Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2872
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue300 / 999300 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Qua maio 30, 2018 9:56 am
All Day Awareness(ADA) ou Mindfulness é a técnica na qual o praticante se torna consciente de todas as coisas ao seu redor, praticamente tudo que ele pode sentir.
Sabe quando precisamos questionar a realidade antes de fazer um RC? Essa técnica te dá o poder de perceber cada detalhe ao seu redor e antes mesmo de fazer um RC você já sabe que está em um sonho o RC só confirma, o praticante teria também sonhos mais vívidos com essa técnica pelo nível de detalhamento.
Descobri essa técnica fuçando um aplicativo chamado Lucidity que me levou a uma postagem de um blog dos gringos: "All day awareness by KingYoshi".
To querendo tentar essa técnica já que por enquanto minhas incursões com WILD não tem me rendido bons frutos.

Descrição:
"Suponhamos que você esteja caminhando com o seu cachorro. Fique consciente de tudo ao seu redor, ouça os seus passos no chão, sinta o armotecimento do seu sapato se contrair contra o solo em cada passada, sinta os músculos trabalhando nas suas pernas,enquanto você caminha, perceba suas pálpebras piscarem, ouça o som da própria respiração, sinta seus pulmões se expandirem e seu peito se mover quando você inspira e expira, sinta o cheiro no ar enquanto você passa pela visinhança, o cheiro muda? cada brisa tem o mesmo cheiro? , sinta sua língua enquanto ela casualmente repousa em sua boca, cada estrutura à sua volta tem uma sombra, você consegue vê-las?, ouça o toc-toc das patas do cão, consegue ouvir a respiração dele?. A maioria segura a correia e anda na calçada completamente perdida nos próprios pensamentos, muitos não percebem o controle que exercem para mover as próprias pernas."
Bom, é isso. Queria saber se alguém já tentou usar esse método e compartilhar a existência do mesmo. Pode-se encontrar o tutorial em Inglês pelo título.

Abraços e bons sonhos.

Beyonder gosta desta mensagem

Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5732
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Qua Jun 20, 2018 8:52 am
Eu já fiz essa técnica, mas foi de modo inconsciente. Alguns meses atrás, eu comprei o FiveFingers (um par de sapatos minimalista- aquele modelo que tem dedinhos) e para me adaptar a eles, eu saia toda manhã para caminhar com eles e durante a caminhada eu ficava o tempo todo prestando atenção na minha marcha, no modo como eu pisava e tal. Graças a isso, eu tive muitos sonhos lúcidos. Se no sonho eu estava caminhando, eu me lembrava de olhar para os pés e percebia que andava e não sentia o chão e achava aquilo esquisito e automaticamente eu questionava a minha realidade.
Foi uma experiencia bacana, mas na medida que fui me adaptando ao sapato, deixei de prestar atenção na minha marcha e o efeito sobre os sonhos acabou diminuindo.
avatar
elisabett
Mensagens : 1
Pontos : 2165
Honra : 0
Data de inscrição : 16/04/2018
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Ter Jul 17, 2018 11:12 am
Eu fico bastante surpresa quando vejo que a maioria das pessoas usa algum método para atingir sonhos lúcidos.Eu passo por essa experiencia desde a mais tenra idade e em muitas fases da minha vida tive que tomar medicamentos para conter os sonhos ,pois eram tantos que eu tinha dificuldade em saber quando  eu estava acordada e quando estava dormindo. Acordava cansada por ter passado a noite toda vivendo uma vida paralela,durante o dia sentia saudades de pessoas que eu só conhecia  dos meus sonhos,e quando passava tempos ser " ve-los" sofria com as suas falta,me disseram que com o tempo iria diminuir e talvez desaparecer...estou com 44 anos e continua com a mesma intensidade, tão real quanto a vida.
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2872
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue300 / 999300 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Seg Fev 11, 2019 2:37 pm
elisabett escreveu:
Nesse caso a lucidez poderia te trazer grandes benefícios no quesito saber quando é sonho e quando não é, além de te armar com técnicas de controle de sonho.
Certamente a maioria de nós põe grande esforço e trabalho mental pra alcançar a memória desses sonhos aos quais você tem tão fácil acesso. Meditação para tentar superar o topor do sono, diário de sonhos para tentar superar a amnésia.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5364
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Dom Fev 17, 2019 9:39 pm
Tentei ela algum tempo atrás. Lembro de ter lido os posts do KingYoshi mesmo, em algum fórum gringo... quase certeza de que foi no dreamviews. Mas pra falar a verdade acabei desistindo por pura preguiça, me pareceu na época que ela exigia um grande esforço. Não me lembro se houve alguma alteração notável no dream recall ou nada do tipo.
Você ainda esta praticando ela? Notou alguma diferença na sua frequência de sonhos lúcidos, ou no seu dream recall, desde que começou?
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2872
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue300 / 999300 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Ter Fev 19, 2019 9:25 pm

Você ainda esta praticando ela? Notou alguma diferença na sua frequência de sonhos lúcidos, ou no seu dream recall, desde que começou?
Não, só experimentei por alguns dias.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Right_bar_bleue

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Sáb Fev 23, 2019 1:45 pm
Eu fazia isso como uma forma de RC. Buscando sinais de que algo não estava certo.
Conteúdo patrocinado

Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)? Empty Re: Alguém já tentou a técnica All Day Awareness(ADA)?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos