Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

+12
Ramon
Peixinho
Miliel
kekerico10
Morfeu
Killer
Jeferson Stuarty
Bruno Ottoni
Asceta Visionário
Daniel Vieira
~ Minato
Highlander
16 participantes
Ir para baixo
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5402
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qua maio 29, 2013 12:59 pm
Deve ter sido bem divertido esse não lúcido.
Eu acho bem legal esse negocio de sonhar com filmes e séries. Principalmente se for com uma série foda, que nem o highlander kkkk.
kekerico10
kekerico10
Mensagens : 45
Pontos : 4202
Honra : 5
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 28
Localização : Praia Grande
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jun 04, 2013 6:22 pm
Sempre fique com um pé atrás quando se trata de personagens nos sonhos lúcidos,será que são personagens criadas pelo nosso cérebro,sendo assim elas não poderiam agir 100% corretamente nos sonhos lúcidos,me espantaria descobrir que o cérebro tem a capacidade de decorar as pequenas características de cada pessoa que um dia conhecemos,será o cérebro humano capaz de criar mundos(como já aconteceu no meu caso) totalmente distintos do nosso,como se daria tal caso,se difere imensamente de tudo que a pessoa já viu,em que o cérebro se baseia para criar aquilo,são questões como essa que me deixam acordado a noite...
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Diário de sonhos lúcidos de Highlander

Sex Jun 21, 2013 7:46 am
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
21/06/2013

Não deixar o sonho fugir

No meio de um sonho, fico lúcido. Lembro de ler em fóruns e livros, pessoas dizerem que quando dizem alto num sonho coisas como "Quero ver algo espectacular." ou "Quero que me mostres um segredo.", aparecem coisas impressionantes ou até personagens falarem sobre o universo e outros assuntos.
Eu tento isso, mas não acontece nada. Digo outra vez, mas com os olhos fechados, para ver se sou teletransportado para algum sítio. Quando abro os olhos está tudo escuro e estou quase a acordar. Já não é a primeira vez que me acontece. Quando fecho os olhos num sonho, acordo. Para permanecer no sonho, começo a esfregar as mãos e vou olhando para elas. Conto os dedos. A pouco e pouco, o sonho torna-se nítido. Rodopio para ver se o sonho se mantém e aos poucos começo a ver alguns objectos e caras. Foco-me no que vejo e finalmente consigo voltar ao sonho.
À minha frente está uma tenda grande, tipo tenda de exposições ou harém. Talvez seja isto que guarde algum segredo. Entro na tenda. Alguém me chama. Depois disto não me lembro de mais nada e acordo.
Miliel
Miliel
Mensagens : 16
Pontos : 3993
Honra : 4
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 29
Localização : Osório - RS
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Sex Jun 21, 2013 3:19 pm
Acredito que esse fato de "ver coisas extraordinárias" diz respeito ao nível de recalque (repressão, nas palavras de Sigmund Freud) a que a pessoa submete seus segredos inconscientes. Há pessoas que são livres de grande parte dessas repressões da sociedade, fazendo com que, nos sonhos, vejam coisas que a consciência de muitos não permite. Entende?
Tu podes tentar vasculhar através de outros métodos, que sejam mais sutis, como tentar conversar com alguém, ler mensagens em teu telefone, observar com curiosidade os detalhes... Já tiveste a sorte de ver pessoas conhecidas em teus sonhos? Pois elas são representações de medos, outras pessoas, amores, dúvidas... Tenta interagir com elas e ver o que ocorre...
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Sex Jun 21, 2013 4:45 pm
Obrigado, Miliel. Excelentes dicas.
Umas das coisas que quero é isso mesmo, chegar a pensamentos escondidos no meu subconsciente.

Quanto a pessoas conhecidas, sim. Já sonhei com elas. Sejam familiares, amigos... Tudo em sonho lúcido. E pessoas que não conheço, tenho tido conversas muito interessantes sobre o sentido da vida.
Peixinho
Peixinho
Mensagens : 32
Pontos : 4047
Honra : 2
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 34
Localização : Portimão
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jun 25, 2013 6:02 am
boas.. tambem tenho inumeros sonhos com desconhecidos.. no inicio nem conseguia lhe perguntar o nome.. acordava sempre chateado comigo mesmo de nao ter lhe perguntado o nome.. com o passar dos anos fui conseguindo tomando consciencia e sempre que vejo um desconhecido nos meus sonhos pergunto-lhe sempre o nome ou quem é ele! eles até chegam a dizer mas eu não me consigo lembrar

o unico que me lembro foi.. tava sonhando que estava no quarto, era de noite e o quarto estava escuro, derrepente entra a minha sobrinha de 5 anos no quarto com uma cara bastante maléfica, eu lembro de me sentir muito mal e até com medo.. parecia como a minha sobrinha fosse um espirito maléfico.. ja tinha sentido muitas vezes este tipo de medo mas nunca em forma de um familiar, então eu comecei a combater esse medo.. gritando para ela para se afastar e para se ir embora.. ela ainda mandou um grito ensurdecedor e depois desapareceu.. logo a seguir entra um individuo no meu quarto e todo aquele panico e medo desapareceu, como aquele sujeito me ajudasse e fizesse com que aquele mal todo desaparecesse.. entao eu muito agredecido lhe perguntei qual era o nome dele! ele me responde: "Sou super humano Miguel Vitor" e desaparece correndo e atravesando as paredes!

de todos os encontros que tive no mundos dos sonhos foi o unico nome que consegui sacar...
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jun 25, 2013 7:59 am
eu nunca sonhei com pessoas de nome estranho se bem me lembro! mas em um sonho uma garota da qual conheço já me enviou uma mensagem com uma palavra muito estranha que não existe e não lembro como se pronuncia! de forma que mesmo no sonho aquilo não me exclareceu nada a respeito das intenções dela na mensagem!
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jun 25, 2013 5:11 pm
Peixinho escreveu:boas.. tambem tenho inumeros sonhos com desconhecidos.. no inicio nem conseguia lhe perguntar o nome.. acordava sempre chateado comigo mesmo de nao ter lhe perguntado o nome.. com o passar dos anos fui conseguindo tomando consciencia e sempre que vejo um desconhecido nos meus sonhos pergunto-lhe sempre o nome ou quem é ele! eles até chegam a dizer mas eu não me consigo lembrar

o unico que me lembro foi.. tava sonhando que estava no quarto, era de noite e o quarto estava escuro, derrepente entra a minha sobrinha de 5 anos no quarto com uma cara bastante maléfica, eu lembro de me sentir muito mal e até com medo.. parecia como a minha sobrinha fosse um espirito maléfico.. ja tinha sentido muitas vezes este tipo de medo mas nunca em forma de um familiar, então eu comecei a combater esse medo.. gritando para ela para se afastar e para se ir embora.. ela ainda mandou um grito ensurdecedor e depois desapareceu.. logo a seguir entra um individuo no meu quarto e todo aquele panico e medo desapareceu, como aquele sujeito me ajudasse e fizesse com que aquele mal todo desaparecesse.. entao eu muito agredecido lhe perguntei qual era o nome dele! ele me responde: "Sou super humano Miguel Vitor" e desaparece correndo e atravesando as paredes!

de todos os encontros que tive no mundos dos sonhos foi o unico nome que consegui sacar...
Peixinho! Procure lembrar de perguntar, também, de onde ele(a) vem e o que querem de você. As respostas podem ser muito interessantes e surpreendentes. E talvez vai te ajudar a te libertar desses pesadelos ou, pelo menos, te ajudar a combate-los.piscar
Peixinho
Peixinho
Mensagens : 32
Pontos : 4047
Honra : 2
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 34
Localização : Portimão
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qui Jun 27, 2013 5:28 am
Ramon escreveu:
Peixinho escreveu:boas.. tambem tenho inumeros sonhos com desconhecidos.. no inicio nem conseguia lhe perguntar o nome.. acordava sempre chateado comigo mesmo de nao ter lhe perguntado o nome.. com o passar dos anos fui conseguindo tomando consciencia e sempre que vejo um desconhecido nos meus sonhos pergunto-lhe sempre o nome ou quem é ele! eles até chegam a dizer mas eu não me consigo lembrar

o unico que me lembro foi.. tava sonhando que estava no quarto, era de noite e o quarto estava escuro, derrepente entra a minha sobrinha de 5 anos no quarto com uma cara bastante maléfica, eu lembro de me sentir muito mal e até com medo.. parecia como a minha sobrinha fosse um espirito maléfico.. ja tinha sentido muitas vezes este tipo de medo mas nunca em forma de um familiar, então eu comecei a combater esse medo.. gritando para ela para se afastar e para se ir embora.. ela ainda mandou um grito ensurdecedor e depois desapareceu.. logo a seguir entra um individuo no meu quarto e todo aquele panico e medo desapareceu, como aquele sujeito me ajudasse e fizesse com que aquele mal todo desaparecesse.. entao eu muito agredecido lhe perguntei qual era o nome dele! ele me responde: "Sou super humano Miguel Vitor" e desaparece correndo e atravesando as paredes!

de todos os encontros que tive no mundos dos sonhos foi o unico nome que consegui sacar...
Peixinho! Procure lembrar de perguntar, também, de onde ele(a) vem e o que querem de você. As respostas podem ser muito interessantes e surpreendentes. E talvez vai te ajudar a te libertar desses pesadelos ou, pelo menos, te ajudar a combate-los.piscar

pois eu bem me tento me lembrar de lhe fazer essas perguntas.. mas no momento nao me sai a pergunta ou quando pergunto, acordo sempre sem me lembrar do que ele/a me dizem! enojado
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qui Jun 27, 2013 8:50 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
27/06/13

Voar de um elevador até um estádio de futebol

Estou num elevador. O elevador é bastante grande, do tamanho de uma grande sala e estou com cerca de 10 pessoas. Queremos ir para o 6º andar. Passado algum tempo, o elevador ainda está a andar. Penso:
-"Ainda não parou? Hummm... Será que isto é um sonho e o elevador já ultrapassou o andar? Vou ver."
Está acesa a bolinha onde diz "10+". Ou seja, ultrapassou o 10º andar mas não diz onde vai.
-"Ok. É um sonho. Malta. Estamos a sonhar." - digo isto para os meus irmãos e um colega.
O elevador pára e, na parede contrária está uma janela onde se vê a rua. É de noite. Vêem-se prédios do outro lado da rua e, no intervalo de 2 prédios está um estádio de futebol. Tenho uma ideia.
-"Malta. Bora voar até ao estádio. Quem adivinha o que está lá a acontecer? Eu digo que é um jogo entre Sporting x Benfica (2 times portugueses). E vocês?"
Não sei o que eles disseram, mas lá vamos nós. Olho para baixo e estamos a uma altura de uns 5 andares (estranho, porque devíamos estar mais alto). Curiosamente, fico com um pouco de medo em saltar. Não estou tão confiante. Em sonhos anteriores, nunca hesitava. Para me certificar de que nada de mal nos aconteça, faço mais um reality check.
-"Certifiquem-se que estamos mesmo a sonhar. Contem os vossos dedos das mãos."
As minhas mãos parecem normais à partida, mas conto 7 dedos. Os meus irmãos também.
-"Ok. Estamos a sonhar. Agora, para voar, basta saltarem. Depois ao cairem, virem-se para a frente e estiquem os braços tipo Super-Homem."
Vou eu primeiro. Ainda com medo, salto quase até tocar num poste e vou caindo. Por momentos, parece que vou tocar no chão. A cerca de 20 cm do chão, consigo voar e subir. Voo até ao outro lado da rua, aterro e vejo como eles estão. O meu irmão salta e, perto do chão, consegue levantar e voar. Aparecem-lhe umas asas tipo asa delta e lá vai ele. Depois seguem os outros. Eu vou em direcção ao estádio mas vejo que o meu irmão vai para outro lado. Sigo-o, porque ele deve ir para o estádio por um atalho. Ele contorna o estádio, passa por um arvoredo e vai ter a uma praia. Começa a voar para a água e lá vai ele. Eu não quero ir para ali. Decido voltar para trás, para o estádio. Vou mesmo assim sozinho. Passo por cima do estádio e aterro. Está a decorrer um jogo de futebol. Os jogadores parecem bonecos de um jogo de consola dos anos 90. Depois acordo.
Nota: curioso ter ficado com medo em saltar. Espero que não volte a acontecer, visto que nunca tive medo disso nos sonhos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qui Jun 27, 2013 2:10 pm
Está muito bom seu diário!. Hihlander! Só vim aqui dar um oi, depois volto e vejo tudo com calma. certo
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Situações que me acontecem nos sonhos

Dom Jun 30, 2013 12:37 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Estive a ler o meu diário de sonhos e notei algumas coisas estranhas que me acontecem. Não sei se vos acontece também.
1-Em muitos sonhos, quando tento falar, a voz não me sai. Parece que perdi a voz.
2-Muitos personagens de sonhos quando falam comigo falam muito rápido sem parar e não os percebo.
3-Quando sonho que estou em locais que conheço perfeitamente (em minha casa, na casa dos meus pais, no local de trabalho...) o local é muito parecido com o da realidade mais em muito maiores dimensões.
4-Consigo falar linguas estrangeiras com muita fluidez, com perfeito sotaque, sem me enganar, o que não acontece na vida real.
5-Muitas vezes não consigo voar com facilidade. Tenho de usar a técnica de nadar (remar com os braços) o que faz com que percorra distâncias muito curtas, ande mais devagar e me canse bastante.
6-Os personagens do sonho que encontro para conversar aparentam quase sempre muita idade. Parecem ter sempre entre 50-70 anos de idade.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Dom Jun 30, 2013 4:16 pm
1-Minha voz sai normal.

2-Comigo, elas falam normalmente.

3-Comigo, elas estão sempre maiores.

4-Não sei nem falar português direito. :naosei:.

5-Voar pra mim está sendo moleza.

6-Comigo elas variam, Entre 12-20 anos.

certo
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Seg Jul 01, 2013 10:43 am
pior é quando tento correr nos sonhos lúcidos e não lúcidos e minhas pernas ficam pesadas. a técnica que desenvolvi para driblar isso é rídícula, porém infalível! (pelomenos comigo), consiste em andar ou correr de quatro! isso mesmo! boa caminhada!
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Seg Jul 01, 2013 10:57 am
Amon, extrator de sonhos escreveu:pior é quando tento correr nos sonhos lúcidos e não lúcidos e minhas pernas ficam pesadas. a técnica que desenvolvi para driblar isso é rídícula, porém infalível! (pelomenos comigo), consiste em andar ou correr de quatro! isso mesmo! boa caminhada!

Quando as minhas pernas estão pesadas, nem andar consigo. Estou sempre a cair.
Às vezes, quando não consigo correr porque parece que algo está me empurrando para trás, a forma que usei para correr é de costas. Acho que isso acontece por causa da posição que estou dormindo.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jul 02, 2013 1:21 am
É engraçado isso dos movimentos, as vezes, ficarem lentos no sonho. Isso acontece comigo de vez em quando. Tanto pra correr, como para voar. Eu já tentei correr e senti meu corpo pesado e já voei muitas vezes de boa, mas tem vez que não consigo sair do chão ou se saio do chão, não consigo me deslocar no ar. É como se eu esquecesse como é se mexer no sonho.

Outra coisa é o som nos sonhos. As vezes não ouço o som natural de voz humana nas pessoas e sim um som metálico e em idiomas malucos. E uma vez gritei num sonho lúcido, para ouvir minha voz, e minha voz saiu aguda e metálica. Não era a minha voz natural e sim um som como de várias vozes juntas e em tons desafinados uns dos outros. Foi estranho e surpreendente.


Última edição por Ramon em Ter Jul 02, 2013 9:52 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jul 02, 2013 3:21 pm
Ingnoration mode on.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jul 02, 2013 9:49 pm
The Master escreveu:Ingnoration mode on.
perplexo Quem?... Onde?... Quando?...iori 
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jul 02, 2013 9:54 pm
Highlander, tocou o fod*-se para o meu comentário. :naosei:
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ter Jul 02, 2013 10:01 pm
The Master escreveu: Highlander, tocou o fod*-se para o meu comentário. :naosei:
Será, Daniel?:suspect:   Acho que não.feliz


Última edição por Ramon em Dom Jul 28, 2013 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qua Jul 03, 2013 5:27 am
The Master escreveu: Highlander, tocou o fod*-se para o meu comentário. :naosei:

Eu fiz o quê? Não percebi...
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Dom Jul 28, 2013 12:08 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hoje tive 2 sonhos lúcidos. Em cada um deles perguntei a um personagem o que ele representava.

No primeiro sonho, estou em minha casa e estou a conversar com um casal amigo. Vamos para a cozinha e eu pergunto-lhe:
Eu-"Uma pergunta. O que é que tu representas aqui no meu sonho?"
Ele-"Eu represento alguém que quer que tu mates a empregada doméstica."
Eu não tenho empregada doméstica na vida real, mas no sonho sei que tenho. Ele fala mais um pouco a dizer que eu tenho de matar a empregada doméstica. Acho aquilo estranho e acordo a meio da conversa.

No segundo sonho, estou a descer um terreno com alguns amigos e dá-me a lucidez. Imagino que gostaria de estar na Escócia. Aos poucos, o ambiente vai-se transformando no que eu quero ver. Montanhas ao longe, um castelo, vales, lagos... É muito bonito. Ando um pouco e estou no cimo de uma montanha onde olho para baixo e vejo ao longe uma cidade num vale. Uma bela banda sonora ouve-se no ar. É como se fosse um filme. Estou maravilhado. Na cidade, ando um pouco até uma passagem tipo arco. A banda sonora continua com vozes de ópera. É muito orquestral e penso que poderia ter um pouco de gaitas de foles e flautas celtas. Ouvem-se esses instrumentos. Sou eu que estou a conseguir controlar a música.
Do outro lado da rua vejo uma mulher a olhar para mim contente. Sei que é a minha namorada, mas só no sonho, porque na vida real não a conheço. Falo em inglês e ela também, com sotaque escocês.
Conversamos um pouco sobre como ela está, como eu estou, etc. Estamos a caminhar num corredor grande tipo monumento. Há uma porta enorme onde vamos passar. A porta abre-se e, para entrar, está um homem de cerca de uns 5 metros de altura. Nem cabe na porta porque só se vê até à cintura. Ele abaixa-se, entra e passa por nós. Olho para trás para vê-lo afastar-se.
Vamos para uma varanda onde aproveito para perguntar, em inglês, o que ela representa.
Ela senta-se numa cadeira e muda completamente de imagem. Agora é uma mulher mais velha. Começa a falar italiano. Não percebo bem o que ela diz mas ao pedir para repetir dá para perceber que ela diz que está preocupada com a minha dieta.
Eu digo-lhe o que eu percebi e compreendo aquilo porque sei que a minha alimentação não é das melhores e que preciso melhorar.
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Qui Ago 01, 2013 10:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
01/08/13

Hoje tive uma conversa interessante com uma mulher.
Estou numa rua. Do outro está uma mulher a olhar para mim. Sabemos que somos amigos íntimos, acho que até namorados ou casados (mas só no sonho, porque na vida real não sei quem é). Ela é bonita. É baixinha, morena, olhos verdes, com a cara muito parecida à actriz Zooey Deschanel.
Abraçamo-nos. Começamos a conversar um pouco enquanto andamos e dá-me a lucidez. Decido falar sobre sonhos.
Eu-"Posso fazer-te uma pergunta?"
Ela-"Podes."
Eu-"Sabias que isto é tudo um sonho? Sabias que tu também estás a sonhar."
Ela-"A sério?"
Noto que ela ficou um pouco desapontada por saber isso.
Eu-"Sim, queres ver? Dá-me a tua mão. Conta os dedos que tens. 1, 2, 3, 4, 5, 6. Tens 6 dedos. Vês?"
Ela não ficou muito surpreendida.
Eu-"Outra pergunta. Nós conhecemo-nos..." (aqui reparo que ela ficou um pouco desapontada com a palavra conhecer) "...gostamos..." (mesma expressão) "...amamos..." (já ficou mais contente) "...e costumamos encontrar-nos nos sonhos. Mas às vezes eu acordo a meio. Quando isso acontece eu desapareço e deixo de estar ao teu lado. Nunca achaste isso estranho?"
Ela-"Eu compreendo. Repara nas várias culturas deste mundo. Há países em que quando uma mulher está com um homem e ele desaparece, ela fica fiel e espera pelo seu regresso. Há outras culturas que não."
Depois conversamos mais um pouco e combinamos encontramo-nos mais vezes.

Já não é a primeira vez que sonho com uma mulher que sei que é a minha namorada ou mulher. Em cada sonho, a personagem é sempre diferente mas em todos eles sei sempre que nos conhecemos há muito tempo. Na vida real nunca a vi, nem estou numa relação. Bem, parece que tenho uma relação com alguém mas só nos sonhos.
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4399
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Sáb Ago 10, 2013 6:51 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hoje usei a técnica B-MILD para me concentrar em chamar um Guia do Sonho para conversar quando estivesse a sonhar. Passados uns 4 sonhos não-lúcidos, no 5ª sonho lá consegui ganhar lucidez. Foi uma experiência interessante. Aqui vai o que se passou:

É de dia. Estou numa rua e dá-me a lucidez. Então comecei a andar e dizer alto:
-"Eu quero falar com um Guia do Sonho."
Na rua não há ninguém. Continuo a pedir um Guia do Sonho. Sinto que começo a ser puxado por uma força. Não dou resistência. Decido ver até onde o sonho me leva. Entro num beco onde ao fundo está uma escada com várias pessoas a descer e subir. Parece um local de trabalho. Sentado a meio das escadas está um homem de meia idade a olhar para mim, com ar arrogante e de poucos amigos. Ele tem 2 pessoas ao lado dele, 1 de cada lado. Até parece um mafioso.
Eu-"És tu o Guia do Sonho?"
Guia-"O que é que tu queres?"
Eu-"Posso fazer algumas perguntas?"
Guia-"Eu não costumo fazer estas coisas. Tenho mais em que fazer. Só te digo uma coisa. Se queres tocar piano, arranja um."
O pessoal ao lado começa-se a rir. Eu fico desapontado e chateado pela atitude dele.
Eu-"É importante uma pessoa pedir conselhos. O senhor para chegar onde chegou, teve de perguntar coisas a outros, não? Teve de aprender. Além disso, para que serve uma escola?"
Nisto, passo pelas escadas e entro no lado esquerdo onde estamos no escritório. Estão lá mais pessoas. São mais jovens, mais bem dispostas. Parecem ser estagiários ou aprendizes porque estão a anotar coisas e a conversar entre elas.
Guia-"Tu queres fazer perguntas e queres que eu responda... Para quê? O que é que nós ganhamos com isso?"
Eu-"Se calhar, estas pessoas ficariam a aprender alguma coisa."
Começam todos a falar ao mesmo tempo. Parece que estão a discutir assuntos sobre sonhos, como eles funcionam, o que são, etc.
Mulher-"...e depois quando começa o sexo, acordamos."
Todos riem.
Guia-"Ai é? Então e o que se tem de fazer se se quiser acabar com um sonho?"
Mulher-"Começas a seduzir."
Todos riem. Ele olha para trás para as mulheres que estão com ele, com um olhar sedutor.
Mulheres-"??? Ah... Nãoooo... Ahahahahah... Eu não... Que nojo... Sai daqui..."
Elas afastam-se, tudo a rir. Depois ele olha para mim. Ele está ao meu lado. Começa a juntar os lábios para me pedir um beijo.
Eu-"Então? Você é maluco? Saia daqui!!!"
Ele agarra-se a mim e, quando vai para me beijar, acordo.
A mulher tinha razão. Nestas situações, acorda-se. E neste caso até eu queria.

Coisas que aprendi com esta experiência:
-Eu já tive conversas com entidades ou guias do sonho e todos eles eram simpáticos e calmos. Este era muito arrogante.
-Mais uma vez tentei a técnica B-MILD que me está a permitir ter muitos sonhos lúcidos com a temática que eu quero.
-Quando uma força me puxa para algum local, mesmo contra a minha vontade, não resistir. O sonho quer-me nalgum local por alguma razão. É melhor ver o que é.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5805
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Seg Ago 12, 2013 12:54 pm
Você tem uma recordação excelente e absurda em diálogos, muito bacana seus relatos, continue postando certo 
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander - Página 4 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Highlander

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos