Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Qual a sua motivação?

+9
EmersonPawoski
fernando25
Ramon
Coruja
Smith
Reizen Endler
Killer
Léo
yurik44
13 participantes
Ir para baixo
yurik44
yurik44
Mensagens : 25
Pontos : 3870
Honra : 21
Data de inscrição : 21/11/2013
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Qual a sua motivação?

Ter Dez 24, 2013 1:50 am
Conheci o tema "Sonhos Lúcidos" a cerca de 2 anos, e até hoje não tive um, tentei vários métodos por semanas e nenhum deu certo, chega um momento que fica cansado de não dar nada certo e para, depois tenta voltar e continua não dando certo. Por isso eu gostaria de saber quais são as motivações de vocês para ter um.
Léo
Léo
Mensagens : 290
Pontos : 4191
Honra : 103
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 31
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Dez 24, 2013 10:39 am
Tive meu primeiro sonho lúcido com uns 10 anos de idade, nem sabia o que era, mas lembro até hoje eu entrando num mercado e percebendo que tudo era um sonho!

A uns 2 anos atráz eu passei umas dificuldades, e queria fazer coisas que me deixam bem, ja havia tidos vários sonhos lúcidos, mas um a cada meses, isto me deixava bem e eu resolvi buscar na internet o que era isto, se alguem também fazia e encontrei o site..Então descobri as técnicas, o que era possível dentro do sonho, como a criatividade funciona la, e comecei a me dedicar, parei um tempo depois por enjoar, mas depois voltei e estou até hoje tentando descobrir coisas fascinantes que acredito serem possíveis, isto que me motiva! Além de eu poder me conhecer mais e procurar a resolução de problemas!!
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5413
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Dez 24, 2013 12:48 pm
O que me motiva a tentar ter sonhos lúcidos é... minha vontade de furunfar com quadrigemeas ruivas!  iori To brincando, é claro! (lógico que toda brincadeira tem um fundo de verdade)
Quando eu comecei a pesquisar sobre sonhos lúcidos, minha principal motivação era a curiosidade... A ideia de saber que estou sonhando enquanto sonho, simplesmente não entrava na minha cabeça, eu não conseguia nem ao menos imagina como isso seria possível ou como seria uma experiência desse tipo... isso despertava em mim, uma curiosidade mórbida. Eu queria... não, eu PRECISAVA, saber como era isso, como era ter essa experiência.
Quando eu finalmente tive meu primeiro sonho lúcido, foi simplesmente a melhor experiência da minha vida... era como se eu fosse cego e voltasse a enxergar... como se eu tivesse entrado em uma outra realidade totalmente nova pra mim. Eu olhava as coisas a minha volta e, embora elas parecessem muito com as da vida real... elas eram, de alguma forma diferentes de tudo que eu já tivesse alguma vez visto... eu tinha uma sensação de liberdade que eu nunca tive na vida real, uma sensação de poder fazer o que eu quisesse, ser o que eu quisesse...
Hj essa é minha motivação... voltar a ter aquelas mesmas sensação que tive no meu primeiro sonho lúcido. A sensação de deslumbramento, de descobrir algo novo e maravilhoso, a sensação de liberdade plena e total.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5816
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Dez 24, 2013 12:57 pm
O que me motivou durante dois longos anos a ter sonhos lúcidos foi uma garota chamada Ana Beatriz, pois apareceu em meus sonhos em uma madrugada sem aviso prévio e desde então comecei a procurá-la em meus sonhos lúcidos. Tudo já havia começado com pedaço de papel, caneta e uma história...
No começo foi difícil, alias a minha determinação vinha da minha vontade em vê-la, mas ainda sim era um principiante e dois sonhos lúcidos por semana não estavam sendo o suficiente para satisfazer os meus desejos ou matar a minha saudade, alias isso quando conseguia encontrá-la já que meu subconsciente me pregava muitas peças devido minha falta de conhecimento na época... Depois de um tempo quase, meses se passaram eu tinha deixado-a por um tempo e quando voltei aos meus exercícios tive mais exito em encontrá-la, conseguimos mais encontros do que imaginávamos ou melhor do que eu imaginava...

...

Eis mais do que uma motivação, talvez uma insanidade procurar um personagem onírico inexistente no plano físico e manter um contato com ela durante anos... quando dei por mim estava indo além de minhas compreensões mortais e precisava parar antes que fosse tarde demais...

certo
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4510
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Dez 24, 2013 1:02 pm
Eu comecei a ir atrás de ter sonhos lúcidos ainda em 2011 se não me engano, tive alguns sonhos lúcidos e depois de um ano mais ou menos tendo um sl a cada 2 meses desisti de tudo,e à umas 3 semanas voltei a ir atrás da tão falada lucidez.. o que me motiva?
Ter aquela liberdade gigantesca de poder viajar para onde e quando quiser, mudar as leis que regem o universo, basicamente a motivação é de que em um sonho lúcido, você se torna um deus de uma outra realidade, aquilo pode ser "só um sonho" mas vejo como um outro mundo que existe dentro da cabeça de cada um.... e olha que também gostei da ideia do Killer vontade de furunfar com quadrigemeas ruivas! sakeosake
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4815
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Dom Jan 05, 2014 7:32 pm
Minha motivação é principalmente por poder fazer experimentos com a Mente/Cérebro num estado alterado de consciência.  porta 

Quando estamos num sonho lúcido, nossa consciência é acionada sobre uma estrutura que está funcionando num modo diferente do estado desperto. É como se estivéssemos dentro de um grande Simulador Individual. Pode-se dizer uma espécie de Matrix particular.  caçar 

Com isso em mãos, as possibilidades de experimentações, apenas começaram a ser sistematicamente pesquisadas. Quais os tipos de benefícios que poderão advir dessa área de conhecimento/habilidade?... Apenas se começou a estudar e formular hipóteses sobre o tema.

Os primeiros resultados, referente ao aprimoramento de habilidade motoras, são fascinantes. As pesquisas sobre a natureza da consciência também já começaram a ser estudadas com alguns progressos bem interessantes.  jedi 

Existe a possibilidade de se auxiliar o estudo de certos tipos de psicoses como a esquizofrenia.  certo 

Penso muito nos beneficios de acesso a laboratorios mentais de criatividade, resolução de problemas, memória e autoconhecimento.  loiralindja 

Para o teu caso yurik44, recomendo dar uma boa lida aki:
http://www.sonhoslucidos.com/2012/07/como-ter-sonhos-lucidos-guia-rapido-e.html
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8091
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Jan 07, 2014 7:06 am
O que mais me motiva a continuar tentando ter Sonhos Lúcidos é a possibilidade de conhecer um pouco mais o meu EU interior. Sei que dominar os sonhos não é uma tarefa fácil. Por que os sonhos lúcidos não vem sempre que queremos ter um. Requer força de vontade, disciplina e muita, mais muita perseverança mesmo. Mas cada vez que tenho um sonho lúcido, por mais simples e bobo que ele seja, se comparado aos sonhos lúcidos de outros onironautas mais experientes. Pra mim, já é uma vitória. Pois eu sei que estou adquirindo, de pouquinho em pouquinho, um aprendizado que é pra vida toda. E que vale muito a pena ser adquirido, preservado e passado pras futuras gerações. certo
fernando25
fernando25
Mensagens : 48
Pontos : 3931
Honra : 22
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 27
Localização : nos sonhos
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ter Jan 07, 2014 7:34 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ramon escreveu:O que mais me motiva a continuar tentando ter Sonhos Lúcidos é a possibilidade de conhecer um pouco mais o meu EU interior. Sei que dominar os sonhos não é uma tarefa fácil. Por que os sonhos lúcidos não vem sempre que queremos ter um. Requer força de vontade, disciplina e muita, mais muita perseverança mesmo. Mas cada vez que tenho um sonho lúcido, por mais simples e bobo que ele seja, se comparado aos sonhos lúcidos de outros onironautas mais experientes. Pra mim, já é uma vitória. Pois eu sei que estou adquirindo, de pouquinho em pouquinho, um aprendizado que é pra vida toda. E que vale muito a pena ser adquirido, preservado e passado pras futuras gerações. certo
*-* vc me motivou mais ainda cara
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6453
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Qua Jan 08, 2014 5:14 pm
Minha motivação no começo foi curiosidade mesmo. Eu já tinha algumas paralisias, alguns sonhos lúcidos e não sabia do que se tratava e enquanto pesquisava encontrei o site do Coruja e de lá vim para o fórum. Aqui cheguei direto no tópico de desafios (eu fui em mensagens mais recentes e por ventura lá cai), eu não sabia que dava para ter diário. Comecei bem simplesinho, ainda sou... Mas, antes era bem pior. Eu corri para completar o máximo de desafios possíveis e num desses o de encontrar o animal interior, percebi que o que eu mais queria mesmo era conhecer o mundo onírico e seus personagens. Saber donde eles vem, como se criam umas estruturas da realidade lá e outras não... Além de claro, também, aprender sobre mim. Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Qua Jan 08, 2014 5:53 pm
2 Coisas me motivam:
-Poder experimentar o impossível.
De que outra maneira você poderia saber como é voar, ir a outros planetas, se transformar em criaturas, entrar em outras dimensões e etc... se não fosse pelos seus sonhos?
-Conhecer mais sobre mim e do que mente é capaz
Nos sonhos nós estamos em contato direto com nosso subconsciente, o que é uma janela para o autoconhecimento.
Ver até aonde a nossa mente pode nos levar que surpresas que ela pode nos apresentar, um mundo mais vivido e real que a própria realidade, isso é incrível.
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4290
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Sex Jan 10, 2014 5:10 pm
eu apenas penso no que eu poderia fazer sem as limitações do mundo "real", o que eu posso experimentar de novo, realizar desejos "impossíveis" e uma gama de coisas que me motivam ^^ .
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4291
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Sex Jan 10, 2014 8:26 pm
Acredito que os sonhos são chaves que permitem nos conhecermos e cada momento que me conheço poço saber como ser melhor , assim posso me tornar melhor o melhor é meio feio da minha parte dizer que quero ser o melhor porem nem sempre conseguimos chegar onde queremos do jeito que queremos quero ter certeza que tendo um objetivo grande poderei ser grande mesmo se não alcança-lo (duvido muito)acredito muito na força de vontade e que aqueles que são mais fortes de certa forma são preservados pela natureza depois de tanta evolução talvez essa pode ser a nova area de evolução do ser humano nossa inteligencia chegar a um nivel de controlar aquilo que antes podia se achar imposivel de se controlar os desafios postos para vencer nosso propio subconsciente isso ja é motivador.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4132
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Sáb Jan 11, 2014 3:02 am
A princípio, minha motivação era a inveja! Meu pai e meu tio vivam contando experiências de sonhos lúcidos que conseguiram na cagada, sem usar nenhum método de indução. Então fiquei com tanta inveja que resolvi procurar métodos na internet. Achei vários mas no começo eu fui burro de não entender muito bem! Eu imaginava que métodos como Mild não eram métodos de indução, mas sim rotinas que deveriam ser seguidas para se conseguir sonhos, e como eu não tava afim de ter que acordar no meio da noite toda noite então resolvi ficar forçando a minha mente repetindo até dormir "Eu quero ter um sonho lúcido!" até dormir. Só funcionou uma vez e foi um sonho lúcido muito escroto.

Então, em 2013, eu conheci na escola uma garota à qual apelidamos de Hinari. Ela era simplesmente perfeita, doce, meiga e linda. Então eu me tornei amigo dela e, quando percebi, me apaixonei pela mesma. Nós éramos muito próximos, andávamos juntos no recreio, conversávamos e estudávamos juntos. Até que com o tempo comecei a ter sonhos com ela. Senti que era hora de contar a verdade. Então ela ficou um pouco tímida e sem palavras, e então, com o tempo acabamos nos afastando. Eu era tímido demais para falar com ela, e sonhava com ela todos os dias. Até que tomei coragem para falar com ela de novo, mas aí chegaram as férias, e eu não a vi mais, e nem pude me despedir dela, já que ano que vem irei para outra escola. Então os números sonhos com ela foram diminuindo aos poucos, eu tentei pesquisar maneiras de escolher os sonhos que ia ter, mas não encontrei nada, então me lembrei dos sonhos lúcidos, e resolvi procurar novamente os métodos. Entrei no blog e, através do chat conheci o fórum, e até hoje tento ter um sonho lúcido para poder viver o que não pude viver.
Essa é a minha motivação, poder relembrar em sonhos o tempo que passei com a garota que amo e realizar meus desejos de amor reprimido...
Ok... Também quero ter SL's porque quero matar uns....
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3827
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Qual a sua motivação? Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Qual a sua motivação? Right_bar_bleue

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Qui Abr 03, 2014 7:52 pm
bom Simplesmente não penso se vou ficar lúcido ou não dentro de um sonho apenas tenho certeza que ficarei. e esta e minha principal motivação.  muito feliz 
Conteúdo patrocinado

Qual a sua motivação? Empty Re: Qual a sua motivação?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos