Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

+31
Königin
EmersonPawoski
daydreamer
Pyros
Adegilno Abanur
caroleete
Ramon
InexperientDreamer
Lynx
Madrugada
Licantropo
VertigoArchitect
ParadoxoDino
Luna Aislin
Fábio
Izael
Serika
Jigoku shoujo
Forsit
Killer
Coruja
lulu
JOSH
Léo
Crono
Hiriu
Maycon Mr.x
Adrm
LyncolnMG
Niro
Reizen Endler
35 participantes
Ir para baixo
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qui Jan 11, 2018 10:29 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A pirâmide o Sol


Método: DEILD

Me imagino andando de bicicleta (imitando o sonho anterior não lúcido). Lembro que vou seguindo pela rua, que vai até minha casa, sem controle e estou muito rápido. Quando o sonho se faz já passei muito de onde fica minha casa.
Saio da bicicleta e começo a voar, enquanto ouço uma música:


Não há mais cidade e sim apenas floresta. Na verdade há uma cidade, mas, é asteca e há uma grande pirâmide dourada no centro. Voo até lá e vejo uma placa com o nome da cidade: El Cizen (imagino que tenha algo haver com citizen=cidadão em inglês).
Desço aos pés da pirâmide, pois algumas inscrições chamam minha atenção.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Moon-pyramid

Estão todas em uma escrita que não entendo e parecem desenhos ideográficos. Tenho uma ideia: passo a mão sobre a inscrição imaginando mudar o idioma e assim ocorre, mas, muda para o inglês e não português como eu queria.
Leio mesmo assim, diz algo como que a flor de uma arvore celeste cai do ramo e como cai lentamente age como uma estrela, pois, suas cores são brilhantes, que é para nós o Sol. A inscrição também falava da Lua e que ela vinha da lama, não entendi ao certo. Acordo.

EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qui Jan 25, 2018 9:47 am
Escapando do castelo


Método: nenhum

Parte não lúcida:

Estou em minha cidade com a família de minha namorada. Lembro de estar ensinando ilustração para minha sogra. O desenho que fazia de exemplo era uma janela de um segundo andar de uma casa e ao longe o mar (era uma casa de praia).
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Gatto_00

Por alguma razão devíamos ir embora e eu estava terminando ainda o desenho. Quando termino eles já haviam seguido para uma estação de embarque (não sei se ônibus ou avião [não há esse último em minha cidade]). Corro até a estação e está cheia de alunos e presidiários.

Parte lúcida:

Aquilo tudo é muito estranho e fico lúcido. A estação tinha dois andares e embaixo é que ocorriam os embarques. Estranhamente, a entrada e saída de veículos estavam fechadas e só se viam pessoas gritando e pulando. Vou até a escada que vai para o andar debaixo e digo para as pessoas se afastarem que eu ia pular.
Está louco cara, você não é desse mundo. eles gritam
Não sou mesmo. respondo

Pulo e saio voando. As portas e janelas da estação estão fechadas, parece mesmo uma prisão. Vejo um duto de ar e voo por ele.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 0,,23703675-EX,00

O duto segue para dentro de um castelo e esse também tem tudo fechado, e além... As paredes começam a me espremer lá dentro.
Hora do super poder. Imagino que teria superforça e quebro uma das paredes do castelo, finalmente me livrando desses lugares. Lá fora há um lindo jardim ornamentado com pedras. Coloco a língua no céu da boca para ver mais detalhes e erradamente havia nervuras peninérveas nas cycas.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Cycas_revoluta1

Vejo uma amiga da graduação (também bióloga) no jardim. Quando me aproximo para conversar, acordo.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qui Jul 19, 2018 9:09 am
Encontro com Ulmo


Método: CAT

Depois de 2 noites seguidas tendo sonhos lúcidos muito curtos, onde eu procurava o Vala Ulmo, que nos livros do Tolkien é o Senhor das Águas, finalmente consegui (dessa vez eu quis encontrá-lo porque queria me basear em sua forma para criar uma aventura de RPG)...

Acordo e me levanto. Ao sair do quarto vejo dois de meus tio e tia por parte de mãe, mas, aquilo era estranho. Eles moram em outra cidade e porque estariam ali logo cedo?! Olho para minhas mãos e estão disformes... Estou sonhando e parece que nesse momento eles percebem e começam a sair da casa. Vou até meu tio e o levo até a lavanderia.
Fecho a porta e abro a torneira do tanque para que se encha de água o cômodo. Lhe ordeno/ peço que se transforme em Ulmo ou Nodens, uma entidade de Lovecraft também ligada ao oceano (eu queria ver algum monstro aquático para desenhar quando acordado, independente da mitologia). A pele da cabeça dele começa a se rasgar e saem longos cabelos brancos brancos, com uma barba grande (era a forma de Nodens num desenho que vi na internet).
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Nodens

A cena muda, começa uma música.


Estou num trapiche ao lado de um oceano escuro e revolto. A minha frente está o ator Michael Fassbender, com uma jaqueta azul, calça preta e bota (parecia um pescador do mar... daqueles barcos grandes).
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Michael-fassbender

Você é Ulmo?- pergunto.
Sim, e também Nodens e todos esses do mar. - ele confirma.
E aquela forma que vi em minha casa?- questiono.
Você pode escolher a forma que quiser, desde que faça sentido.-ele responde.
Ulmo, nos testes que fiz na internet para ver com qual Valar mais me pareço caia bastante você. Por que meu inconsciente, nos sonhos diz que sou parecido com Manwe (que é o senhor do ar)?
-continuo.
Assim como as vezes caia Orome. -ele acrescenta.

Ele se aproxima, se agacha e coloca uma mão em meu peito.
Seu coração é do mar, mas, sua cabeça é de vento. O vento dispersa as coisas, equilibra a quantidade de fumaça de uma fogueira ao espalha-la. O vento leva as nuvens para todos os lugares e vê as coisas num conjunto. O mar toma para si, ele devora... E é mais contido que ar, tem menor liberdade. É por isso se parece com Manwe.-ele explica.
Aproveitando que você está aqui, pareceu uma boa ideia ter entrado nesse curso que estou fazendo? Isso faz sentido?- falo.
Agora faz. Você se dedicou muito para outras areas que agora ve serem dificeis para trabalhar. Agora ve que esse curso pode te abrir portas, mas, quem sabe no futuro veja e descubra outras coisas. Quem atribui sentido as coisas da vida é você e não os eventos em si.- ele conclui.

Sinto que estou acordando e Ulmo pula na água do mar.
--------------------------------

Curiosamente, mesmo no sonho, porém com maior intensidade ao acordar, lembrei do livro Lobo do Mar de Jack London. A personalidade e forma de Ulmo (humana) eram idênticas ao personagem Wolf Larsen. Wolf é capitão do navio, onde o livro se passa, e ele fala coisas assim que somos como espumas das ondas, umas maiores, outras menores e que devoramos uns aos outros nas situações do cotidiano (ele filosofa bastante comparando pensamentos com natureza). Parece que o livro influenciou fortemente, o sonho.
Tem o filme baseado no livro, mas, nunca vi e não sei se faz justiça a obra.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Sex Nov 09, 2018 1:28 pm
Conversando com Jesus

Método: CAT

Desperto em meu quarto e fazendo o teste do interruptor, percebo que estou sonhando.
Saio e vou até o quintal para voar. Passo pelo quintal dos vizinhos para ir até a rua (sempre que vou direto de minha casa até a rua, acordo então criei essa estratégia).
Era hora de explorar... E onde? Invadi uma casa (me fazendo invisivel) pela janela para ver o que os moradores teriam a dizer. Havia um casal e um filho na cozinha. A mulher varria o chão e junto da poeira carregou o cachorrinho da casa. Não sei porque, ela jogou todo o cisco para baixo de um tapete e o cão foi junto, tendo esses desaparecido.
O casal conversava sobre Jesus e como ele havia feito um bom trabalho no lugar e tocava uma música em um programa na TV.


Saio pela janela, pela rua, procurando algo novo. Vejo uns trabalhadores na pista tirando água de um buraco para colocar asfalto. Para chamar sua atenção jogo umas pedras na água e pergunto se sabem onde posso encontrar esse Jesus que estão falando.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Vazamento

De repente o buraco com água toma conta de todo o outro lado da rua e uma moça que ia trabalhar é forçada a vir nadando. Eu a ajudo e pergunto sobre Jesus. Ela diz que ele fez as coisas melhorarem e que apesar de haver sempre problemas, ele havia fortalecido as pessoas. Pergunto onde posso encontrá-lo e ela diz que ele vem nadando.
Olho para a água e vem um homem pardo (e não branco como nas imagens bíblicas), de cabelo curto, barba rala, de jaqueta marrom, calça jeans e botina, com um rádio no ombro (onde tocava a mesma música da casa).
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Jesus_Cristo

Ele sai da água e sobe na rua.
Você é Jesus de verdade? Assim eu te admiro muito, mas, como teria certeza de que você é de verdade e não algo criado por minha mente? Independente de ter melhorado algo em mim. eu falo.
Isso é algo que você tem que decidir, se sou algo inerente a todos ou se preciso ser conquistado. Mas quem sabe isso não seja o importante e sim que estou aqui. ele responde.

EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Sáb Mar 16, 2019 12:25 pm
A caverna do paleolítico

Recentemente venho me interessando por culturas primais e surgimento das civilizações, e nesse contexto entram as artes rupestres das cavernas. Em sonho busquei adentrar em uma porque na vida real não são tão fáceis de achar... No dia desse sonho, estava chovendo.

Método: WILD

Me imagino andando na escuridão e segurando uma tocha. Visualizo uma caverna, mas, não forco o que vou ver... Apenas ando pela caverna.
O sonho começa e vejo um bisão pintado em vermelho.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 1024px-9_Bisonte_Magdaleniense_pol%C3%ADcromo

Continuo a seguir para o interior da caverna e há uma coruja pintada de branco.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Chauvet8
no sonho as asas estavam abertas

E no fim da caverna há um animal que não conheço. Tem patas redondas como de um elefante, cara grande com mandíbula acentuada, porém de corpo e cauda compridos (um tipo de réptil... dinossauro). Todas as três figuras pareciam se mexer dependendo da forma que a luz da tocha as atingiam e assim pareciam vivas.
Acordo.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Ter Mar 19, 2019 11:30 am
Que método interessante de aplicar o WILD
Ultimamente eu tenho tido dificuldades de aplicar a técnica. Já tentou ver alguns desses animais durante o sonho?
suedtyler
suedtyler
Mensagens : 18
Pontos : 2594
Honra : 1
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 38
Localização : Fortaleza, Ceará
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Ter Mar 26, 2019 9:59 pm
Muito interessante os seus sonhos. Você costuma usar diferentes técnicas?
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Jul 17, 2019 9:15 am
@ Jigoku shoujo
Já sim, uma de minhas maiores aspirações é esse negócio do totem animal. Vivo procurando.

@ rafalimaz
Geralmente alterno entre WILD, DEILD e CAT. Ultimamente tem sido pelo CAT por conta da vida (visto que só depende de despertador).
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Jul 17, 2019 9:31 am
O espírito do urso

Método: CAT

Desperto lúcido em meu quarto e é noite. Sigo para fora de casa e para a rua, saltando e voando. O céu esta escuro, com clima frio e parado (sem vento). Não há luzes na cidade, parecendo um filme de terror. Bato as palmas e grito:
Luz!

Mas o comando não funciona. Repito e nada. Começo a ficar preocupado de que o sonho ficará nesse breu e meu desespero começa a tomar forma... Uma nuvem negra se forma de todos os lados e vem minha direção. Grito e o ar que sai parece tornar-se fogo, atingindo a nuvem e desfazendo-a. Dos redemoinhos sombrios surgem formas luminosas animais, são vários bichos: mamute, veado, leão, cachorro, girafa... Tudo que é animal e então no alto do céu surge um ser muito alto com cabeça de urso e corpo humanoide. Ele veste um manto negro que desce até a rua.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Bear-1279108__340

Eu sou seu espírito animal ele diz.
Hmm certo e qual o tipo de urso? pergunto.
Branco, o urso polar. ele responde.

Eu queria fazer mais perguntas, mas, acabo acordando.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Sáb Jul 20, 2019 8:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tudo morre com o tempo

Método: WILD

Fiz vários WILD durante a madrugada, mas, só consegui lembrar de um... As formas que vejo vão se condensando em fumaças e névoas, e essas vão se enovelando. A medida que tomam mais volume assumem a forma da cabeça de um urso que urra e então vejo uma caverna onde um urso cuida de um lobo bebê na caverna (o lobo bebê se transforma em urso bebê quando entendo que a cena é ilógica).
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 608991_poster_l

De repente vejo várias crianças animalescas de uniforme escolar correndo para lá e cá. A cena a se formar é uma sala de aula. Um menino rinoceronte demonstra irritação e bate com os punhos em sua mesa, quebrando-a.
Mentalizo que quero ver meu animal de poder com maior consistência (de forma direta) e a cena vai mudando. Agora estou fisicamente em uma pedreira, e essa culmina em uma floresta de coníferas que ocorre dobrada sobre a pedreira (como no filme Inception/ A origem). Ao fim da floresta o sol está se pondo e ouço "Tudo morre com o tempo".
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Inception

Decido entrar numa caverna para localizar o animal e vejo uma fenda entra as rochas da pedreira. Adentro e aparece uma coruja cinza de olhos amarelos.
Mas não era o urso? me questiono

Então surge um lobo e um urso. Os três se misturam e acordo.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Seg Nov 18, 2019 9:25 am
Uma aventura de fantasia e ficção científica

Método: nenhum

Parte não-lúcida:

Em um templo japones, uma jovem prova seu valor enfrentando o grande campeão da região. Com agilidade e técnica, ela vence a força dele. Após o embate os juizes (também chefes de clãs locais), que acompanhavam a luta nos cantos do templo, deveriam aprovar ou negar a vitória. Todos aprovam, exceto o último, chamado Grande Cinzento e que era o o pai desse campeão.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 10%252520Samurais%252520Fascinantes%252520-%252520Tokugawa%252520Ieyasu

Ele sai e começa uma ação rebelde contra os demais clãs e aqui o sonho muda, porque era japão antigo com tecnologia. O Grande Cinzento desliga todas as fontes de energia elétrica da ilha.

Parte lúcida:



Sou um dos soldados chamados para confrontar os bandidos do Grande Cinzentos e nesse momento fico lúcido. Lembro que tenho super força (como o Hulk) e dou um salto para cima de um prédio para seguir até uma parte da ilha onde fica a fonte de energia. Pego 3 aves (2 urubus e 1 águia) que voavam por ali e as transformo em aves gigantes para me transportar até esse local. Eles se transformar (sem razão) em Mewtwos e se fundem em um único maior Mewtwo.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 150

Ele me leva a usina e colocamos uma bateria nova lá. Chega um dirigível com a equipe do Grande Cinzento e acordo.

Faço a reentrada no sonho...
Estou na cidade novamente e vou até uma biclioteca para procurar qual a intenção dos bandidos. Acesso um computador e descubro que queriam recriar o mundo conforme um determinado deus. O Grande Cinzento e seus seguidores chegam no local (ele estava com uma roupa sacerdotal e os demais com roupa de soldado de elite da atualidade). Vou enfrentando os bandidos e então chego no líder.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 20190303_151707_large

Ele estava sentado em uma escultura de urso com a inscrição "Deus Hama" e de alguma forma um poder ia até ele. Eu o tiro da escultura e sento nela. O Grande Cinzento se aproveita e me amarra ali para forçar a evocação do tal deus. Desfaço as cordas e transformo o cara em um rato. Acordo.

Outra reentrada...



Estou na cidade outra vez. Todos na rua estão vestidos de palhaços (como cosplay-coisa de Japão). Peço um celular e procuro sobre o "Deus Hama". Era um deus sumério, do clã dandalês (nome saiu do sonho) e em uchia (idioma desse povo) Hama significa fogo.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 IStock_brown_bear.jpg%20%28article%29

Curiosamente Hama era um urso do Arizona (viviam em um platô próximo a um rio), que por vezes se fazia em bola de fogo. Ele tinha filhotes que eram bolinhas de fogo. Ele saiu e abandonou os filhotes. Cada filhote foi para uma direção procurando pelo pai, mas, não o encontraram.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Mar 03, 2021 7:22 pm
A mensagem no rádio


Método: DEILD

Começo o sonho de forma lúcida dentro de uma mansão e logo meus pensamentos de mansão mal assombrada ganham vida. Vários fantasmas aparecem e decido me tornar amigo dos mesmos, convidando-os para passear. Saímos e damos de encontro com uma linda baia onde ocorria uma festa a beira-mar com muitos barcos e esportes radicais. Em algum momento entro na água para sentir mas rapidamente penso em buscar algum aprendizado...


Me afasto da festa e ando por aquela cidade em busca de algum lugar que se destacasse, passei por um bairro londrino, mas, somente quando vi um bairro árabe é que parei. Havia uma tenda de vendas com bugigangas cujos donos eram uma família de chineses. Olhei no balcão, procurando um papel com alguma coisa para ler e achei mas estava ruim de entender. De repente, o rádio da tenda começa a tocar e vem o aprendizado.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 9b252ace-8f94-431a-9813-0671bbc438be-810x540

"É preciso parar de ter certezas das coisas, definir algo como unico para sempre, afirmar isso ou aquilo. Não se prenda a conceitos."

Era a fala e paralelamente tocava um canto indiano que narrava um sutta budista do qual vinha essa mensagem. Os chineses pareciam um pouco assustados com minha presença e decidi buscar aprendizados em outro lugar, porém, acabei acordando.

EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Sáb Mar 06, 2021 10:01 am
O rei e o ladrão

Método: WILD

Caminho por um vale bastante frio e com montanhas de neve. O vale era cortado por um rio e em certa parte do percurso havia uma casa de madeira. Me vem a mente a ideia de evocar Buda para pedir conselhos e surge uma ideia de queimar casa para “força-lo” a sair, mas logo vejo que é tolice. Bato na porta e uma senhora abre a porta.
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Calm_waters_clouds_conifer_daylight_environment_evergreen_forest_idyllic-1486845

Me apresento e peço para ela chamar o Buda e ela o faz. No sonho, ele tinha cabelos escuros presos acima da cabeça e era muito pálido, com o peito nu e vestindo um saiote. Como se fosse um filho que morasse num dos quartos da casa, ele sai e ela lhe diz:
Seu amigo está aqui...
Ah você..
. Ele diz.

Mesmo a contragosto, ele me atende e vamos caminhar nas margens do rio para conversar.  Havia um trapiche e lá nos sentamos. Ele me pede para fechar os olhos e toca minha testa. Tudo fica escuro e enquanto ele vai contando uma estória, cenas vão surgindo.

Começa uma música:

Há muito tempo, havia um reino cujo rei saiu para ver o povo, colher impostos ver as coisas por si mesmo. Nesse dia, encontrou um ladrão que tentou rouba-lo e logo a guarda real prendeu o ladrão, levando-o ao palácio para julgamento.
O rei acusou o homem de ser um ladrão e esse rebateu dizendo que o rei era um ladrão. O rei disse que era um rei, que deu a terra, a água, a segurança aquele povo para com invasores, e o ladrão responde que a terra e água já estavam lá antes do rei existir e a segurança com os reinos externos existiam apenas porque foram erguidos muros e criadas as divisões entre reinos, pois ninguém atacaria ninguém se fossem todos um só grupo.

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Landingpage


O rei perplexo pergunta então como poderia ser um rei melhor. O ladrão lhe diz para sair vestido de mendicante pela cidade para ver as necessidades e assim é feito. Note que o ladrão estava de costas para a entrada do palácio e assim permaneceu.
O rei vê muita coisa e em dado momento, uma comitiva de um reino inimigo chega para um assalto. Vendo que o rei não se apresentara ao combate e julgando que se escondera no palácio, para lá se dirigiram. Os invasores encontram o ladrão e esse de costas, pensando ser o rei, perguntou se o rei já tinha visto como remover as muralhas, percebido a ausência de limites dos recursos naturais e decidido compartilhar com os reinos vizinhos. Os invasores se viram sem necessidade do ataque e foram embora.
Enquanto isso, algumas crianças que brincavam com um bambolê, acabam quebrando o brinquedo e em sua inocência decidem ir ao palácio pedir um novo ao rei. Quando lá chegam, veem apenas um ladrão que nada fala, muitas peças que na sala que podiam virar brinquedos e ninguém para dizer não. Elas pegam algumas coisas e levam consigo para brincar.
Uma família havia perdido um parente, o qual amavam muito. Queriam a autorização do rei para levar o corpo ao Ganges. Dessa vez o rei aparece e diz: estou aqui. Ele mesmo acompanha todo ritual, não sendo da família, percebe que pareciam ter honrado bastante o parente, devida tamanha devoção, mas, era hora de deixa-lo partir.

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 River-Ganges-the-lifeline-of-India


Quando finalmente o rei retorna, pergunta ao ladrão o que ele dada tanta sabedoria e o ladrão diz que era o sofrimento, vontade e a unidade do reino. Que se fossem dividias as partes do reino haveriam ele, e cada parte era sofrimento e vontade. O rei pergunta o que poderia fazer para acabar com o sofrimento e o ladrão diz que isso já estava ocorrendo porque eles estavam conversando como amigos.


Buda tira o dedo de minha testa e explica que o que chamamos de Eu é delimitado por uma muralhada levantada em algum momento. Sem as delimitações não há conflitos entre interno e externo, como não há entre reinos se não houver reinos. Quando se aquieta a mente, sem reagir, contrariando pensamentos com outros pensamentos, dizendo “não isso e sim aquilo”, os desejos vem e vão sozinhos, como fizeram as crianças com o brinquedo. É preciso prestar a atenção e não ver como seu eu ou meu as coisas para notar que notar que tudo se vai, que nada se pode reter, que e é inútil o apego e o importante é apreciar enquanto as coisas ocorrem, como foi com o cadáver levado pelo rio. Por fim, os componentes do Eu são as vontades e as tendências, que nada mais são do que sofrimento. Buda diz que vai voltar para e que eu iria acordar para anotar as coisas a fim de não esquecer.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Jun 09, 2021 10:31 am
Emerson, gostaria de dizer antes de tudo, que fico impressionado com o quanto o seu diário é caprichado e bem escrito. É realmente de encher os olhos.
Achei seu sonho lúcido muito interessante. Foi uma experiência magnifica. Você demonstra bastante controle de suas experiências em seus relatos. O que eu mais gostei é que comecei a estudar sobre budismo recentemente, o que tornou tudo muito mais interessante. Forte abraço e obrigado por compartilhar suas experiências.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Ago 24, 2022 1:53 pm
@Jigoku shoujo

Sinto pela demora. Deu uma pausa com os sonhos lúcidos e com o fórum.
Que bom que seus olhos notam a escrita. Isso significa que é algo que existe em você também.
Em relação ao budismo, me tornei budista em 2017. Fico contente de ver mais alguém interessado no tema. Tenho uns artigos publicados, caso tenha interesse de ler.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Ago 24, 2022 2:13 pm
Reencontro com o Buda


Método: WBTB

Na reeentrada ainda estou meio sonolento e isso facilita o processo. Começa a se formar a imagem de uma praia com casinhas.
Vejo tudo por cima, por enquanto, e vou tentando simular a sensação da água e da areia em meus pés. Em dado momento, estou lúcido e caminhando na praia. A atmosfera do sonho tem um tom meio desértico brilhante como no jogo "Journey"

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Journey_cd_soundtrack_large_verge_medium_landscape

Olho para o céu e vejo algo que está no lugar do Sol. É a Roda do Dhama/ Caminho Óctuplo do Budismo.

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Png-transparent-dharmachakra-buddhism-buddhist-symbolism-gastrointestinal-material-metal-chakra-thumbnail

A roda está girando no sentido leste -> oeste (ou seja da direita para esquerda). Nesse momento, uma música começa:


Quando baixo os olhos para o horizonte, vejo uma figura humana andando em minha direção. Ás vezes, ela muda de forma para um lobo que corre de um lado para o outro, mas, depois fixa num homem. Ele é pardo careca e veste trajes de monges budistas da tradição Theravada (aqueles laranja).

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Monge10

Olá Buda. Vim em busca de algum conselho. falo.
Como dito na outra vez, procure focar no básico (as quatro nobres verdades e o caminho óctuplo). Falando nas quatro nobres verdades, lembre-se que é o desejo que origina o sofrimento e o caminho óctuplo serve para abandonar o desejo/ sofrimento. Meu conselho é que você reduza seus desejos. Essa é a base. ele fala.

Eu agradeço, e juntando palma com palma me despeço. Ele faz o mesmo e o sonho acaba.

Jigoku shoujo gosta desta mensagem

Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Ago 24, 2022 2:34 pm
Que sonho magnífico. Preciso fazer as pazes com o WBTB kkkk faz muito tempo (1 ano ou mais, eu acho) que não consigo aplicar ele. Você podia vê-lo claramente como se estivesse acordado ? Pergunto pois isso é algo que eu ainda não consegui. Os personagens em meus sonhos são sempre disfocados ou simplesmente somem quando eu me aproximo deles. Só consigo certo nível de interação quando estou semi-consciente.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Qua Ago 24, 2022 8:02 pm
@Jigoku shoujo

Dessa vez estava nítido mas nem sempre os personagens dos sonhos estão. Esse caso em especial acho que é devido a eu ver muitas fotos de monges e alguns desses pode ter sido usado para dar forma ao Buda no sonho. Em outras palavras, foi uma memória. Quando eu quero ver algo diferente, como foi o caso do espírito animal é distorcido porque na vida real nunca fiquei frente a frente com urso rsrsrs
WBTB é um bom método porque a gente dorme rsrs mas tem que ver o melhor se encaixa para você.
Abraços.

Jigoku shoujo e Metal Garurumon gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski - Página 23 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Emerson Pawoski

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos