Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3921
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 2:29 am
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica 9457717_UyYWt

Sempre vejo aqui no fórum perguntas do tipo: Não consigo lucidez!, Como ficar lúcido? Nunca consigo ter sonhos lúcidos e etc. Pois bem, a lucidez em sonhos é proporcional a lucidez desperta. Quão lúcido você está agora? Talvez você está agora lendo esse post e nem notou que as últimas pvaavlars que evcsreri etsão com as lteras emaharalbads.

Se notou, meus parabéns. Mas se não notou, não se preocupe é normal. Isso tem mais a ver com o seu cérebro em si que com o seu raciocínio. A propósito, seu cérebro trabalha a maior parte do tempo economizando energia, por isso as pessoas não notam as palavras com letras embaralhadas de imediato. Para o cérebro basta a primeira e a última palavra estarem nos lugares certos que o restante é irrelevante. Grande economia, não é verdade? Mas se ele faz isso com palavras, já pensou o que pode fazer com imagens, sons, sabores, odores e tato?

Sabe aquela sensação de que a viagem de volta é sempre mais curta que a ida? Éeee meu amigo, economia do cérebro sim senhor. Na ida ele (seu cérebro) capta através dos cinco sentidos toda sua experiência e as armazena na memória. Na volta ele usa suas memórias para emular a maior parte de suas sensações, bastando apenas alguns fragmentos da informação principal para que ele complete o restante com memórias, nos dando assim a sensação de redução de tempo por conta do cérebro trabalhar bem menos com os sentidos. Ou seja, na volta seu cérebro vai na banguela...

Quando sonhamos nosso cérebro faz algo semelhante, ele emula nossa realidade baseado em nossas memórias e crenças. Mas o que isso tem a ver com lucidez você deve estar se perguntando.

Quando você está acordado e vai ao trabalho, escola, igreja e etc, na verdade você passa o dia em modo economia. 90% de suas sensações são emuladas descaradamente pelo seu cérebro sem você perceber e o pior de tudo, sem você questionar. O motivo pelo qual 99% das pessoas nunca questiona, é porque acreditam cegamente que o que experimentam no dia a dia é a realidade primária.

Ainda não acredita não é? Eu não disse que seria fácil, disse que seria a verdade (hehehe valeu Morpheus). Mas vamos a um simples e humilde teste. Da próxima vez em que for viajar, procure ficar alguns dias fora de sua cidade, pelo menos uma semana ou mais. Então quando retornar, notará algo estranho em sua cidade e principalmente em sua casa. Algo parecerá estranho, como se você estivesse entrando em sua casa pela primeira vez. Isso acontece porque durante o tempo em que você ficou ausente, seu cérebro não precisava mais emular sua cidade e residência, guardando assim toda memória relacionada mais profundamente. Então, no dia em que você resolve retornar para casa, seus sentidos percebem a realidade primária antes que seu cérebro consiga emular novamente, nos levando a experimentar uma certa estranheza no ambiente. Mas você perceberá que após algumas horas tudo volta ao normal novamente, pois seu cérebro passa a emular tudo de novo, de volta a matrix companheiro.

Para se ter sonhos lúcidos com frequência é necessário nos tornarmos mais conscientes quando estamos acordados. Por isso fazemos testes de realidade. Os testes de realidade nos tiram da emulação mental por alguns instantes nos dando a oportunidade de compararmos a realidade desperta com a onírica. Portanto, pare um pouco agora, sinta sua respiração, sinta as batidas do seu coração e faça um reality check como nunca fez na vida. Estar consciente é realizar as mesmas tarefas do dia a dia estando mais presente, analisando os detalhes, percebendo as sutilezas do seu ambiente. Tenha certeza que fazendo isso, das próximas vezes em que sonhar, este novo comportamento condicionado te acompanhará em seus sonhos te levando a sonhos lúcidos delirantes e te despertando para uma realidade que poucos estão aptos a perceberem, ou melhor, aceitarem. Invada a matrix mental de uma vez por todas e divirta-se!

E você, quão lúcido tem estado no seu dia a dia?


Última edição por DeepSky em Qua Jun 18, 2014 11:36 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 8:45 am
satisfeitos enchedores de saco do fórum? hahahahaha zoando! :p

mas enfim, acho essa pesquisa sobre gasto de energia do cérebro uma das mais interessantes e reveladoras dos últimos tempos. agora temos justificativa quer acreditem ou não, do porque a maioria das pessoas permanescem matrixizadas. Durkheim, (pai da sociologia) afirmava que o riso também é uma forma de censura social. na verdade é uma ótima e por que não mais eficaz forma de eliminar qualquer chance de sair da "matrix" afinal quando se rir se ridiculriza também, e isto cria um sentimento que é forte de descaso que só reforça o paradigma! tudo armadilha do inconsciente para manter a pessoa nos mesmos padrões! tudo, raiva de quem está fora, perseguição, medo, revolta, ridicularização. tudo ferramentas para manter-se dentro e afastar quem está fora!
Mochileiro
Mochileiro
Mensagens : 82
Pontos : 4358
Honra : 58
Data de inscrição : 12/09/2013
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 10:52 am
Concordo com o tópico. Você precisa quebrar os seus paradigmas para ir além da consciência. Eu já sou familiarizado com essa consciência do superior e do que é real ou não. Após treinos de meditação, energias, consciência, eu estou tendo sonhos lúcidos quase todo dia com consciência quase que desperta.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5413
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 12:08 pm
Parabéns pelo seu tópico, sensacional! As vezes entro em alguns fóruns estrangeiros sobre sonhos lúcidos e vejo que lá eles falam bem mais sobre isso (sobre a lucidez no estado de vigília) do que nós aqui do fórum... têm até uma técnica baseada nisso, a ADA (all day awareness). Acho bem legal trazer esse tema ao fórum!
avatar
Convidado
Convidado

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 12:28 pm
Rasputin escreveu:Parabéns pelo seu tópico, sensacional! As vezes entro em alguns fóruns estrangeiros sobre sonhos lúcidos e vejo que lá eles falam bem mais sobre isso (sobre a lucidez no estado de vigília) do que nós aqui do fórum... têm até uma técnica baseada nisso, a ADA (all day awareness). Acho bem legal trazer esse tema ao fórum!

poderia passar uns links desses fóruns estrangeiros?
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5413
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 12:38 pm
enki escreveu:
Rasputin escreveu:Parabéns pelo seu tópico, sensacional! As vezes entro em alguns fóruns estrangeiros sobre sonhos lúcidos e vejo que lá eles falam bem mais sobre isso (sobre a lucidez no estado de vigília) do que nós aqui do fórum... têm até uma técnica baseada nisso, a ADA (all day awareness). Acho bem legal trazer esse tema ao fórum!

poderia passar uns links desses fóruns estrangeiros?
Links:
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3723
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 1:36 pm
sem duvida q faz todo o sentido. por vezes devemos deixar um pouco d lado as técnicas para ter sonhos lúcidos e começar a conhecer.nos melhor a nós mesmos e da forma q a nossa mente funciona e processa certas ideias.. auto conhecimento ajuda muito nos sonhos lúcidos.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8091
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 5:00 pm
DeepSky escreveu:
Parabéns pelo tópico. Muito bom. certo 

Esse lance da casa parecer estranha quando retornamos depois de ficar muitos dias foras, já aconteceu comigo. Geralmente, minha casa parece menor.  gargalhada 

O hábito de fazer RC's na vida real é muito importante e fundamental. Porque a repetição diária fará com que nos lembremos de fazer RC's em qualquer hora e qualquer lugar, inclusive nos sonhos. certo 
avatar
Convidado
Convidado

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ter Jun 17, 2014 7:53 pm
Cara, fiquei impressionado! Tópico super bem escrito e estruturado.

Além de eu concordar completamente com oque você falou, me abriu os olhos de como se fazer um Reality Check perfeito. É como o nosso amigo Niro disse: "Não basta olhar pras mãos mecanicamente 50 vezes por dia. Existe uma 'mentalidade' por trás de cada técnica".

Agora pude entender melhor que mentalidade seria essa. Muito bom! (y)
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Qua Jun 18, 2014 11:40 am
Deepsky. Muuuito bom cara!  viva  O tipo de tópico que vale a pena ler duas vezes. Eu o li no dia em que você postou. Tava até agora tentando achar um tempinho para comentar!
Opiniões claras e sensatas nos fazem parar para pensar... e é assim que evoluimos.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4851
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Qua Jun 18, 2014 3:55 pm
Parabéns pelo tópico.

Deixo abaixo um ótimo artigo relacionado

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1806-58212005000100005&script=sci_arttext

abraços
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3921
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Qui Jun 19, 2014 12:02 am
Obrigado a todos que gostaram do tópico... Enki, Mochileiro, Rasputin, Zitzz, Ramon, The Master, Niro, Hiriu. A propósito, ótimo artigo esse do link que você postou Hiriu, veio em boa hora para somar conhecimento. Recomendo a todos o artigo. Se me permite, segue uma repostagem do link:

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1806-58212005000100005&script=sci_arttext

"O despertar da consciência está no conhecimento de si mesmo" - DeepSky
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5816
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Sex Jun 27, 2014 2:36 am
Excelente tópico Deep Sky, ficou muito bom e bacana enfatizar a importância dos reality checks. certo
0vidioMeira
0vidioMeira
Mensagens : 21
Pontos : 3652
Honra : 29
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue78 / 99978 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Qui Jul 03, 2014 12:57 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Excelente tópico, bem explicativo...
PS: Aquele negócio sobre porque quando viajamos por algumas semanas, quando retornamos para casa a achamos estranha; achei muito bacana a explicação.
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3700
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Right_bar_bleue

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Qui Jul 03, 2014 8:09 pm
Vei eu acabei de ler o tópico e me lembrei de uma experiência que tive hoje... Quando levantei fui na cozinha e ao chegar lá tive a sensação de ter algo errado, faltando alguma coisa, também uma leve sensação que de o canto onde fica a pia estava mais claro. Depois vi o filtro que costumava ficar em cima da pia agora em cima da mesa kkkkkk. Olhem só meu cérebro estava emulando minha memória do filtro em cima da pia numa realidade um pouco diferente, por isso a sensação esquisita!

Muito bom o tópico, com certeza não esquecerei do que aprendi aqui nunca. piscar
Conteúdo patrocinado

Lucidez Desperta x Lucidez Onírica Empty Re: Lucidez Desperta x Lucidez Onírica

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos