo, meu espaço estará sempre aqui. Bom findi pra ti também! =D

Conteúdo patrocinado

Diário de Todos os Sonhos de Zeti - Página 5 Empty Re: Diário de Todos os Sonhos de Zeti

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos