Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Os membros mais ativos do mês
3 Mensagens - 100%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Pontos : 3698
Honra : 141
Sonhos Lúcidos :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue

Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Empty Espaço pessoal de Jigoku Shoujo

Ter Mar 01, 2022 5:53 pm
Em Fevereiro, eu estava de férias (ainda estou) e dediquei boa parte dos meus esforços a ter sonhos lúcidos, porém, sem êxito.
Em meus esforços, me dediquei ao WBTB, MILD e DEILD. Mas sendo bem sincero, eu não dediquei as práticas a veemência que eu pretendia. Estou frustrado por ter ficado um mês inteiro em casa e não ter obtido resultados, mas a culpa dessa falta de resultados com toda certeza, foi falta de uma maior força de vontade.

Em meu diário de sonhos, eu tinha relatado que através das práticas com testes de realidade, eu cheguei a fazer um teste de realidade dentro do sonho, porém não fiquei lúcido. Isso com toda certeza, aconteceu porque a minha maior dedicação, foi sem dúvida nenhuma aos testes de realidade. Com eles sim eu tive dedicação e força de vontade. Não teve um único dia que eu não tenha feito no mínimo 5 testes de realidade e já posso perceber que isso tem se tornado algo cada vez mais natural pra mim. Tanto é que estou desenvolvendo o hábito de faze-los mesmo sem a ajuda de alarmes.

Como eu tinha falado mês passado, eu comprei uma pulseira Miband 5 da xiaomi e utilizo ela para programar alarmes com intervalo de 2 horas.
Então a cada duas horas, ela vibra no meu pulso e eu faço um teste de realidade.
Mas estou começando cada vez mais a fazer sem precisar ser lembrado disso por ela. Algo que acredito que irá me trazer muitos resultados nesse mês que se inicia. Estou tão nisso.

Criei esse espaço pessoal para que ele seja um relatório das minhas experiências e dos meus resultados. Espero que ele possa ser útil para quem chegou nesse mundo onírico agora ou para quem já entende do assunto, mas que mesmo assim achou algo interessante ou queira colaborar.

Como irei voltar a trabalhar em breve, não terei tanto tento para praticar o WBTB.
Irei então focar mais no WILD e no DEILD.
Dominar o DEILD sempre foi o meu sonho de consumo. Eu nunca fui bom com ele. Irei então dedicar os meus esforços sinceros na prática dessa técnica. Me desejem sorte. Irei ao longo do mês voltar aqui e dizer como estão indo meus esforços.

Convido quem quiser a trocar experiências e dicas.

"Yami ni matoi shi awarena kage, yo nin wi
kizutsu ke samesume te, tsumi ni obore shi
gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue

Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Empty Re: Espaço pessoal de Jigoku Shoujo

Sex Mar 04, 2022 7:26 pm
Hoje bem cedo eu tentei aplicar o WBTB, mas novamente não consegui. Fiquei bem chateado, pois dizem que a chance de sucesso dessa técnica é de cerca de 60% e ela sempre foi a minha técnica de confiança, já que a maioria dos meus sls foi com ela. Não sei onde eu estou errando, mas o jeito é continuar seguindo em frente. Acho que estou progredindo, voltei a me recordar dos meus sonhos, coisa que nem isso eu conseguia e me mantenho firme nos testes de realidade. Mas uma coisa é verdade, tudo era mais fácil quando eu era criança. Parece que estou tendo mais dificuldades agora do que a 8 anos atrás.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Ter Mar 08, 2022 12:51 pm
Vim aqui hoje, para atualizar as minhas experiências sobre minha busca por uma maior consistência para aplicações de DEILD e sobre minha experiência com testes de realidade.

Pois bem...
Em um diário pessoal que eu não compartilho aqui eu criei o seguinte esquema:

Fez o DEILD ?  -
Rc ao ver o céu  diurno ?  -
Rc ao ver o céu noturno ? -
Ao chegar em algum lugar ? -

Pode parecer bobagem, mas vocês não tem ideia do quanto isso me ajudou. Hoje, pela primeira vez em tempos, eu consegui aplicar o DEILD ao acordar. Nem consigo me lembrar de quando foi a última vez que consegui fazer isso. Tudo bem que a técnica falhou  e  eu não fiquei lúcido...mas isso foi um claro sinal de avanço. Até porque, como eu disse acima, não consigo nem me recordar quando foi a última vez que eu cheguei tão perto assim de conseguir  aplicar um DEILD.

Agora, falando um pouco sobre testes de realidade, é impressionante o quanto eu tenho conseguido me recordar de aplicar eles em momentos muito oportunos. Ainda não tive resultados práticos com eles, mas sei que é uma questão de tempo até isso acontecer. Um amigo uma vez me disse que a consciência dentro dos sonhos começa aqui, quando estamos acordados e em estado de vigília.  Se somos inconscientes acordados, é óbvio que iremos ser inconscientes quando estivermos dormindo também.

Eu acredito nisso e tenho feito a minha parte. Acredito que nenhum trabalho duro seja em vão, então,  continuo seguindo em frente com minhas práticas para voltar a ficar consciente nos sonhos. Espero poder voltar logo a postar relatos de sonhos lúcidos aqui.

Para quem não entendeu aquele esquema que eu demonstrei acima, todas as noites antes de dormir, eu respondo aquelas perguntas e ao longo do tempo consigo entender onde eu estou falhando. Sem falar que fazer esses questionamentos sempre, me mantém alerta para tentar aplicar o DEILD quando eu acordo, já que estou constantemente sendo lembrado disso.

Enfim, assim que tiver novidades eu volto. Bons lúcidos pessoal.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Sab Mar 12, 2022 9:14 am
ESTOU FAZENDO TESTES DE REALIDADE

Percebi algo ao escrever meus sonhos em meu diário, algo que me fez refletir sobre a maneira com a qual eu realizo meus testes de realidade. Já estou a um bom tempo praticando testes de realidade durante o meu dia-a-dia e percebi que isso se refletiu de maneira muito pouco produtiva em meus sonhos. Semana passada, completei 30 dias fazendo testes de realidade diariamente e só cheguei perto de ficar lúcido uma única vez.

Comecei a ler o meu diário de sonhos procurando por um padrão que pudesse me ajudar a entender a dinâmica dos meus sonhos e como eu poderia me adaptar a ela e fazer os meus testes de realidade dentro da mesma dinâmica.

Percebi que dentro dos meus sonhos, eu sempre estou dentro de alguma atividade e sempre estou interagindo com algo ou alguém. Analisando como tenho executado os meus testes de realidade, notei que sempre os executo em uma situação totalmente oposta. Estando sozinho, sem interagir com nada e com ninguém.

Irei repensar isso. Adotando outras formas mais "interativas" de praticar os meus testes de realidade e ver como meus sonhos reagem a isso. Mas isso demonstra como o diário de sonhos é importante e quanta informação podemos retirar deles. Procurando por padrões comportamentais ou coisas que se repetem frequentemente em nossos sonhos.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Ter Mar 22, 2022 11:26 pm
Olá, desculpem o meu desaparecimento. Percebi algo a voltar a trabalhar. Percebi que noites mal dormidas destroem completamente o planejamento de cada um. Eu dei uma relaxada com os testes de realidade também. Não totalmente, graças a pulseira, mas como trabalho a noite e faço muitas horas extras, não tenho conseguido me recordar dos meus sonhos e a minha produtividade caiu radicalmente. Tenho dormido mal e o estresse do dia-a-dia tem tirado minha atenção dos testes de realidade . Que foram praticamente todos automatizados pela pulseira e não mais algo que eu estava aprendendo a fazer percebendo os padrões que notei em meus sonhos. Tenho que dar um jeito de resolver isso.

EU NÃO DESISTI!

Ah, e valorizem uma boa noite de sono. A falta disso abalou todo o meu progresso.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Sab Abr 09, 2022 10:10 pm
Estou percebendo pequenos resultados com as práticas envolvendo testes de realidade. Me pego questionando coisas estranhas e que me parecem sem sentido. Como um celular deixado para carregar em uma posição totalmente fora do comum ou uma nuvem esquisita. Esse hábito era algo que eu não tinha e que os testes de realidade estão estão ajudando a desenvolver. Fiquei bem animado com a minha última experiência e isso revigorou a minha dedicação. Eu não tenho mais horas extras pra fazer, então, agora tenho mais tempo para meditar e me dedicar a técnicas como DEILD, WILD e WBTB.
São as 3 que eu pretendo usar nos próximos dias.
A propósito, vocês estão sonhando ? Rsrsrs, até a próxima.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Dom Maio 08, 2022 3:01 am
Fui pego pela preguiça e pela vadiagem...fiquei uns dois dias sem me dedicar aos testes de realidade e procrastinei bastante em programar os alarmes para me lembrar de fazê-los. O resultado disso ? Parece que eu voltei para a estaca zero. Só me lembro de praticá-los quando a pulseira me lembra, também estou tendo muita dificuldade em me lembrar dos meus sonhos. Por isso eu sumi do fórum. Eu também não tive quaisquer resultados envolvendo WILD, MILD ou DEILD, mas como eu quero ter resultados se eu não me dediquei ?

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Seg Jul 11, 2022 12:01 pm
Não sei ao certo como a procrastinação afeta a vida de vocês, mas mais uma vez, sem saber ao certo o motivo (se foi preguiça ou qualquer outra coisa) eu joguei tudo pro alto. Estou a um bom tempo sem anotar os meus sonhos e sem fazer qualquer outra coisa relacionada a sonhos lúcidos. Resultado, desde então eu não tive mais experiência alguma. Isso só prova que não existe almoço grátis. É interessante como o nosso estado emocional também impacta na nossa produtividade. Se não estamos focados, independente do motivo, é evidente que resultados positivos serão quase impossíveis, devido a ausência do foco.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Andrelp
Andrelp
Pontos : 2892
Honra : 110
Sonhos Lúcidos :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue

Ter Jul 12, 2022 2:02 pm
É assim mesmo, acho que acontece com todo mundo. Meu diário às vezes passa mais de mês sem sonho novo, embora eu me lembre deles não anoto. Sorte de quem tem sonhos lúcidos espontaneamente ressalto

Jigoku shoujo gosta desta mensagem

Königin
Königin
Pontos : 5196
Honra : 669
Sonhos Lúcidos :
Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço  pessoal de Jigoku Shoujo Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :

Qui Jul 14, 2022 4:38 pm
É verdade. Eu tenho sonhos lúcidos espontâneos, mas eu percebo quando eu me dedico mais a praticar as técnicas de SL, tenho muito mais sonhos do que de costume.

Jigoku shoujo gosta desta mensagem

Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Sab Jul 30, 2022 11:05 pm
Andrelp escreveu:É assim mesmo, acho que acontece com todo mundo. Meu diário às vezes passa mais de mês sem sonho novo, embora eu me lembre deles não anoto. Sorte de quem tem sonhos lúcidos espontaneamente ressalto

Estou na mesma kkkkk mas novamente eu me proponho a retomar as práticas. Vou começar tudo de novo

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Sab Jul 30, 2022 11:07 pm
Königin escreveu:É verdade. Eu tenho sonhos lúcidos espontâneos, mas eu percebo quando eu me dedico mais a praticar as técnicas de SL, tenho muito mais sonhos do que de costume.

Eu não faço a menor ideia de quando foi o meu último SL espontâneo. Voltei a ter sonhos comuns recentemente. A verdade é que ultimamente eu ando um poço de preguiça pra qualquer coisa kkkk preciso retomar os meus diários

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Sonhos Lúcidos :
Sonhos Comuns :

Sex Set 02, 2022 10:32 pm
Eu tenho feito alguns experimentos ultimamente, buscando uma forma de indução direta. Algo bem próximo de um WILD, mas sem utilizar âncoras. Tive alguns resultados bem interessantes. Tem funcionado da seguinte maneira: eu me deito de barriga para cima (tem que ser assim, caso contrário é 100% de certeza que vai dar errado) e espero o sono chegar. Eu sempre sei quando estou prestes a dormir, pois começam a aparecer pensamentos desconexos e alguns sintomas da hipnagogia, então, após esses sintomas começarem, eu tento controlar o sonho ou induzir o estado vibracional. Ainda não tive êxito, mas tive algumas experiências bem interessantes .

Em uma delas, eu meio que fui espectador de um sonho enquanto ele acontecia. Fiquei literalmente vendo um sonho se desdobrar enquanto eu de forma lúcida assistia, mas por algum motivo, toda vez que tentava assumir o controle, eu acordava.

Outra experiência interessante, foi a alguns dias atrás. Eu estava deitado esperando o estado hipagogico se iniciar quando senti meio que um "baque" no meu corpo de sonho. Parecia que o estado vibracional tinha acontecido com tudo de modo que o corpo de sonho tivesse tido um espasmo extremamente violento, mas ficou só nisso mesmo.

Também estou batendo na trave com minhas tentativas com o DEILD. Sempre me lembro de tentar ficar imóvel poucos segundos depois de já ter me mexido. Mas isso já é um avanço enorme.

gyou no rei...."
"Ippen...Shinde miru?"
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos