Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Apresentações

+205
Dyego Taler
Hooster21
Vagante
marlon00x
Matheus
jonatash
Viajante_onirico
Reizen Endler
bruno2santos
Königin
Davide Pires
Tabarisco
Adrm
Ícaro
~Niobe~
Eve
LucasDuarte
Guilherme
Ramon
Vinsky
Pessanha
1wilian
IGÃO
חוֹלֵם
Rodrigo Messias
Werne
Rúbia Pinheiro
Rupigwara
Pyros
Z0rb
Brazuko
Andrelp
GodJohnFrum
Leonardo
Rec'
Koan
nuno santos
Wulfty
Diovane Saban
Corvo de Três-Olhos
mtdreamer
Saam
Lubrese
Girl Dreammer
TapaNaPantera
Celino Dourado
daydreamer
Warrior Princess
caroleete
InexperientDreamer
Izael
Hazai
Gugaxx
Jeancarneiro
guilhermeapt
kambo
jimmyjacques
Raiz de Prata
U\'sharg Hauch
Will.>
Vermillion
Reidoar
Luna Aislin
Pokehost
rafaplayer2014
Deloam
Melinoe
ozzy02
christianus
KaMiragem
Cotsload
luizfdsr
arcano
Fairy
Furian
Jeremias
Marcelo Freire
MaximusX
ParadoxoDino
darkman
tenshidany
Larissa Coelho
WhovianLúcido
Kuran Gabriel
Adegilno Abanur
Sombra
Open~
MissingNO
Hide
Marco Prado
0vidioMeira
VertigoArchitect
Serika
Lucas MRR
lucas7j
gustavo.ollitta
yExXe
Tao Ren
DarkBlond
ZoeyHerseker
zitzz
Lucid Hunter
✖ ~Lillyth
wander castro
Foster1
Forsit
lulu
Trafalgar Law
Gui
Tepz
amom jr
FerramentaDarkus
Luh Silva
Licantropo
JOSH
Psycho Mermaid
Ray-Silva
nathy.lara.7
Léo
SirNightmare
JoyceSan
Hemanuella
Mafalda
Crono
Leonardo Brito
Fábio
Sato San
black14
Doc.Matheus73
SanguisLuna
Ohr
The Sleeper
Maycon Mr.x
JessicaLima
Jv
Hiriu
kbcatqr
Draygon
anecharon
JulieBastet
Thiago Cullen
peter-bishop
Junin
lucki_vibrato
Mochileiro
LyncolnMG
Pandora Kitty
ronnyeresena
Maroth
Tiago.Potter
Henderson
tony.macchiato
Koakh
Gustavo K.O
Animus
raffnix
Blestud
margaux
EmersonPawoski
Yakongu
Miliel
keyson.raphael
Peixinho
Bruno Ottoni
Oyac
Alien_Halls
Tangela's
Parzival
GUSTAVO-LOPES
Alexander Soares
pedrohenrique2509
A New Dreamer
Alkaest
Espantalho
~LifeHeart
Jeferson Stuarty
Daniel Vieira
Killer
SamirAraujo
~ Minato
tikinho1
Highlander
VictorDreams
dodeger
Hipnos
Sonhador_Proficiente
J@mi
Nemesis
sinistro
Niro
EmanuelJoab
zoth00
Asceta Visionário
RenatoNMF
luiz.cochi
Satori
Cérebro
Smith
zombie
Zeti-Pevensie
Shadow Rap
Cibernétika
Morfeu
Neo
Coruja
209 participantes
Ir para baixo
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4776
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Qui Abr 05, 2012 10:06 pm
CarlosCG escreveu:Olá pessoal,

Meu nome é Carlos, tenho 28 anos e sou de São Paulo, SP. Como boa parte dos relatos que vi aqui, percebi que podia ter controle sobre alguns sonhos na pré-adolescência, e coincidentemente naquela época, mesmo sem saber, seguia muitos dos métodos que usamos hoje. Naquela época a internet não era tão difundida, então era muito difícil se aprofundar no assunto.

Apenas agora, muito tempo depois (e com bem menos controle do sonho, imagino que pela vida mais atribulada) voltei a pesquisar sobre o assunto e fiquei feliz em encontrar o blog do Marlon, que me esclareceu muito e deu dicas valiosas para voltar a assumir o comando dos sonhos.

Um dos motivos que me fez voltar a pesquisar sobre o tema foram algumas experiências com sonhos compartilhados, que gostaria de abordar em breve aqui no fórum, já que não encontro literatura sobre o tema para me ajudar no desenvolvimento disso.

Espero participar com frequencia por aqui! Aproveito também para parabenizar pela iniciativa Marlon!


Abs,
Carlos


E aí Carlos,

Brigadão pela força! Vamos aproveitar bem tantos onironautas reunidos. Acho que o aprimoramento mútuo é inevitável e poderemos testar em coletividade um bocado de coisas :study:

Abs e bons sonhos para todos nós!
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4417
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Sex Abr 06, 2012 1:52 am
Só passando pra deixar um Oi a todos

meu nome é ...

Conheci o fórum pelo site sonhoslucidos.com mesmo ^^

O que despertou meu interesse por sonhos lúcidos foi o budismo. Estava estudando sobre meditação e acabei entrando no tema viagem astral/sonhos lúcidos.

Sou estudante do ensino médio, e é isso ai...até mais feliz
Morfeu
Morfeu
Mensagens : 10
Pontos : 4399
Honra : 0
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Dom Abr 08, 2012 9:24 pm
Tive poucos sonhos lúcidos até hoje. Sempre curtos. Comecei a anotar com mais capricho e logo que conseguir mais resultados vou relatar. Ainda estou em dúvida entre as técnicas MILD ou WBTB. Quem tiver experiências nelas agradeço a opinião. :bounce:
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Seg Abr 09, 2012 3:32 pm
Sou do interior do Mato Grosso, tenho 41 anos( :lol: devo ser o mais velho do fórum) e já me interesso pelo tema há muito tempo, quando eu era mais jovem costumava ter pesadelos com frequência, e na minha inocência fui procurar ajuda com minha irmã que é evangélica, então ela me disse que era o "capeta" que estava me atormentando e que eu teria que rezar muito....
resultado: fiquei de joelho calejado e com mais pesadelos ainda, se não tenho mais pesadelos hoje sou grato aos livros que li, a internet e pessoas como o Marlon, sempre dispostas a ajudar com oque sabe... a propósito, depois aprendi a ficar lúcido em meus sonhos o capeta nunca mais teve coragem de aparecer, e se aparecer " vai levar um pau".
Livros que já li sobre o tema: Os sonhos, O plano Mental (C. W. Leadbeater) A arte de sonhar, A erva do diabo (Carlos Castaneda) A bruxa e a Arte de sonhar (Florinda Donner) Os sonhos Lúcidos (Cleber Monteiro Muniz) Mitos, Sonhos e Religião (Joseph Campbell) O Caminho dos Sonhos (Marie Louise Von Franz) O livro dos sonhos (Sandman) Sonhos Mensagens da Alma (Adenáuer Novaes)
Sonhos lúcidos em 30 dias, Sonhos Lúcidos de Stephen LaBerge e outros mais.
Abraço e bons sonhos a todos!
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4776
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Seg Abr 09, 2012 9:41 pm
Munhoz escreveu:Sou do interior do Mato Grosso, tenho 41 anos( :lol: devo ser o mais velho do fórum) e já me interesso pelo tema há muito tempo, quando eu era mais jovem costumava ter pesadelos com frequência, e na minha inocência fui procurar ajuda com minha irmã que é evangélica, então ela me disse que era o "capeta" que estava me atormentando e que eu teria que rezar muito....
resultado: fiquei de joelho calejado e com mais pesadelos ainda, se não tenho mais pesadelos hoje sou grato aos livros que li, a internet e pessoas como o Marlon, sempre dispostas a ajudar com oque sabe... a propósito, depois aprendi a ficar lúcido em meus sonhos o capeta nunca mais teve coragem de aparecer, e se aparecer " vai levar um pau".
Livros que já li sobre o tema: Os sonhos, O plano Mental (C. W. Leadbeater) A arte de sonhar, A erva do diabo (Carlos Castaneda) A bruxa e a Arte de sonhar (Florinda Donner) Os sonhos Lúcidos (Cleber Monteiro Muniz) Mitos, Sonhos e Religião (Joseph Campbell) O Caminho dos Sonhos (Marie Louise Von Franz) O livro dos sonhos (Sandman) Sonhos Mensagens da Alma (Adenáuer Novaes)
Sonhos lúcidos em 30 dias, Sonhos Lúcidos de Stephen LaBerge e outros mais.
Abraço e bons sonhos a todos!

Gostei da parte "(...) e se aparecer va levar um pau!" lol

Bem-vindo aí companheiro! Já te convido a responder uma duvidazinha que vou abrir lá no tópico de Dúvidas Gerais. Sandman merece um tópico próprio não achas? Curto MUITO quadrinhos, mas até hj não li um dele inteiro. Por falta de vergonha na cara mesmo... dim-dim tbém porque não é barato.

Estendo o BEM-VINDO a todos onironautas q não comentei. Vamos botar pra quebrar nas nossas experimentações tenho certeza q essa troca de experiências vai nos deixar ainda mais fortes.

Abs e bons sonhos a todos!
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ter Abr 10, 2012 1:36 pm
Com certeza merece!, O livro que comentei acima (Sandman - O livro dos sonhos) é do próprio autor dos quadrinhos (Neil Gaiman e Edward E. Kramer), me despertou o interesse pela "saga", mas como você, ainda não li nenhum número inteiro, um tópico próprio sobre o tema vem bem a calhar, poderíamos ir comentando os números um a um sucessivamente, também acho que um tópico próprio sobre "máscaras para induzir sonhos lúcidos" não seria nada mal, já fiz o pedido lá no blog também, poderíamos juntar algumas pessoas interessadas, comprar uma máscara em parceria(cada um compra uma capa), e usaríamos em sistema de revezamento, e iríamos comentando os resultados... (é uma idéia piscar ).
Abraço.
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ter Abr 10, 2012 3:39 pm
Opa,

Sou o Alex lá da comunidade de Sonhos Lúcidos do Orkut, que pelo o que vi é (ou era) o local mais rico em conteúdo e também o mais popular quando se trata de sonhos lúcido na comunidade brasileira de Internet.

Falar sobre mim mesmo é estranho, mas sei lá. Comecei a investigar mais a fundo os sonhos lúcidos há uns 5 ou 6 anos quando comecei a ler sobre espiritismo e principalmente o começo do livro "What Dreams May Come", no qual explica quase que detalhadamente o processo de morte (e também por vezes faz uma comparação entre o estado de consciência onírica). Antes disso, quando criancinha eu tive uns episódios de paralisia do sono muito doidos (ainda os tenho, mas com beeeem menos frequência). Agora estudo Psicologia no ramo da Psicologia Analítica (Junguiana) e há várias teorias mitológicas e simbólicas em relação a interpretação dos sonhos. É essa relação intrínseca entre os sonhos e espiritualidade, espiritismo e psicologia o que mais me fascina em relação aos sonhos e sonhos lúcidos (a busca do self, do conhecimento de si mesmo e do mundo exterior).

Enfim, esse fórum é administrado pelo Marlon?
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4776
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ter Abr 10, 2012 9:54 pm
prankstare escreveu:Opa,

Sou o Alex lá da comunidade de Sonhos Lúcidos do Orkut, que pelo o que vi é (ou era) o local mais rico em conteúdo e também o mais popular quando se trata de sonhos lúcido na comunidade brasileira de Internet.

Falar sobre mim mesmo é estranho, mas sei lá. Comecei a investigar mais a fundo os sonhos lúcidos há uns 5 ou 6 anos quando comecei a ler sobre espiritismo e principalmente o começo do livro "What Dreams May Come", no qual explica quase que detalhadamente o processo de morte (e também por vezes faz uma comparação entre o estado de consciência onírica). Antes disso, quando criancinha eu tive uns episódios de paralisia do sono muito doidos (ainda os tenho, mas com beeeem menos frequência). Agora estudo Psicologia no ramo da Psicologia Analítica (Junguiana) e há várias teorias mitológicas e simbólicas em relação a interpretação dos sonhos. É essa relação intrínseca entre os sonhos e espiritualidade, espiritismo e psicologia o que mais me fascina em relação aos sonhos e sonhos lúcidos (a busca do self, do conhecimento de si mesmo e do mundo exterior).

Enfim, esse fórum é administrado pelo Marlon?

E aí Alex,

Seja bem-vindo companheiro! Aki é o Már-Lon(do Orkut) feliz Sou o "jardineiro" do nosso fórum sim. O Tulião(Neo) tbém tá na jardinagem.
Dúvidas, críticas, sugestões e doações pode ser por mensagem privada ou pelo marlonjatahy@sonhoslucidos.com

Achei bem interessante que tais cursando psicologia. Acho q tô lembrando de ti lá do Orkut sim, mas teria q ver uma fotinho pra relembrar(Alzheimer pegando lol ).

Abs e bons sonhos!!
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4448
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Qua Abr 11, 2012 4:35 pm
Já li toda a série do Sandman e dinheiro não foi problema (já que eu baixei tudo de graça... lingua ).

Acho legal tb ter uma área só pra comentar ficção (quadrinhos, séries, animes, filmes, etc). Particularmente eu sou mais fã de filmes e livros, mas o material sendo de qualidade dá pra encarar de tudo. ^^



avatar
Convidado
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Apresentações

Qua Abr 11, 2012 9:23 pm
Oi,eu sou Larissa,moro em São Paulo,gosto de desenhar.Sempre tive sonhos
muito reais e sempre gostei de sonhar,ate que um dia lendo um livro da
biblioteca da minha escola,descobri o que era Sonhos Lúcidos,a partir
dai começei a me interessar por Sonhos Lúcidos.
Por enquanto eu só tive um Sonho Lúcido mas quero continuar tendo mais!!!
avatar
Convidado
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Qui Abr 12, 2012 9:54 am
olá pessoal, , meu nome é Amon silva, meu nome no facebook é o mesmo, eu sou estudante, ainda não fiz faculdade, vivo estudando ciências de todos os tipos para me preparar para o vestibular, meu objetivo é fazer faculdade de ciências da computação, e sempre fui interessando em psicologia, principalmente a parte dos sonhos. acho que tudo começou quando eu decidi estudar inteligência artificial e resulvi colocar essa área de especialização como objetivo meu, então eu começei a pesquisar coisas sobre as redes neurais artificiais, as estruturas da consciência e psicologia, quando me identifiquei bastante com a psicologia de forma que estudá-la para mim é um hoobie. depois de um tempo eu passei a me interessar em sonhos e descobri uma coisa chamada "sonho lúcido", me interessei pois apresentava a possibilidade de ficar consciente nos sonhos, então fui em uma comunidade do orkut e achei o link para o blog do marloon, então passei a estudar os sonhos todos os dias, e estou aqui no fórum compartilhando experiências. abraço a todos.
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Seg Abr 16, 2012 10:17 am
Ola a todos, queria me apresentar pq voltei aos estudos de sonhos lucidos à uma semana e dessa vez vou levar o negocio à serio(alias, no 2º dia que tentei ja consgui o primeiro sonho, q maravilha não?) , meu pseudonimo é Left4Dead, e uso isso em todos forums que frequento, eventualmente se alguem ja tiver esse nick uso Left4Joker. Entao se viram um Left4Dead ou um Left4Joker em algum forum relacionado à games ou politica(2 coisas q amo, principalmente quando se trata de meter o pau em corrupçao), é bem provavel que seja eu mesmo.

Ola ^_^

E com a apresentação queria fazer uma pergunta...
Pelo fato de nos ultimos 3 dias eu nao ter conseguido nada, resolvi tomar uma decisão drastica XD vou começar a parecer meio louco mas enfim.
Decidi fazer um Reality Check das mãos TODAS AS VEZES que eu entrar em um ambiente novo OU passar por uma porta... vou realizar uns 50 RC por dia XD é um exagero? QQ ces axam?

Mais uma coisa....
Na hora de realizar o Reality Check das mãos ou qualquer outro, preciso falar "estou sonhando?" ou posso fazer isso mentalmente?
luiz.cochi
luiz.cochi
Mensagens : 7
Pontos : 4381
Honra : 3
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38
Localização : porto velho
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Aprendiz

Seg Abr 16, 2012 4:46 pm
Olá,

Sou Luiz Cochi, moro em Porto Velho, RONDONIA.
Pratico o SL faz uns 5 anos já, mesmo não dominando a técnica. Como cheguei a ele? uma longa história.
Mas garanto q há muito a ser descoberto em nossa mente e em nosso mundo.

Sou fã do Waking Life, Zeitgeist e Castañeda.
Mas não paremos por aqui, isso é só o começo.

Espero poder ajudar todos em suas buscar, e ser ajudado tbm.
Conheço vários artigos e livros q posso indicar ou enviar para qualquer um, entre eles o "sonho Lúcido em 30 dias". Que mesmo com esse nome comercial é muito útil e eficaz.

Um grande abraço a todos e Dream is Destiny
RenatoNMF
RenatoNMF
Mensagens : 23
Pontos : 4405
Honra : 16
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto - SP
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Sáb Abr 21, 2012 7:58 am
Olá, pessoal! Tudo bem?
Meu nome é Renato, moro em Ribeirão Preto, e sou estudante de Medicina.

Meu interesse pelos sonhos lúcidos se deu quando vi o filme , acho que em 2010 ,Vanilla Sky, filme sensacional.E, mais atualmente, Inception.^^
Entretanto, a pesquisa ativa sobre o tema se deu no início desse ano, até antes não sabia dessa possibilidade de consciência nos sonhos.
Estava pesquisando sobre sono e acabei vindo a esse tema.
É o seguinte, tempos atrás estava dormindo muito pouco e exagerando no café, por isso ia pesquisar sobre sono e qualidade do mesmo.
Quando descobri o site sonhoslucidos, especificadamente, achei muito bom.Tudo organizado.O que me deixou com vontade de "entrar nessa",hahaha.

Meu objetivo, com os sonhos lúcidos e aproveitar o tempo de uma maneira diferente.Tudo é muito corrido, e vejo essa possibilidade como uma forma de diversão extra. muito feliz

Até mais!
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Dom Abr 22, 2012 9:50 pm
Eaí pessoas!

Então, eu gosto muito de ler :study: , gosto muito de ficção (principalmente científica). Uns dois anos atras um amigo meu tinha me falado sobre sonhos lúcidos, eu achei muito interessante mais nem dei muita atenção... porém, uns dois meses atrás eu vi o filme "A Origem" (Inception em inglês (na minha opinião o titulo em português ficou meio nada haver)) e fiquei pensando... seria muito legal poder controlar os sonhos e coisa e tal, daí eu lembrei que sonhos lúcidos exitem! Comecei meu diário de sonhos mais ainda não tive a sorte de ter consciência em um sonho. Se bem que teve um dia que eu acho que tive um sonho lúcido...
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Olá pessoal!

Sex Abr 27, 2012 3:14 pm

E aí galera tudo beleza?

Eu me chamo Thiago, trabalho administrando uma loja virtual, gosto muito de jogos, filmes e músicas e nos últimos tempos tenho me interessado cada vez mais pelos sonhos lúcidos.

Bem, devo dizer que fiquei bastante animado quando achei esse fórum.

Abraços a todos!
Asceta Visionário
Asceta Visionário
Mensagens : 29
Pontos : 4393
Honra : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 37
Localização : Manaus
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue16 / 99916 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.recantodasletras.com.br/autores/grasselli

Apresentações - Página 2 Empty Olá meu caros.

Dom Abr 29, 2012 12:09 pm
Olá galera, como estão?
Não gosto muito de falar a meu respeito, mas creio que seja importante a identificação aqui no fórum. Pois bem, nasci na capital paulista há 25 anos e moro em São José do Rio Preto (uma cidade do interior de SP) há quase 8 anos. Aqui desenvolvi a maior parte de meu trabalho literário. Sou contista amador e não escrevo por lucro, mas unicamente por prazer. Há um site no qual disponho meus trabalhos e o link, para quem se interessar, estará em meu perfil.
É bem natural que alguém que se envolva com ficção desde muito cedo aprecie a ideia de sonhar lucidamente devido a um óbvio motivo. Já tive pelo menos 3 sonhos lúcidos (dos que me recordo), mas isso foi há muito tempo. Recentemente meu interesse pelo assunto cresceu e foi pesquisando sobre o mesmo que encontrei o site Sonhos Lúcidos com o qual me dei muito bem colhendo dali muitas informações.
Venho acompanhando o blog há mais ou menos 3 semanas e daqui extraí muita coisa interessante sobre SL e por isso me inscrevi no fórum para poder trocar ideias com os parceiros onironautas.
Estava "pulando" entre técnicas para escolher a melhor para mim, mas decidi seguir uma fusão de Tholey + MILD + WBTB por pelo menos um mês para ver os resultados. Como comecei com esse rigor há alguns dias, naturalmente ainda não colhi resultados, mas assim que colher (ou não) compartilharei minhas experiências aqui no fórum.
Por enquanto acho que é isso. É um prazer estar com vocês. Grande abraço a todos e bons sonhos lúcidos. =]
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4461
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Dom Abr 29, 2012 5:30 pm
Não gosto muito de apresentações, mas a gente aqui é tão simpática que pensei que não custa nada :lol:

Sou o zoth. Descobri sonhos lúcidos há perto de 1ano por pura coincidência, e desde aí nunca mais parei de estudar sobre o assunto. Apesar de no momento o meu horário de trabalho não me permitir uma quantidade de sono saudável, sempre que tenho uma alteração de turnos por uma semana ou duas, aproveito para induzir sonhos lúcidos.

Faço muita pesquisa sobre o tema (entre outras àreas de psicologia) e achei interessante o esforço do Márlon para dar a conhecer ao pessoal este fenónemo :cheers: Espero voltar à faculdade daqui a uns meses, o que significará todo o tempo para sonhos lúcidos. Prazer em conhecer muito feliz
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Seg Abr 30, 2012 5:01 am
E ai onironautas? muito feliz
Me interessei bastante sobre o assunto quando li a postgem sobre a Remee no TecMundo, quis saber como e porque funciona ,logo descobri o blog e o fórum. piscar

Já tem alguns dias que acompanho ,mas me cadastrei agora ^^ , não faço ideia se já tive algum sonho lúcido ,mas dês de que conheci o fórum (semana passada) venho tentando ter um :bounce: (até agora usei WILD e MILD ,mas vou tentar o teste do Dream Machine do user Eliezer e ver se dá algum resultado legal ,já que pode ter um efeito semelhante as máscaras)

Moro no interior do Mato Grosso Do Sul ,numa city chamada Dourados a uns 260km da capital (Campo Grande) e a uns 180km de Aral Moreira ^^ (like a Fael from BBB12). Cursando o 1 ano do ensino médio 🐰

E é isso ae, espero conseguir aproveitar o feriadão e conseguir minha primeira aventura :sleep: no "país das maravilhas" (rsrs)...

Vlw! :geek:
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4417
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ter maio 08, 2012 4:19 am
Sejam bem vindos todos os novos membros.
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ter maio 08, 2012 5:23 am
Oi, pessoal.

Tenho interesse por sonhos há muito tempo, mas só fui descobrir o que eram SLs há menos de 1 mês. É como ter descoberto um novo Continente: nunca pensei que algo assim existisse! perplexo

Assisti a "A Origem" no cinema e sempre fiquei com aquilo de controle dos sonhos na cabeça; cheguei a pesquisar na internet, mas não sabia bem o que buscava, até que descobri esse site aqui muito feliz

O que também me motivou a essa busca é que minha namorada elogiava a criatividade dos sonhos que eu vinha tendo ultimamente. Além disso, lembrei que, criança, tive alguns SLs.
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Qua maio 09, 2012 10:58 pm
Haha! Já fiz meu RC, não é sonho não Crying or Very sad

Seja bem-vindo, Hunter!
EmanuelJoab
EmanuelJoab
Mensagens : 3
Pontos : 4376
Honra : 0
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Qui maio 10, 2012 9:15 pm
Parece que o Márlon finalmente atendeu o meu pedido e criou um fórum né!

Meu nome é Emanuel, tenho 17 anos e meu interesse com sonhos lúcidos surgiu há 1 ano atrás, mas já conhecia o termo desde 2008 por causa de uma dose do I-Doser chamada "Lucid Dream". Altas brisas auditavas, aliás... kk
Quando criança, tinha medo de dormir por causa dos constantes pesadelos, o que foi esquecido e preenchido depois que notei que sonhar é ótimo. Então peguei um caderno e comecei a anotar meus sonhos, como sugerido no site e por outros onironautas mais experientes. Pra minha surpresa, na terceira tentativa eu fiquei consciente, apesar de que num primeiro momento eu não achasse, porque não cria que pudesse obter bons resultados tão rápido. Consegui repetir o feito mais uma dúzia de vezes até parar de registrar os sonhos por me sentir desmotivado e agora estou buscando motivação em músicas, filmes, jogos e relatos de outros sonhadores.

Bons sonhos a todos. (:


Última edição por EmanuelJoab em Sáb Dez 15, 2012 12:04 am, editado 1 vez(es)
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4776
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Apresentações - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Apresentações - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Dom maio 13, 2012 8:45 pm
EmanuelJoab escreveu:Parece que o Márlon finalmente atendeu o meu pedido e criou um fórum né!

Meu nome é Emanuel, tenho 17 anos e meu interesse com sonhos lúcidos surgiu há 1 ano atrás, mas já conhecia o termo desde 2008 por causa de uma dose do I-Doser chamada "Lucid Dream". Altas brisas auditavas, aliás... kk
Quando criança, tinha medo de dormir por causa dos constantes pesadelos, o que foi esquecido e preenchido depois que notei que sonhar é ótimo. Então peguei um caderno e comecei a anotar meus sonhos, como sugerido no site e por outros onironautas mais experientes. Pra minha surpresa, na terceira tentativa eu fiquei consciente, apesar de que num primeiro momento eu não achasse, porque não cria que pudesse obter bons resultados tão rápido. Consegui repetir o feito mais uma dúzia de vezez até parar de registrar os sonhos por me sentir desmotivado e agora estou buscando motivação em músicas, filmes, jogos e relatos de outros sonhadores.

Bons sonhos a todos.
(:

lol demorow mas taí né Emanuel. Seja bem-vindo companheiro!
avatar
Convidad
Convidado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Sex maio 25, 2012 2:37 pm
Oii me chamo Natalia, mas podem me chamar de Nihal mesmo. Sempre me interessei pelo tema "Sonhos". Achei esse site quando estava procurando sobre como ter sonhos lucidos, eu já sabia algo sobre, mas queria me aprofundar mesmo nisso. ^^
Conteúdo patrocinado

Apresentações - Página 2 Empty Re: Apresentações

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos