Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

"Engolir seco" atrapalha o WILD?

+6
Zeti-Pevensie
elrubrum
Highlander
Daniel Vieira
~LifeHeart
Killer
10 participantes
Ir para baixo
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ter Fev 26, 2013 8:16 pm
Olá. Sempre que tento fazer WILD começo a engolir seco (na verdade sempre que tento fazer algo que requeira ficar parado relachando, como alto-hipnose ou meditação). Gostaria de saber se isso atrapalha o WILD e se sim, como fazer não engolir seco?
avatar
Convidad
Convidado

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ter Fev 26, 2013 9:15 pm
Olá Killer!
Procure não pensar que vai engolir seco.

Se você não consegui meditar antes de dormir por que vai engolir seco. Então, deseje sonhar lúcido. E durma.

Mais cedo ou mais tarde, você vai ter um sonho lúcido. É só acreditar que vai.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qua Fev 27, 2013 11:42 am
Valeu. Vou tentar evitar de engolr seco da proxima vez.
~LifeHeart
~LifeHeart
Mensagens : 8
Pontos : 4047
Honra : 1
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue12 / 99912 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qua Mar 13, 2013 4:26 pm
Putz! É por isso que não consigo '-'

Já tentei não "engolir seco", mas eu começo a ficar incomodado e perco toda a concentração :/
Daniel Vieira
Daniel Vieira
Mensagens : 55
Pontos : 4143
Honra : 30
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 27
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qua Mar 13, 2013 7:35 pm
Ignorancia da minha parte mas oque é engolir seco? o.O
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qua Mar 13, 2013 8:29 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Engolir seco é quando vc não esta comendo ou bebendo nada, mas mesmo assim esta engolindo. Como "engolir saliva".
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4371
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qui Mar 14, 2013 7:52 am
Eu não devia ter lido este tópico. Isto porque, hoje tive um sonho lúcido e lembrei-me do que li aqui. Pensei que se engolisse em seco, poderia acordar. Engoli e... acordei. Blargh. lingua
~LifeHeart
~LifeHeart
Mensagens : 8
Pontos : 4047
Honra : 1
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue12 / 99912 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qui Mar 14, 2013 1:18 pm
Highlander escreveu:Eu não devia ter lido este tópico. Isto porque, hoje tive um sonho lúcido e lembrei-me do que li aqui. Pensei que se engolisse em seco, poderia acordar. Engoli e... acordei. Blargh. lingua

kkk Putz! lol
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Qui Mar 14, 2013 7:09 pm
Highlander escreveu:Eu não devia ter lido este tópico. Isto porque, hoje tive um sonho lúcido e lembrei-me do que li aqui. Pensei que se engolisse em seco, poderia acordar. Engoli e... acordei. Blargh. lingua
Mano, que azar veio!
elrubrum
elrubrum
Mensagens : 67
Pontos : 3823
Honra : 10
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 33
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue12 / 99912 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue5 / 9995 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Dom Fev 09, 2014 6:19 pm
Highlander escreveu:Eu não devia ter lido este tópico. Isto porque, hoje tive um sonho lúcido e lembrei-me do que li aqui. Pensei que se engolisse em seco, poderia acordar. Engoli e... acordei. Blargh.  lingua
kkkkkk  lol lol 
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4540
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue1 / 9991 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Dom Abr 26, 2015 9:43 pm
Ultimamente tenho dado "zebra" com isso também, de engolir seco. Mó saco isso! Kkkkk. E é verdade, o que a gente lê aqui fica registrado. Kkkk
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Seg Abr 27, 2015 6:52 pm
Zeti-Pevensie escreveu:Ultimamente tenho dado "zebra" com isso também, de engolir seco. Mó saco isso! Kkkkk. E é verdade, o que a gente lê aqui fica registrado. Kkkk
Muito chato msm. E o pior q é que quando vem já era, se segurar é pior nao3
Mas isso foi depois de ler o tópico, igual o Highlander? Se for isso peço mil desculpas kkkkk
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Seg Abr 27, 2015 11:42 pm
Convidad escreveu:Olá Killer!
Procure não pensar que vai engolir seco.

Se você não consegui meditar antes de dormir por que vai engolir seco. Então, deseje sonhar lúcido. E durma.

Mais cedo ou mais tarde, você vai ter um sonho lúcido. É só acreditar que vai.
Fiz esse comentário quando tinha outra conta aqui. Mas, nem me lembrava mais dele. Só agora é que eu fui me lembrar. Kkkk

Como o tempo voa.  gargalhada
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4651
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ter Abr 28, 2015 12:14 pm
Também já sofri com esse problema no passado. É mais psicológico do que real, assim que você deixa de focar sua atenção nisso, o problema desaparece.
Wild nada mais é do que "adormecer com consciência". Alguém já teve problema de engolir seco quando quis dormir?
Mais eu sei que quando a gente invoca com aquilo, é difícil esquecer.

Um truque que eu usava, e que ajudou a me livrar desse incômodo, foi o seguinte:
-Ao engolir a saliva, faça uma sucção, colando a língua no céu da boca.
-Em seguida, para desviar o foco de sua atenção. Tente imaginar que tem um "furo" bem no meio de sua testa. E que você está inspirando por esse furo... e expirando pelo nariz. (é óbvio que você vai continuar respirando normalmente.)
Tente sentir o ar frio entrando por esse furo, e o calor de quando ele sai pelo nariz...
continue alternando o foco de sua concentração entre o centro da testa(inspiração) e as narinas(expiração)...

Isso pode ajudar no objetivo principal que é não dar atenção pra essa besteira.

E se durante o processo, sentir vontade de engolir. Engula. Não atrapalha em nada! É só associação negativa que a gente acaba fazendo.
ParadoxoDino
ParadoxoDino
Mensagens : 179
Pontos : 3894
Honra : 103
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 24
Localização : mount ebott
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue7 / 9997 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue8 / 9998 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ter Abr 28, 2015 12:19 pm
Niro escreveu:Também já sofri com esse problema no passado. É mais psicológico do que real, assim que você deixa de focar sua atenção nisso, o problema desaparece.
Wild nada mais é do que "adormecer com consciência". Alguém já teve problema de engolir seco quando quis dormir?
Mais eu sei que quando a gente invoca com aquilo, é difícil esquecer.

Um truque que eu usava, e que ajudou a me livrar desse incômodo, foi o seguinte:
-Ao engolir a saliva, faça uma sucção, colando a língua no céu da boca.
-Em seguida, para desviar o foco de sua atenção. Tente imaginar que tem um "furo" bem no meio de sua testa. E que você está inspirando por esse furo... e expirando pelo nariz. (é óbvio que você vai continuar respirando normalmente.)
Tente sentir o ar frio entrando por esse furo, e o calor de quando ele sai pelo nariz...
continue alternando o foco de sua concentração entre o centro da testa(inspiração) e as narinas(expiração)...

Isso pode ajudar no objetivo principal que é não dar atenção pra essa besteira.

E se durante o processo, sentir vontade de engolir. Engula. Não atrapalha em nada! É só associação negativa que a gente acaba fazendo.

Boas digas Niro muito feliz. Sim, já sofri com isso ;-; é horrível
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5374
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ter Abr 28, 2015 6:28 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Ramon, pois é né, o tempo voa e agente nem nota... eu tmb nem lembrava desse tópico.

@Niro, dica interessante... isso que vc disse faz bastante sentido, sobre mudar o foco de atenção.
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2882
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
"Engolir seco" atrapalha o WILD? Left_bar_bleue300 / 999300 / 999"Engolir seco" atrapalha o WILD? Right_bar_bleue

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Dom Ago 27, 2017 11:34 am
O Niro tem razão isso também ocorre comigo, a melhor solução é estar confortável e ter um objeto para focar a atenção.

Uma outra técnica que se pode usar é contar 1 quando inspirar e contar 2 quando expirar, e a cada número pensar numa frase do tipo...

1 "eu estou em um sonho"
2 "eu estou em um sonho"
1 "eu estou em um sonho"
2 "eu estou em um sonho"

ou

1 "o próximo lugar onde eu estiver será um sonho"
2 "o próximo lugar onde eu estiver será um sonho"
1 "o próximo lugar onde eu estiver será um sonho"
2 "o próximo lugar onde eu estiver será um sonho"

Você vai acabar relaxando pela respiração e fica concentrado no seu objetivo.
Conteúdo patrocinado

"Engolir seco" atrapalha o WILD? Empty Re: "Engolir seco" atrapalha o WILD?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos