Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

+35
giih2905
InexperientDreamer
iDumgo
Killer
Hiriu
Will.>
Ramon
Jigoku shoujo
arcano
Fairy
Satori
ParadoxoDino
Smile
DeepSky
librunet
Tao Ren
Umbrella
DGS_Gucky
EmersonPawoski
Niro
Foster1
Frog
Licantropo
Reizen Endler
kekerico10
JOSH
Yakongu
zoth00
Coruja
Léo
Doc.Matheus73
guerreirodenner
JulieBastet
GUSTAVO-LOPES
luiz.cochi
39 participantes
Ir para baixo
luiz.cochi
luiz.cochi
Mensagens : 7
Pontos : 4371
Honra : 3
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38
Localização : porto velho
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ter Abr 17, 2012 5:26 pm
Olá a todos.

Sou novo no fórum e cmo não vi um tópico sobre Alucinações hipnagógicas, paralisia do sono e "sonhar acordado" resolvi criar esse pra compartilharmos esse tipo de acontecimento.

Tive uma experiência há uns anos. Depois tive outras também, mas essa foi a primeira e aterradora, mas com pesquisa e conhecimento do q está acontecendo vc começa a entender e não ter medo e pode passar a explorar essas realidades.

Estava deitado no meu quarto, de frente pra janela que ao entardecer pegava um pouco da luz do sol. estava lendo e comecei a cochilar. A luz alaranjada do crepúsculo inundou o quarto, eu me senti paralisado e parecia q minha consciencia perdia toda a referência do mundo real. Foi aterrorizante! Eu estava enlouquecendo e a sensação era exatamente essa: a realidade era uma ilusão. Uma força parecia tirar minha sanidade.
PAralisado que estava não pude fazer nada, apenas manter minha calma. olhei pra para o quarto, as cores estavam mais intensas, mais definidas, a parte a situação difícil era uma coisa muito bonita de se ver. Um pássaro negro pousou no muro da minha casa, pude vê-lo de minha janela. NEssa forma de visão ele era como um mensageiro, exatamente como naqueles quadros do Van gog ou filmes de terror. Íncrivel que minha visão estava próxima dele, como um zoom, e ao mesmo tempo eu via todo o quarto. depois de alguns minutos nessa experiência consegui despertar, senti um alívio e olhei ao redor, não pude concluir se estava dormindo ou vendo coisas pois olhei pela janela e o pássaro estava lá. mas muito distante, não poderia ve-lo com os detalhes q vi de dentro do meu quarto, mais ainda de olhos fechados. em poucos segundos ele voou.

Comentem aí.

Sei que várias pessoas induzem paralizia do sono pra fazerem viajem astral, mas não é o foco desse fórum né!
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Abr 18, 2012 10:51 am
hahahaha, eu já tive algo parecido e começou com um sonho, tive essa sensação etranha quatro vezes, mas não sei se era paralisia do sono.

na primeira vez eu estava sonhando com um fantasma verde que assombrava a todos no meu bairro, então supostamente acordei, quando comecei a sentir um frio nas pernas como se o cobertor não tivesse adiantando de nada, então senti que tinha alguém dando passos do lado da cama, foi quando o fantasma apareceu rindo, eu tentei me mexer, mas não consegui, tentei gritar, mas não conseguia, até que derrepente tudo sumiu e eu acordei de verdade, não sei se foi uma alucinação ou um falso despertar aterrorizante.

nas outras três vezes eu acordava no meio da noite e não conseguia me mexer, então sentia que uma força estranha me pressionava contra a cama, eu tentava olhar oque era, mas não conseguia. esse pesadelo durou três dias seguidos, porém no terceiro fiquei lúcido e então tentei relaxar e deixar as coisas acontecerem quando derrepente acho que acordei de verdade, não lembro oque aconteceu em seguida.
avatar
Convidad
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Abr 18, 2012 2:10 pm
Amon, quando eu tinha meus 13, 14 anos tinha muitos sonhos parecidos. Eu sentia como se as pernas tivecem sendo engolidas por algo... como se a cama tivec me sugando pra dentro ahseaiehahe

Mas depois passou XD
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4038
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Como entrar em estado de paralisia do sono?

Seg Jul 29, 2013 11:33 am
Tem alguma forma de ter a paralisia do sono quando quiser?
É muito complicado?
Obrigado.
avatar
Convidad
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Seg Jul 29, 2013 5:18 pm
aqui http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100617171114AApgK8h tomara que ajuda ;D
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sáb Ago 17, 2013 6:18 pm
Na verdade a intenção nunca foi entrar em paralisia do sono, digamos que é um atalho de transição para aqueles que tem facilidade é como passar por uma ponte e chegar consciente ao sonho, a intenção mesmo é entrar consciente em um sonho sem ter a experiência de uma paralisia do sono, geralmente usamos WILD como um método bem eficaz. Mas se ainda sim seu foco for experimentar uma paralisia do sono mantenha-se relaxado em uma posição fora do seu costume de dormir, decubito dorsal por exemplo, esvazia a mente e desligue o dialogo interior, geralmente entre 10~20 minutos você pode passar por esse estado de paralisia, vibrações, alucinações etc.
Espero ter ajudado, boa sorte! piscar 
avatar
JulieBastet
Mensagens : 9
Pontos : 3848
Honra : 7
Data de inscrição : 03/10/2013
Localização : Terabítia, Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Out 03, 2013 4:18 pm
Eu tinha o costume de acordar e ficar um tempo na cama (pra ver se passava a preguiça xD) com os olhos bem abertos só dando uma olhada no quarto, nem me movia muito. Um dia acordei e algo parecia me rodear como uma energia muito forte e eu estava paralisada. Não via nenhuma figura, mas é como se eu soubesse que era um homem grande... Isso parecia prender meus braços, eu também não conseguia gritar. Era tudo tão real! Depois de alguns segundos meus movimentos voltaram, como se eu tivesse acordando de novo, voltado no tempo, rsrs. Fiquei meio que esperando aquilo acontecer novamente, depois me levantei e fui lindamente viver meu dia ^_^
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Out 03, 2013 4:24 pm
JulieBastet escreveu:Eu tinha o costume de acordar e ficar um tempo na cama (pra ver se passava a preguiça xD) com os olhos bem abertos só dando uma olhada no quarto, nem me movia muito. Um dia acordei e algo parecia me rodear como uma energia muito forte e eu estava paralisada. Não via nenhuma figura, mas é como se eu soubesse que era um homem grande... Isso parecia prender meus braços, eu também não conseguia gritar. Era tudo tão real! Depois de alguns segundos meus movimentos voltaram, como se eu tivesse acordando de novo, voltado no tempo, rsrs. Fiquei meio que esperando aquilo acontecer novamente, depois me levantei e fui lindamente viver meu dia ^_^
nunca oquem que escreve ou fala "lindamente viver meu dia" kk, teve der tido uma experiencia legalmente aterrorizante
avatar
JulieBastet
Mensagens : 9
Pontos : 3848
Honra : 7
Data de inscrição : 03/10/2013
Localização : Terabítia, Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Out 03, 2013 6:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
É que eu gosto de experiências fortes! dança 
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Out 03, 2013 6:24 pm
por isso que eu falei "legalmente aterrorizante" muito feliz
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4802
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Nov 21, 2013 2:31 am
Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:1

A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.
Dormir de barriga para cima
Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
Stress elevado
Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.
Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas
O nível elevado de cansaço poderá também estar na origem da paralisia do sono.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

Voce pode conseguir ter uma paralisia do sono mantendo-se acordado por muito tempo, e acodando antes que o corpo esteja totalmente descansado.
Se estiver lucido, esforce para acordar no meio do sonho, tentnado se mover de todo jeito.
avatar
guerreirodenner
Mensagens : 6
Pontos : 3790
Honra : 0
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 24
Localização : São Luís, Maranhão
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ter Nov 26, 2013 2:36 pm
todo dia vc entra nesse estado meu chapa
avatar
Doc.Matheus73
Mensagens : 20
Pontos : 3810
Honra : 2
Data de inscrição : 04/11/2013
Idade : 32
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Dez 04, 2013 12:19 pm
A paralisia do sono dependendo do q vc ver sua experiencia pode ser legal ou ñ... Eu tava usando a paralisia do sono como atalho para os sonhos lucidos, as vezes dava certo. Mais eu desisti deste metodo, como vc deve saber a paralisia nos faiz ver coisas... Bom, resumindo por mais q vc saiba que essas coisas ñ sao reais, e muito sinistro vc acordar no meio da noite ouvindo vozes e vendo vultos ou ate mesmo pessoas no seu quarto do lado da sua cama, com vc laem poder se mecher...
Léo
Léo
Mensagens : 290
Pontos : 4142
Honra : 103
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 31
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Dez 04, 2013 5:23 pm
Ja falaram o que eu ia falar...

Vou falar algo que ninguém falou ainda... se você estiver na paralisia e não esta gostando, esta muito sufocado, procure relaxar, pare de fazer esforço para se mover, se acalma!! Então comecei a mecher bem lentamente as ponta dos dedos dos pés e das mãos, e seu movimento do corpo vai voltando e você acorda!!

Geralmente quando eu me acalmo numa paralisia do sono eu parto para o sonho lúcido, a paralisia eh uma bela sorte numa noite que você quér tanto ter um SL.
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty [T]Paralisia do sono é prejudicial a saúde?[T]

Qui Dez 19, 2013 8:05 pm
Preciso saber disso :/. E a lucidez induz a paralisia(sem uso de tecnicas, claro.) ?
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Dez 19, 2013 8:30 pm
Olá Marcelo,

Não há necessidade alguma de induzir paralisia do sono para ter sonhos lúcidos. Pessoalmente eu acho a paralisia do sono algo beeeem desconfortável e sujeito a alucinações.

A paralisia deve preocupar, caso esteja acontecendo com frequencia e um médico da área da medicina do sono deve ser procurado.  pesadelo 
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4451
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Dez 19, 2013 8:43 pm
A paralisia de sono não é tanto um problema como um possível sinal de um problema. Uma pequena parte da população com antecedentes genéticos experimenta este tipo de episódios regularmente sem relatar efeitos prejudiciais à saude (que se saibam pelo menos), e muita gente sofre episódios esporádicos. A questão da paralisia de sono é que em certos casos pode ser um sintoma de outros problems neurológicos e/ou relacionados com o padrão de sono, como é o caso de pessoas com narcolepsia.

Relativamente à lucidez e à paralisia de sono, não. A paralisia de sono esporádica é frequentemente a causa de maus hábitos de sono, como um horário irregular, alimentação fora de horas e demasiada acidez, entre outros. Também existem indícios que determinadas posturas podem aumentar as chances de ocorrência de paralisia de sono, mas algo que muita gente ignora é que NÃO é possível de modo algum induzir paralisia de sono. Nem com WILD, nem com postura, nem com nada, porque paralia de sono se trata de um "overlap" de fases do sono, um "erro" do cérebro que a pessoa simplesmente não pode reproduzir à sua vontade.

Outro aspeto a ter em consideração é o fato de que muitos sonhadores lúcidos relatam experiências de paralisia de sono que na realidade não são paralisia de sono, principalmente iniciantes que não estão ainda habituados ao processo do WILD: confudem aspetos naturais das várias fases N-REM como dormência muscular, vibrações, alucinações hipnagógicas com paralisia de sono. Ainda existem algumas dúvidas acerca de como exatamente é que este mito da paralisia do sono estar relacionada com sonhos lúcidos surgiu (eu e alguns onironautas julgamos que tenha sido uma má interpretação de um artigo de Stephen LaBerge), mas o fato é que se você nunca experienciou este fenómeno até agora, grandes chances são de que não irá presenciá-lo quando estiver a praticar para atingir sonhos lúcidos, muito menos de forma regular, e definitivamente nunca de forma extrema (isso só costuma acontecer com doentes com paralisia de sono recorrente).
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Dez 19, 2013 9:42 pm
@Coruja
Vlw... Vou ficar com RC mesmo. Acho algumas técnicas muito macabras. Se eu fizer uma dessas técnicas que fica paralisado acho estou me induzindo a loucura.
Teve uma vez que fui pro hospital com minha vó e tinhamos que madrugar, eu estava com sono, mais escutando músicas electronicas, dormia e acordava. Quando o dia amanhaceu fiquei escutando as músicas na minha cabeça. Parecia ser real, fiquei procurando de onde o som vinha. Fiquei assim a manhã toda. Depois disso fui pra escola me distrai e fiquei normal sem sono nenhum, quando chegou a noite dormi e acordei no outro dia normalmente. Nesse dia fiquei assustado pensei que estava ficando louco. kkk

@Zoth00
Vlw... Nunca tive paralisia. Sempre acordei no meio da noite, já dormi com a barriga pra cima no sofá sem querer e sempre me levantava pra ir cama normalmente. Meu primo e meu amigo já tiveram isso.

Vlw mesmo... fiquei aliviado agora kkkkk vou seguir minhas aventuras nesses sonhos ai.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sex Dez 20, 2013 12:08 am
Coruja escreveu:Olá Marcelo,

Não há necessidade alguma de induzir paralisia do sono para ter sonhos lúcidos. Pessoalmente eu acho a paralisia do sono algo beeeem desconfortável e sujeito a alucinações.

A paralisia deve preocupar, caso esteja acontecendo com frequencia e um médico da área da medicina do sono deve ser procurado.  pesadelo 
É verdade! A paralisia do sono é bem desagradável mesmo. Já experimentei umas paralisias do sono que foram inesquecíveis, mas que eu não gosto nem de lembrar. gargalhada 
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sex Dez 20, 2013 12:22 am
Marcelo:
Paralisia do sono pode ser prejudicial a saúde e até perigosa, se a pessoa tiver problema cardíaco. certo
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sex Dez 20, 2013 7:56 am
@Ramon
Vlw... É bom saber dessas coisas pra ñ ficar fazendo algo errado. Kkkkkk
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sáb Dez 21, 2013 8:42 pm
Marcelo'z escreveu:@Ramon
Vlw... É bom saber dessas coisas pra ñ ficar fazendo algo errado. Kkkkkk
Não creio que indusir uma paralisia do sono seja algo errado. Desde que você não tenha problemas cardíacos sérios. Mas, independente disso, deve-se tomar cuidado. Tipo, antes de tentar indusir uma paralisia do sono, você precisa 1º pesquisar sobre ela o bastante para quando você ter uma propositalmente ou espontânea, você ficar mais calmo. Também saber fazer alguns procedimentos básicos que te ajudarão a desviar a sua atenção da paralisia do sono para depois você focar sua atenção numa experiência fora do corpo ou sonho lúcido.certo
avatar
Yakongu
Mensagens : 30
Pontos : 3980
Honra : 0
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 24
Localização : Brazil
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Estranhos fenômenos quando estamos adormecendo

Sáb Dez 21, 2013 9:48 pm
olá pessoal. ultimamente estou notando que existem pequenos fenômenos que ocorrem quando estamos adormecendo. Bem um deles é o "pulo". sabe quando estamos adormecendo e do nada sentimos que estamos caindo e de repente acordamos. E ontem notei algo estranho, eu estava quase adormecendo e senti que alguém DEU UM SOCO NO LADO DIREITO DO MEU CORPO. Logicamente não doeu. Mas eu tive a impressão que senti. Eu sei que existem espíritos que nos observam o tempo todo em todo lugar. Analisando nossas vidas etc... Mas não acho que eles iriam me dar um soco sem mais nem menos. e mais ainda, eles não são sólidos então mesmo que por alguma razão eles me dessem um soco. ele iria atravessar meu coro e talz. Então acho que é um fenômeno onírico. E não é a primeira vez que  isso acontece. quando eu estava acordando em uma manhã. estava de bruços na minha cama. e senti um tapa na minha mão direita. vindo de  baixo. Então gostaria de saber mais sobre essas coisas.
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sáb Dez 21, 2013 9:52 pm
Uuuu... Essa dica saiu do forno heim... Vlw B-) :-)
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4242
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sáb Dez 21, 2013 10:08 pm
sinistro ontem tambem tive algo assim so que eu estava preste a adormecer a vi uma pessoa estava em um lugar aberto ainda não estava dormindo o homen me deu um soco bem no meio da cara depois mas duas pessoas em seguidas achei que ia começar um sonho mais tudo ficou escuro e abri os olhos e não tinha começado dormir
Conteúdo patrocinado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos