Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4279
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 1:14 am
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Mini guia dos iniciantes
A muito tempo sem saber o que fazer com os meus conhecimentos, resolvi então fazer esse artigo para tentar ajudar os novatos que chegam cheios de duvidas nesse fórum, falarei sobre mitos e verdades sobre os sonhos lúcidos.

1°-Métodos

Sei por experiência própria que não existe método para ter sonhos lúcidos milagroso, muitos entram nessa aventura a procura de qualquer meio rápido que exista para ter sonho lúcido, vão seguindo de método em método como um nômade, perdidos num mar de opções, a verdade é que, não existe método milagroso, não se constrói uma base firme e duradoura, sem trabalho duro não se tem resultados firmes, sólidos que lhe deem uma estrutura duradoura para levar durante toda sua vida, sem suar e aprender com os erros.
Procure fazer uma lista de métodos e tente os um por um, dentro de um intervalo de tempo entre duas semanas e um mês para cada método, sem obter nenhum resultado troque por outro, muitas vezes um método funciona no começo como se fosse perfeito para você, mas depois de um tempo deixa de surtir efeito, isso aconteceu comigo enquanto eu usava o MILD.
Depois de conhecer os métodos clássicos, procure formular seu próprio método usando características dos outros métodos que lhe agradem.


2°-Reality check
O tão conhecido teste de realidade, alguns chegam a ficarem loucos com eles não param de faze-los, como se a quantidade de RCs fosse ligada as chances de ter sonhos lúcidos, o mais indicado e faze-los em momentos chaves, e numa quantidade controlada de vezes entre 5 e 10 por dia, não fique neurótico com isso, pois apenas ira lhe atrapalhar.
Muitas pessoas acabam se acostumando com o RC o que acaba fazendo com que ele não mais lhe ajude a ficar lúcido num sonho normal. Os RCS são ótimos amigos mas use os com moderação.


3°-falso despertar
Quem nunca viu um novato reclamando de falso despertar, perguntando se e normal ou não e etc. digo o falso despertar acontece pois ao termino de um sonho você espera estar na sua cama, acordar e levantar, mais seu cérebro como brilhante troll que é não deixa essa chance passar, claro faz você de idiota achando que acordou quando você acha que esta tudo feito você acorda novamente em sua cama, um maldito falso despertar já me fez  lavar uma pia lotada de lousa suja, duas vezes, pior quando você passa por isso varias vezes e fica se perguntando se isso vai acabar ou não, tente lembrar de fazer um RC sempre que acordar para evitar o falso despertar e quem sabe ter mais um sonho lúcido.

4°-descanso
Depois de ter seu primeiro sonho lúcido o cara fica neurótico e não quer saber de outra coisa, isso mais atrapalha do que ajuda, não e bom ficar numa rotina cansativa de WILDS mal feitos e sem sucesso,eu mesmo já passei por isso e quase desisti, na verdade muitos desistem nesse ponto, quando tudo estiver dando errado apenas descanse, de um semana de descanso para você, nesse tempo talvez você tenha um sonho lúcido mesmo sem planejar.

5°-Motivação
Tudo o que falta para muitos desanimados e motivação, se ainda não teve seu primeiro sonho lúcido ai então e pior ainda, pra você que nunca teve um sonho lúcido, tente se motivar pensando numa situação “impossível” que você gostaria de realizar, como por exemplo ver aquele personagem tão querido ao vivo, abraça-lo conversar com ele etc. ou talvez você apenas queira voar, conhecer o espaço, não há limites para sua imaginação nos sonhos lúcidos.
Se você já teve um sonho lúcido, precisa apenas se focar na sensação que teve ao estar num sonho lúcido, deseje senti-la novamente faça isso ao dormir. Com certeza a sensação e inesquecível.

6°-Paciência
Para quem entra nessa aventura por curiosidade as vezes pode parecer perda de tempo passar meses, tentando sem resultado, mas não muitos podem ate demorar meses para ter seu primeiro sonho lúcido, como muitos tiveram ele sem ao menos saber o que era, isso depende muito de pessoa para pessoa, devemos ter paciência, sonho lúcido não e tão fácil assim de se alcançar para algumas pessoas nem é impossível, vá com calma não espere resultados imediatos, e nem pense que você vai conseguir chegar em algum lugar sem um pouco de esforço, se você esta sem vontade ou sem desejo de se ter um sonho lúcido, isso dificultará ainda mais o processo, sonho lúcido não é uma coisa forçada, e um acontecimento prazeroso não deve ser forçado nem tido como algo que você tem que alcançar, você não tem que alcança-lo você tem que vive-lo. Esperar ele vir ate você, você deve apenas deixar a porta aberta para deixa-lo entrar.


7°-Ansiedade
"sabe quando eu percebo que estou sonhando o sonho acaba" acho que todo iniciante chega nessa fase, a pior fase de todas, quando você não controla a ansiedade, eu passei por isso, perdi muitos sonhos lúcidos pra ansiedade, difícil não ficar emocionado quando você nota que esta num sonho lucido.
dica pra quem quer controlar a ansiedade, você simplesmente tem que dizer pra você mesmo se conter, e ficar calmo a próxima vez que tiver em um SL, com o tempo isso fica automático, todos passam por isso, se não conseguir passar dessa fase, fica dificil continuar nessa viagem.


8°-paralisia
andei notando que muitos novatos chegam no xat, fazendo perguntas sobre paralisia, ate alguns com ideias equivocadas sobre o mesmo, vou responder aqui algumas das perguntas que me lembro:

1- não e impossível evitar a paralisia, querendo ou não uma hora ou outra você terá uma, mas se quer mesmo tentar fugir dela, lembrando que ela não oferece nenhum perigo real, evite a técnica Wild, e muito fácil entrar em paralisia quando se esta tentando essa técnica.

2-não os monstrinhos que você durante a paralisia não podem te fazer mal, se bem pode ate dar um pouco de medo, afinal você fica sem defesa, sem poder ao menos se mover, mas não se preocupe muito com isso, apenas se acalme e repita pra você mesmo que nada daquilo e real.

3-não e obrigatória a passagem pela paralisia para se ter um sonho lucido, nem sei onde leram isso, mas lembro dessa pergunta, existem meios de entrar em um Sl através dela, mas não é obrigatório para se ter um SL.
 


9°-Manutenção

seu sonho lucido esta acabando se desmanchando na sua frente e você esta desesperado sem saber o que fazer, você não quer de modo algum acordar, o que fazer?

bem isso e fácil pelo menos funciona comigo, quando você sentir ou ver que o sonho esta acabando feche os olhos esfregue suas mãos e tente sentir o mais vividamente possível a sensação, se você não sente mais o seu corpo imagine que esta esfregando as mãos e tente sentir muito vividamente a sensação, provavelmente você sera jogado em outro sonho lucido.


Última edição por Viajante temporal - X em Sex maio 23, 2014 3:34 am, editado 7 vez(es)
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 2:28 am
Esse tópico ficou muito legal. Vai ajudar muitos onironautas novatos que estão iniciando agora e ainda não sabem por onde começar. certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5805
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 3:23 am
Oia só agora temos um mini guia dos iniciantes, gostei da ideia Maycon, excelente artigo! certo
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4279
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 1:16 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
muito obrigado pelos elogios, acho que sou bom mesmo em escrever, fiz isso tudo sem pesquisar tava com medo de colocar alguma informação equivocada vlw, os elogios. ^^
avatar
Convidado
Convidado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 1:50 pm
nossa!e tao...colorido surpreso ,ideira genial!
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5402
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 8:09 pm
Maycon, parabéns cara! Ótima ideia fazer um tutorial pra iniciantes.
avatar
Convidado
Convidado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 8:34 pm
com isso os iniciantes podem aprender bastantes coisas^^
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4499
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 9:12 pm
cara você disse exatamente o que aconteceu comigo, ao ter meus primeiros sonhos lúcidos lá por 2012, fiquei neurótico em ter-los, o que de algum modo acabou fechando minha mente , já nem lembro quando foi meu último sonho lúcido, teria que ler no meu diário de sonhos que acabou ficando lotado, hehe estou retornando hoje a rotina onironauta e esse seu post me deu inspiração de não desistir, parabéns por este mini guia  viva viva viva
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4279
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Qua Dez 11, 2013 10:46 pm
legal eu estar ajudando mesmo. obg novamente pelos elogios ^^
avatar
Convidado
Convidado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Seg Dez 16, 2013 3:06 am
Gostei do tópico ^^ +
Licantropo
Licantropo
Mensagens : 402
Pontos : 4375
Honra : 173
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 28
Localização : Mar da Confusão - Limite entre o Mundo Particular dos Sonhos, e o Multiverso
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue11 / 99911 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue179 / 999179 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Sex Jan 10, 2014 12:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado pela ajuda, já tem quase 1 ano que eu tento ter sonhos lúcidos, mas acho que fiquei neurótico demais com isso, tanto que passei meses sem lembrar até dos sonhos comuns. Mas parabéns pelo tópico e muito obrigado.
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4279
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Mini Guia dos Iniciantes Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Mini Guia dos Iniciantes Right_bar_bleue

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Sex Jan 10, 2014 2:14 pm
vlw licantropo, sempre que tiver duvidas, se puder entre no xat eu ou algum amigo pode ajudar você lá, eu n tenho muito experiencia, mas a teoria dos sonhos lúcidos eu sei muito, pois li muito *-*. aparece la no xat qualquer dia.
avatar
Convidado
Convidado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Sex Jan 10, 2014 9:45 pm
Muito bom cara, parabéns! Bela iniciativa!
 aplausos 
avatar
Convidado
Convidado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Sex Mar 07, 2014 9:27 pm
TENHO QUE DAR MINHA OPINIÃO TAMBÉM!

Aff, que tópico lixoso... Tô de zoa. xD Ficou f@d4! Achei muito bem explicado, parabéns! certo
Conteúdo patrocinado

Mini Guia dos Iniciantes Empty Re: Mini Guia dos Iniciantes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos