Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Chibimoon
Chibimoon
Mensagens : 4
Pontos : 3693
Honra : 0
Data de inscrição : 03/04/2014
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Qui Abr 03, 2014 7:39 pm
Oi pessoal,

Sou novata nisso tudo, até ano passado não sabia que projeção astral, ets, meditação e etc. Nunca achei que fossem verdadeiros, sempre achei que eram invenções ou assuntos totalmente fora do meu interesse.

Mas desde de criança sempre tive sonhos estranhos onde me via dormindo, sombras me perseguindo, alguma coisa tocando ou falando comigo enquanto dormia. Sempre tive dificuldade de dormir sozinha até os 15 anos e isso tudo do nada parou.

Depois de 5 anos comecei a ter paralisias do sono 2 vezes por semana, sendo que nunca tive isso. E foi ano passado que uma coisa chocante me aconteceu, de acordar e ver uma maquina sobre mim e um monstro do meu lado que não me deixava sair da cama.

Enfim, foi muito traumático e procurei ajuda em blogs e sites sobre ufologia, e a resposta que tive era que fiz projeção astral e era filha de um grey (???). Isso me chocou tanto que não conseguia dormir durante semanas e até que um dia me cansei e isso foi embora.

Porém ultimamente está impossível de ter uma noite de sono "normal", tenho sonhos muito estranhos e o pior de tudo acordo com paralisia do sono e tento me mover, mas nada, e do nada acordo e estou em outro sonho e depois em outro! Um dia aconteceu de eu acordar 5 vezes num sonho só.
Mas é sempre com paralisia e as vezes sinto que flutuo mas caio e entro dentro de outro sonho, e sempre na minha cama.
Isso tudo me faz acordar muito cansada, praticamente exausta e frustrada. Sinto minhas energias sugadas e fico com mais sono ainda. Antes tinha o hábito de dormir 8 horas diretas e sem sonhos, mas agora acordo durante a noite e estou dormindo bem pouco, em média 6 horas.

Procurei ajuda em centros espíritas e sites de ufologias, mas as respostas eram sempre contraditórias uma das outras e nem sei em quem acreditar.

Enfim, o que quero dizer é, como faço pra não ter mais sonhos lúcidos ou dentro deles? (nunca fiz nada de meditação ou indução).

E se isso é impossível de impedir, o que faço com isso tudo? O cara que me ajudou disse que isso era um sinal de evolução, mas sinto que está me prejudicando. Qual o benefício disso tudo? E vale mesmo a pena passar por esse medo todo pra poder controlar o sonho?

Obrigada pela atenção!
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Seg Abr 07, 2014 11:59 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Chibimoom.  Na minha infância, e até mesmo quando ainda era jovem. Passei por situação muito parecida com a sua.  Pois sempre tive uma forte tendencia a me tornar consciente durante o sono.  E isso acaba nos trazendo todo o tipo de "disturbios" de sono.  Só que diferente de você, desde muito jovem eu já era bastante cético. Sempre achei que tudo tem que ter uma explicação lógica e racional. E isso me ajudou muito, pois logo aprendi intuitivamente a transformar tudo isso em diversão. Ficava esperando ter uma paralisia do sono pra que pudesse "sair do corpo" ( lembrando que "sair do corpo" é apenas uma impressão mental. Nunca saimos do nosso corpo )   e ir pra rua fazer o que desse na telha. Obviamente, como eu não sabia do que se tratava, eram experiências curtas e confusas. Mas muito, muito interessantes.
Na verdade, como tudo é criado pelo seu cérebro, tudo que você vai ver, ouvir, tocar ou sentir. Depende de você mesmo.  Se acreditar em espiritos, vai ver espiritos. Se acreditar em extraterrestres, vai vé los com certeza.  Se acreditar que são apenas sonhos lúcidos, e se desenvolver se nesse sentido. Tudo que vai ter é: Liberdade e muita diversão!
...A sua pergunta na verdade, foi como não té los.  Acho dificil, caso tenha uma forte tendencia para isso.  Melhor seria se adaptar, e converter esse "fluxo" a seu favor.  Afinal, como voce pode perceber: Muitos estão correndo atras disso.  E poucos de nós, temos a sorte de nascer com isso!
Boa sorte.
Um abraço.
Koakh
Koakh
Mensagens : 17
Pontos : 3942
Honra : 4
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Seg Abr 07, 2014 1:00 pm
Primeiramente, seja bem vinda. Espero que possamos lhe ajudar a mudar este quadro.

Quando menor tive bastante facilidade em ficar consciente nos meus sonhos, mas minhas experiências nesse tempo foram sempre leves, até porque eu também era bastante cética e não buscava evolução neste sentido.
Acho que a única dica que posso te dar quanto à questão do terror é realmente buscar a calma (a meditação já me ajudou com a ansiedade, talvez o seu "terror" esteja ligado à ansiedade). Muitas vezes ficamos impressionados quando algo do tipo nos acontece e acabamos criando uma ansiedade pela possibilidade do acontecimento se repetir. E é aí que ficamos presos em um ciclo.
A sua ansiedade e o seu medo estão favorecendo a sua mente a criar esses cenários assombrosos (E, levando para o lado mais religioso, lembre-se que alimentando estes sentimentos, você também abre espaço para que os obsessores se aproximem de você)...
Quantos aos benefícios, um deles é que você pode mudar esses cenários e tomar o controle da situação (Ou procurar ajuda para seres iluminados, procurar seus guias, etc, não sei até que ponto você acredita nisso ou até que ponto você está preparada para tal).
Um tópico que eu recomendo para você é a biblioteca do Fórum, talvez alguma das leituras possa tirar muitas das suas dúvidas:
https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t740-biblioteca?highlight
Chibimoon
Chibimoon
Mensagens : 4
Pontos : 3693
Honra : 0
Data de inscrição : 03/04/2014
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Seg Abr 07, 2014 8:21 pm
Primeiramente, obrigada por me responderem, Hiro e Hinamizawa.
Achei que todos estavam ignorando minha pergunta... hehe

Mas acho que entendi o que vocês querem dizer, no final vai depender de mim para isso se tornar uma experiência boa ou não...

Fui criada pra ser católica apesar de metade da minha família serem ateus, então nunca me perguntei porque deveria seguir a religião católica ou indagar sobre a origem das coisas, preferi seguir o que dizia a Bíblia...
E quando isso aconteceu foi a primeira vez na vida que me deparei com algo totalmente novo e sem explicação, parecia que tudo que eu sabia era uma mentira... parecia que meu mundo tinha virado de cabeça pra baixo...

E ainda foi mais difícil porque no meu ciclo de amizades e minha própria família não entendem nada disso, acharam que eu estava louca ou possuída por um demônio, enfim... E até hoje sinto que é um assunto delicado a se tocar com certas pessoas...

E uma coisa que me incomoda é o "talvez" ou "pode ser"....
Espiritos, Ets, sonhos lúcidos, etc, são reais ou não?? Sei que é impossível receber uma resposta direta e "verdadeira" sobre essas questões, mas isso me incomoda muito!!!  enojado  enojado  enojado  enojado  enojado  enojado  enojado  enojado  enojado Não saber e ficar nesse dilema de pode ser ou não, ninguém sabe... é muito irritante!

Enfim, irei ler os livros que me foi passado pra entender mais sobre o assunto e tentar não pensar nisso como uma experiência ruim... Fiquei meio impressionada como há muitas pessoas interessadas em sonho lúcido e que fazem induções para se ter um... Realmente, o mundo não é nada pequeno!

Mas tem uma coisa que não entendi, em sonho lúcido sua alma não sai do seu corpo? E o que você vivência lá fora não são reais?
Ou estamos dentro de um sonho que parece ser real? Então se minhas emoções e meu próprio cérebro meio que cria a "situação", então tudo não se passa da minha imaginação?

Eu achei que fosse situações reais, como minha alma sair e estar no mundo presente, pois tenho lembranças de um dia ter visto meu gato subir na minha mesa enquanto estava sonhando, e quando acordei de verdade, ele estava lá e na mesma posição.
Koakh
Koakh
Mensagens : 17
Pontos : 3942
Honra : 4
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Ter Abr 08, 2014 7:24 pm
Há muitas e muitas e muitas controvérsias, muitas opiniões se chocam e ainda não se pode chegar a uma resposta que agrade a todos. Dogmas também me frustam um pouco, mas é bem aquela questão de crença particular mesmo. Como dois bons exemplos bem contrários, aqui mesmo você pôde ver que a minha visão e a do Hiro são bem diferentes acerca do mesmo assunto.
Se você acreditar em alma e acreditar em viagens astrais, essa experiência será real e válida pra você. Se você nem mesmo acredita na existência da alma, suas experiências serão "apenas" projeções da sua mente, mas não deixaram de ser experiências válidas para o crescimento pessoal e/ou outros tantos fins.
Eu faço uma conciliação entre os dois. Acredito que se pode ir do "mundo onírico" para o astral quando se busca por isso com a lucidez (Por exemplo, quando alguém se desdobra para o próprio quarto, anda pela própria rua [com cuidado para não acabar em dimensões mais baixas] ou até mesmo vai para um cenário muito bonito se encontrar com espíritos mais evoluídos), mas que você também pode continuar nesse mundo onírico, a depender da sua preparação ou conhecimento para adentrar no outro. Algumas possuem mais afinidade com o astral (ou possuem mediunidade mais forte) e acabam adentrando sem a consciência ou preparação adequada para tal, que PODE vir a ser o seu caso.
Mas tudo isso é muito subjetivo, porque crenças não são universais. Espero que você possa encontrar a sua resposta para isso e possa evoluir através dela.
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4290
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Ter Abr 08, 2014 8:58 pm
bem na infancia por ter muitos pesadelos acabei desenvolvendo um jeito de controlar meus sonhos, eu conseguia fazer algo que me incomoda-se desaparecer, consequentemente os pesadelos foram diminuindo ate o ponto em que eu nem me lembrava mais como controlar acabei esquecendo durante anos a tecnica e não tinha pesadelos, ate que um dia tive um sonho lucido sem saber o que ele era fui pesquisar no google e descobri esse mundo, agora estou maravilhado por poder usar um tempo que para a maioria das pessoas e um tempo gasto para nada. ^^ senti uma mudança na minha vida. pra melhor.
Chibimoon
Chibimoon
Mensagens : 4
Pontos : 3693
Honra : 0
Data de inscrição : 03/04/2014
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Qui Abr 10, 2014 8:08 pm
Humm, acho que entendi...
Não acho que alguns sonhos lúcidos sejam apenas "sonhos", acredito em reencarnação e vida passadas, acredito que alguns sonhos são lembranças dessas vidas. Já tive sonhos que era uma pessoa diferente, mas entendia totalmente a situação em que estava e o contexto do local, só não sabia de detalhes como nomes e em que país estava, mas era muito familiar.

Fiquei na dúvida sobre se era sonho ou projeção, pois contei um dia o meu sonho (o mais perturbador, entretanto o mais real) pra várias pessoas e um disse que era projeção, outros sonhos lúcidos e uma espirita falou que era uma lembrança muito traumática da minha vida passada.
Acho que a maioria dos sonhos estranhos que tive, não eram apenas sonhos. Acho que tinha algo a mais, não sei....

Enfim, muito obrigada a todos que responderam =)
Me ajudou a me acalmar e perceber que isso não é algo raro ou até mesmo ruim.
avatar
Convidado
Convidado

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Sex Abr 11, 2014 9:42 am
Acredito também que sonhos são lembranças, já sonhei que estava em guerra, mas eu era outra pessoa, como se eu estivesse na vida dela, para passar pelo oque ela passou, não tinha nada de bizarro durante esse sonho, era extremamente real.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Sex Abr 11, 2014 10:13 am
Principalmente quando se trata de crenças e religiões, temos que respeitar o ponto de vista de cada um. Mas para mim sonhos lúcidos ou não. São nada mais do que sonhos. Tudo criado dentro do seu próprio cérebro. Se fosse diferente, conseguiriamos tirar informações "exteriores" de nossos sonhos. E isso nunca foi provado. Aliás, se isso fosse possível. Todo bom onironauta seria uma arma de espionagem em potencial! E não pensem que já não tentaram isso! ...Pesquisem sobre: "Visão remota." Outra versão ( mal entendida ) menos conhecida dos nossos queridos sonhos lúcidos.
Chibimoon
Chibimoon
Mensagens : 4
Pontos : 3693
Honra : 0
Data de inscrição : 03/04/2014
Sonhos Lúcidos :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Right_bar_bleue

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Dom Abr 13, 2014 11:28 pm
Niro escreveu:Principalmente quando se trata de crenças e religiões, temos que respeitar o ponto de vista de cada um.  Mas para mim sonhos lúcidos ou não.   São nada mais do que sonhos. Tudo criado dentro do seu próprio cérebro.  Se fosse diferente, conseguiriamos tirar informações "exteriores" de nossos sonhos.  E isso nunca foi provado.  Aliás, se isso fosse possível. Todo bom onironauta seria uma arma de espionagem em potencial!  E não pensem que já não tentaram isso!  ...Pesquisem sobre: "Visão remota."  Outra versão ( mal entendida ) menos conhecida dos nossos queridos sonhos lúcidos.


Hmm, não sei se concordo com isso... Um dia desses conversei com uma pessoa que tinha sonhos lúcidos, mas não eram apenas sonhos.... Era algo a mais, talvez ela estava em uma outra dimensão? Acredito em alma e que ela viaja saindo do seu corpo, apesar de não ter tido um de propósito, mas já teve situações que já me vi dormindo.

E as pessoas que tem essas capacidade não vão usar em algo tão egoísta, como espionar ou ganhar dinheiro com isso, e mesmo que queiram acho que não conseguem... porque deve ter algum bloqueio.
Conteúdo patrocinado

Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado? Empty Re: Como não ter sonhos lúcidos, devido a traumas do passado?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos