Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Shadow Rap
Shadow Rap
Mensagens : 20
Pontos : 4443
Honra : 0
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 7:30 pm
Há pouco tempo assisti um vídeo impressonante de uma uma mulher que sofria com uma epilepsia severa e foi submetida a uma cirurgia que deu uma cortada no "corpo caloso" que divide o cérebro, mas mantém as conexões.
:scratch:

A cirurgia de alguma forma divide o cérebro, interrompendo as convulsões, solucionando o problema, mas gerando um comportamento que parece dividir a pessoa.

Cs acham que seria possível experimentarmos 2 consciências no sonho? :affraid:
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 7:33 pm
Sim, mas não em um sonho, e sim em uma Projeção Astral, que é a saída do seu corpo com o seu espírito. Pratico projeções à um tempo e te afirmo que isso não é possível em sonhos, pois é uma coisa da mente.
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4495
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 8:18 pm
Ainda ninguém conseguiu arranjar uma razão ou evidência plausivel para consciência fora do corpo ou viagens astrais, por isso vou pela via do cérebro feliz

A operação que falas é de facto feita em último recurso em pacientes com epilepsia severa. Ao cortarem o corpo caloso, todas as conexões entre os dois hemisférios cessam. Não existe qualquer comunicação posterior, mas a vantagem é que a actividade eléctrica cerebral instável fica restrita apenas a uma parte do cérebro. Graças aos avanços crescentes na àrea da neurociência, o procedimento de separação de hemisférios é algo que está destinado a diminuir em termos de ocorrência ^^

Um modo de verificar que de facto já não existem conexões entre os dois hemisférios, é através de simples exercicios de percepção. Por exemplo, se uma informação for apenas transmitida a uma parte do cérebro neste tipo de pacientes, como por exemplo "levante-se a saia da sala", os pacientes vão começar a cumprir a ordem sem o outro hemisfério saber de nada. Quanto perguntados sobre o porque da sua acção, o outro hemisfério, apesar de nada saber sobre a ordem de sair da sala, vai criar uma justificação e o paciente vai dizer algo como "ah, estava com sede vou buscar àgua". É de facto um fenómeno interessante.

Nos sonhos isto não pode acontecer, porque ainda existe conexão entre hemisférios. No entanto, nunca li nenhuma experiência acerca de sonhadores lúcidos que se tentaram multiplicar, mas o resultado deve ser no minimo fascinante...Podes sempre pesquisar o que acontece nos sonhos de pacientes com hemisférios separados feliz

Edit: tens aqui um pequeno vislumbre da situação:

Split-brain patients have also taught us about dreaming. Scientists had hypothesized that dreaming is a right hemisphere activity, but they found that split brain patients do report dreaming. They found, therefore, that the left hemisphere must have some access to dream material. What was most interesting was the actual content of the dreams of the split-brain patients. Klaus Hoppe, a psychoanalyst, analyzed the dreams of twelve patients. He found that the dreams were not like the dreams of most normal people. " The content of the dreams reflected reality, affect, and drives. even in the more elaborate dream, there was a remarkable lack of distortion of latent dream thoughts. The findings show that the left hemisphere alone is able to produce dreams...Patients after commisurotomy reveal a paucity of dreams, fantasies, and symbols. Their dreams lack the characteristics of dream work; their fantasies are unimaginative, utilitarian, and tied to reality; their symbolization is concretistic, discursive, and rigid." (Segalowitz)
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 8:27 pm
Cientificamente falando, ainda não foi provada a Projeção Astral!
Projeção Astral é uma coisa mais espiritualista, e vai da crença de cada um.
Nas minhas experiências que já tive, quando acordei pude comprovar se tal coisa realmente existe na vida real, e realmente existiu, então, realmente acredito na saída do corpo com nosso espírito!
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:03 pm
GUSTAVO-LOPES escreveu:Cientificamente falando, ainda não foi provada a Projeção Astral!
Projeção Astral é uma coisa mais espiritualista, e vai da crença de cada um.
Nas minhas experiências que já tive, quando acordei pude comprovar se tal coisa realmente existe na vida real, e realmente existiu, então, realmente acredito na saída do corpo com nosso espírito!

Todos tem sua opnião, mais.... Tudo bem você sentiu isso, pense nisso como a paralisia, Uma pessoa que teve uma paralisia sentiu aquilo, acho que era real e etc. Mais não era real era algo da própria cabeça. A projeção astral realmente não foi provada. Creio eu que deve ser algo de nosso cérebro afinal nossos cérebros são capazes de fazer várias coisas, Como sonhar... sonhamos mais aquilo tudo ocorreu em nossa mente, e na verdade estamos deitados em nosso cama ou seja sendo tudo uma ilusão de nosso cérebro. Por isso que eu acho que deve se ver as coisas de todas as formas, =) é o que eu acho.

Também sonhos compartilhados acho que não são possiveis.

===========================================================================================

Mais veleu ai cara compartilhar sua opinião ^^
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:20 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como você disse, cada um tem sua opinião! muito feliz
Mas as experiências que tive não foram celebrais, tenho certeza!

Vou contar uma aqui:

Saí do meu corpo, fui até a cozinha de minha casa, voando, e olhei em sima de um armário que tem lá. Em cima do armário vi uma bolinha daquelas que pulam, que eu deixei sumi tem uns 3 anos. Ela estava lá, e quando eu acordei, peguei uma cadeira e subi, e...?!
Realmente a bolinha estava lá!
Detalhe; eu nunca tinha olhado em cima desse armário em minha vida! feliz

Então, eu creio profundamente na possibilidade de sairmos do nosso corpo. Mas dizendo o que disse no começo, cada um tem sua opinião em relação as coisas! =]
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:25 pm
GUSTAVO-LOPES escreveu:Como você disse, cada um tem sua opinião! muito feliz
Mas as experiências que tive não foram celebrais, tenho certeza!

Vou contar uma aqui:

Saí do meu corpo, fui até a cozinha de minha casa, voando, e olhei em sima de um armário que tem lá. Em cima do armário vi uma bolinha daquelas que pulam, que eu deixei sumi tem uns 3 anos. Ela estava lá, e quando eu acordei, peguei uma cadeira e subi, e...?!
Realmente a bolinha estava lá!
Detalhe; eu nunca tinha olhado em cima desse armário em minha vida! feliz

Então, eu creio profundamente na possibilidade de sairmos do nosso corpo. Mas dizendo o que disse no começo, cada um tem sua opinião em relação as coisas! =]

SIm opinião é igual "" todo mundo tem o seu =D

suspeito você falando assim da até vontade de ter ^^ kkkkkkk Deve ter sido fod, O mais incrivel que eu acho dessa projeção astral é isso! tipo se ve um bagulho vai no lugar onde viu e realmente estava lá agora não sei como exlicar essa posibilidade =]
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:31 pm
Bem, meu foco é mais Projeção Astral, e pouco de Sonho Lúcido, e tem uma técnica pra pessoa ir pro Astral quando estiver no sonho.
Você se deixe cair de costas no chão, sem colocar força alguma, deixe seu corpo imóvel! e-e

Quando você cair de costas, tudo vai ficar branco e logo você vai estar próximo de seu corpo! feliz
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:35 pm
GUSTAVO-LOPES escreveu:Bem, meu foco é mais Projeção Astral, e pouco de Sonho Lúcido, e tem uma técnica pra pessoa ir pro Astral quando estiver no sonho.
Você se deixe cair de costas no chão, sem colocar força alguma, deixe seu corpo imóvel! e-e

Quando você cair de costas, tudo vai ficar branco e logo você vai estar próximo de seu corpo! feliz

Como assim? suspeito tipo sonho lúcido pra projeção? O.O
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:38 pm
Isso, você sai da dimensão dos sonhos pra dimensão espiritual, astral, tanto faz! e-e
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:42 pm
e.e Que fod, não sei se vou fazer isso no proximo sonho lúcido porque eu tenho uns assunstos anacabados com a yui =] Mais depois desse concerteza eu eu tento ^^
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:47 pm
Ok, quanto tentar e caso conseguir, me conte como foi a experiência! \o/
E só uma dica, quando tentar, tenta depois de um tempo de sonho, porque as vezes está técnica da errado. Difícil, mas tem casos que a pessoa não consegue!
Então pra não perder a experiência de sonho lúcido à toa (caso dê errado) rs, tenta no final! u.u
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:52 pm
GUSTAVO-LOPES escreveu:Ok, quanto tentar e caso conseguir, me conte como foi a experiência! \o/
E só uma dica, quando tentar, tenta depois de um tempo de sonho, porque as vezes está técnica da errado. Difícil, mas tem casos que a pessoa não consegue!
Então pra não perder a experiência de sonho lúcido à toa (caso dê errado) rs, tenta no final! u.u

SIm sim agora o problema é saber o final do sonho e.e
GUSTAVO-LOPES
GUSTAVO-LOPES
Mensagens : 24
Pontos : 4082
Honra : 5
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 25
Localização : Nanuque MG
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sáb Abr 27, 2013 9:57 pm
kkkk aí já não sei, pode ser que você lembre rs
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4810
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Dom Abr 28, 2013 11:00 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pessoal, por favor só vou lembrar uma vez q o tema do nosso fórum é Sonhos Lúcidos. Viagens astrais, a orientação é sempre a procurar outro lugar.

Abs e bons sonhos para todos nós! certo
DGS_Gucky
DGS_Gucky
Mensagens : 24
Pontos : 4069
Honra : 3
Data de inscrição : 23/03/2013
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Seg Abr 29, 2013 12:25 am
Spoiler:

Bem interessante! :study: No meu próximo sonho lúcido farei esse experimento :cheers:
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sex maio 03, 2013 3:31 pm
zoth00 escreveu:Ainda ninguém conseguiu arranjar uma razão ou evidência plausivel para consciência fora do corpo ou viagens astrais, por isso vou pela via do cérebro feliz

A operação que falas é de facto feita em último recurso em pacientes com epilepsia severa. Ao cortarem o corpo caloso, todas as conexões entre os dois hemisférios cessam. Não existe qualquer comunicação posterior, mas a vantagem é que a actividade eléctrica cerebral instável fica restrita apenas a uma parte do cérebro. Graças aos avanços crescentes na àrea da neurociência, o procedimento de separação de hemisférios é algo que está destinado a diminuir em termos de ocorrência ^^

Um modo de verificar que de facto já não existem conexões entre os dois hemisférios, é através de simples exercicios de percepção. Por exemplo, se uma informação for apenas transmitida a uma parte do cérebro neste tipo de pacientes, como por exemplo "levante-se a saia da sala", os pacientes vão começar a cumprir a ordem sem o outro hemisfério saber de nada. Quanto perguntados sobre o porque da sua acção, o outro hemisfério, apesar de nada saber sobre a ordem de sair da sala, vai criar uma justificação e o paciente vai dizer algo como "ah, estava com sede vou buscar àgua". É de facto um fenómeno interessante.

Nos sonhos isto não pode acontecer, porque ainda existe conexão entre hemisférios. No entanto, nunca li nenhuma experiência acerca de sonhadores lúcidos que se tentaram multiplicar, mas o resultado deve ser no minimo fascinante...Podes sempre pesquisar o que acontece nos sonhos de pacientes com hemisférios separados feliz

Edit: tens aqui um pequeno vislumbre da situação:

Split-brain patients have also taught us about dreaming. Scientists had hypothesized that dreaming is a right hemisphere activity, but they found that split brain patients do report dreaming. They found, therefore, that the left hemisphere must have some access to dream material. What was most interesting was the actual content of the dreams of the split-brain patients. Klaus Hoppe, a psychoanalyst, analyzed the dreams of twelve patients. He found that the dreams were not like the dreams of most normal people. " The content of the dreams reflected reality, affect, and drives. even in the more elaborate dream, there was a remarkable lack of distortion of latent dream thoughts. The findings show that the left hemisphere alone is able to produce dreams...Patients after commisurotomy reveal a paucity of dreams, fantasies, and symbols. Their dreams lack the characteristics of dream work; their fantasies are unimaginative, utilitarian, and tied to reality; their symbolization is concretistic, discursive, and rigid." (Segalowitz)


é realmente um caso muito curioso, as partes que não tem conhecimento da iniciativa da outra tenta compensar a ação inesperada da qual é sujeita criando uma situação (motivação fictícia). isso pode nos mostrar muitas coisas sobre sonhos, não na idéia de dividir a mente, mas com relação a falsas memórias nos sonhos, AQUELES EM QUE PROTAGONIZAMOS ALGUM PERSONAGEM E QUANDO ALGUÉM NOS PERGUNTA QUEM SOMOS E DE ONDE SOMOS, IMEDIATAMENTE CRIAMOS UMA RESPOSTA, MESMO SEM TERMOS LEMBRANÇA REAL DO OCORRINO ATÉ NO SONHO! TAMBÉM AS FALSAS MEMÓRIAS QUE NOSSO CÉREBRO PROJETA EM SONHOS ONDE ALGUÉM NESSE CASO AFIRMA QUE SOMOS UM PERSONAGEM ESPECÍFICO E MEMÓRIAS FALSAS SOBRE NOSSA VIDA DE PERSONAGEM SURGEM E NOS CONVENCEMOS DE QUE SOMOS AQUILO!


TUDO PARTIU DE UM RECURSO PARA AMENIZAR A FALTA DE CONHECIMENTO (APARENTEMENTE) NO NOSSO INCONSCIÊNTE SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ESTARMOS NAQUELE AMBIENTE EXECUTANDO AQUELAS AÇÕES!
avatar
Convidado
Convidado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Sex maio 03, 2013 3:40 pm
sem querer implicar com ninguém, mas concordo com o coruja, já enxeu o saco esses assuntos de projeção astral, que obviamente foge dos assuntos aqui, o pessoal esqueceu que estamos falando de psicologia e psicanálise, teorias e testes neurológicos, psicológicos, e coisas que se encontram em lívros de psicologia e não parapsicologia ou paranormal. estamos lidando com assuntos de influênciam a memória, aprendizado, entre outros recursos que a mente pode oferecer. SEM QUERER DESMERECER NINGUÉM, mas a galera mais antiga que começou com esses assuntos e muitos novatos curiosos sobre o tema se encantam com a dinâmica de temas esotéricos ou místicos como projeção experiências pessoas, reais ou não, a um bom tempo fugiu totalmente do tema dos antigos tópicos, teorias sobre consciência, neurologia, o porque que os sonhos são surreais, experimentos com memória etc. feliz
Animus
Animus
Mensagens : 51
Pontos : 4000
Honra : 5
Data de inscrição : 25/07/2013
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Qui Jul 25, 2013 6:35 am
sou amador mais acho que sei a resposta

pergunta se na sua mente só tem você quem você acha que são os personagens e montros do seus sonhos?

apartir desse ponto pode se supor que é posssivel separar os conceitos que vc possue da realidade dentro de um sonho

porisso as pessoas tem pesadelos porque elas se separam doas conceitos os quais tem medo e esses por sua vez as perseguem "os tais bixo papão"

desculpe se tiver falado asneira como disse sou amador nessa coisa
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5811
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Dom Ago 18, 2013 12:39 am
Mas de fato sonhos lúcidos, projeções astrais, deslumbres, alucinações, abduções alienígenas estão todos englobados em uma FASE em partes. Todos tem os mesmos indícios só que com explicações teóricas e cientificas diferentes.
Sua experiência Gustavo foi super interessante! Pois a partir do momento que o corpo astral ou mente saiu do plano de sonho seja como quiserem classificar interaja com o plano físico temos aí uma projeção astral evidente para comprovar o fato de que a bolinha realmente estava em cima do armário. Não vejo problemas em relatar um sonho lúcido que vai mais além da realidade ou da porcaria das leis das física!
Recomendo novamente esse livro "Escola de Viagens fora do Corpo" o assunto é sonhos lúcidos, mas explica de forma universal, boa leitura certo
yuri.pianzola
yuri.pianzola
Mensagens : 12
Pontos : 3960
Honra : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 32
Localização : Vitória, ES
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Dom Ago 18, 2013 4:31 pm
interessante esse relato da bolinha (perereca, seilá).

eu tbm sou dos q creem q PA é um SL, mas qndo der vou testar essa de cair de costas - mas beeem futuramente, pq tenho outras prioridades pra aproveitar. ehhe
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4810
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Seg Ago 19, 2013 6:20 pm
Esse vídeo ilustra bem o poder e a complexidade do cérebro. Trata-se de um paciente  com epilepsia severa que foi submetido a uma cirurgia no cérebro, com um incisão sobre o corpo caloso, dividindo a comunicação entre os dois hemisférios.

O resultado é fascinante. Apesar da falta de percepção consciente do que observou, em uma das situações, o paciente consegue desenhar o que presenciou!...

Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8086
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Seg Ago 19, 2013 9:28 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu adoraria saber o que eles estão falando nesse vídeo. Mas, meu inglês é péssimo.:lol:

-------------------
Agora tem outro caso muito interessante que eu vi no youtube. Que é o caso de uma cega de nascença que sofre um acidente de carro e tem uma EQM no hospital logo após ser resgatada em estado grave do local do acidente. Ela é cega e nunca viu nada e até os sonhos dela é sem imagens. Mas, na EQM que ela teve ela enxerga pela primeira vez e descreve com exatidão tudo que aconteceu na sala de cirurgia na hora que ela estava clinicamente morta sendo reanimada pelos médicos. Os médicos ficam impressionados com o relato certeiro da jovem. E realmente, é de impressionar. Pois levanta a hipótese da mente poder se separa do corpo físico e até sobreviver sem ele.

Aqui o vídeo.
DGS_Gucky
DGS_Gucky
Mensagens : 24
Pontos : 4069
Honra : 3
Data de inscrição : 23/03/2013
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Qui Ago 22, 2013 12:43 am
Acho o cérebro capaz de coisas bem chocantes. Sobre a divisão de consciência nos sonhos, basta a gente lembrar que o nosso subconsciente também compõem o nosso EU :cyclops: 
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4286
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Será possível dividir a consciência nos sonhos? Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Será possível dividir a consciência nos sonhos? Right_bar_bleue

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Seg Dez 23, 2013 10:09 pm
ja andei com duas com dois de mim em sonhos e conforme a narrativa eu fazia a escolha de um dos dois um era mais calmo o outro era pavio curto e agia mais por impulso
Conteúdo patrocinado

Será possível dividir a consciência nos sonhos? Empty Re: Será possível dividir a consciência nos sonhos?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos