Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8091
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 01, 2014 8:39 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá pessoal, tenho uma pergunta que talvez possa ser de muitos outros onironautas tambem.

O que fazer num sonho lúcido num momento de pânico geral? Quando o medo toma conta e perdemos o controle do sonho? medo
avatar
Convidado
Convidado

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 01, 2014 8:36 pm
Isso já aconteceu comigo. O que eu fiz foi manter a calma e criar uma imagem mental sobre algo que eu gostasse, como uma cachoeira. Depois de alguns segundos o medo ia passando e o monstro aos poucos ia desaparecendo. (Esse monstro era o Slenderman).

E a outra forma seria enfrentar, apesar de eu nunca ter tentado.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8091
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 01, 2014 9:50 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
The Master escreveu:  Isso já aconteceu comigo. O que eu fiz foi manter a calma e criar uma imagem mental sobre algo que eu gostasse, como uma cachoeira. Depois de alguns segundos o medo ia passando e o monstro aos poucos ia desaparecendo. (Esse monstro era o Slenderman).

  E a outra forma seria enfrentar, apesar de eu nunca ter tentado.
Eu lembro que voce tinha medo de sonhar com o slenderman. Kkkk Eu tive que olhar no google pra saber quem era se tal de sleberman que voce estava falando. gargalhada

A sua dica é muito boa, master. Manter a calma nesses pesadelos lucidos e a primeira coisa a fazer. Mas, e se a figura for um espírito irritado que parece ter vida própria e que te ataca tentando de espulsar do seu próprio sonho. Já passei por isso.

Eu lembro que a uns 2 ou 3 anos atras eu tive SL. No sonho, eu estava parado na minha rua e vi uma figura fantasmagórica que se movimentava de forma bizarra, sumindo de um ponto e aparecendo em outro ponto. De repente essa figura apareceu perto de mim e me atacou. Mas, o mais chocante foi o que ela me disse na hora do ataque. Ela gritava furiosa:

- Quem é você? O que voce quer? Não pode ficar aqui?

Ela gritava isso repetidas vezes, enquanto se atracava em mim, me arranhando com as unhas dela e me esbofeteado todo. Eu lutei contra aquela figura, mas, fiquei muito assustado. Ao ponto de acordar assombrado. Kkkkk

Eu fiquei em pânico geral nesse sonho. gargalhada
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3723
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue998 / 999998 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 01, 2014 10:11 pm
N entendo como podem ter pesadelos lucidos.... s a lucides for grande como é q voces acreditam no q estao vendo???? s treinarem bastante a vossa lucides entao sera impossivel ter medo... basta pensar: s isto é um sonho e eu estou lucido entao eu controlo o meu sonho. e n ao contrario.. ai sim voltava a fazer um RC (só ara confirmar d novo=) e enfrentava o raio do monstro=)
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8091
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 01, 2014 11:14 pm
zitzz escreveu:N entendo como podem ter pesadelos lucidos.... s a lucides for grande como é q voces acreditam no q estao vendo???? s treinarem bastante a vossa lucides entao sera impossivel ter medo... basta pensar: s isto é um sonho e eu estou lucido entao eu controlo o meu sonho. e n ao contrario.. ai sim voltava a fazer um RC (só ara confirmar d novo=) e enfrentava o raio do monstro=)
Você tem razão, Zitzz. Talvez eu fiquei muito impressionado com o espírito no sonho e me deixei levar naquela viagem. Mas, o que me deixou confuso foi as perguntas que a criatura me fez. Me fez me sentir como se eu tivesse invadido o território dela e não o contrario, que seria o mais logico. Isso me impressionou. Talvez, por isso a figura ganhou força se alimentando do meu medo. E eu acabei perdendo o controle do SL.
avatar
Convidado
Convidado

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Dom Nov 02, 2014 10:14 am
zitzz escreveu:N entendo como podem ter pesadelos lucidos.... s a lucides for grande como é q voces acreditam no q estao vendo???? s treinarem bastante a vossa lucides entao sera impossivel ter medo... basta pensar: s isto é um sonho e eu estou lucido entao eu controlo o meu sonho. e n ao contrario.. ai sim voltava a fazer um RC (só ara confirmar d novo=) e enfrentava o raio do monstro=)

  Não importa quanta convicção e certeza que você tenha perante a lucidez, as vezes as coisas não dão certo. Não é questão de "acreditar" noque vê, pois isso ninguém acredita. É como ler um conto ou jogar um jogo de terror, você sabe que aquilo não é real, mas ainda sente medo.
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3723
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue998 / 999998 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Dom Nov 02, 2014 10:36 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
The master n m intrepete mal mas a convicção é tudo num sl. Lucidez é lucidez. Ponto . por vezes tem coisas q n funcionam. Mas só pq você n ta confiante no q esta a fazer. Faz parte do senso comum... S você sabe q esta num ambiente criado por você então n ha q ter medo pois você sabe q n é real. Mas por vezes somos arrastados pelo enredo do sonho e perdemos a lucidez. Os sl são utilizados como terapia a pesadelos. Para isso basta enfrentar os seus medos consciente q esta sonhando
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Qua Nov 05, 2014 12:06 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Concordo com o zitzz...

Apesar de saber que todo onironauta em fase de aprendizagem, vai ter que aprender a lidar com seus medos...
Ter medo dentro de um sonho lúcido não faz sentido!
Qualquer sonhador lúcido já experiente, que ainda seja atormentado por qualquer tipo de medo dentro de um sonho.  Significa que alguma coisa está errada na forma que esta pessoa aborda mentalmente os sonhos lúcidos. E o problema não é só o medo. Pois com o medo se aprende a lidar... O problema maior é que a mesma "limitação" que cria o medo, cria também outras dificuldades: Dificuldade em induzir sonhos lúcidos com frequência, retornar a eles quando eles acabam, de maneira intuitiva, controlar e manipular os sonhos de maneira mais efetiva...
É preciso que os sonhadores lúcidos saibam que é possível evoluir muito mais do que normalmente se imagina!  Os limites somos nós mesmos que estipulamos.
É preciso que se diga uma coisa, que não se acha escrita em nenhum tutorial para sonhos lúcidos.  Pelo menos eu nunca vi: Reality checks, técnicas de indução, agenda de sonhos...  São muito, muito importantes!  
Mas existe um patamar possível, e até fácil de se achar. Onde o sonhador não vai precisar de nada disso.  O sonho lúcido, pode se tornar algo tão natural quanto o sonho comum!  Falo por experiência própria.  É mais ou menos como quando estamos aprendendo a andar de bicicleta. Chega um momento em que alguém tem que dizer pra você, que você já não precisa mais daquelas rodinhas! E aí é hora de substituir o medo, por equilíbrio e confiança. 
Mas para se chegar a um determinado ponto, primeiro é preciso acreditar que esse lugar existe. E em seguida, caminhar até lá pelo caminho mais objetivo e sensato.

zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3723
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue998 / 999998 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sex Nov 07, 2014 2:08 pm
mt bom Niro. isso mesmo q eu falo. n poderia dizer melhor... á medida q ganhamos experiencia xegamos a conclusao q a melhor tecnica para ter SLs passa pela Reeducaçao do nosso Inconsciente pois é ele o responsavel por diversas açoes mt importantes no nosso corpo... tal como voce n precisa d pensar em respirar ou em pôr um pe em frente do outro para andar ( algo q o seu corpo ja faz automaticamente) tambem é possivel controlar as suas acoes num sl sendo acertivo.. ter consciencia q é voce q esta em control e s algo n funciona é pq voce mesmo esta duvidando q funcione... s enquanto acordado s mentalizar q é asim q as coisas funcionam entao tudo ficara mais facil . ao ponto d ter sonhos lucidos sempre q ker e nem seker precisar d reality checks parav reconhecer q esta sonhando.... O segredo esta no Auto-conhecimento. d voce mesmo e dos seus sonhos
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4690
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Right_bar_bleue

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Sáb Nov 08, 2014 10:57 am
Exatamente zitzz! a mente inconsciente é o segredo. Não que se deva ignorar as técnicas, que como eu disse são muito importantes, mas sim interiorizá las.
Outro dia eu estava observando uma pessoa, enquanto ela tocava violão durante um churrasco... No meio de uma música, outras pessoas chegaram e foram cumprimentando todas que estavam ali... Percebi admirado, que a pessoa que tocava violão. Também cumprimentou as pessoas que chegaram, olhando pra elas, acenando com a cabeça e dizendo seus nomes... Enquanto continuava a tocar. sem no entanto, errar nenhuma nota!!
Conteúdo patrocinado

O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral? Empty Re: O que fazer num sonho lúcido no momento de pânico geral?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos