Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
avatar
Convidad
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 10:44 pm
Boa noite, povão! :cheers:
Me veio uma dúvida... levantar-se da cama pra anotar o sonho prejudica a recordação? :scratch:

Vlw
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4446
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 11:12 pm
Pelo menos comigo sim...sempre repasso mentalmente várias vezes o sonho antes de levantar da cama. E se faço isso consigo relembrar bastante detalhes, agora vai eu tentar lembrar dos sonhos em pé e completamente desperto...nem a pau.

Mas pra anotarmos o sonho temos que levantar né? Huehuehueheuhe


Última edição por Satori em Sáb Abr 07, 2012 11:13 pm, editado 1 vez(es)
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 11:12 pm
Glauber escreveu:Boa noite, povão! :cheers:
Me veio uma dúvida... levantar-se da cama pra anotar o sonho prejudica a recordação? :scratch:

Vlw

Buenas Glauber!

É sempre recomendado evitar até se mexer muito. Deixar o Diário, gravador ou notebook bem próximos e de preferência ao alcance quando despertar.

Costumo até ficar revisando um pouco de olhos fechados... como se tivesse recontando pra mim mesmo em pensamento tudo que aconteceu. Em seguida mando v nas anotações. :cyclops:
Neo
Neo
Mensagens : 7
Pontos : 4418
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 30
Localização : Ipatinga-MG
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
http://www.leitecompera.com/

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 11:22 pm
Sim, prejudica...
é recomendado que ser permaneça imóvel e com os olhos fechados
avatar
Convidad
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 11:25 pm
haha. Valeu galera!

É que um dia levantei, sentei-me na mesa da sala e ainda consegui anotar u.u Não vou fazer mais isso piscar
Ah, o que tem me prejudicado é ficar delirando de cansaço ao acordar. Costumo ter sonhos rápidos e aleatorios enquanto reuno forças pra despertar :affraid:
Tenho medo de repassar o sonho na mente. Meus sonhos têm mania de fugir de mim. rsrs. Então eu anoto com pressa. Começo pelas palavras chaves nas priimeiras linhas.

Minha recordação tá melhorando... estou começando a lembrar dos personagens. Já consigo lembrar de algumas imagens do sonho. lingua

Vlw
Bons sonhos e extensas REMs pra todos nós *-*
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Abr 07, 2012 11:48 pm
Glauber escreveu:haha. Valeu galera!

É que um dia levantei, sentei-me na mesa da sala e ainda consegui anotar u.u Não vou fazer mais isso piscar
Ah, o que tem me prejudicado é ficar delirando de cansaço ao acordar. Costumo ter sonhos rápidos e aleatorios enquanto reuno forças pra despertar :affraid:
Tenho medo de repassar o sonho na mente. Meus sonhos têm mania de fugir de mim. rsrs. Então eu anoto com pressa. Começo pelas palavras chaves nas priimeiras linhas.

Minha recordação tá melhorando... estou começando a lembrar dos personagens. Já consigo lembrar de algumas imagens do sonho. lingua

Vlw
Bons sonhos e extensas REMs pra todos nós *-*

Tamu junto Glauber! Meus fragmentos tão ficando pequenos curtas-metragem! Ô feriadão bom sô!!! :cheers:
avatar
Convidad
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Abr 08, 2012 9:47 pm
Coruja escreveu:

Tamu junto Glauber! Meus fragmentos tão ficando pequenos curtas-metragem! Ô feriadão bom sô!!! :cheers:

Eita... que sonhos criativos, hein?
HEHEHE
Sempre curti lembrar dos meus sonhos, sendo lúcidos ou não, são sempre no mínimo engraçados. rsrs
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Abr 08, 2012 10:26 pm
Glauber escreveu:
Eita... que sonhos criativos, hein?
HEHEHE
Sempre curti lembrar dos meus sonhos, sendo lúcidos ou não, são sempre no mínimo engraçados. rsrs

Eu gosto muito também, quando consigo pegar um ritmo bom de anotação. Dessa vez vou fazer a coisa religiosamente. Como nunca fiz antes. De anotar e anotar e anotar. Tô sentindo gostinho de um "supersonho lúcido" no ar. Como há tempos não tenho.

Da próxima vez vou conseguir atravessar o espelho. Se me perguntarem de novo "Quem é você", vou responder na lata: "O Coruja!!" legal

Sei que vou conseguir porque meio que eu já sei o que mais desejo ver do outro lado. Gostaria que meu subconsciente me apresentasse uma idéia de uma outra dimensão. Quem sabe uma visão futurista do mundo ou de outra civilização. piscar

Vai ser interessante, tenho certeza. :cyclops: 👽 :farao: :cherry: :queen:
avatar
Convidad
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Seg Abr 09, 2012 2:43 pm
Coruja escreveu:
...
Vai ser interessante, tenho certeza. :cyclops: 👽 :farao: :cherry: :queen:

:cheers: :cheers:
Tbm vou anotar o que puder! Tenho que melhorar essa recordação :roll:
Já tá virando novela isso: "Será que Glauber ainda conseguirá lembrar de seus sonhos? Não perca os últimos epsódios de Memórias Oníricas" shausahushuashuahsuas
avatar
Convidado
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Abr 15, 2012 1:14 pm
depende muito de pessoa para pessoa e também da forma como vc acordou, se acordou no final ou durante a fase rem, onde acredito que normalmente é a quele momento onde você acorda com o sonho na cabeça aponto de você abrir os olhos e ainda visualizar o sonho. comigo eu costumo acordar e demorar alguns segundos para o sonho vir na minha cabeça, mesmo sem me mexer. as vezes eu nem lembro de imediato, mas a memória acaba vindo durante algum momento do dia, inesperadamente vem a memória do sonho na minha cabeça.
avatar
Convidado
Convidado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Abr 15, 2012 1:16 pm
Glauber escreveu:
Coruja escreveu:
...
Vai ser interessante, tenho certeza. :cyclops: 👽 :farao: :cherry: :queen:

:cheers: :cheers:
Tbm vou anotar o que puder! Tenho que melhorar essa recordação :roll:
Já tá virando novela isso: "Será que Glauber ainda conseguirá lembrar de seus sonhos? Não perca os últimos epsódios de Memórias Oníricas" shausahushuashuahsuas

hahahahahahaha.
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4805
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Abr 15, 2012 4:11 pm
Sem stress meu brother Glauber!

Vamos seguir procurando dormir bem, cada vez melhor e anotando o que puder, mas anotando! :study:
luiz.cochi
luiz.cochi
Mensagens : 7
Pontos : 4410
Honra : 3
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38
Localização : porto velho
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Seg Abr 16, 2012 6:06 pm
bem, eu acho meio relativo.

já tive sonhos que repassei antes de levantar e depois se foram*
Ontem mesmo levantei sem conseguir me lembrar, passei o dia ocupado fazendo as coisas do dia, mas antes de dormir olhei pro meu caderno e me veio no fundo da consciência uma imagem, um casa queimada. Foquei e o sonho voltou. Anotei o sonho do dia à noite.

Ou seja às vezes varia, a chave pra ser bem sucedido é não se estressar com isso, relaxar e focar a mente.

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4569
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Qui Abr 19, 2012 3:01 pm
Oi gente!

Bom, na minha opinião, como alguns disseram aqui, vai de pessoa pra pessoa de fato. Cada um tem uma rotina no dia-a-dia e deve prezar, acima de tudo, por uma boa qualidade do sono, porque sem isso é bastante difícil termos boas experiências oníricas. Alguns lembram fácil dos sonhos em estado de vigília, outros precisam parar para relembrar os sonhos ficando bem quietinho na cama sem abrir os olhos (eu sempre faço isso), outros tem "flashes" em momentos nada a ver (isso tem começado a acontecer comigo, porque o cérebro trabalha de alguma maneira por meio de associação), enfim. É legal cada um testar maneiras diferentes, até encontrar uma que seja compatível.

Porém, independente de como cada um se comporta, reforço a ideia da anotação em diário. Acredito que anotar o que puder e quando puder vai otimizar a experiência de recordações, independente do nível de progresso que se esteja tendo. Tenho percebido que minha memória no estado desperto tem melhorado incrivelmente.

Abraço a todos! :albino:
Hipnos
Hipnos
Mensagens : 23
Pontos : 4345
Honra : 3
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 29
Localização : mundo onirico
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Sáb Jul 14, 2012 2:21 pm
primeiramente quando me acordo de um sonho,tento me lembrar o máximo possível e aplico o DEILD,se apos algum tempo não der certo pelo fato de não consegui voltar a dormir logo,me levanto e anoto o sonho,
não uso gravador pois minha voz com sono é horrível e quando vou escutar depois não entendo quase nada.
dodeger
dodeger
Mensagens : 79
Pontos : 4421
Honra : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Jul 29, 2012 9:55 pm
Antes eu tambem fazia isso. Levantava parecendo um doido varrido. Agora repenso com muita calma, revivo o sonho imagino novamente, depois é que anoto, quando está bem memorizado....
J@mi
J@mi
Mensagens : 12
Pontos : 4355
Honra : 2
Data de inscrição : 10/06/2012
Sonhos Lúcidos :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Levantar antes de anotar? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Levantar antes de anotar? Right_bar_bleue

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Dom Jul 29, 2012 11:45 pm
Aprendi essa de deixar meu diário bem pertinho da cabeceira. :study: E mexer o mínimo possível, relembrando e anotando em seguida.
Conteúdo patrocinado

Levantar antes de anotar? Empty Re: Levantar antes de anotar?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos