Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 11:05 am
Olá,
Vim com uma pergunta que parece boba mas se você parar pra pensar você pode tirar grandes conclusões.
É um seguinte:
Fazendo uma enquete com Onironautas, perguntei qual a forma certa de se praticar métodos.

Uns disseram que um método por dia é o certo.
Outros disseram que o certo é usar apenas um método até ter o SL, aí depois sim pode mudar para outro.
Outros disseram que varia, por exemplo o Tholey, que é um método base que se pode praticar junto com outras.
E outros disseram que uma merda não tem haver com a outra

Então, eu quero saber com qual desses vocês concordam (Resposta pessoal)

Lembrando que não existe “o modo certo” e sim, o modo que você pratica e que lhe dê mais resultado.
avatar
Convidado
Convidado

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 11:08 am
Eu acho que o momento certo de mudar de método é o momento em que você NÃO teve resultado com ele. ^^
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4641
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 11:57 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como o Master disse: Você só deve abandonar um método depois de experimentado ele por um bom tempo e ter certeza de que ele não funciona pra você. Essa de usar um método por dia é furada. Por lógica só vai dar certo se você já for muito experiente, e todas elas funcionarem bem. Caso contrário você só vai ficar pulando de galho em galho e não vai aprender nem uma nem outra.

Para principiantes, se for o caso. Métodos como tholey, Mild e Reality check são "indispensáveis".

Uma boa sugestão é usa las ao mesmo tempo. O que é perfeitamente possivel. Mas é bom lembrar que as técnicas nas são como passes de mágica. Não funcionam com base no simples fato de executá las. "Não basta olhar pras mãos mecanicamente 50 vezes por dia." Existe uma "mentalidade" por trás de cada técnica. E isso tem que ser assilmilado. O que só é possivel com a prática, e prátiva leva tempo e dedicação.
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 12:24 pm
Niro escreveu:Como o Master disse: Você só deve abandonar um método depois de experimentado ele por um bom tempo e ter certeza de que ele não funciona pra você.  Essa de usar um método por dia é furada. Por lógica só vai dar certo se você já for muito experiente, e todas elas funcionarem bem.  Caso contrário você só vai ficar pulando de galho em galho e não vai aprender nem uma nem outra.

Para principiantes, se for o caso.  Métodos como tholey, Mild e Reality check são "indispensáveis".

Uma boa sugestão é usa las ao mesmo tempo. O que é perfeitamente possivel.  Mas é bom lembrar que as técnicas nas são como passes de mágica. Não funcionam com base no simples fato de executá las.   "Não basta olhar pras mãos mecanicamente 50 vezes por dia." Existe uma "mentalidade" por trás de cada técnica. E isso tem que ser assilmilado. O que só é possivel com a prática, e prátiva leva tempo e dedicação.

Essa resposta é bom para os novatos. Eu também fiquei tão empolgado pra ter meu primeiro sonho lúcido que eu fazia uma agenda pra cada dia um método diferente. Minha vida foi uma mentira
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Tumblr_m8t80o0J2A1r8a794
avatar
Convidado
Convidado

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 1:39 pm
Concordo com o Niro, se tiver tempo, WBTB é uma boa, e com isso vc pode praticar o MILD duas vezes, e fazendo Reality Check.
avatar
Convidado
Convidado

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sáb Mar 22, 2014 1:41 pm
Concordo com o Niro, se tiver tempo, WBTB é uma boa, e com isso vc pode praticar o MILD duas vezes, e fazendo Reality Check.
Mas não se pode desistir na hora, só por causa de uma tentativa, tem que tentar muitas vezes, ai quando tiver certeza que não da certo , faça outra tecnica.
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3778
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Dom Mar 23, 2014 11:35 am
na minha opinião isto variará de cada um. abraços
Forsit
Forsit
Mensagens : 114
Pontos : 3836
Honra : 33
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 25
Localização : Via Láctea
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Dom Mar 23, 2014 12:58 pm
Dá pra combinar encubação, MILD, tholey e rc? o_o
Eu costumo fazer métodos diferentes a cada dia, tipo, em dias de semana encubação (pra não acordar no meio da noite e ficar cansado) e nos fins de semana MILD. E às vezes método nenhum.
Tenho a impressão de estar fazendo tudo errado, não tenho muitos resultados.
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Seg Mar 24, 2014 10:09 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Forsit escreveu:Dá pra combinar encubação, MILD, tholey e rc? o_o
Eu costumo fazer métodos diferentes a cada dia, tipo, em dias de semana encubação (pra não acordar no meio da noite e ficar cansado) e nos fins de semana MILD. E às vezes método nenhum.
Tenho a impressão de estar fazendo tudo errado, não tenho muitos resultados.

Deve ser isso Forsit, acho é melhor você tentar uma técnica até conseguir resultado. Recomendo WBTB ou simplesmente o CAT. Abraços!
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Seg Mar 24, 2014 10:10 am
Edoan Rodrigues escreveu:Concordo com o Niro, se tiver tempo, WBTB é uma boa, e com isso vc pode praticar o MILD duas vezes, e fazendo Reality Check.
Mas não se pode desistir na hora, só por causa de uma tentativa, tem que tentar muitas vezes, ai quando tiver certeza que não da certo , faça outra tecnica.

Isso é um problemas pra mim. Quando eu acho que a técnica não funciona eu paro olhos girando 
DGS_Gucky
DGS_Gucky
Mensagens : 24
Pontos : 4025
Honra : 3
Data de inscrição : 23/03/2013
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Seg Mar 31, 2014 9:32 pm
O ideal é experimentar por até 1 mês e analisar os resultados. Mas tem q fazer junto com o Diário de Sonhos.

E claro que dá pra combinar técnicas sim, mas para quem tá começando é melhor ir conhecendo aos poucos, pelo menos no começo um de cada vez. jedi 
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3778
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter Abr 01, 2014 10:57 am
na minha opinião basta usar apenas um analisar os resultados e escolher qual e o melhor para si mesmo combine técnicas e enfim ache a maneira mais fácil e que cai melhor pra você já que isto varia de cada um.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter Abr 01, 2014 1:38 pm
Acho que varia muito da situação em que você se encontra. Tempo x concentração x sono e por ai vai. Eu costumo dizer que nao se muda o time se ele estiver ganhando, pois se tiver êxito com algum método, enquanto mais usa-lo mais firmara a ideia de ter um SL, ja quando se faz isso e nao obtem resultado, reduz a possibilidade com base na expectativa.

No meu caso penso assim:
WILD = se tiver muita vontade e concentracao.
MEILD = Durante a meditacao, se tiver tempo.
WBTB = Se puder voltar a dormir quando acordar, e se ainda tiver sono.

Sao os principais metodos que utilizo.
Tepz
Tepz
Mensagens : 9
Pontos : 3717
Honra : 2
Data de inscrição : 20/02/2014
Idade : 25
Localização : Minas Gerais
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Usar sempre a mesma técnica, faz com que perda e eficiência?

Qui Abr 10, 2014 9:06 pm
A técnica WBTB por exemplo.
Se usar ela todos os dias, ela com o tempo perde a eficiência?
Li isso em um site que não me lembro qual, que dizia a respeito das técnicas de Michael Raduga, que se usassem sempre elas perderiam a eficiência.

Obrigado a quem responder.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4641
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sex Abr 11, 2014 10:00 am
Nem sempre.  WBTB por exemplo, eu não considero como uma técnica, mas sim como um complemento que pode ser usado associado a uma técnica de indução. E raramente vai perder a eficiência.  Já os reality checks se você começar a fazer sempre os mesmos durante muito tempo, acabam sim, perdendo o efeito, ou pelo menos diminuindo a frequência de Sls.
O que algumas pessoas não entendem é que não são as técnicas que perdem a eficiência. Mas sim o subconsciente que se adapta a elas, e acaba de alguma maneira nos impedindo de ter sonhos lúcidos.
Existe uma estranha e clara "resistência subconsciente" aos sonhos lúcidos.  Que acaba se tornando o principal obstáculo dos sonhadores frequentes. Stephen laberge já havia percebido isso em suas pesquisas e fez um comentário a respeito.
Aprender a identificar e contornar essas "jogadas" do sub. É a grande sacada dos onironautas mais consistentes.
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3778
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sex Abr 11, 2014 2:46 pm
não. na minha opinião o ideal e sempre procurar a melhor técnica experimentar cada uma para ver qual e a melhor técnica pois varia de cada um.  viva 
Nemesis
Nemesis
Mensagens : 19
Pontos : 4408
Honra : 2
Data de inscrição : 01/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Seg Abr 14, 2014 5:47 am
niplucido escreveu: não. na minha opinião o ideal e sempre procurar a melhor técnica experimentar cada uma para ver qual e a melhor técnica pois varia de cada um.  viva 

Penso da mesma maneira.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Sex Jun 27, 2014 4:30 am
Tópicos sobre o mesmos assuntos Mesclados "Usar um método diferente a cada dia ou a cada SL?" e "Usar sempre a mesma técnica, faz com que perda e eficiência?".
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3427
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Devo parar um pouco com os RC?

Ter maio 10, 2016 12:30 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tive alguns sl desde que comecei a fazer os exercícios,porém nas últimas noites os sonhos estão mais curtos e confusos. Muitas vezes aparecem temas recorrentes e eu não reconheço,e ultimamente tenho sonhado que estou falando sobre sl,lendo sobre,e vejo "onironauta" escrito em coisas.Não desisti de continuar com os exercícios,mas estou desconfiado que possa estar dificultando,talvez por ler demais e fazer muitos RC. Devo deixar um pouco de lado as leituras e outros assuntos relacionados a sl?
Brazuko
Brazuko
Mensagens : 80
Pontos : 3092
Honra : 64
Data de inscrição : 01/05/2016
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter maio 10, 2016 7:16 pm
Você mantem um diário de sonhos lúcidos e não-lúcidos e uma tabela de coisas recorrentes? anota pela menos 1 sonho a cada dois dias?
A tabela é muito útil. Se quiser saber mais:
http://www.dreamershell.net/?page=100

Penso que não precisa ficar fazendo aquele monte de RC toda hora e de maneira bagunçada. Seja estratégico. Com base no que li (porque experiência prática eu ainda tenho pouquíssima) eu recomendo que você faça três tipos específicos de RC.
1. RC Para treinar a memória prospectiva por meio de autossugestão (importantíssimo para lembrar de ficar lúcido no sonho)
2. RC Para treinar sua percepção emocional onírica.
3. RC específico de coisas recorrentes



1.RC para treino de memória prospectiva (MP):
Decida quantos RC você quer fazer por dia especificamente para o treino da MP. Digamos que seja 5 por exemplo.
Digamos que daqui umas 2 horas você vai para o colégio e sua primeira aula é de matemática com Professor Antonio. Então diga para si mesmo apenas uma vez e com convicção: Quando o professor Antonio entrar na sala, eu vou me lembrar de fazer um RC.
Quando o professor entrar na sala você vai lembrar na hora de fazer um RC (no começo talvez não, mas com o treino da MP vai chegar um ponto que vai ser impossível você esquecer). Ao terminar de fazer o RC na sala, já faça a próxima autossugestão do seu próximo RC.
Ex: Quando eu chegar em casa e ver o meu irmão casula, vou me lembrar de fazer um RC.
E assim sucessivamente.
No final do dia, antes de dormir, lembre-se das situações dos RC. (o primeiro foi na sala quando o professor entrou, o segundo foi quando eu vi meu irmão casula ao voltar do colégio, o terceiro foi...)

2. RC Para treinar sua percepção emocional onírica.
Esse tipo de RC não tem como você decidir o quanto fazer no dia. Vai ter dia que você não vai fazer nenhum ou um montão
Toda fez que você sentir aflorar uma "afobação emocional" faça o RC
ex: Passa uma baita de uma gostosa do seu lado que te deixa "babando". Pense consigo algo do tipo: nossa! Que coisa linda heim! Será que eu to sonhando? Então faça o RC
ex: Você toma um baita de um susto com alguma coisa e fica com o coração a mil. Pense consigo algo do tipo: "Carai! Que susto mano, será que eu to sonhando? Então faça o RC.
ex: ta vendo algum vídeo do youtube e "racha o bico" com alguma coisa engraçada. Pense consigo algo do tipo: kkkkkkkkk isso foi muito engraçado, será que eu to sonhando?

3. RC específico para coisas recorrentes
Digamos que a tabela "te diga" que em 5 sonhos do último mês você sonhou com um gato em algum momento. então toda vez que você ver um gato faça um RC. você pode tirar uns 2 minutos do seu dia para fazer autosugestões específicas para coisas recorrentes:
"...Toda vez que eu ver um gato, eu vou me lembrar de fazer um RC..."
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3427
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter maio 10, 2016 9:47 pm
Olá brazuko,a resposta pras perguntas que você fez é a mesma,sim pra todas elas. Com relação ao número de sonhos que anoto,são muitos a cada noite,sempre tive muitos sonhos por noite e sempre lembrei deles,mesmo antes de conhecer os sl,às vezes lembrava de sonhos de muito tempo,e as vezes lembrava de um sonho dentro de outro sonho,enfim,minhas noites sempre foram cheias de sonhos.
Com relação às suas dicas,achei muito boas. Vou começar a fazer já a partir de amanhã. Muito obrigado. Os poucos sl que tive no último mês me mostraram que vale a pena os esforços.
Valeu
Brazuko
Brazuko
Mensagens : 80
Pontos : 3092
Honra : 64
Data de inscrição : 01/05/2016
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter maio 10, 2016 10:29 pm
Andrelp escreveu:Olá brazuko,a resposta pras perguntas que você fez é a mesma,sim pra todas elas. Com relação ao número de sonhos que anoto,são muitos a cada noite,sempre tive muitos sonhos por noite e sempre lembrei deles,mesmo antes de conhecer os sl,às vezes lembrava de sonhos de muito tempo,e as vezes lembrava de um sonho dentro de outro sonho,enfim,minhas noites sempre foram cheias de sonhos.
Com relação às suas dicas,achei muito boas. Vou começar a fazer já a partir de amanhã. Muito obrigado. Os poucos sl que tive no último mês me mostraram que vale a pena os esforços.
Valeu

Um detalhe muito importante que eu deixei passar:

NUNCA! JAMAIS! faça autossugestão com negação!
ex: "Quando for a minha vez de apresentar o trabalho, eu vou me lembrar de respirar fundo e não ficar nervoso."

A melhor forma: "Quando for a minha vez de apresentar o trabalho, eu vou me lembrar de respirar fundo e ficar calmo."

Em relação ao treino de memória prospectiva: após você fazer a autossugestão do próximo RC, tente esquecer e relaxar. A sua mente precisa estar livre de qualquer pensamento relacionado ao RC pra que ela tenha que buscar a informação lá no fundo da memória quando o "professor entrar na sala".
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3427
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Qua maio 11, 2016 7:25 am
Obrigado muito feliz
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Right_bar_bleue

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ter Jan 17, 2017 1:29 am
André você está certo, mas não são as técnicas em si, mas sim deve deixar a ansiedade de lado, tentar controlar um pouco mais as emoções. Eu sei como é no inicio todo esse sentimento em relação aos sonhos lúcidos, mas acredite em mim muita euforia pode interromper sua experiência logo de inicio, portanto seja paciente que os sonhos virão naturalmente.
Conteúdo patrocinado

Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência? Empty Re: Usar sempre a mesma técnica, faz com que perca a eficiência?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos