Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qui Jan 30, 2014 3:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Big_thumb_9357ccbf44fe726459b5427ccedd40e4

Imagem do site: http://www.wallpaperup.com

SAIA DA MATRIX

Vejo muitas pessoas entrando por ai dizendo que querem ter um sonho lúcido e sequer se dão ao trabalho de pesquisar a respeito, isso e mesma coisa que dizer que precisa de dinheiro e não querer trabalhar.

Outra coisa são as pessoas que dormem pouco, ou tem uma rotina de sono toda desregulada. Para essas pessoas e bom começar a procurar uma forma de melhorar a qualidade do sono, ate pela melhoria da própria saúde.

Há ainda aquelas que estão rodando em círculos, e todo dia a e mesma coisa. Parecem robotizados, trazem trabalho e problemas para casa, e as preocupação faz perder as belezas da vida, pequenos detalhes que fazem a diferença. O caminho dos sonhos lúcidos e uma curva na sua rotina, e para virar nessa curva,precisa ao menos ter a ideia de ter sonho lúcido durante a noite, desejar mudar, tirar uma hora para si mesmo. Após isso você pode voltar a sua rotina. Quando você for dormir, vi para descansar, se for para se preocupar, trabalhe também pela noite, e quando não aguentar mais volte a dormir (Brincadeira foi só pressão) . Mas tente esvaziar a mente um pouco e se preocupar um pouco consigo, se satisfazer, e não ser apenas mais uma pessoa no meio da multidão... Acorde. Um dia, pode ser que o dinheiro não consiga salvar sua vida, e tudo que você conseguiu de bens materiais não faca mais sentido, mais as lembranças vão estar na sua mente, de todos os momentos da sua vida... e dos seus sonhos.

Agora pense no seguinte: Se uma pessoa nem lembra dos sonhos, não faz questão de lembrar ou saber mais a respeito, e ainda tem uma ma qualidade de sono, vai ter que trabalhar muito ate chegar nos sonhos lúcidos. Porque você tem que seguir essas etapas:

1 - Dormir.
2 - Sonhar.
2 - Ficar consciente dentro do sonho.

Se estiver dificuldade em alguma dessas etapas, procure resolve-la. Vamos supor por exemplo uma certa quantidade de pessoas dormem bem, uma menor ainda tem sonhos, e uma menor ainda tem sonhos lúcidos. Certifique-se então que pelo menos esteja dormindo bem e tendo bons sonhos.

Alguns fatores que influenciam no sono e nos sonhos.

Boa qualidade de sono: Não dorme bem ou nem dorme? Como quer sonhar? Ainda mais lucido.
Concentração:  Pensando num monte de coisa e desviando do foco, que e ter sonho lúcido. Treine um pouco, se possível, medite. Fique zen.
Relaxamento: Ficar preocupado ou tenso não vai ajudar a dormir, muito menos a manter-se focado no método.
Alimentação adequada: Esta dormindo com fome ou de barriga cheia? Depois da guerra contra as reações dentro do seu próprio corpo acho que você nem vai mais lembrar de sonhos lúcidos. Quer mesmo dormir cheio de cafeína?
Saúde física: Tah doente? pode ser que a febre faca você ter algumas visualizações e ai pode usar uma ancora. Mais sua concentração, relaxamento e qualidade de sono não vão ficar muito boas.
Saúde mental: Dormir e para descansar, não para se preocupar. Resolva seus problemas, as vezes eles atrapalham seu sono.
Sonolência: E o primeiro passo para dormir e sonhar.
Determinação: Quer ter sonho lúcido mais não esta nem ai para isso, não pesquisa e sequer da ao trabalho de praticar algum método. Como quer ter sonhos lúcidos assim?
Medo: Não fique se fantasiando com imagens relacionadas a religiões, filmes, etc. Sonho e algo normal e todo mundo tem, mais o medo vai te atrasar a ter boas experiências. Não espere chegar para ter noção disso, e se tiver pesadelos, mesmo lúcidos, saiba que eles podem dizer mais a respeito de você do que seus sonhos normais, talvez ate ajudar a enfrenta-los na vida real =).

Que método de indução escolher?
CAT - Adjustment Technique (Técnica do Ajuste de Ciclo)
Esse método depende da sua rotina de sono, mais especificamente da hora em que costuma acordar, pois se trata de uma mudança de horário para o cérebro ache que e ora de você acordar e desperta a consciência dentro do sonho.

Dorme mau? Não tem hora especifica para dormir? Um dia dorme muito e outro pouco? Se a resposta e sim para a maioria dessas perguntas, saia correndo ou ajuste sua rotina de sono antes de tentar champz.


DEILD - Dream Exit Initiated Lucid Dream
Essa e recomendada para caso tenha recordares de 10 sonhos por semana ou mais antes de começar. Agora, imagine que haja lembranças dos sonhos normais, não espere que com os sonhos lúcidos seja diferente.

O método consiste em despertar e voltar a dormir, mantendo a concentração para entrar dentro de outro sonho. Então...se e uma aquelas pessoas que acordam e perdem o sono, ou tem dificuldade para voltar a dormir vai ter maior dificuldade do que em outros métodos.
Não esquecendo da concentração e relaxamento para isso acontecer.


FILD - Finger Induced Lucid Dream ou Sonho Lúcido Induzido pelo Dedo
Estar sonolento e relaxado, ter dedos ashdiuashdiuhasiudhiu.


MILD - menmonic induction of lucid dream ou indução mnemônica de sonhos lúcidos.
Tenha forca de vontade. Se e uma daquelas pessoas que executa o que tem em mente, determinada, focada, desperta, vivida, que quando acorda já da um tiro pra cima e sai correndo(brincadeira), mais se enquadra como uma pessoa assim... Tem grandes chances de ter um sonho lúcido com esse método.

Precisa também acordar e voltar a dormir depois de 15 minutos. Se quando o despertador toca você fica reclamando, vai ficar mais difícil.


Tholey
Tholey e um método bem completo, mais se e uma daquelas pessoas que vive como um zombie, e suas maiores preocupações são o trabalho, a ponto de levar isso para casa, então vai encontrar dificuldades.

O método de Tholey necessita que lembramos de fazer pelo menos reality checks, e que ao invés de andarmos como “robôs”, presos em uma rotina de trabalho onde só prestamos atenção no caminho, ate chegar lá, também vão haver dificuldades. Isso deve-se ao fato da necessidade de questionar a realidade e de observar os detalhes que o método exige.

E preciso também uma boa imaginacao e visualização. Se e daqueles que para e fica vendo algo que não existe na sua frente, vendo como seria engraçado se aquilo estivesse ali, esta no caminho certo. Mente fértil...


VILD - Indução Visual de Sonhos Lúcidos)
Essa e apara aquelas pessoas que para no tempo e ficam imaginando coisas e tem aquelas conversas mentais consigo mesmo. No método VILD, você predefine um sonho através da visualização e quando estiver sonhando com o que pré definiu, vai ficar lúcido.
Se e uma pessoa que costuma sonhar com o que assiste na TV, ou com algo que lê, este e um bom método de indução para tentar.

WBTB - Wake Back To Bed
Neste método tem que acordar e voltar a dormir, então se dorme pouco, já não vai ser bom pelo fato de te deixar mais cansado e reduzir o tempo de sono. Fora isso, se  não consegue dormir após despertar de um sono, já vai ficar difícil também.

Se não consegue sequer levantar da cama quando o despertador toca, vai ficar difícil. Mas, se você consegue programar seu relógio biológico para acordar mais cedo, e mesmo que despertar e ficar um tempo acordado não vá prejudicar seu sono, esta será um ótimo método para tentar.

Tenha em mente também que vai precisar ficar em alerta mais relaxado para dormir e ficar lúcido, então, tenha pelo menos um pouco de determinação para que aquela vontade de voltar a dormir não tome uma durma sem sequer lembra do objetivo, que e ter um sonho lúcido.
MEILD - Sonhos lúcidos através da meditação e NDNA - Não durma nem acorde

Não consegue ficar ao menos 15 minutos deitado e parado, se acha isso muito vai sofrer um pouco. Esses dois métodos, assim como o WILD também, exceto em alguma circunstanciadas, exigem que os praticantes sejam pelo menos pacientes, tranquilos, calmos e estejam relaxados e concentrados. Se você não e assim, melhor tentar achar outro método, além disso pode esquecer de de ficar preocupado com o tempo ao tentar algum desses.

A diferencie e que, na maioria dos relatos, a lucidez e maior se entrar no sonho lúcido através desses métodos, o difícil e ir ate o final. Muitos dormem, outros esquecem do que fazer a não conseguem manter o foco no método. Se for tentar, certifique-se de que conseguira ate o final, ou vai apenas perder um tempo, a não ser que nesse tempo você esteja meditando, outra vantagem para quem pratica meditação.

Ja meditou? Se sim vai poder usar seus conhecimentos para executar esses métodos.
Consegue meditar por varias horas? Então provavelmente vai conseguir com alguma facilidade. Quando obtiver êxito da primeira vez, nas demais basta seguir o mesmo caminho.

Tente melhorar sua qualidade de sono, vá atrás de saber mais a respeito de sonhos lúcidos de não dependa de ninguém, a não ser de você mesmo. Esteja de bem com a vida e com certeza terá ótimos sonhos.  Então, tente dormir bem, se possível mantenha uma diário dos sonhos ,releia e analise seus sonhos, de atenção a eles. Pratique reality checks com frequência e escolha um ou mais métodos que se identificar.
Tenham todos bons sonhos... E que sejam Lúcidos  viva .


O descaso com os sonhos

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Tumblr_maber3FrUz1re7upno1_1280

Estou aqui para falar algo que muita gente tem engasgado na garganta que e
alertar do descaso de algumas pessoas com os sonhos. O fato e que muita gente por achar o tema interessante diz esta interessado mais não faz nada para conseguir ter sonhos lúcidos. Apesar de ser chato falar isso, gostaria que todo dia alguém chegasse e falasse para mim que não me esforço muito para assim pudesse então tentar fazer mais.

O problema e que muita gente torna-se depende, e prefere por exemplo ficar na teoria do que buscar reposta nas praticas oníricas, ou ainda quer que outras pessoas tentem, em se tratando da criação de novos métodos e da outras coisas dentro dos sonhos. As consequências disso, tirando a parte em que a própria pessoa se isola do mundo onírico de certa forma, é a queda naqueles praticantes ativos que assim trazem a teoria e compartilham experiências, sendo assim o mundo dos onanistas vai ficando cada vez mais fragmentado.

Passando então para o uso de ferramentas como o fórum, observei alguma reclamações quanto a pessoas se preocuparem mais em tentar escrever algo apenas para mostrar que escreveu do que ler e complementar as informações que já existem, o que além de aprimorar e enriquecer o conhecimento evita também informações repetidas.

Voltando a busca pelos sonhos lúcidos, passamos então ao desejo que e responsável em grande porcentagem por fazer com que os onironautas tenham sonhos lúcidos, o próprio desejo de ficar lúcido. Mesmo assim alguns ainda perguntam porque não conseguem ter se querem tanto. Neste caso, parece que confundem querer com desejar, algo quase imperialista, como se falassem assim: -Eu quero ter um sonho lúcido. Esperando que o presente caia do céu, mais para que isso fique mais claro vou fazer uma citação sem usar normas de um site que exemplifique o que estou querendo dizer.

"Querer e Desejar não são a mesma coisa

Quando você afirma querer alguma coisa, nem sempre o seu desejo concorda. Como assim?

O querer parte do pensamento,da consciência. Você escolhe querer algo que lhe parece interessante, necessário, importante, etc.

O desejo, porém, é da ordem daquilo a que não se tem acesso direto. O desejo nasce do inconsciente, de um lugar onde experiências passadas, em geral, muito antigas e esquecidas, continuam atuando dentro de nós.
Somente o autoconhecimento permite a você descobrir o seu verdadeiro desejo. É o conhecimento interno que possibilita a mudança. Através desse processo o inconsciente vem a tona e o que separa o desejo do querer pode ser desmontado.

Contra o desejo não há querer consistente. Somente quando desejo e querer estão alinhados, de mãos dadas, torna-se possível colocar em andamento o que for necessário para conseguir aquilo que se deseja.
"

Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/vai-dar-certo/querer-desejar-nao-sao-mesma-coisa-401076.html#ixzz35RBDdTB5

Sim... a incubação do sonho e um simples exemplo da realização de um desejo no sonho. Implantar a ideia no inconsciente, de modo que ela se seja executada mesmo que o sonho não seja lúcido.

Porem ao falar essas coisas para alguém, e como se dissesse que não tem vontade de ter sonhos lúcidos, o que na maioria das vezes não e verdade. O fato e que ficam acomodados, escorados nas experiências alheias e deixam de tentar buscar as coisas por si mesmos, ou ainda se embriagam nesse mundo fantástico e desejam apenas participar fazendo qualquer coisa e perdem o foco do objetivo principal... o sonho.

Atrás desses ainda estão os que sequer dormem direito apesar de ter tempo, e tem uma péssima noite de sono e ainda assim ficam com raiva por nem sequer lembrarem do sonho. Então quando diz que isso e o que torna difícil conseguir os sonhos, mesmo assim continuam com o descaso com a rotina de sono, dando prioridades para ficar acordado fazendo coisas porque dizem estar sem sono, quando essas mesmas coisas são responsáveis pela perca do sono. E então o outro dia e voltado para o gosto amargo do arrependimento pessoal, que nunca e compartilhado pelo orgulho.

Os sonhos são um reflexo de nossa saúde mental, então merecem certa importância, e a interpretação e pessoal demais para acreditar que num sistema solar, num planeta, num pais, numa cidade, na rede mundial de computadores, num site, que SONHAR COM COBRA significa TRAIÇÃO. Ou será que todo mundo associa traição com cobras? Somente nos sabemos o que passamos, e quando isso e refletido nos sonhos, não e uma pessoa que sequer conhecemos que vai saber associar um objeto o cenário onírico com que estamos passando ou o que vai acontecer.

Para resolver os problemas referentes a pesadelos ou outros problemas nos sonhos temos os psicólogos, estes sim podem apresentar solução SE... contarmos a parte certa que e associada a aquilo que sonhamos e que esta relacionado com a nossa vida. Fora isso somente uma pessoa com conhecimento sobre sonhos e sobre a sua vida para dar uma ajuda um pouco relevante. Mais uma vez entramos na importância do conhecimento dos sonhos... O autoconhecimento e a resolução de problemas pessoais.

As criticas envolvendo religião e sonhos não há como discutir, mais podemos dizer que além dos humanos os outros animais também sonham, porem nunca vi um coelho religioso. Digo isso a aqueles que veem os sonhos, principalmente sonhos lúcidos como algo obscuro. E sempre assim que lidamos com o desconhecido, parece ate O MARTELO DAS BRUXAS ou A CRUZADA ONÍRICA.

O que deixa as pessoas de cabelo em pé e que dentro do sonhos estamos tão em contato com nosso eu interior que a expressão do nosso desejo deixa o sonhador envergonhado. E é neste ponto então que uma pessoa religiosa casada sonha em estar fazendo sexo com outra pessoa e se martiriza o resto um tempão por isso, e jamais admite a possibilidade disso ser reflexo da realidade.

E você? quer e deseja ter mesmo um sonho lúcido? Não precisa provar isso a ninguém, prove a si mesmo.


Última edição por Hiriu em Ter Jun 24, 2014 2:38 am, editado 3 vez(es)
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter Fev 04, 2014 12:40 am
Excelente tópico Hiriu, sempre surpreendendo com bons materiais para contribuir com o desenvolvimento do fórum! certo
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 2:44 pm
Concentração é meu pior inimigo porque tenho déficit de atenção.  enojado

Quero opinião de vocês!
CAT, DEILD, FILD, MILD, Tholey, VILD, WBTB ou WILD?
avatar
Convidado
Convidado

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 3:27 pm
Humm. Creio eu, que o Tholey e o WBTB são os melhores para iniciantes.
avatar
Convidado
Convidado

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 3:42 pm
o método MILD também e bom para começar
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4242
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 5:35 pm
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Fica em então a dica
Faça Tholey durante o dia a noite faça WBTB se tiver dificulades por conta de ter que acordar cedo por conta de trabalho ou escola troque o WBTB por Mild, Boa sorte.
avatar
Convidado
Convidado

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 7:51 pm
JOSHDS escreveu:Fica em então a dica
Faça Tholey durante o dia a noite faça WBTB se tiver dificulades por conta de ter que acordar cedo por  conta de trabalho ou escola troque o WBTB por Mild, Boa sorte.


Fica com meu like aê fera.
avatar
Convidado
Convidado

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 7:55 pm
The Master escreveu:
JOSHDS escreveu:Fica em então a dica
Faça Tholey durante o dia a noite faça WBTB se tiver dificulades por conta de ter que acordar cedo por  conta de trabalho ou escola troque o WBTB por Mild, Boa sorte.


Fica com meu like aê fera.



2 like  58 
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4242
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 9:28 pm
Douglas - (paradoxo) escreveu:
The Master escreveu:
JOSHDS escreveu:Fica em então a dica
Faça Tholey durante o dia a noite faça WBTB se tiver dificulades por conta de ter que acordar cedo por  conta de trabalho ou escola troque o WBTB por Mild, Boa sorte.


Fica com meu like aê fera.



2 like  58 

kkkkkk que isso eu só disse pratimanete o mesmo que vocês  58
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4641
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Seg Mar 10, 2014 9:43 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
MILD e THOLEY, são mais que técnicas. São conceitos que devem ser "assimilados" para o nosso dia a dia.
Se você questionar um onironauta experiente. Provavelmente ouvira dele que não usa técnica nenhuma. " a lucidez aparece do nada e ponto." Eu mesmo já afirmei isso! O que as vezes não percebemos, é que após compreender, de verdade, o princípio dessas duas técnicas, elas simplesmente passam a fazer parte do nosso modo de encarar a "realidade". Nem percebemos mais que as usamos.
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter Mar 11, 2014 9:02 am
Não tive coragem de fazer o WBTB sono 
Vamos tentar o MILD ou o THOLEY... Agora tô em dúvida qual tento primeiro.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4242
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter Mar 11, 2014 11:15 am
Bem você deve aplicar tholey durante um dia ele é meio que uma rotina então você mantem ele de dia e a noite .... mas quando for dormir ai sim você aplica uma tecnica de indução como Mild ,Wild,WBTB, e outras ... voc~e pode no caso ultilizar as duas ao mesmo tempo
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3721
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter Mar 11, 2014 3:50 pm
JOSHDS escreveu:Bem você deve aplicar tholey durante um dia ele é meio que uma rotina então você mantem ele de dia e a noite .... mas quando for dormir ai sim você aplica uma tecnica de indução como Mild ,Wild,WBTB, e outras ... voc~e pode no caso ultilizar as duas ao mesmo tempo

Boa Idéia!
Obrigado, praticarei o Tholey enquanto ao mesmo tempo o CAT. Talvez essa seja o melhor jeito pra gente como eu que não tem paciência de esperar, principalmente pra quem nunca teve um SL
avatar
wander castro
Mensagens : 2
Pontos : 3652
Honra : 1
Data de inscrição : 23/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Dom Mar 23, 2014 9:26 pm
Olá, sou novo no fórum. Conheci atravéz de um amigo, o irmão dele faz parte do fórum e já teve sonhos lúcidos.
Eu me identifiquei com o método Tholey e VILD. Tenho 15 anos e gostaria de dicas.
PS: Eu já tive sonhos lúcidos mas não tinha nenhuma prática e não deu muito certo.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter Abr 01, 2014 1:33 pm
wander castro escreveu:Olá, sou novo no fórum. Conheci atravéz de um amigo, o irmão dele faz parte do fórum e já teve sonhos lúcidos.
Eu me identifiquei com o método Tholey e VILD. Tenho 15 anos e gostaria de dicas.
PS: Eu já tive sonhos lúcidos mas não tinha nenhuma prática e não deu muito certo.

O metodo de Tholey e bastante completo, acho possível usar os 2. Quando voce tentou o que fez? qual o resultado? como era o ambiente e sua rotina de sono?
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3778
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qui Abr 03, 2014 7:34 pm
Na minha opinião as opções variam de cada um o ideal que eu considero e testar as técnicas e vê-la qual e a melhor. pois acho que varia de cada um
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Sex Jun 27, 2014 4:33 am
Giovanni Israel escreveu:Quero opinião de vocês!
CAT, DEILD, FILD, MILD, Tholey, VILD, WBTB ou WILD?

Achei irrelevante a questão já que temos um tópico mais completo a respeito. Tópico Mesclado "Qual o melhor método para o primeiro sonho lúcido?" com "Como ter sonhos lucidos? Que Método escolher?"


Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Sex Jun 27, 2014 10:51 am
niplucido escreveu:Na minha opinião as opções variam de cada um o ideal que eu considero e testar as técnicas e vê-la qual e a melhor. pois acho que varia de cada um

Concordo... Acho que esta e a melhor forma de descobrir qual método funciona melhor conosco.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty porque só consigo usar uma única técnica?

Ter maio 05, 2015 10:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
olá pessoal (aprendi a colocar assentos :3 ) gostaria de saber porque eu nunca consigo incubar um sonho ou usar o MILD por exemplo.Na verdade eu consigo mas é tão dificíl que eu as vezes chego a duvidar da minha capacidade de fazer isso.Um exemplo disso é que a ultima vez que eu consegui incubar um sonho foi em outubro do ano passado e desde então nunca mais consegui mesmo tentando freneticamente (só consegui incubar um sonho duas vezes).Nem penso no WILD por que precisa de muito silêncio e minha vizinha acha que só mora ela no quintal se é que me entendem...
As técnicas que mais funcionam comigo são WBTB e DEILD(Me sinto refém do WBTB pois eu praticamenre só tenho sonhos lúcidos com ele e isso é frustrante pois eu queria muito dominar a incubação e o MILD.Como vocês incubão seus sonhos e qual a maneira correta de aplicar o MILD ?
E o que pode levar a essa limitação que eu tenho para execução das técnicas ?
Luna Aislin
Luna Aislin
Mensagens : 96
Pontos : 3560
Honra : 18
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue160 / 999160 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ter maio 05, 2015 10:23 pm
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qua maio 06, 2015 2:35 am
Primeiro Enma, devo observar que os métodos funcionam de acordo com a forma com que são usados, e isso engloba toda a vida do sonhador, isto é, rotina de sono (hora que costuma dormir, acordar e quanto tempo dorme), hora em que tem menos barulho. Por exemplo, há pessoas que chegam do trabalho e querem dormir e ter um sonho lúcido, mas na cabeça, a incubação esta em segundo plano logo atrás do próprio trabalho.

O que quero dizer com tudo isso, e que se analisa muito o resultado e pouco as causas. Podemos dizer que todos tem a mesma capacidade, mas há então outros fatores que influenciam, pois cada um tem sua rotina/vida. Então um ponto importante que merece atenção, e saber identificar todos os pontos que me levaram ao sucesso para repetir um método que deu certo. Quando você escreve por exemplo que obteve sucesso, tente descrever como dormiu, como estava o clima, o que estava pensando, o que tinha feito no dia entre outras coisas, pois isto vai facilitar para você engajar a mesma técnica apenas repetindo o que fez anteriormente, e neste caso, o problema esta nas variáveis que não observamos. Sentimentos e mudança de rotina também podem influenciar em todo o sono, quanto mais nos sonhos lucidos.

Uma boa forma de conseguir um SL e adequar um método à seu estado atual. Mas só conseguir obter sonhos lucidos com este não significa que você não dominou todos os outros, mas pode significar que você sabe escolher o método mais eficaz para aplicar em determinada situação/momento. Então você deveria ficar feliz, além do mais a frustração não ajuda, ainda podendo atrapalhar.

O método WBTB da em tese um melhor resultado para aquelas pessoas que sabem quando ocorre o próprio sono REM, pois a intenção e acordar uma hora antes e voltara  dormir caindo diretamente nele. Para uma pessoa que dorme 3 horas por dias, talvez esta não fosse uma boa técnica, mais sim engatar WILD em cochilos durante o dia, então cada caso e diferente, pois dependem das variáveis que controlam o sono e do estado mental e físico do sonhador. Você já parou para se analisar? Como visse a si mesma e a sua relação métodos-sonhos?
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qua maio 06, 2015 10:45 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
obrigado Hiriu.Eu nunca tinha olhado por esse lado.No meu diario de sonhos lúcidos (não esse que eu tenho aqui) eu sempre tenho registrado os horários e tudo o que fiz para alcançar um bom resultado mas nunca olhei o ponto de vista do lado emocional.Normalmente quando eu consigo dormir 4 ou 5 horas sem interrupções eu sempre consigo aplicar uma técnica.Acho que esse fator se torna decisivo.Mas outra coisa que me irrita é que eu faço RC todos os dias durante pouco mais de 3 mesês e mesmo assim nunca fiquei lúcido através dele.Porque isso ocorre?
Obrigado por ser esclarecedor em suas respostas :-)
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qui maio 07, 2015 3:21 am
Os testes de realidade podem acompanhar um padrão de comportamento que bate com os que ocorrem dentro do sonho, como por exemplo atravessar portas ou mudar de ambiente. A cada porta ou mudança de ambiente deve ser feito pergunta para analisar se esta sonhando ou não. Neste caso há dois problemas.

1 - Desejo e manter o pensamento.
Um esta ligado ao outro, se você no tem vontade ou paciência de ficar se perguntando além de nao conseguir manter na memoria (lembrar de fazer o RC), ainda não se da a atenção devida ao mesmo, e e ai que chegamos na parte 2.

2 - Pergunta -> Resposta -> analise
O RC passa por um processo para ser totalmente executado. É apos a analise de algo que e surreal que se confirma que esta sonhando, porem se apos perguntar "Eu estou sonhando" a resposta for Sim, ainda ha chance de ser um sonho, neste caso vem a analise, e do mesmo modo se a resposta for nao. Vi muitos relatos aqui em que as pessoas fazem a pergunta e continuam sem alcançar a lucidez.

É importante observar que os problemas variam de acordo com pessoa a pessoa, me refiro aos problemas com RC's é claro. Então analisar-se com base nos outros pode nao dar certo, porque o o que acontece comigo pode ser diferente. O que eu tenho que fazer então? Se tenho a base do que e reality check, e de como executa-lo, basta me analisar o porque obtive êxito ou não.

Abaixo uma imagem que ilustra o que acontece algumas vezes em sonhos, a resposta da pergunta  sem a analise.
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? 10917274_564249910344703_6435743049011385212_n


Pode haver outros motivos também, entao e bom usar as próprias experiências, seja as que resultaram em sucesso ou nao para descobrir o porque, e a partir dai pode-se fazer o próprio método. Caso você descreva uma delas fica mais fácil responder. Mas só poderei dizer possíveis causas, quem terá que descobrir e você, por conta de que desconheço seus pensamento e sua historia de vida, que sao muito importante para saber se ha alguma outra influencia nisso, como desmotivação.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Qui maio 07, 2015 9:54 pm
Olá Hiriu,realmente por não ter tido sucesso passei a fazer os RCS de qualquer jeito e apenas por fazer.Mas agora depois de ler o que você respondeu fiquei com o animo renovado e estou sendo mais analitico nos RCS
Espero que agora funcione.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Right_bar_bleue

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Sex maio 08, 2015 3:30 am
Muito bem, fico ansioso pelos resultados, não prometo acompanhar porque tenho decepcionado muitos aqui, mas prometo ler assim que puder.
Desejo uma boa noite e uma ótima semana
Abraços
Vamos aos sonhos jedi
Conteúdo patrocinado

Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher? Empty Re: Como ter sonhos Lúcidos? Qual método escolher?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos