Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4088
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 1:41 pm
As vezes me pergunto se seria possível, no sonho, uma pessoa viver um dia no sonho, como se estivesse aqui.
Faria as coisas que faz durante o dia, trabalha, volta a dormir e acorda no mundo real, lembrando de tudo, mas achando que isso aconteceu um dia anterior, e continua a viver sua vida a partir deste sonho no mundo real, achando que tudo aquilo aconteceu de verdade.

Seria isso possível?
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 3:08 pm
Falso despertar, é assim.
Miliel
Miliel
Mensagens : 16
Pontos : 4005
Honra : 4
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 29
Localização : Osório - RS
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 3:23 pm
Talvez caso a pessoa não tenha experiência com sonhos lúcidos isso pode acontecer. Mas creio que uma hora ou outra a pessoa percebe.
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 3:24 pm
Mais uma vez, falso desperta. XD
Miliel
Miliel
Mensagens : 16
Pontos : 4005
Honra : 4
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 29
Localização : Osório - RS
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 3:28 pm
Sim, claro, entendi isso. xD
Só quis dizer que se a pessoa não lê bastante a respeito dos sonhos lúcidos, inclusive a respeito do falso despertar, que é uma situação corriqueira pra quem sonha lucidamente, pode cair numa "armadilha" dessas e viver um certo tempo sem perceber.
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4088
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 4:14 pm
Pelos falsos despertares que já presenciei, e pelo que ja pesquisei, o falso despertar levantamos da cama achando que estamos no mundo real, mas não acontece o que eu disse no tópico, de uma pessoa viver UM DIA INTEIRO e depois voltando a dormir. Pelo que presenciei, o falso despertar sonho que estou acordando mas uma hora ou outra eu acordo.
O que eu disse é se é possível uma pessoa viver no sonho UM DIA INTEIRO, claro, não um dia inteiro, mas no sonho pra ela, viver as situações como se fossem reais, depois dormir, e acordar no mundo real, achando que o que sonhou aconteceu no dia anterior.
Por exemplo, neste sonho a pessoa combina de se encontrar com alguém, e quando acorda, acaba ligando pra pessoa pra conversar de novo sobre esse encontro, ou acaba mesmo indo neste encontro, que nunca foi combinado na vida real. Ou seja, a pessoa pensar que aquilo realmente aconteceu, e em alguns casos, a pessoa poder 'enlouquecer' porque tem certeza que aquilo realmente aconteceu, mas as pessoas insistindo em dizer que aquilo não aconteceu...
Entendem?
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4691
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sex Jun 21, 2013 6:42 pm
Na minha opinião, acho que com uma pessoa normal, seria quase impossível. Só se tivesse algum tipo de distúrbio sério relacionado a percepção de tempo.  Se isso existir!
Um dia inteiro é muito tempo. Muita experiência pra se encaixar nos aproximadamente 90 minutos de REM que temos por vez.  A relação de tempo sonho/vigília pode até variar um pouco mas não tanto assim.
As lacunas de tempo existentes, denunciariam facilmente se tratar de um sonho.  Aliás, esse é um dos passos do método Tholey.   Se habituar a questionar o que estava fazendo, ou onde estava a algum tempo atrás, 30, 60 minutos ou mais...  Uma maneira fácil de perceber: ...Oopa!! ...isso não é real.  Estou sonhando.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8092
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sáb Jun 22, 2013 1:15 am
Já tive sonho que parecia que vivi lá por muito tempo. Mas, apenas tive uma falsa memória naquele sonho. E quando acordei fiquei com aquela sensação de que estive lá. Quando tive esse sonho, o sono durou um pouco mais de 6 horas e o sonho alguns minutos, talvez. Um tempo de sono que é normal e rotina pra mim e creio que pra a maioria aqui.

Agora pode ser que, em casos especiais, tipo, a pessoa está em coma no leito de um hospital. É possível que essa pessoa vivencie um sonho, ou sequência de sonhos por muito mais tempo durante o  coma do que uma pessoa saudável que tem um sono normal que dura entre 6 a 8 h no máximo. Mas é apenas uma hipótese.


Última edição por Ramon em Sáb Jun 22, 2013 9:09 pm, editado 1 vez(es)
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4691
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sáb Jun 22, 2013 6:48 pm
Correção:

No post aí em cima, eu disse que um ciclo REM ( que é quando a gente sonha ) dura aproximadamente 90 minutos.  Na verdade o que dura aproximadamente 90 minutos é o intervalo entre entre os ciclos. O ciclo REM têm uma duração variável; mais curtos no inicio da noite, e aumentando conforme o sono avança.  No total, todos os ciclos REM de uma noite de sono somados, representam apenas de 20 a 25 por cento do período de sono.
Bruno Ottoni
Bruno Ottoni
Mensagens : 89
Pontos : 4500
Honra : 49
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
http://www.johntitorworld.com/

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sáb Jun 22, 2013 9:33 pm
Isso é sim possivel ja aconteceu comigo MÁS ai vem uma questão, é muito dificil conseguir isso, eu considero como sorte e bastante treinamento querer estar lucido mesmo no sonho, ano passado quando eu ainda praticava várias técnicas e tinha uma motivação lá em cima, consegui ficar lúcido no sonho, mas o mais incrivel é que o sonho não acabava ! Geralmente meus sonhos lucidos não são muito grandes, MAS ESSE NÃO ACABAVA ! E eu aproveitava no sonho passei por váriaaaaas aventuras, na realidade no sonho foi como se tivesse passado o dia inteiro entende ? É como se eu tivesse passado uma 6 horas no sonho, claro que na vida real as horas passam diferente doque na mente.
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Seg Jun 24, 2013 9:33 pm
já tive a sensação de ter passado pouco mais de uma hora em um sonho lúcido! dizem que alguns gurus da índia conseguem passar a noite inteira lúcidos enquanto dormem!
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Seg Jun 24, 2013 11:27 pm
Very easy mokey mode on.
Peixinho
Peixinho
Mensagens : 32
Pontos : 4059
Honra : 2
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 34
Localização : Portimão
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Qui Jul 04, 2013 7:12 am
eu ja tive um sonho que durou praticamente um dia inteiro.. foi um sonho bastante vivido e eu so desejava que aquilo acabasse.. era tipo um pesadelo que no fim acabou por ser um sonho altamente! mas a noção de as horas passarem e aquilo nunca mais acabar foi realmente assustador! lool
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Qui Jul 04, 2013 11:46 am
Peixinho escreveu:eu ja tive um sonho que durou praticamente um dia inteiro.. foi um sonho bastante vivido e eu so desejava que aquilo acabasse.. era tipo um pesadelo que no fim acabou por ser um sonho altamente! mas a noção de as horas passarem e aquilo nunca mais acabar foi realmente assustador! lool

já tive um sonho quase assim. não tive a sensação de um dia inteiro, nem ficava preocupado ou ansioso para acordar, mas questionava-me se já não tinha passado um pouquinho da hora! hahahahahaha
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Qui Jul 04, 2013 11:52 am
Niro escreveu:Na minha opinião, acho que com uma pessoa normal, seria quase impossível. Só se tivesse algum tipo de distúrbio sério relacionado a percepção de tempo.  Se isso existir!
Um dia inteiro é muito tempo. Muita experiência pra se encaixar nos aproximadamente 90 minutos de REM que temos por vez.  A relação de tempo sonho/vigília pode até variar um pouco mas não tanto assim.
As lacunas de tempo existentes, denunciariam facilmente se tratar de um sonho.  Aliás, esse é um dos passos do método Tholey.   Se habituar a questionar o que estava fazendo, ou onde estava a algum tempo atrás, 30, 60 minutos ou mais...  Uma maneira fácil de perceber: ...Oopa!! ...isso não é real.  Estou sonhando.

Niro, quando você falou em distúrbios do tempo, na verdade existe sim, dê uma breve lida no artigo da wikipédia sobre o tempo, pode confiar, o artigo está correto, você pode de lá partir para outros endereços de pesquisa pelo google. o tempo não é só relativo fora das nossas cabeças, alterações hormonais e neuroquímicas influênciam uma área cortical que funciona como uma espécie de marcador "relógio" biológico, que nos permite ter uma noção de tempo aproximada do movimento real ao nosso redor, eficiente o suficiente para vivermos nossas vidas com coerencia perto de outras pessoas e acontecimentos. pessos sob efeitos de drogas psicodélicas sofrem alterações nesses níveis de percepção, temporal. a aceleração neuroquímica pode fazer com que acreditemos que o tempo está devagar demais ou que passou rápido demais dependendo do foco da nossa atenção em algum conteúdo.
avatar
Convidado
Convidado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Qui Jul 04, 2013 4:02 pm
Peixinho escreveu:eu ja tive um sonho que durou praticamente um dia inteiro.. foi um sonho bastante vivido e eu so desejava que aquilo acabasse.. era tipo um pesadelo que no fim acabou por ser um sonho altamente! mas a noção de as horas passarem e aquilo nunca mais acabar foi realmente assustador! lool

Nossa vei, desejar que esse sonho acabasse?. Orra, eu adoraria que isso acontecesse comigo. -.-
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sáb Ago 17, 2013 7:05 pm
Esse tópico é interessantíssimo, caramba eu fiquei fora muito tempo e estou desatualizado das ultimas questões!
Mas eu acho muito improvável, poderia até dizer impossível alguém teria que ter provas bem convincentes de tudo que fez no sonho e teríamos de acreditar na versão da história, viver um dia em um sonho seja comum ou lúcido é insano, eu já tive sonhos lúcidos muito longos em ciclos de DEILD poderia calcular uns 10 minutos, duas folhas de registros, mas a recordação do cara tem que ser de fotográfica para estratosférica...
Entrando a questão como Niro e Amom disse sobre o tempo e espaço e um distúrbio no aspecto psicológico eu até acredito na hipótese, mas para isso provavelmente seria necessário alterar o tempo no sono REM de uma pessoa que dura cerca de duas horas, ciclando todos os outros e driblando essa regra básica, voltaríamos a recordação, já é difícil lembrar um sonho lúcido médio de 5 minutos, imagina lembrar de um de 2 horas...
Bom, não é impossível é inimaginável, ficamos assim então :twisted:
Adrm
Adrm
Mensagens : 167
Pontos : 4657
Honra : 53
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 23
Localização : Goiás uai
Sonhos Lúcidos :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Left_bar_bleue850 / 999850 / 999Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Right_bar_bleue

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Sáb Ago 17, 2013 9:50 pm
WOW um dia inteiro num sonho lúcido seria uma baita diversão. Quem dera se eu tivesse um tão longo!!
Conteúdo patrocinado

Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos? Empty Re: Quais as chances de uma pessoa ter um sonho muito real de seu quotidiano nos sonhos?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos