Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

O Zumbido Progressivo

+8
Brazuko
The Sleeper
Maycon Mr.x
Ramon
The14ca14ca
Highlander
RicardoRibeiro
DeepSky
12 participantes
Ir para baixo
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3933
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty O Zumbido Progressivo

Sex Nov 15, 2013 2:41 am
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
INTRODUÇÃO

Mais uma técnica de nome esquisito para vocês! Essa técnica pessoal também tem alto índice de paralisia do sono. Na verdade o seu objetivo principal é chegar a paralisia do sono. Ótima oportunidade para aqueles que ainda não sentiram os seus efeitos. Depois, basta curtir seu sonho lúcido numa boa. Lembrando que a paralisia é uma porta de entrada para os sonhos lúcidos.

COMO SURGIU?

Sabe aqueles momentos em que você está em um local bem silencioso. Então, mesmo sem prestar atenção você vai perceber que existe um barulhinho em nossos ouvidos semelhante a um apito bem baixinho. Vamos chamar esse barulhinho de "Baixo Zumbido". Quem já passou por uma paralisia do sono sabe que em dado momento ouvimos em nossos ouvidos um zumbido quase ensurdecedor. Vamos chamar esse barulho de "Alto Zumbido".

A TÉCNICA

Bom, depois de muito pensar, cheguei a conclusão de que todos podem ouvir o baixo zumbido em silêncio total. Também conclui que a medida em que o corpo relaxa esse zumbido tende a aumentar. A técnica consiste em se criar uma ponte entre o Baixo e o Alto Zumbido.

CRIANDO A PONTE

Primeiro é necessário que você se acomode em um lugar o mais silencioso possível, na tradicional posição "barriga para cima" com os braços paralelos ao corpo (pode ser feita em outra posição se achar melhor). A partir daí preste atenção aos seus ouvidos e tente perceber o Baixo Zumbido. Quando tiver certeza que está ouvindo desligue-se de tudo o mais e dê total atenção a ele como se fosse a única coisa que importasse naquele momento (e de fato é rsrsrs). Logo após, você vai perceber que o zumbido começa a aumentar, é sinal que a ponte está sendo feita com sucesso. A medida em que o zumbido aumenta você vai perceber que seu corpo relaxa rapidamente. Mas esqueça seu corpo e continue com a atenção no zumbido. Lembrando que o zumbido aumenta progressivamente a medida que você der atenção a ele o que vai resultar em relaxamento corporal acentuado.

Depois de um tempo seu corpo vai está tão relaxado que você vai está a beira de uma paralisia do sono. Nessa fase o zumbido já está bem definido e sua mente já sente o torpor da fase de transição entre o estado desperto e o sono. Continue prestando atenção ao zumbido pois é muito provável que você sentirá a paralisia.

Quando chegar na paralisia talvez você finalmente sinta o Alto Zumbido. Não se preocupe, mantenha a calma, tudo não passa de pura criação mental. É difícil não se assustar de primeira. Você precisa manter a calma, caso contrário seu medo se transformará em alucinações tenebrosas, não vou nem citar aqui. Mas se mantiver a calma poderá desfrutar de sensações muito agradáveis, falo por experiência própria. Eu chamo de alucinações positivas, é muito bom. Resumindo: A paralisia só é terrível para quem tem medo, se tiver confiante tudo é festa!

E AGORA?

Agora basta pegar carona na paralisia direto para o sonho lúcido. O método que utilizo é tentar se levantar, mas sem mexer o corpo físico. Soa meio estranho eu sei, mas na paralisia você está num estado de consciência tão alterado que isso fica fácil. Você só vai entender quando chegar lá. Tente mover os braços ou as pernas como se fosse sair do corpo físico (Os viajantes astrais vão gostar dessa rsrsrs...). Quanto mais você tentar, mais sua mente perceberá o seu "corpo de sonho" até que subitamente você entra em um sonho lúcido muito vívido.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu tenho um certo fascínio pela paralisia do sono. Graças a algumas experiências positivas que obtive. Numa eu estava deitado em minha cama e após fazer a técnica acima cheguei a paralisia. Então comecei a escutar uma música que não havia no ambiente, logo após senti minha esposa me abraçando e me beijando rsrsrs. Tudo alucinações, eu até consegui abrir os olhos e olhar o ambiente, mas a paralisia no meu caso é mais sensação do que visual. Desculpe mas essa de ver demônios, vultos, vozes e tal é só quando você dá lugar ao medo. Experimente se sentir mais feliz e verá o que estou dizendo. Bons sonhos a todos!



DeepSky para o Fórum de Sonhos lúcidos
RicardoRibeiro
RicardoRibeiro
Mensagens : 1
Pontos : 3837
Honra : 0
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Dom Nov 17, 2013 8:56 pm
Sou novo no fórum e estava lendo alguns tópicos e me deparei com esse, muito interessante por sinal, e me interessei por um motivo: Sempre que eu vou dormir e não há barulho algum, nem no quarto, na casa ou na rua, eu sempre ouço esse zumbido, e me sinto muito incomodado, mas não sei o porque. Talvez tenha perdido oportunidade ótima com medo, e olha que sempre me achei um doido por ter medo disso e nem saber o que era na realidade, mas lendo isso vou tentar esse método e ver aonde vai.
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3933
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Seg Nov 18, 2013 12:02 am
Bem vindo ao forum Ricardo.

Não precisa ter medo, esse zumbido é normal. Apenas dê total atenção a ele que você vai conseguir.
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4422
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Seg Nov 18, 2013 10:23 am
Deepsky: a que altura do dia/noite costuma fazer isso?
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3933
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Seg Nov 18, 2013 11:37 pm
Highlander escreveu:Deepsky: a que altura do dia/noite costuma fazer isso?
O zumbido está presente 24 hs por dia. É tudo uma questão de percepção. Como estamos tão envolvidos em nossos afazeres diários não o percebemos. Mas é durante a noite que surge a grande oportunidade devido ao silêncio. Basta aguçar a atenção aos ouvidos e você ouvirá nitidamente.
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4422
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Ter Nov 19, 2013 7:53 am
Sim, eu tenho consciência desse zumbido até nas 24h por dia. Estou perguntando é se costuma fazer essa técnica antes de dormir, a meio da madrugada, depois de acordar...
The14ca14ca
The14ca14ca
Mensagens : 3
Pontos : 3899
Honra : 0
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Ter Nov 19, 2013 6:15 pm
Interressante! Irei tentar hoje a noite.
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3933
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Ter Nov 19, 2013 11:17 pm
Highlander escreveu:Sim, eu tenho consciência desse zumbido até nas 24h por dia. Estou perguntando é se costuma fazer essa técnica antes de dormir, a meio da madrugada, depois de acordar...
Pode ser feito a qualquer hora do dia. Mas geralmente faço a noite na hora que vou dormir. É mais fácil ouvir e prestar atenção a noite devido ao silêncio. As vezes faço durante o dia também nos cochilos mas a noite é melhor.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8103
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Ter Nov 19, 2013 11:42 pm
DeepSky:
Já ouvi esse zumbido em algumas paralisias do sono. Mas, se a pessoa já chegou na paralisia do sono fica mais fácil entrar no sonho lúcido. Basta se imaginar numa cena e se concentrar nela que você vai lúcido pra dentro da cena que você imaginou. E você vai estar sonhando lúcido.certo 
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3933
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qua Nov 20, 2013 7:00 am
Pois é Ramon, na paralisia se ouve bem alto o zumbido. O que proponho na técnica é identificar esse zumbido no estado desperto e usa-lo como âncora até o estado de paralisia ou sonho lúcido. Da paralisia para o sonho lúcido é um pulo! Tem gente que detesta a paralisia, mas eu a uso com eficácia.
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4302
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue26 / 99926 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue29 / 99929 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qua Nov 20, 2013 1:55 pm
cara eu vou tentar apesar de aqui fazer muito barulho na hora de dormir por causa dos muitos ventiladores para diminuir o calor. jedi
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8103
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qua Nov 20, 2013 2:05 pm
DeepSky escreveu:Pois é Ramon, na paralisia se ouve bem alto o zumbido. O que proponho na técnica é identificar esse zumbido no estado desperto e usa-lo como âncora até o estado de paralisia ou sonho lúcido. Da paralisia para o sonho lúcido é um pulo! Tem gente que detesta a paralisia, mas eu a uso com eficácia.
Já tive algumas paralisias do sono que esse zumbido era bem alto e nítido. E em outras não ouvi o zumbido agudo, mas experimentei alucinações visuais e auditivas.

Quando estou na paralisia do sono, eu visualizo uma cena que serve de âncora e começo a me concentrar na cena. Se vejo aleatoriamente uma rua, começo a me concentrar nos carros, nos transeuntes, nos detalhes das casas. E de repente estou sonhando lúcido com a rua.

Também, gosto de aproveitar a paralisia do sono e projetar a minha consciência no meu quarto onde estou dormindo. Mas, percebi que se eu tento me projetar muito próximo do meu corpo, sinto o magnetismo muito forte me atraindo de volta pro meu corpo. Então, eu atravesso a parede do quarto e saio do quarto. Aí, o magnetismo “desaparece”. E eu me sinto “livre” para explorar o sonho lúcido por alguns segundos ou minutos até acordar.

Essas são as técnicas que mais uso quando tenho a oportunidade de me encontrar numa paralisia do sono.
The Sleeper
The Sleeper
Mensagens : 20
Pontos : 3894
Honra : 9
Data de inscrição : 21/10/2013
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue3 / 9993 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue8 / 9998 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Sex Dez 27, 2013 8:04 pm
E eu achava que esse zumbido constante era fruto de danos causados à audição por exposição a sons muito altos (música, ambiente de trabalho, etc)
hahahaha
Brazuko
Brazuko
Mensagens : 80
Pontos : 3153
Honra : 64
Data de inscrição : 01/05/2016
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue1 / 9991 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue6 / 9996 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Sáb maio 07, 2016 11:25 am
Muio interessante. Vou colocar na minha lista de testes. To sentindo que essa vai funfa comigo lol
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qua Nov 07, 2018 3:37 pm
será que pode Deglutir durante a prática? A deglutição atrapalha esa técnica??
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qua Nov 07, 2018 3:38 pm
será que pode Deglutir durante a prática? A deglutição atrapalha nessa técnica??
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5793
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue234 / 999234 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue999 / 999999 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qui Nov 22, 2018 8:11 pm
Marcellocassiano escreveu:será que pode Deglutir durante a prática? A deglutição atrapalha nessa técnica??

Deglutição nao atrapalha, mas o que pode atrapalhar é você ficar pensando no ato de deglutir. Relaxe e concentre-se no zumbido e bons sonhos lúcidos. piscar
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Hipnagogia

Sáb Nov 24, 2018 9:02 am
É possível enganar o cérebro Fingindo que estou dormindo para o cérebro pensar que estou dormindo e entrar no estado Hipnagogico?? Quanto tempo levaria??
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Duvida

Qui Fev 14, 2019 3:55 pm
Mas esse som para?
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qui Fev 14, 2019 3:57 pm
Esse zumbido para?
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2933
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue50 / 99950 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue300 / 999300 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Qui Fev 14, 2019 4:36 pm
Marcellocassiano escreveu:Esse zumbido para?

O 'Alto Zumbido' faz parte das alucinações que ocorrem antes de começarmos a sonhar, quer seja imaginando uma cena quer seja imaginando sair do corpo, uma vez que você consiga entrar no sonho não vai precisar se preocupar com qualquer som basta viver o sonho.

Agora, eu não tive sucesso com WILD então não conheço as nuanças da transição.
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2073
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Sex Mar 29, 2019 6:51 pm
Como faço pra aumentar o volume do zumbido?
avatar
Marcello girotto
Mensagens : 2
Pontos : 680
Honra : 0
Data de inscrição : 11/07/2022
Sonhos Lúcidos :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
O Zumbido Progressivo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999O Zumbido Progressivo Right_bar_bleue

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Seg Jul 11, 2022 6:12 pm
Eu gostaria de saber se tenho que aumentar esse zumbido pela vontade ou se ele aumenta de forma natural automatica... como se faz??
Conteúdo patrocinado

O Zumbido Progressivo Empty Re: O Zumbido Progressivo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos