Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
avatar
jhonny
Mensagens : 5
Pontos : 2996
Honra : 4
Data de inscrição : 23/02/2016
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qua Fev 24, 2016 9:03 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá pessoal!

Eu comecei a ter sonhos lúcidos ainda na infância. Sonhava com personagens e comecei a nos sonhos,  perguntar pra eles se estava sonhando. Já na infância experimentei voo, levitação e técnicas pra sair do sonho. Mas vou começar aqui com meu primeiro sonho lúcido significativo.

Eu tinha 8 ou 9 anos de idade na época, e tinha um certo problema com imaginação, quando olhava para um prédio na rua e depois fechava os olhos e tentava imaginá-lo, sempre via uma imagem deformada, o prédio entortando. Era uma bagunça. Um dia, vi um comercial da CAIXA falando sobre gastos e desperdícios em que duas crianças levantavam a noite e procuravam "o gastador", algo assim, que era uma animação. Vendo isso, pensei em sonhar com um personagem responsável pelo meu "problema de imaginação", e assim o fiz. Segue o sonho:

Eu estava em um cenário totalmente diferente do usual, casas simples de madeira, e eu estava na rua apreciando alguns artistas de rua, usavam roupas com uma combinação de cinza e marron vinho, entre outras cores mais pálidas (todo o cenário tinha cores mais pálidas). E no meio das pessoas e dos artistas tinha um garoto, com a pele branca, quase que cinza, cabelos branco e curto, roupa cinza, olhos cinza. Enfim, corri atrás dele, segurei ele, olhei nos olhos, e de alguma forma, pela minha vontade, ele foi "eliminado do sonho".

Depois disso não tive tantos problemas de imaginação. Não sei por que minha mente inventou isso e decidiu funcionar dessa forma, mas funciona olha a cara

Tentar is postando meus sonhos até chegar nos atuais. Nem todos são legais :/, tenho muitos pesadelos lúcidos.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5770
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qua Fev 24, 2016 11:51 am

Seja bem-vindo ao fórum Jhonny! viva

Muito interessante seu relato. Você entrou nele, convicto que encontraria o causador de problemas de imaginação. e conseguiu encontrá-lo e eliminá-lo.
Achei muito interessante, como seu subconsciente preparou seu sonho, com os artistas de ruas representando sua criatividade e o menino-cinza, o causador do disturbio.

Gostei muito do seu relato e espero ler mais sonhos seus!  dança
Guerreiro do Omega
Guerreiro do Omega
Mensagens : 108
Pontos : 3228
Honra : 59
Data de inscrição : 13/12/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qua Fev 24, 2016 1:58 pm
Bem vindo Jhonny feliz
Muito legal de enfrentar diretamente a personificação da sua falta de criatividade pra resolver o problema com a imaginação certo
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5402
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qua Fev 24, 2016 5:26 pm
Bem vindo ao fórum jhonny!
Vc já tentou usar seus sonhos pra resolver outros tipos de problemas alem desse, da imaginação?
Érika
Érika
Mensagens : 233
Pontos : 3800
Honra : 72
Data de inscrição : 26/12/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qua Fev 24, 2016 9:11 pm
Olá Jhonny, seja bem-vindo!
Muito interessante o modo como usou o sonho para se livrar desse problema de imaginação, se fosse eu no seu lugar acho que ia ficar lá só tentando puxar papo com o garoto ao invés de resolver o meu problema. feliz  Espero seus próximos relatos.
avatar
jhonny
Mensagens : 5
Pontos : 2996
Honra : 4
Data de inscrição : 23/02/2016
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qui Fev 25, 2016 10:58 am
Oi pessoal, acho que meu problema de imaginação era bem trivial e pode ser resolvido com essa metáfora. Enfim, não sei se essa metáfora pode ser usada pra personificar algo como depressão, síndromes ou outra coisa. Mas seria algo legal de debater.
avatar
jhonny
Mensagens : 5
Pontos : 2996
Honra : 4
Data de inscrição : 23/02/2016
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qui Fev 25, 2016 11:37 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Algum momento nos meus 15 anos de idade:

Entre o "Primeiro sonho lúcido significativo" e esse próximo sonho, eu tive muitas experiências. Porém, não enxergava sonhos como algo tão importante na minha vida como comecei a enxergar até esse evento nos meus 15 anos. Mesmo assim, tinha feito muitas experiências. Uma vez por exemplo, sonhei que era cego(tinha curiosidade de saber como cegos imaginavam o mundo). Em outra oportunidade, estava ciente do enredo do sonho, e decidi sonhar em uma ordem não linear (nessa época eu tava me perguntando sobre como seria viagem no tempo), e testei inúmeras outras coisas, como ser onisciente com relação ao cenário, controlar os objetos, poderes, teleporte. Enfim, eu curtia pakas a coisa.

O Sonho

Na mesma quantidade que eu tinha sonhos lúcidos, eu tinha pesadelos, e tinha sonhos em que eu não saberia medir completamente minha lucidez nele, pois isso não era importante, como no caso desse sonho: Eu estava em cima de um amontoado de entulho onde ficava minha antiga casa, tudo ao redor era um cenário totalmente caótico e destruído, ninguém por perto. Olhei na esquina e vi um conjunto de armários que pertencia ao meu pai, fui até eles enquanto ficava impressionado pensando "como to sonhando com elas aqui, sendo que ficam no galpão do outro lado da rua, a coisa foi feia aqui". No armário, todo amassado, havia um compartimento em destaque, mas limpo, menos amassado e com mais brilho do que os outros. Abri ele, e havia uma placa dizendo "Things about your life" (em inglês mesmo) e dentro não havia nada a princípio. Fiquei feliz pois foi a primeira vez que eu conseguir ler dentro do sonho(já havia tentado um milhão de vezes antes, sem sucesso) e ao mesmo tempo triste, pois estava vazia. Então decidi olhar de outra forma, como se alguém tentasse olhar por outro angulo, mas de uma maneira abstrata (alguns conceitos dentro dos meus sonhos eu não consigo explicar, seja por falta de habilidade minha em por as coisas em palavras, seja pelo fato de serem bem difíceis de explicar mesmo). E funcionou, comecei a ver fios, embalagens, algumas luzes, eu acho, entre outras coisas.

Como sou um cara bem simbólico nos meus sonhos fiquei pensando sobre isso durante muito tempo, e ainda tenho dúvidas do que isso significou. O resultado foi uma mania minha de colecionar "coisas", embalagens, clipes, um anel diferente que achei na rua e por ai vai.
Guerreiro do Omega
Guerreiro do Omega
Mensagens : 108
Pontos : 3228
Honra : 59
Data de inscrição : 13/12/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Qui Fev 25, 2016 11:17 pm
Ja fez varias coisas diferentes nos sonhos, muito legal isso Jhonny.
Pesadelos ja são ruins, imagino com frequencia perplexo
Legal procurar saber significado de seus sonhos feliz as vezes faço isso tambem e alguns ate consigo entender.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Sex Fev 26, 2016 12:12 am
Jhonny escreveu:
Olá, Jhonny.

Seja muito bem ao fórum. certo

Creio que o garoto cinza foi uma anomalia criada pelo seu subconsciente, na tentativa de te avisar que você estava no meio de um sonho.

Jhonny escreveu:
Jhonny, você começou a colecionar coisas dentro dos sonhos ou por causa desse sonho, você passou a colecionar coisas na vida real?

avatar
jhonny
Mensagens : 5
Pontos : 2996
Honra : 4
Data de inscrição : 23/02/2016
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Sex Fev 26, 2016 8:38 am
comecei a colecionar na vida real
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Sex Fev 26, 2016 4:27 pm
jhonny escreveu:comecei a colecionar na vida real
Mas, você costuma sonhar com algum objeto da sua coleção?
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Jhonny

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos