Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
kekerico10
kekerico10
Mensagens : 45
Pontos : 4202
Honra : 5
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 28
Localização : Praia Grande
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue15 / 99915 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Ter Ago 27, 2013 5:12 pm
Vocês acreditam que tudo que aparece durante os sonhos lúcidos são coisas que já vimos em algum momento de nossas vidas e que não existe nada de único propriamente dito na experiência :scratch:
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4679
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Ter Ago 27, 2013 6:46 pm
Durante o sono REM nosso cérebro está muito mais apto a cruzar e combinar as informações que normalmente não estão relacionadas enquanto estamos acordados. E é isso que dá asas a criatividade as vezes absurda e paradoxal dos sonhos.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5805
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Ter Ago 27, 2013 6:48 pm
Olha cara eu acho que a maior parte do conteúdo de nossos sonhos isso se não for falar tudo que sonhamos faz parte de um reflexo muito bem construído do que vivenciamos conscientes ou melhor acordados absorvendo com nossos sentidos.

Não vou entrar em detalhes com o espiritismo e vidas passadas, pois não há provas concretas disso... Muita gente costuma fazer interpretação a respeito disso nos sonhos ou em regressões...

De fato há muito a falar sobre sonhos que vão além de compreensões físicas, como déjà vus, premonições, etc.

Uma coisa eu sei sonhos são confusos, imperfeitos, complicados, delicados, estranhos, assustadores e por aí vai... dificilmente podem ser interpretados por quaisquer pessoas a a não ser a própria que vive a trama e conhece a sim melhor do que ninguém. certo 
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Ter Ago 27, 2013 8:01 pm
Eu acredito que parte do sonho é construído por coisas que vimos na vida real e parte do sonho é sugerido e completado pelo nosso subconsciente que é super criativo. É por isso que vemos tantas anomalias estranhas nos sonhos.
DGS_Gucky
DGS_Gucky
Mensagens : 24
Pontos : 4063
Honra : 3
Data de inscrição : 23/03/2013
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Qui Ago 29, 2013 11:30 pm
Ramon escreveu:Eu acredito que parte do sonho é construído por coisas que vimos na vida real e parte do sonho é sugerido e completado pelo nosso subconsciente que é super criativo. É por isso que vemos tantas anomalias estranhas nos sonhos.
O Ramon resumiu bem. certo 

Nosso cérebro é uma espécie de Supercomputador Megafodástico. O Subconsciente absover uma vasta quantidade de informação e faz brotar torrencialmente isso nos sonhos, seja emulando aquilo que absorveu ou através de soluções extremamente criativas.
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3816
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sáb Fev 15, 2014 1:36 pm
Ola amigo. acho que os sonhos são projetados obviamente pelo cérebro . e nossos sentidos desligados e nossa mente ainda projetando informações. assim como em sonhos não lúcidos considerados também como sonhos comuns . e projetado simplesmente a nossa mente. como estivesse imaginando aquilo quando já estas no período de sono. tanto que se você estiver muito prestes a pegar no sono . e fechar os olhos você vera imaginações aleatórias como se estivesse sonhando. acredito que seja nosso pensamento projetado pelo nosso sub-consciente e assim surge o sonho.
já o sonho lucido pelo estágio REM nosso cérebro funciona praticamente como se estivéssemos acordados e enfim . conseguirmos fazer o que bem desejarmos durante um sonho lúcido pois como a afirmação que citei acima . assim que se pensarmos como por exemplo voar durante um sonho lucido já que temos total lucidez sobre ele imaginamos isso e assim realizamos nossos objetivos

Abraços  piscar 
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3712
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue998 / 999998 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sex maio 23, 2014 5:55 pm
já alguém s perguntou pq q n conseguimos ver as horas num sonho lúcido?? ou pq n conseguimos escrever uma mensagem ou ate mesmo ler alguma coisa num sonho sem q a mensagem mude ??
Nossa memoria d curto prazo n está ativa durante o sono. por isso q nós só sonhamos com gente com quem já nos cruzamos na rua ou vimos na tv em certa ocasião.
ta provado q é impossível sonhar com alguém q n conhecemos nem sonhar com locais totalmente desconhecidos. mesmo aqueles locais q pensamos desconhecer são uma mistura d vários locais por onde já passamos ou q ja vimos em algum lado. dai podemos dizer então q nosso cérebro faz associação d ideias enquanto dormimos o q d certa forma acaba por ser uma "projeção" da nossa realidade
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4679
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sáb maio 24, 2014 12:35 pm
Zitzz. Muito boa essa da memória de curto prazo. Eu ainda não tinha pensado nisso, mas é exatamente o que acontece. É por isso que nos sonhos lúcidos, quando planejamos algo com antecedência, é mais fácil nos lembrar dos planos mais antigos do que dos mais recentes.

Meus sonhos lúcidos, na maioria são Wilds ou Deilds, praticados naquela modalidade em que você se levanta da sua cama, em sua própria casa. ( fato que alguns associam com a ideia de "sair do corpo" o que. Embora pareça. Não é verdade. ) ...E, como consigo induzir isso com muita facilidade, isso me permitiu fazer muitas experiências do tipo: Espalhar 3 ou 4 cartas de baralho por locais da minha casa, sem ver o naipe. E depois voltar durante o sonho lúcido, olhar as cartas. Memorizar. E posteriormente, depois de acordado, conferir pra ver se bateu!
Já fiz este tipo de experimento dezenas de vezes, com cartas, dados, pequenos objetos, livros e suas gravuras etc... O maior problema que sempre encontrei, foi que: As cartas quase nunca estavam lá! Os livros, quando eu os encontrava ( as vezes nem encontrava o armário onde os deixei!! ) Eram sempre diferentes e suas gravuras ou assuntos não tinham nada a ver! Prova tambem de que não conhecemos 100% de memória nem mesmo o ambiente onde vivemos.

Pra contornar isso em minhas experiências. eu criei uma técnica pessoal. que eu chamo de "ancorar a realidade" Funciona mais ou menos assim: Eu costumo deixar essas cartas escondidas na cozinha, pra que eu tenha tempo, durante o trajeto, de aprofundar a lucidez. Mas esse mesmo tempo, permite que o subconsciente "viaje" e transforme a cozinha em um local totalmente diferente da realidade. ( Existe uma relação inversa entre o nível de aprofundamento do sonho e o nível de realidade do ambiente ) ...Então, pouco antes de entrar na cozinha, eu paro. e dou um jeito de "ancorar" a realidade. Puxando pela memória todos os detalhes de como a cozinha se parece, principalmente os locais onde deixei as cartas. É como se eu dissesse pro meu subconsciente: "Eu sei como a cozinha é! Eu sei onde deixei as cartas! E eu sei que elas ainda estão aí! Não me venha com aberrações!!" Costuma funcionar e melhora bastante. Mas, obviamente, nunca 100%

Ah! E se alguem ficou curioso com os resultados destas experiencias. Não! Nunca encontrei nada que pudesse relacionar os sonhos com a realidade. As vezes as cartas não tinham naipe, as vezes estavam totalmente rasgadas, as vezes os naipes ficavam mudando a todo momento, e, quando eles estavam fixos...Quando eu ia conferir depois: Eram outros totalmente diferentes... Tudo como já era esperado. ...O mais engraçado. Foi quando eu deixei um dado embaixo de uma xícara. Depois de agitar bem. E, lógico, sem ter olhado. E depois durante o sonho lucido. Quando levantei a xícara: "Ele saiu andando?? Estava cheio de pintas e tinha umas oito perninhas! Parecia uma joaninha dalmata quadrada kkkk...
Regina Marcussi
Regina Marcussi
Mensagens : 3
Pontos : 3806
Honra : 1
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 24
Localização : Presidente Prudente-Sp
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sáb maio 24, 2014 9:00 pm
Isso é incrível, não? O jeito que o cérebro trabalha...uau.
Niro, achei muito interessante essa sua ideia, eu já havia me questionado anteriormente se cientistas já fizeram análises desse tipo. Se não se importar, irei usar essa sua técnica pessoal um dia e ver meus resultados. Adorei  dança 
alansilsan
alansilsan
Mensagens : 15
Pontos : 3637
Honra : 4
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sáb maio 31, 2014 7:51 pm
zitzz escreveu:já alguém s perguntou pq q n conseguimos ver as horas num sonho lúcido?? ou pq n conseguimos escrever uma mensagem ou ate mesmo ler alguma coisa num sonho sem q a mensagem mude ??
Nossa memoria d curto prazo n está ativa durante o sono. por isso q nós só sonhamos com gente com quem já nos cruzamos na rua ou vimos na tv em certa ocasião.
ta provado q é impossível sonhar com alguém q n conhecemos nem sonhar com locais totalmente desconhecidos. mesmo aqueles locais q pensamos desconhecer são uma mistura d vários locais por onde já passamos ou q ja vimos em algum lado. dai podemos dizer então q nosso cérebro faz associação d ideias enquanto dormimos o q d certa forma acaba por ser uma "projeção" da nossa realidade




Explicação perfeita Zitzz.


 estrela Ja ouviram falar de memoria fotográfica?
Quando vemos uma imagem por 1 segundo ela fica gravada na nossa memoria, o subconsciente pega essa imagens e projeta em nossos sonhos, juntamente com as imagens de nosso cotidiano, então o sonho (na minha opinião) não é nem projeção nem imagens da realidade são os dois,

 estrela Por que os dois?
O sonho mistura diversos elementos, elementos que lembramos e que não lembramos e produz uma imagem (um cenário) isso é uma projeção.

Exemplo: uma vez tive um sonho comum, eu estava na rua porem o asfalto parecia lodo,e eu não consegui me mexer só conseguia me rasteja era como se eu não tivesse perna! (a rua é lembrança o lodo é lembrança provavelmente vi em um filme e não me lembro, porem a junção dos dois não é uma lembrança tornando-se então uma projeção)

 estrela Quem nunca sonhou que estava em casa, ou na casa da tia, ou da vó? isso é lembrança tudo no cenário é igual!
avatar
alepaiva
Mensagens : 1
Pontos : 3103
Honra : 1
Data de inscrição : 30/10/2015
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sex Out 30, 2015 7:51 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa noite, meu nome é Alessandro Paiva , sou novo no fórum e tenho dúvidas a respeito de sonhos, se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito....
Pois bem , faz uns 20 anos que tenho sonhos extremamente estranhos e aterrorizantes.... já fui em terreiros de macumba, videntes, cartomantes, etc e ninguém consegue esclarecer e o pior resolver o meu problema referentes a sonho.... quem resolveu em certa parte fui eu, onde eu mesmo coloquei na minha cabeça para não acreditar em sonhos, pq se não já estaria louco, pq ninguém acredita em mim, e aqui pelo menos, muitos irão acreditar !
Eu trabalho em um comércio de ferragens, e por mês tenho uns 3 sonhos com pessoas comprando lá, e no dia seguinte do sonho, essas pessoas que eu sonhei aparecem lá, inclusive com a mesma roupa do sonho, e fazem tudo que fizeram no sonho !E na maioria das vezes essas pessoas que eu sonho, eu nunca tinha visto elas antes na minha vida !
O problema é quando eu sonho com pessoas me assassinando, e no dia seguinte a pessoa que me matou no sonho aparece no comércio..... isso me causa calafrios, e não tem como eu evitar esse tipo de sonhos, já morri mais de 20 vezes nas mãos de 20 pessoas diferentes, e vi essas 20 pessoas diferentes ! Francamente eu acho que esse tipo de sonhos é "mandado", como se faz isso eu não sei, "pq se fazem isso", tenho uma leve desconfiança de uma mulher que eu tive uma paquera de menino, mais nunca a conheci pessoalmente, inclusive com ela eu sonhei fazendo amor com ela, e no dia seguinte eu vi essa mulher parada no poste me encarando, e isso foi nesse ano !
Resumindo, como eu evito esse tipo de sonho ?
Obrigado
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5805
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sex Out 30, 2015 8:24 pm
Nossa em primeira instância lendo qualquer um diria "Eu não acredito em nenhuma palavra disso!" Mas quem tem uma mente mais aberta e não estou falando fértil, apenas irá pensar que isso pode ser trabalho de magia negra, fez me lembrar dos livros de Kinetia que li há algum tempo atrás sobre  as famílias "Abschteulich, Daemon, Drachen e Kinesis" ensina artes de vampirismo e como implantar ideias ou até mesmo usar o lado negativo do universo para afetar os outros. Independente disso ainda sim isso está ligado ao sonho e o sonho não pode lhe ferir, o que está acontecendo é que você está sofrendo um ataque psicológico ou "espiritual" "alguém/algo" se quiser pensar dessa forma estaria "consumindo/drenando" suas energias por meios emocionais tais como "medo, terror etc"
Eu não sou nenhum médico ou psicologo, mas já ouvi muita história desse tipo em vida recomendaria começar a criar um escudo e o que seria o seu escudo? "Está na hora de se defender" Se você continuar apenas recebendo ataques uma hora dessas você vai surtar então talvez você esteja no lugar certo, quem sabe? Comece a trabalhar com os seus sonhos assim como os outros onironuatas fazem no blog/fórum. Comece praticando alguns exercicios e registrando os seus sonhos para que possa fazer uma analise mais minuciosa e saber se realmente é isso que está lhe afetando, crie um diário na área destinada "Relatórios e Experiências" Iremos acompanhar e ajuda-lo a fazer as respectivas interpretações!
Qualquer dúvida é só falar ou enviar uma MP, sinta-sem em casa, bem vindo e abraços! certo
caroleete
caroleete
Mensagens : 237
Pontos : 4033
Honra : 92
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 33
Localização : Pouso Alegre, mg
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sex Out 30, 2015 9:45 pm
Boa noite sonhadores, dei uma lida por cima e vou dar o meu parecer.
Os sonhos são criações da nossa mente e reflexos da nossa realidade.
Acredito nisso, pelas experiências oníricas que eu já vivi. Nos meus sonhos aparecem muitas coisas que eu acredito, muitas coisas da minha cultura, coisas que eu estudei que eu li, que eu vi, mas tudo implementado pela imaginação, que nada mais é como o meu subconsciente enxerga tudo isso.
Por exemplo no sl que eu fui até uma estrela, conforme eu voava para o universo e eu olhava para trás eu via o brasil ficando longe, ficando pequeno (reflexos da realidade, pq se um dia eu andar de avião eu verei isso); Via as DIVISÕES dos estados (isso, já é fruto da minha imaginação). Depois qnd eu vejo a estrela na minha frente, eu vejo como eu a imagino que seja, outra imaginação, criação da minha mente. Mas, qnd eu sinto a estrela quente e luminosa é um reflexo da realidade, de algo que eu li que eu estudei.

Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4840
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Right_bar_bleue

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Sáb Out 31, 2015 11:14 am
alepaiva, diz-se que o celebro é capaz de produzir ondas quânticas, e que essas ondas podem ser captadas ou emitidas principalmente no estado REM do sono. A partir desse principio seria possível captar a intenção das pessoas de ir comprar na sua loja refletida nos sonhos antes que isso acontecesse, só que em forma metafórica, o fato de desejar algo seu (comprar) ser captado e interpretado por você como a sua vida, por exemplo. Isto é somente uma especulação. Sabe-se que os sonhos estão ligados a nossa ontologia (História de vida) e que ate fetos sonham, quanto ao porque dos sonhos há varias teorias. Grade parte do conteúdo onírico está ligado a eventos que acontecem no seu estado de vigília e que tem efeito sobre a sua pessoa a ponto de refletir nos sonhos, tais como uma TV ligada durante o sono ou o rompimento de um relacionamento que ainda ficas remoendo em pensamento.

Quanto a evitar, deves verificar os dois lados da moeda, ou seja, o que te trás de bom e o que te faz mal nesses sonhos. Parece que um dos benefícios é antecipar uma situação, ou seja, esperar que um cliente venha comprar após ter sonhado. A partir disso pode-se também aprender a lidar com estes sonhos e trazer os benefícios para si.

Por outra lado, relatou o seguinte: "extremamente estranhos e aterrorizantes" e "isso me causa calafrios", segundo esses dois trechos do relato, parece que tem algumas queixas relacionadas.

Os sonhos são difíceis de ser evitados só com o fato de simplesmente não querer sonhar, isso já pode desencadear e/ou pré-definir o conteúdo dos mesmos. Se queres fazer uma escolha quanto a evitar os sonhos ou não e precisar de alguma ajuda, volte a relata-los, pois parece bem interessante essa relação sonho/realidade.
Abraços
Conteúdo patrocinado

O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade? Empty Re: O sonhos são criações únicas de nosso cérebro ou reflexos da realidade?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos