Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty Anotações Oníricas do Noturno

Qui Jul 09, 2020 8:07 am
Nessa parte vou anotar algumas coisas sobre técnicas, peculiariades e materias que tenho lido sobre sonhos. Tudo isso em simultâneo com os diários, vou tentar também fazer observações o quanto for possível acerca da minha própria pessoa afim de notar qualquer benefício acarretado pela prática de SL.
09/07/20
No dia anterior à esse sonho eu li o capítulo 1 do livro "Sonhos Lúcidos" de Stephen Laberge. Li no fórum sobre os métodos MILD e DEILD e deles que pretendo extrair resultado. O DEILD tem se demonstrado mais difícil do que pensei a princípio, assim que acordar não despertar é um desafio intetessante já é o segundo dia que falho no processo. Já o MILD, ainda não o entendo por completo, penso que quando terminar o livro do Laberge(Inventor do método), vou ter uma ideia mais ampla. Entretanto pensei com certa frequência em sonhar durante o dia, tento criar o mantra de querer me lembrar do sonho, mas não tenho pensado com a firmeza suficiente. Penso que esse método será um pouco difícil pra mim, ele se baseia na memória e eu sou até então um tanto desatento, distraído. Mas posso me tornar mais atento talvez até praticando isso... os desafios são me distrair menos durante o dia-a-dia, lembrar de me questionar sobre a realidade no decorrer do dia, questionar profundamente a realidade e desejar lembrar de me questionar nos sonhos ainda mais profundamente.

brayon gosta desta mensagem

Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4307
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty Re: Anotações Oníricas do Noturno

Sex Jul 10, 2020 7:42 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Realmente muito interessante amigo. Eu também estou me dedicando muito em voltar a praticar o DEILD mas pensa numa técnica difícil..... Me lembro que nas vezes que eu tinha êxito com ela eu comecei a praticar executando as técnicas de separação do livro "Escola de viagem fora do corpo" mesmo quando eu falhava. Tipo...
Se eu acordasse sem aplicar o DEILD e falhasse, mesmo assim eu executava as técnicas com o intuito de treinar o meu cérebro a se lembrar de fazer isso assim que eu acordasse e funcionou. Com o passar dos dias eu fui lembrando de fazer isso cada vez mais rápido até chegar no ponto de lembrar assim que eu acordava. Foi assim que eu comecei a "Dominar" o DEILD que na minha opinião é a melhor de todas as técnicas.
O teste de realidade também é muito poderoso. Estou usando como gatilho o início de uma conversa, tipo, toda vez que alguém vem falar comigo, eu faço um teste de realidade assim que a conversa se inicia.
Já tive bons resultados.

Noturno escreveu:Nessa parte vou anotar algumas coisas sobre técnicas, peculiariades e materias que tenho lido sobre sonhos. Tudo isso em simultâneo com os diários, vou tentar também fazer observações o quanto for possível acerca da minha própria pessoa afim de notar qualquer benefício acarretado pela prática de SL.
09/07/20
No dia anterior à esse sonho eu li o capítulo 1 do livro "Sonhos Lúcidos" de Stephen Laberge. Li no fórum sobre os métodos MILD e DEILD e deles que pretendo extrair resultado. O DEILD tem se demonstrado mais difícil do que pensei a princípio, assim que acordar não despertar é um desafio intetessante já é o segundo dia que falho no processo. Já o MILD, ainda não o entendo por completo, penso que quando terminar o livro do Laberge(Inventor do método), vou ter uma ideia mais ampla. Entretanto pensei com certa frequência em sonhar durante o dia, tento criar o mantra de querer me lembrar do sonho, mas não tenho pensado com a firmeza suficiente. Penso que esse método será um pouco difícil pra mim, ele se baseia na memória e eu sou até então um tanto desatento, distraído. Mas posso me tornar mais atento talvez até praticando isso... os desafios são me distrair menos durante o dia-a-dia, lembrar de me questionar sobre a realidade no decorrer do dia, questionar profundamente a realidade e desejar lembrar de me questionar nos sonhos ainda mais profundamente.

Noturno e brayon gostam desta mensagem

Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty Re: Anotações Oníricas do Noturno

Sex Jul 10, 2020 8:00 am
Jigoku shoujo escreveu:Realmente muito interessante amigo. Eu também estou me dedicando muito em voltar a praticar o DEILD mas pensa numa técnica difícil..... Me lembro que nas vezes que eu tinha êxito com ela eu comecei a praticar executando as técnicas de separação do livro "Escola de viagem fora do corpo" mesmo quando eu falhava. Tipo...
Se eu acordasse sem aplicar o DEILD e falhasse, mesmo assim eu executava as técnicas com o intuito de treinar o meu cérebro a se lembrar de fazer isso assim que eu acordasse e funcionou. Com o passar dos dias eu fui lembrando de fazer isso cada vez mais rápido até chegar no ponto de lembrar assim que eu acordava. Foi assim que eu comecei a "Dominar" o DEILD que na minha opinião é a melhor de todas as técnicas.
O teste de realidade também é muito poderoso. Estou usando como gatilho o início de uma conversa, tipo, toda vez que alguém vem falar comigo, eu faço um teste de realidade assim que a conversa se inicia.
Já tive bons resultados.

Noturno escreveu:Nessa parte vou anotar algumas coisas sobre técnicas, peculiariades e materias que tenho lido sobre sonhos. Tudo isso em simultâneo com os diários, vou tentar também fazer observações o quanto for possível acerca da minha própria pessoa afim de notar qualquer benefício acarretado pela prática de SL.
09/07/20
No dia anterior à esse sonho eu li o capítulo 1 do livro "Sonhos Lúcidos" de Stephen Laberge. Li no fórum sobre os métodos MILD e DEILD e deles que pretendo extrair resultado. O DEILD tem se demonstrado mais difícil do que pensei a princípio, assim que acordar não despertar é um desafio intetessante já é o segundo dia que falho no processo. Já o MILD, ainda não o entendo por completo, penso que quando terminar o livro do Laberge(Inventor do método), vou ter uma ideia mais ampla. Entretanto pensei com certa frequência em sonhar durante o dia, tento criar o mantra de querer me lembrar do sonho, mas não tenho pensado com a firmeza suficiente. Penso que esse método será um pouco difícil pra mim, ele se baseia na memória e eu sou até então um tanto desatento, distraído. Mas posso me tornar mais atento talvez até praticando isso... os desafios são me distrair menos durante o dia-a-dia, lembrar de me questionar sobre a realidade no decorrer do dia, questionar profundamente a realidade e desejar lembrar de me questionar nos sonhos ainda mais profundamente.

Fala jigoku, belo gatilho pra RC, assim que eu me render totalmente a esta prática eu vou tentar. De fato DEILD é muito difícil, mas vou continuar tentando sem muita expectativa inicial. Minha experiência com SL foi tão singela que nem me sinto voltando a ativa e sim como um iniciante, então to dando tempo ao tempo e aproveitando os pequenos resultados das pequenas mudanças de hábito
Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty 10/07/20

Sex Jul 10, 2020 8:14 am
O dia anterior a esta manhã foi muito estressante,tive que lidar com alguns problemas e enfrentar algumas coisas que não estava muito contente em enfrentar. Por causa disso, durante o dia pouco foquei minha atenção em SL, mesmo de noite não tentei nenhuma técnica em específico. Todavia li o capítulo 2 do Laberge,no cap.1 ele tinha dado uma visão geral sobre sonhos,no 2 ele cita a história do SL durante os séculos. Muitas partes me chamaram a atenção e de lá já posso tirar algumas dicas de leitura assim que acabar essa, mas o que gostaria de destacar foi de um "pesquisador dos sonhos"que se autointitulou mal sonhador. Ele teve 3 SL em 3.000 noites,apesar de por suas próprias palavras "fazer um esforço laborioso", Laberge o corrige dizendo que é necessário um esforço eficiente e não laborioso, concluindo: Todos podemos aprender a sonhar lucidamente. Uma observação sobre o fórum,eu levei uns 2 dias pra perceber que ele está abandonado HAHAHAH, mas se é assim,vou usar esse fóssil digital enquanto o site estiver disponível. Vai ser como personagens da ficção em um seriado de zumbi que acham uma mansão num apocalipse e se divertem sozinhos lá.Incentivei à um amigo meu a criar uma conta,mas ele diz que o e-mail de confirmação nunca chegou(ouvi em algum lugar que não é automático, um administrador tem que dar um okay),ou seja novos membros é possibilidade descartada. Vejo que um ou outro aparecem de vez em quando,vamos ver no que dá. Sobre os sonhos, como esperado do fruto de escrever um diário tenho lembrado mais informações, mais detalhes do mesmo e tenho tido intuições mnemônicas como se eu lembrasse daquela situação como se eu desconfiasse que aquilo era um sonho mas sem alcançar a lucidez ainda. Quando cheguei a sonhar lucidamente tive experiência parecida, estou confiante.
Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty 11/07/20

Sáb Jul 11, 2020 8:22 am
O outro dia eu pouco me esforcei tentando criar o hábito. Vou explicar quando tive a experiência com o SL eu era um pré-adolescente, usei da memória  e criei o hábito que foi ficando cada vez mais frequente de me questionar sobre a realidade ao redor sempre com o auxílio de RCs no caso o de contar os dedos. Quando lembro disso e penso no hoje em dia acho muito oneroso, se eu fosse por esse caminho o questionamento teria que ser mais perspicaz, de forma a ficar mais sutil. Não posso no decorrer do meu trampo, dos estudos começar a me perguntar em voz alta(mesmo que baixo):"estou sonhando ou estou acordado?", contar meus dedos e ficar olhando ao redor por um punhado de segundos... Até por isso,minha fonte que na época era o próprio fórum e páginas da internet,agora são livros sobre o assunto(chega de resumos, vamos a teoria de fato). Sei que estou sendo preguiçoso em demasia, exige um esforço para se ter SLs, vou achar o meio termo alguma hora não me incomodo em registrar uma série de sonhos comuns. Só pra deixar resgitrado o capítulo 3 do livro conta a história dos SLs no ponto da descoberta de LaBerge. É um capítulo gostoso de se ler.
Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty 12/07/20

Dom Jul 12, 2020 10:55 am
Hoje quero falar um pouco sobre a descrição nos sonhos. O lance de manter um diário tem relação profunda com registro pra consulta posterior e interação com outrso membros mas está prioritariamente relacionado com o exercício de memória que é manter o diário. Na minha experiência não é difícil perceber que quanto mais você anota mais você se lembra dos seus sonhos. Tenho experimentado lembrar de vários sonhos que acredito virem de períodos REM diferente ou seja, tenho a sensação que tenho um sonho no período REM1, passo pelo período NREM, tenho o sonho no período REM2 e quando acordo lembro de sonhos vividos em momentos diferentes da noite. Acho essa possibilidade legal, porque como é normal ter o despertar assim que o sonho termina fica a impressão que lembramos apenas os eventos oníricos que ocorrem imediatamente antes do despertar. Enfim, com isso em mente quero voltar a falar sobre meu texto, tenho pensado em formas de torna-la mais palatável, gostoso de se ler e menos confuso. É um pouco difícil porque estou contando algo que aconteceu e meu foco maior é transcrever o maior número de detalhes que me lembre tando do cenário das pessoas do que me vêm em pensamento,das falas e das ações. Os detalhes são como as coisas nos impactam e eu gosto da sensação de que se eu continuar enchendo meus textos na maior riqueza de detalhes possiveis eles ficaram cada vez mais detalhados. Vou começar a ler algum diário aleatório do começo ao fim para aprender um pouco com a experiência de antifos onírionautas do fórum tanto em fator de escrita como em lucidez.
Noturno
Noturno
Mensagens : 22
Pontos : 1449
Honra : 0
Data de inscrição : 07/06/2020
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Anotações Oníricas do Noturno Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Anotações Oníricas do Noturno Right_bar_bleue

Anotações Oníricas do Noturno Empty 14/07/20

Ter Jul 14, 2020 8:56 pm
Os últimos 2 sonhos foram confusos e fragmentados demais, decidi não pôr aqui, sei lá ia ficar um relato meio estranho. O pró desses 2 dias foi que finalmente cheguei no capítulo 6 do livro do LaBerge(o que ele descreve o método MILD) o contra é que não li além disso kkk. Estou com certa dificuldade em realizar o método, pela manhã quando acordo pouco antes pra cumprir com os procedimentos e voltar a dormir me sinto muito sonolento pra focar minha intenção em ter um SL ao mesmo tempo fico com medo de me concentrar muito e despertar quebrando esse momento REM no meu cérebro.
Conteúdo patrocinado

Anotações Oníricas do Noturno Empty Re: Anotações Oníricas do Noturno

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos