Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
4 Mensagens - 57%
2 Mensagens - 29%
1 Mensagem - 14%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ir em baixo
Pontos : 755
Honra : 17
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

em Qua Maio 30, 2018 9:56 am
All Day Awareness(ADA) ou Mindfulness é a técnica na qual o praticante se torna consciente de todas as coisas ao seu redor, praticamente tudo que ele pode sentir.
Sabe quando precisamos questionar a realidade antes de fazer um RC? Essa técnica te dá o poder de perceber cada detalhe ao seu redor e antes mesmo de fazer um RC você já sabe que está em um sonho o RC só confirma, o praticante teria também sonhos mais vívidos com essa técnica pelo nível de detalhamento.
Descobri essa técnica fuçando um aplicativo chamado Lucidity que me levou a uma postagem de um blog dos gringos: "All day awareness by KingYoshi".
To querendo tentar essa técnica já que por enquanto minhas incursões com WILD não tem me rendido bons frutos.

Descrição:
"Suponhamos que você esteja caminhando com o seu cachorro. Fique consciente de tudo ao seu redor, ouça os seus passos no chão, sinta o armotecimento do seu sapato se contrair contra o solo em cada passada, sinta os músculos trabalhando nas suas pernas,enquanto você caminha, perceba suas pálpebras piscarem, ouça o som da própria respiração, sinta seus pulmões se expandirem e seu peito se mover quando você inspira e expira, sinta o cheiro no ar enquanto você passa pela visinhança, o cheiro muda? cada brisa tem o mesmo cheiro? , sinta sua língua enquanto ela casualmente repousa em sua boca, cada estrutura à sua volta tem uma sombra, você consegue vê-las?, ouça o toc-toc das patas do cão, consegue ouvir a respiração dele?. A maioria segura a correia e anda na calçada completamente perdida nos próprios pensamentos, muitos não percebem o controle que exercem para mover as próprias pernas."
Bom, é isso. Queria saber se alguém já tentou usar esse método e compartilhar a existência do mesmo. Pode-se encontrar o tutorial em Inglês pelo título.

Abraços e bons sonhos.

Somos ilimitados
Pontos : 3594
Honra : 665
Sonhos Lúcidos :
230 / 999230 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Hoje à(s) 8:52 am
Eu já fiz essa técnica, mas foi de modo inconsciente. Alguns meses atrás, eu comprei o FiveFingers (um par de sapatos minimalista- aquele modelo que tem dedinhos) e para me adaptar a eles, eu saia toda manhã para caminhar com eles e durante a caminhada eu ficava o tempo todo prestando atenção na minha marcha, no modo como eu pisava e tal. Graças a isso, eu tive muitos sonhos lúcidos. Se no sonho eu estava caminhando, eu me lembrava de olhar para os pés e percebia que andava e não sentia o chão e achava aquilo esquisito e automaticamente eu questionava a minha realidade.
Foi uma experiencia bacana, mas na medida que fui me adaptando ao sapato, deixei de prestar atenção na minha marcha e o efeito sobre os sonhos acabou diminuindo.
Permissão deste fórum: