Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Dicas P/ Incubações de Sonhos

+3
Reizen Endler
FerramentaDarkus
VertigoArchitect
7 participantes
Ir para baixo
VertigoArchitect
VertigoArchitect
Mensagens : 39
Pontos : 3988
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 26
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue939 / 999939 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Dicas P/ Incubações de Sonhos

Qua Jul 02, 2014 10:45 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
A dica é simples e sem muitos quebra-cabeças a serem trabalhados, os únicos adeptos são:

Planejar o sonho
Incorporar o sonho
Esquecer do planejamento

O planejamento do sonho é feito com a naturalidade da imaginação, cada detalhe do plano deve ser criado, o tema do sonho, o lugar em que o sonhador vai se encontrar e o que vai fazer. Cada detalhe do lugar deve ser bem trabalhado, tanto quanto a história, o enredo do sonho.

O ato de incorporar o sonho é posto em prática antes de dormir, é o simples ato de convencer a si mesmo de já estar entrando no sonho, ou até mesmo estar no sonho com os olhos já fechados.

O ato de esquecer é a passagem consciente para o mundo dos sonhos, ainda não posso dar uma explicação clara para o porquê dessa reação mas, quanto mais esquecer do que planejou e, quanto mais esquecer de qualquer pensamento que teja, mais "suavemente" vai entrar no sonho, mais consciente.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4121
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Qua Jul 02, 2014 11:45 pm
Gostei da sua dica, Ark!
Vou testar essa noite mesmo!
Só me responde algumas perguntas?
1-Com planejamento, eu tenho que planejar tudo que vai acontecer no sonho, ou só planejar como vou ficar lúcido e expandir minha consciência está bom?
2-No caso de ter que planejar tudo, então, o sonho seria basicamente uma história?
3-QUE MACUMBA VOCÊ FEZ PRA ESCREVER POUCO?
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5805
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Qui Jul 03, 2014 12:54 am
Vertigo isso é incubação dos sonhos, exceto pela parte do esquecimento em si, creio que isso já aconteça por natureza o fato de esquecermos de um teste de realidade ou até mesmo plano de ação, mas sei que você já sabia disso, ainda sim sinto dizer que o lugar mais apropriado para o seu tópico é na guia de "Dicas dos Onironautas", grato pela compreensão. certo
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4121
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Seg Jul 07, 2014 2:08 pm
Pode explicar melhor a segunda e a terceira partes?
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4302
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Seg Jul 07, 2014 3:47 pm
valeu  35  parece que você leu a minha mente,eu estava precisando muito de uma explicação clara sobre a incubação  aplausos 
VertigoArchitect
VertigoArchitect
Mensagens : 39
Pontos : 3988
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 26
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue939 / 999939 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Seg Jul 07, 2014 4:17 pm
地獄少女 escreveu:valeu  35  parece que você leu a minha mente,eu estava precisando muito de uma explicação clara sobre a incubação  aplausos 

ALGUEM QUE FINALMENTE ENTENDEU MINHA EXPLICAÇAO??????????????? SO PODE SER O ARMAGEDOM!! (nao liguem pra falta de acentuaçao, esqueci como consertar isso no teclado)

Fico MUITO feliz em ter ajudado 地獄少女 muito feliz
VertigoArchitect
VertigoArchitect
Mensagens : 39
Pontos : 3988
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 26
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue939 / 999939 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Seg Jul 07, 2014 4:30 pm
FerramentaDarkus escreveu:Pode explicar melhor a segunda e a terceira partes?

Como testei isso ontem mesmo é melhor pra explicar, incorporar o sonho é você ir relaxando e pensando ao mesmo tempo que já está entrando no sonho, imaginar um som pra essa transição também ajuda, depois disso deixe que o resto seja feito "automaticamente", deixe fluir, esqueça de tudo, isso já explica a terceira.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4121
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Seg Jul 07, 2014 4:55 pm
Então, seria meio que, como se imaginar em uma espécie de portal para o sonho?
M.R Luan
M.R Luan
Mensagens : 14
Pontos : 3580
Honra : 3
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 23
Localização : sp
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Qui Ago 07, 2014 8:53 pm
essa dica e para se vc estiver num falso despertar

pegue um papel e coloque na parede do seu quarto de um modo que quando vc acordar vc consiga ver
ele tem que estar escrito estou sonhando ou não então quando vc ver vai ler ou sabe oque ja esta escrito e vai pensar se esta sonhando então quando o falso despertar acontecer o papel vai ta na parede porque sua mente ja vai ter acustamado-se com o papel e vc vai olhar se perguntar e olhando para suas mãos e vai ver que está sonhando
avatar
Convidado
Convidado

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Sex Nov 14, 2014 12:08 pm
Esquecer do planejamento

Um dos princípios da incubação é que, durante seu período, não se busca conscientemente respostas ou ideias. Ela também sinaliza uma opção para aquelas situações em que não se está avançando; por isso a melhor opção é esquecer o planejado, não persistir, mas sim deixar o que estamos fazendo de lado. Ao esquecer estaríamos guardando as ideias resultantes. Assim só resta dormir e esperar que o sonho venha até nós.


Última edição por Dellary em Dom Mar 01, 2015 11:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sentimento positivo)
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Sáb Nov 15, 2014 8:45 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dellary escreveu:
A técnica de incubação é um lance que ainda preciso praticar. Mas, ainda tenho um pouco de dificuldade de vencer a preguiça. Kkkk Porque  Eu deito na cama, sem pensar em nada, e desmaio em seguida. gargalhada

Atualmente meus sonhos lúcidos são  quase todos espontâneos. Mas, alguns SLs eu aplico antes o WILD e o DEILD .

Estou relendo as técnicas do Michael Raduga pra ver se eu consigo fixar bem as técnicas dele na minha mente.

Vou ver se consigo praticar essa técnica que você ensinou aqui, Dellary. Quem sabe eu consiga bom resultado com ela. certo
avatar
Convidado
Convidado

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Sáb Nov 15, 2014 10:45 am
Não é minha, é do Vertigo. Só fiz explicar a parte do esquecimento que ele não soube o porquê do efeito, no qual acredito que seja muito importante.

Maravilha, espero que tenha bons resultados, Ramon. muito feliz


Última edição por Dellary em Dom Mar 01, 2015 11:29 am, editado 1 vez(es)
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8080
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Sáb Nov 15, 2014 7:40 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dellary escreveu:Não é minha, é do Vertigo. Só fiz explicar a parte do esquecimento que ele não soube  o porquê do efeito. E dizer algumas etapas do encorporamento, no qual acredito que seja muito importante.

Maravilha, espero que tenha bons resultados, Ramon. muito feliz
Vou experimentar sim. Espero que eu consiga incubar um sonho. Se eu consegui, vai ser a minha primeira vez. gargalhada

Gostei, bem interessante as dicas aí. Parabéns pra você e pro Vertigo, pelo tópico e pelas dicas.certo

Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4840
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas P/ Incubações de Sonhos Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Dicas P/ Incubações de Sonhos Right_bar_bleue

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Qui Nov 27, 2014 4:54 am
O conteúdo poderia ser reorganizado e colocado no post inicial, facilitando a leitura e tornando o conteúdo mais robusto.

Dellary, Vertigo...ficou muito bom o tópico, principalmente em se tratando da metodologia.
Conteúdo patrocinado

Dicas P/ Incubações de Sonhos Empty Re: Dicas P/ Incubações de Sonhos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos