Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
JoaoPedro™
JoaoPedro™
Mensagens : 39
Pontos : 3978
Honra : 18
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 28
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Falando Dormindo

Qua Out 09, 2013 4:10 pm
Então pessoal, desde já peço mil desculpas pois não sei é a área correta, mas é que estou com uma dúvida gigantesca... então vamos lá!
Então, eu tenho 15 anos e desde dos meus 10/11 eu falo durante meu sono e o pior que minha mãe/irmão/irmã me falam que eu falo fluentemente tipo como estivesse acordado.
Então queria saber se quando eu falo durante durmo afeta algo em ter sonhos lúcidos ou até os "normais".

Tenho outra que tipo minha irmã elas consegue ter sonhos lúcidos mesmo não os conhecendo tipo, ela me falou que sabe quando está sonhando e eu nunca falei pra ela sobre as técnicas... Ela me falou que consegue saber quando esta em um sonho, mas ela me disse que tem medo de ir mais afundo (controla-los), só não sei do que alguém pode me ajudar com ambas dúvidas?



(E sim, sinto um pouquinha de inveja dela loiralindja )
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5816
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Qua Out 09, 2013 9:53 pm
Olha brother não vejo problemas nisso não desde que você não tenha esse fenômeno com uma exagerada frequência, alias se for pensar bem é algo meio inconsciente então quando você estiver lúcido/consciente será bem improvável de você falar em seu sonho e sair alguma coisa acordado.

Quanto a sua irmã, pois é tem pessoas que já tem essa habilidade natural, mas não se aprofundam muito sobre o assunto e pouco desenvolvem suas habilidades. Alias o fato de ela ter lhe dito isso não quer dizer que seja uma sonhadora lúcida capacitada e expert no assunto muito pelo contrário existe uma diferente entre lucidez e controle nos sonhos então saber que esta sonhando é uma coisa, controlar outra e assim por diante com graus de consciência alterados, técnicas de manutenção/aprofundamento etc. certo
J@mi
J@mi
Mensagens : 12
Pontos : 4365
Honra : 2
Data de inscrição : 10/06/2012
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Seg Out 14, 2013 2:07 pm
Acho q mta gente acha que fica lúcida quando na verdade apenas estão fazendo coisas extraordinárias nos sonhos. Já vi pessoas que por terem voado, atravessado paredes ou soltado raios acreditavam que tinham ficado lúcidas e isso é pura bobagem.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5816
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Seg Out 14, 2013 10:34 pm
Bom aí depende, pois estamos entrando em controle x consciência assunto muito delicado e concordo em partes com você J@mi nem sempre lucidez significa controle, fora que deveras vezes somos influenciados a tomar decisões pelo nosso subconsciente e que não tomaríamos se estivéssemos acordado.
Aí já entramos em outro assunto que pode variar desde grau de lucidez, a perspectiva de controle do sonhador lúcido ou os picos alternados de consciência.
A conclusão é o resultado final e vai depender de como o onironauta vai registrar o seu relato e explicar da melhor forma possível sua experiência, seus pensamentos e sensações.
Fato que ninguém vai ganhar nada mentindo e inventando histórias fantásticas, mas cada um escreve sua experiência ao seu modo agora acreditar ou não depende de cada um.
Particularmente prefiro escrever o máximo que consigo me recordar e isso as vezes da páginas, desde minhas ações, meus pensamentos, minhas sensações no decorrer do sonho lúcido e até mesmo quando sinto-me influenciado ou perco o controle total ou parcial em meus sonhos gosto de deixar bem especificado também não só para compartilhar com os brothers aqui do fórum, mas também poder desenvolver cada vez mais minhas habilidades oníricas. certo
avatar
Convidado
Convidado

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Sáb Out 19, 2013 2:14 pm
J@mi escreveu:Acho q mta gente acha que fica lúcida quando na verdade apenas estão fazendo coisas extraordinárias nos sonhos. Já vi pessoas que por terem voado, atravessado paredes ou soltado raios acreditavam que tinham ficado lúcidas e isso é pura bobagem.
Você disse a mais pura verdade e o mais resumido possível.
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3827
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Sáb Fev 15, 2014 1:25 pm
Ola João pedro pelo seu tópico acima isso na minha opinião geralmente ocorre no 3 estagio de sono profundo e nele também que as pessoas sonambulam , falam dormindo como você mesmo afirmou. ou urinam enquanto dormem , o nome disto se chama Sonilóquio isto pode ser considerado ate mesmo um distúrbio durante um período de sono . porém isto e mais comuns entre crianças. mais não se preocupe na maioria dos casos desta desordem no sono provavelmente diminui na fase adulta. e relaxe isto e um distúrbio benigno e ate inofensivo portanto na maioria dos casos pode terminar em fases como a puberdade. abraços  piscar 
Animus
Animus
Mensagens : 51
Pontos : 4005
Honra : 5
Data de inscrição : 25/07/2013
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Sáb Fev 15, 2014 1:58 pm
acho que falar dormindo é sinal de que a paralisia do sono não tá pegando
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4500
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Sáb Fev 15, 2014 2:26 pm
Animus escreveu:acho que falar dormindo é sinal de que a paralisia do sono não tá pegando

Falar dormindo e REM atonia ocorrem em fases diferentes do sono aqui como o niplucido explicou piscar
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3827
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Qui Abr 03, 2014 7:49 pm
J@mi escreveu:Acho q mta gente acha que fica lúcida quando na verdade apenas estão fazendo coisas extraordinárias nos sonhos. Já vi pessoas que por terem voado, atravessado paredes ou soltado raios acreditavam que tinham ficado lúcidas e isso é pura bobagem.

bem se elas fazem coisas extraordinárias. Deve haver uma Consciência nisto pois elas não poderiam executar estas ações na vida real. não acha?
Forsit
Forsit
Mensagens : 114
Pontos : 3885
Honra : 33
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 25
Localização : Via Láctea
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Qui Abr 03, 2014 9:20 pm
niplucido escreveu:bem se elas fazem coisas extraordinárias. Deve haver uma Consciência nisto pois elas não poderiam executar estas ações na vida real. não acha?

Na minha opinião, os sonhos podem estar sob o seu controle dentro de determinados graus, desde você não saber para onde anda e fazer isso automaticamente até você poder, por exemplo, estar lúcido.
Creio que nos sonhos, coisas bizarras podem acontecer, e muitas vezes por influência do nosso próprio controle, mas não quer dizer que você está lúcido mesmo que tenha "deformado" o seu sonho de uma forma bizarra. Pelo que entendo, estar lúcido é ter o entendimento de estar sonhando, mas você pode, mesmo fora de um sonho lúcido, influenciar como você age, as coisas que você faz e até os próprios elementos do sonho (cenário, o que as pessoas fazem, quem elas são), mas quando lúcido, essas coisas acabam se tornando mais difíceis - talvez por falta de confiança, talvez por estar em um estado mais avançado de consciência.

Sobre falar nos sonhos, pode ser constrangedor que as pessoas ao seu redor saibam que você estar sonhando. Imagine que está tendo um pesadelo com um monte de monstros ao seu redor e você começa a falar "não me coma, não me coma!!" hahahahaha (Experiência própria)
Arkantas
Arkantas
Mensagens : 22
Pontos : 3871
Honra : 4
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Sonhos Lúcidos :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Falando Dormindo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Falando Dormindo Right_bar_bleue

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Sáb maio 17, 2014 6:54 pm
Quando fico consciente em um sonho procuro descreve-lo, características do lugar, o que estou sentindo, o que estou fazendo... Acho que é por isso que acabo falando enquanto durmo. Mas, meus parentes dizem que não entendem o que eu falo ( falo tudo estranho e embolado) ...
Conteúdo patrocinado

Falando Dormindo Empty Re: Falando Dormindo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos