Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
2 Mensagens - 100%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ir em baixo
Pontos : 1155
Honra : 0
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Déficit de Atenção

em Dom Jun 07, 2015 5:05 pm
Bom dia/tarde/noite!

Sou novo na área de sonhos lucidos, a um tempo atrás investi forte na pratica e cheguei a conseguir ter um sonho lucido, mantinha um diario dos sonhos, fazia reality checks e técnica de THOLEY se não me engano...

Até que meu primo teve que morar aqui, ele tem o habito de jogar video game e ver série até de madrugada, ou seja sou obrigado a dormir não no escuro e silencio adequados mas com a luminosidade de uma tv de 40" e som (mesmo que volume baixo)... Ele estuda e trabalha de tarde e noite, então não tenho condições de pedir pra ele parar de fazer isso porque é o unico tempo livre dele. Com isso acabei me desanimando muito e desisti dos SL por um bom tempo, minha duvida é se isso realmente atrapalha muito, se alguém passa por isso e consegue ter SL de boa ou se isso realmente complica muito as coisas...

A outro problema que é agravado pelo primeiro é que eu tenho transtorno de deficit de atenção... Tenho dificuldade pra me concentrar numa coisa por muito tempo, o que torna o WILD por exemplo e outras técnicas que exigem concentração (ou mesmo não pensar em nada, que chega a ser mais dificil) algo terrivel de se fazer... Alguém aí tem dificuldades de concentração e conseguil contornar isso com a pratica?

Obrigado a todos!
Pontos : 4269
Honra : 675
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuáriohttp://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Re: Déficit de Atenção

em Dom Jun 07, 2015 10:57 pm
Bem vindo QuevedoBoy, sim, atrapalha, mas, na medida do possível, eu diria, que o deficit é o que mais atrapalha. Se por exemplo, tu conseguiste se concentrar mesmo com a luminosidade e sons, a ação ou não de teu primo, em nada interfeririam. Não falo, como a parte, pois, também sou hiperativo. Falo por experiência, tenho dificuldade também em algumas técnicas, em relaxar, em focar em apenas uma coisa, é difícil mesmo. Ainda não sei como vencer a ansiedade, mas, ela atrapalha sim o ter sonhos lúcidos. Abraços e boa sorte
Pontos : 3259
Honra : 347
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 08, 2015 6:17 pm
Mas vcs estão dividindo o quarto?Ai é complica msm, hein...
Sera que uma daquelas mascaras pra dormir ou algum tipo de protetor auricular não ajudam?

Spoiler:

Wyrd bið ful aræd
Pontos : 1155
Honra : 0
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Jun 09, 2015 12:25 am
Killer escreveu:Mas vcs estão dividindo o quarto?Ai é complica msm, hein...
Sera que uma daquelas mascaras pra dormir ou algum tipo de protetor auricular não ajudam?

Spoiler:

Maaaano do céu eu nem lembrava dessas mascaras pra dormir! Pior que ate sei onde vende aqui perto kkkk Por que nunca pensei nisso antes? lingua

E é no mesmo quarto sim... A bem da verdade, eu nunca mais tentei ter SL nessas condições e pode ser que nem me atrapalhe tanto, não sei... Vou arranjar essas mascaras aí.

Obrigado aos dois o/
Pontos : 5926
Honra : 1048
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Jun 09, 2015 12:51 am
Não sei se eu me acostumaria a dormir com uma mascara dessas. Sei lá, não gosto de dormir com nada me apertando. Kkkk Mas, até que essas máscaras parecem ser comfortáveis.
Pontos : 2698
Honra : 310
Sonhos Lúcidos :
38 / 99938 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Jun 11, 2015 5:46 pm
Bom dia/tarde/noite!

Sou novo na área de sonhos lucidos, a um tempo atrás investi forte na pratica e cheguei a conseguir ter um sonho lucido, mantinha um diario dos sonhos, fazia reality checks e técnica de THOLEY se não me engano...

Até que meu primo teve que morar aqui (Mudança de hábitos refletindo nos sonhos), ele tem o habito de jogar video game e ver série até de madrugada  , ou seja sou obrigado a dormir não no escuro e silencio adequados mas com a luminosidade de uma tv de 40" e som (mesmo que volume baixo)... Ele estuda e trabalha de tarde e noite, então não tenho condições de pedir pra ele parar de fazer isso porque é o unico tempo livre dele. Com isso acabei me desanimando muito e desisti dos SL por um bom tempo, minha duvida é se isso realmente atrapalha muito, se alguém passa por isso e consegue ter SL de boa ou se isso realmente complica muito as coisas...
Sua perda de foco nos sonhos pode ter ocasionado essa queda na frequência dos mesmos.

A outro problema que é agravado pelo primeiro é que eu tenho transtorno de deficit de atenção... Tenho dificuldade pra me concentrar numa coisa por muito tempo, o que torna o WILD por exemplo e outras técnicas que exigem concentração (ou mesmo não pensar em nada, que chega a ser mais dificil) algo terrivel de se fazer... Alguém aí tem dificuldades de concentração e conseguil contornar isso com a pratica? (Depende da situacao que a pessoa se encontra, se tiver dificuldades tente achar o motivo ou mudar. As vezes eu tenho)

CORES DOS MEUS RELATOS:

• Analise ou pensamento/observação.
  • Dialogo, titulo
  • Descrição de um cenário/objeto/pessoa.
  • Realidade ou fato importante.

Orvalho do sonhar:
Fantasiar me conforta
Deslumbrado a imaginar
Sera que e so eu?
Ou alguem se importa?

para nao se desesperar
Sucumbir em expectativas
pois se nao suprir
Posso pelo menos sonhar

Sair desse lugar imundo
Fingir que nao e isso