Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Koakh
Koakh
Mensagens : 17
Pontos : 3942
Honra : 4
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Rotina X Sonhos

Qua Ago 14, 2013 10:55 pm
Venho notado uma maior dificuldade em lembrar de sonhos normais (consequentemente, a quantidade de sonhos lúcidos diminuiu drasticamente). A questão é que minha rotina mudou de forma bem repentina... Passei as férias escolares estagiando em tempo integral e agora estou frequentando a escola durante a manhã e indo à empresa durante a tarde. Gasto muito tempo em trânsito e sobra pouquíssimo tempo para mim. Teria essa alguma relação com a dificuldade em lembrar de sonhos? Alguém tem alguma fonte de pesquisa, relatos próprios que gostariam de compartilhar ou algo do tipo? Seriam os sonhos influenciados pelo stress de uma forma tão marcante? O autoconhecimento ou uma disponibilidade de tempo maior para dedicar a si mesmo apresentam resultados relevantes?

Agradecendo desde já.
avatar
Convidado
Convidado

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Qua Ago 14, 2013 11:44 pm
Têm alguma coisa sim. Infelizmente, tendo uma vida muito agitada, é normal não conseguir ter muitos sonhos lúcidos.
kekerico10
kekerico10
Mensagens : 45
Pontos : 4213
Honra : 5
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 28
Localização : Praia Grande
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Qui Ago 15, 2013 1:55 pm
Não vejo uma ligação direta entre vida agitada e a capacidade de se lembrar dos sonhos :scratch: .mesmo tendo uma vida agitada,se você conseguir manter seu diários dos sonhos em dia,lembrará de pelo menos um sonho por noite,agora entre lembrar sonhos e ter sonhos lúcidos existe uma grande diferença!
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5816
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Qui Ago 15, 2013 2:50 pm
Também não vejo problemas em ter uma vida bem agitada, desde que consiga dormir em média 6~8 horas por dia e manter o diário dos sonhos.
Mas se estiver passando por algum estresse imagino que não conseguirá dormir muito bem a noite acordando varias vezes ou tendo sonhos desagradáveis, isso poderá afetar também sua mente e consecutivamente a pratica de sonhos lúcidos. Digamos que você estará praticando uma atividade desequilibrado psicologicamente.
De qualquer forma veja o que pode estar causando esse desgaste em seu dia a dia e faça o possível para dosar isso, escute música ou leia durante a viagem de ônibus, faça um lanche a cada 2 horas, tire um cochilo etc. certo
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Qui Ago 15, 2013 4:12 pm
Mudança de ambiente de trabalho, mudança de casa, até mesmo dormir em local diferente. Realmente afetam a nossa capacidade recordar os sonhos. E como a capacidade de recordar os sonhos está proporcionalmente ligada a capacidade de se tornar lucido, é normal que os sonhos lúcidos também desapareçam "temporariamente".
Um tempo atrás, fiz uma experiência pessoal: Parei de anotar os sonhos por 2 meses e meio. Mas continuei monitorando meus sonhos através de uma técnica de memorização que uso. Apenas não os anotava. Com isso a minha media de recordação de sonho, que normalmente é de 4 a 5 sonhos/fragmentos por noite. Caiu bastante tambem. E a mesma coisa aconteceu com os SLs. Quando voltei a anotar novamente os sonhos. Logo na primeira noite já tive 2 SLs ( não retorno por DEILD, SLs em ciclos REM separados.) Prova. Que além da recordação, o simples ato de escrever os sonhos tem importância fundamental na frequência de SLs.
Outra coisa que notei analisando o meu histórico de sonhos lúcidos. É que a quase totalidade deles aconteceu após a 6ª hora de sono.

Koakh
Koakh
Mensagens : 17
Pontos : 3942
Honra : 4
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Qui Ago 15, 2013 9:02 pm
Encantada com as respostas. Achei que esse seria um tópico falido.
Vou tomar algumas medidas e espero estar compartilhando meu próximo sonho lúcido com vocês em breve.

Mas os que quiserem compartilhar mais alguma coisa, sintam-se à vontade. Quanto maior um tópico desse tipo, mais reflexões vão surgindo e mais dúvidas podem ser sanadas.

@edit (Não sei se existem punições para double post, como em um outro fórum que eu costumava participar...)

Alguém sabe dizer se a memória melhora como um todo? Ou a memória para os sonhos deve ser desenvolvida de um modo específico (mantendo um diário dos sonhos, no caso)?
kekerico10
kekerico10
Mensagens : 45
Pontos : 4213
Honra : 5
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 28
Localização : Praia Grande
Sonhos Lúcidos :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Rotina X Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Rotina X Sonhos Right_bar_bleue

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Sex Ago 16, 2013 5:31 pm
Acredito que recordar os sonhos exige dedicação,pois o ato de escrever é importante,mas você fazer uma imagem mental dos sonhos tentando lembrar de pormenores é o que realmente melhora a memoria para lembrar dos sonhos,veja bem,uma pessoa pode ter uma memória fotográfica e mesmo assim não se lembrar de seus sonhos,devido a essa pessoa não conhecer as suas estruturas de sonhos e não dar á devida importância para elas certo

Quanto as repostas,não se preocupe,mande qualquer duvida que você tenha,os amigos daqui do fórum tenho certeza que assim como eu iram tentar sanar a dúvida da forma mais clara possível :cheers: 
Conteúdo patrocinado

Rotina X Sonhos Empty Re: Rotina X Sonhos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos