Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

+8
Pyros
Jigoku shoujo
Adrm
lMateusl
daydreamer
Raiz de Prata
Ramon
Hiriu
12 participantes
Ir para baixo
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Qua Jan 20, 2016 9:28 pm
daydreamer escreveu:Fazer um RC após o último ciclo? Mas esse não seria o momento de "virar para o lado e dormir"? Ao meu ver fazer um RC nesse  momento atrapalharia, até porque a maioria dos RCs precisa que o ambiente esteja iluminado.

Sim, é o momento de virar para o lado e dormir, mas pode acontecer de você entrar no sonho antes de terminar o ciclo e não perceber. Acredite! Isso aconteceu comigo. Eu estava fazendo o terceiro ou quarto ciclo e de repente, já estava sonnhando, mas continuei deitada na cama, fazendo a técnica. Eu achei que eu ainda acordada. Comecei a desconfiar que algo estava errado, porque comecei a enxergar a janela do meu quarto, mas eu sabia que eu ainda estava de olhos fechados. Então, fiz o RC e vi que estava sonhando. lingua

Você não precisa necessariamente de luz para fazer um RC, porque se você conseguir ver a sua mão no escuro, significa que você está sonhando.
Sabe, eu não acendo luz quando faco RC ao acordar no meio da noite. Eu olho em direção da minha mão e se nada vejo, sei que estou acordada num quarto escuro. gargalhada

Se você acha que olhar para mão no escuro, pode te deixar em dúvida, faça o teste da respiração. Tape o nariz com uma mão e se você continuar respirando normalmente, é porque está sonhando.  

E se você acha que vai te atrapalhar. Nao faca o RC. O que eu escrevi não é um dogma. Minha sugestão foi baseada na minha experiência. Comigo o método gerou muitos falsos-despertar, mas isso não significa que isso irá acontecer com você ou com outra pessoa que queira fazer a técnica.
Como diz o ditado, cada caso é um caso.  certo
brindar
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3199
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Qui Jan 21, 2016 10:14 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ah, entendi. Estou ansioso pra tentar, ultimamente está meio difícil pois não durmo tão cedo e acordo cedo, e não fico muito afim de acordar antes do amanhecer pra tentar alguma técnica.. apesar de ser bem capaz de eu deitar e ficar uns 40 min imóvel e não conseguir nada. olhos girando
Pretendo tentar este final de semana legal
Abraço
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8051
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Sex Jan 22, 2016 10:52 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Königin escreveu :
É uma pena que o David Bowie tenha morrido assim tão cedo. E a triste coincidência é que ele morreu poucos dias depois de fazer aniversário e lançar o novo álbum. Já escutei muito o som dele, sobretudo os discos mais antigos dele que eu considero os grandes clássicos de David Bowie. guitar

Königin escreveu :
Esse método parece ser bem interessante. Mas, o difícil é eu conseguir prever os falsos-despertares. Geralmente meus falsos-despertares me enganam direitinho. Mesmo eu vendo coisas surreais e absurdas no sonho, não é fácil eu conseguir perceber o sonho logo de primeira pra lembrar de fazer um RC. Mas, acho que vale a pena tentar o SSILD, pra ver se consigo um SL com ele. certo
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3199
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Sex Jan 22, 2016 8:20 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então, eu tentei o SSILD essa madrugada (fui dormir umas 22:40 e acordei 4:45 para tentar) e no meio da contagem dos segundos eu me perdia algumas vezes, as vezes eu parava e pensava "Agora é audição ou tato?", meus pensamentos começavam a divagar e eu tinha que me concentrar de novo. Fiquei nessa até as 5:50 quando o alarme tocou nao3
Na próxima vou deixar os pensamentos divagarem, quem sabe o que acontecerá depois... rs
Alguma ideia, Konigin?
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Sáb Jan 23, 2016 6:45 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Ramon escreveu:É uma pena que o David Bowie tenha morrido assim tão cedo. E a triste coincidência é que ele morreu poucos dias depois de fazer aniversário e lançar o novo álbum. Já escutei muito o som dele, sobretudo os discos mais antigos dele que eu considero os grandes clássicos de David Bowie. guitar

Os álbuns antigos também dele são os meus favoritos. Até hoje eu não sei dizer qual é a minha música favorita. Amo todas as músicas dele. guitar

Ramon escreveu:Esse método parece ser bem interessante. Mas, o difícil é eu conseguir prever os falsos-despertares. Geralmente meus falsos-despertares me enganam direitinho. Mesmo eu vendo coisas surreais e absurdas no sonho, não é fácil eu conseguir perceber o sonho logo de primeira pra lembrar de fazer um RC. Mas, acho que vale a pena tentar o SSILD, pra ver se consigo um SL com ele. certo

Faça o método, Ramon, e não se preocupe com o falso-despertar. Apenas, lembre-se de fazer um RC depois de acordar ou ao terminar o último ciclo, caso você ainda estiver acordado, porque pode ser que você já esteja sonhando e ainda não percebeu. sono
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Sáb Jan 23, 2016 7:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
daydreamer escreveu:Então, eu tentei o SSILD essa madrugada (fui dormir umas 22:40 e acordei 4:45 para tentar) e no meio da contagem dos segundos eu me perdia algumas vezes, as vezes eu parava e pensava "Agora é audição ou tato?", meus pensamentos começavam a divagar e eu tinha que me concentrar de novo. Fiquei nessa até as 5:50 quando o alarme tocou nao3
Na próxima vou deixar os pensamentos divagarem, quem sabe o que acontecerá depois... rs
Alguma ideia, Konigin?

Daydreamer, você ficou muito ativo durante a execução da técnica. Isso não é bom. Faça a técnica de forma bem passiva. Por exemplo:

- Quando você der foco na fase da visão, não faca movimentos com os olhos. Eles têm que estar bem relaxados. Assim que começar aparecer algumas formas coloridas ou imagens, deixe elas vi e ir naturalmente. Não fique procurando algo para ver. Se você fizer isso, seus olhos irão se mexer e esse nao é nosso objetivo.
Caso uma imagem apareça e ela fique mais nítida ou ganhe movimento, tente se imaginar dentro dela. Nesse momento, você terá uma grande chance de transformar essa imagem em um sonho e entrar nele lúcido.
Se nenhuma imagem aparecer, não tem importância. Não fique frustrado e não tente criar uma imagem. Apenas fique relaxado e passe para a próxima fase (fase da audição).

- Durante a fase da audição, evite ficar procurando um som para ouvir. Apenas relaxe e deixe o som vir até você. Talvez você irá ouvir um zumbindo, um barulho de ondas do mar ou algum som externo, e pode ser que nesse momento você passe a ouvir vozes estranhas, talvez um grito ou uma explosão, um trem passando dentro do seu quarto ou qualquer outro som extranho. Quando você começar a ouvir isso, sua chance de entrar no sonho lucido é enorme. Se não ouvir nada, não fique preocupado. Está tudo certo do mesmo jeito. Passe para outra fase.

-Quando estiver na fase do tato é a mesma coisa. Fique relaxado e deixe as sensações virem naturalmente. Não fique pensando no que está sentindo ou o que deveria estar sentindo. Apenas sinta.
Pode ser que você comece sentir seu corpo vibrando ou flutando. Caso isso aconteca, você só precisa mentalmente virar para o lado e se levantar e entao, você estará dentro de um sonho. Se nada disso acontecer. Não fique frustado. Volte para começo do ciclo e faça tudo de novo.

Terminou o último ciclo e nada aconteceu. Não  se preocupe! Deite-se na sua posição de dormir favorita e durma. Pode ser que você tenha um sonho bem vívido e você consiga ficar lúcido nele.

Outra coisa importante: não conte os segundos. Apenas fique em cada fase, o tempo que corresponda os 15 - 20 segundos. Se ficar algum tempo a mais ou menos não irá comprometer a técnica.
Não prolongue os seus ciclos. Faca apenas o 4 a 6 ciclos no máximo.

Lembre-se que o objetivo da técnica é fazer você dormir mas mantendo um pequeno grau de lucidez. Se você ficar pensando muito, seu corpo não vai relaxar o suficiente para adormecer.

Vou procurar mais algumas informações sobre o método e se achar algo que possa te ajudar eu coloco aqui no fórum.

Boa sorte na sua nova tentativa. Durma tranquilo. Bom sonhos!
viva
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3199
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Dom Jan 24, 2016 1:06 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Acho que você tem razão, meus olhos se mexiam um pouco. Na parte da audição eu prestava atenção em todos os barulhos no ambiente, chuva, latidos de cachorro à distância, simplesmente ficava mais consciente dos barulhos ao redor. No tato a mesma coisa, eu percebia as sensações em todo o corpo, dos pés à cabeça.
Acho que estou acordando de madrugada com pouco sono, isso não deve ajudar muito também. neutro
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Seg Jan 25, 2016 2:35 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
daydreamer escreveu:Acho que você tem razão, meus olhos se mexiam um pouco. Na parte da audição eu prestava atenção em todos os barulhos no ambiente, chuva, latidos de cachorro à distância, simplesmente ficava mais consciente dos barulhos ao redor. No tato a mesma coisa, eu percebia as sensações em todo o corpo, dos pés à cabeça.
Acho que estou acordando de madrugada com pouco sono, isso não deve ajudar muito também. neutro

Eu estava lendo alguns relatos de pessoas que fizeram o SSILD e relatavam que depois não conseguiram dormir. Todas elas cometeram o mesmo erro: fizeram o SSILD de forma muito ativa e prolongaram demais a técnica.
A recomendação é fazer o SSILD de modo bem descontraído (relaxado), evitando ficar pensando no que está fazendo ou que pretende fazer.
Faça somente a quantidade de ciclos recomendo. Ficar fazendo intermináveis números de ciclos só vai fazer a pessoa perder o sono.

Se você acordar durante a madrugada e perceber que está com pouco sono, faça o SSILD já na sua posição de dormir favorita e experimente fazer uma quantidade menor de ciclos. Se voce fez 6 ciclos na primeira vez, faça da próxima vez somente 5 ou 4 e tente dormir mais rápido possível.
lMateusl
lMateusl
Mensagens : 8
Pontos : 3052
Honra : 7
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 25
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Seg Jan 25, 2016 3:47 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Que legal... Vou tentar quando estiver com vontade, essa técnica é interessante.
Hj meu cérebro inventou de ter um pesadelo.. Dei a volta por cima
Apesar do susto miserável e entrei no sonho LÚCIDO, foi o primeiro
Sonho LÚCIDO mais vívido que já tive, ta no meu diário de sonhos n lúcidos...
Quando eh acordei.. Eu tentei fazer uma técnica q n lembro o nome, que era não
Se mover quando acordar, passei uns 2min e levantei, tava MT ansioso pra voltar, enfim.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Ter Jan 26, 2016 5:49 pm
Quando você tiver a oportunidade, experimente fazer o método SSILD. Ele nao é díficil de fazer. piscar
lMateusl escreveu:Quando eh acordei.. Eu tentei fazer uma técnica q n lembro o nome, que era não
Se mover quando acordar, passei uns 2min e levantei, tava MT ansioso pra voltar, enfim.
A ténica que você tentou fazer, deve ser a DEILD. Eu estou lendo alguns textos sobre ela. Em breve, vou experimentá-la.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Experimento Método das Escadas (Variação do Método de Contagem de LaBerge)

Qui Jan 28, 2016 12:40 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Durante cinco dias, irei testar um método de contagem um pouco diferente sugerido pelo Laberge.
(No método de Laberge, o onironauta  conta de 01 a 100 e entre os números ele insere a frase "Eu estou sonhando!")

O método que eu que testarei é o Método das Escadas. O procedimento é simples:

- O Onironauta se imagina que está no 100° andar de um prédio e desce pela escada. A cada andar ele que ele chegar, ele para e ler o número correspondente ao andar e continua descendo até chegar ao térreo.

- O Onironauta deve imaginar a cena tão vividamente quanto possível. Visualizar a escada, tocar o corrimão, sentir cheiros e ouvir sons. Quanto mais realista melhor.

- A partir de um certo momento, essa visualização deve se transformar num sonho ou em uma paralisia do sono.


Eu comecei a fazer o método no dia 27.01.2016 e terminarei no dia 31.01.2016.
(Texto editado para corrigir a data final do experimento. Eu me esqueci que o mês de janeiro tem 31 dias. gargalhada )


Última edição por Königin em Dom Jan 31, 2016 6:48 pm, editado 2 vez(es)
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método da Escada - Dia 01

Qui Jan 28, 2016 12:55 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
(Data original: 27.01.2016)


Quantidade de Sonhos: 01
Tipo de Sonho: Sonho Comum.
Grau de Lucidez: 0
Grau de Controle:  0

Acorde às 5:30 e fui preparar o café (como sempre feliz ). Depois voltei para cama e comecei me imaginar no 100° andar de um prédio e comecei a descer pela escada. Quando eu cheguei no 89° andar vi uma porta vermelha entreaberta e um rosto de um homem me observando. Parei para observar a cena. Foi um erro. Eu desconcentrei e caí num sono profundo. sono
Tive um sonho comum, mas não me recordo dele.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método da Escada - Dia 02

Qui Jan 28, 2016 1:45 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Quantidade de Sonhos: 06
Tipo de Sonho: Sonhos Lúcidos

Sonho 01
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela estrela

Sonho 02
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela  
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela

Sonho 03
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela  
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela  

Sonho 04
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela estrela

Sonho 05
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela  

Sonho 06
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela estrela estrela

O meu segundo dia foi muito melhor. Tive seis sonhos lúcidos seguidos.  viva
Mudei um pouco a minha tática. Desta vez, eu usei o prédio onde eu moro como base. Meu apartamento ficava no 100° piso e eu descia as escadas. Achei melhor usar uma memoria já existente do que criar uma. Foi muito mais fácil em manter a concentração na cena.

Relatos dos sonhos => aqui.
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3199
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Qui Jan 28, 2016 2:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Interessante, vou tentar quando tiver cansado ou acordar de madrugada muito feliz . Na primeira vez que tentei foi antes de dormir e só me fez perder o sono. ressalto
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Sex Jan 29, 2016 11:44 am
daydreamer escreveu:Interessante, vou tentar quando tiver cansado ou acordar de madrugada muito feliz . Na primeira vez que tentei foi antes de dormir e só me fez perder o sono. ressalto
Se você fizer o método, não deixe seus pensamentos invadirem a cena. Se concentre apenas em descer a escada e ler o número de cada piso. Vai dar certo! certo
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método da Escada - Dia 03

Sex Jan 29, 2016 11:50 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Quantidade de Sonhos: 01
Tipo de Sonho: Sonho Pré-lúcido (Eu sabia qua estava sonhando, mas nada fiz para adquirir lucidez)

Grau de Lucidez: estrela
Grau de Controle: 0

Confesso que hoje, eu fiz o método sem muita vontade. Eu estava muito sonolenta. Eu não me preocupei muito com a minha posição (eu me deitei já na minha posição favorita) e deixei meus pensamentos me atrapalharem. O resultado foi que eu acabei dormindo muito rápido e tive um sonho pré-lúcido. Eu tinha consciência que estava sonhando, mas não o suficiente para me levar a fazer um RC.
Comecei imaginado eu saindo do meu apartamento e comecei a descer a escada. A partir do 95° vi uma pessoa subindo a escada. Ela passou por mim. Tentei ignorar e continuar nua boa, mas meus pensamentos começaram a invadir minha mente. "Quem era aquela pessoa? Será que a imaginei?" Pensava eu e nesse devaneio, perdi o ritmo e fui divagando até dormir.

Relato do sonho =>aqui.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método da Escada - Dia 04

Sáb Jan 30, 2016 8:39 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Quantidade de Sonhos: 01
Tipo de Sonho: Sonho Lúcido
Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela estrela  

Acordei às 4:45 para ir ao banheiro. Voltei para cama e decidi tentar um sonho lucido.
Eu me deitei de costas para e comecei a me imaginar saindo do meu apartamento no 100° andar e desci a escada. Quando Cheguei no 85° ou 84° andar, outras imagens começaram a se misturar com a cena. Vi algumas pessoas e uma rua. Em vez de continuar descendo a escada, segui em direção a rua e comecei a sonhar.

Relato do sonho=>aqui.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método da Escada - Dia 05

Dom Jan 31, 2016 8:47 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Quantidade de Sonhos: 01
Tipo de Sonho: Sonho Comum
Grau de Lucidez: 0
Grau de Controle: 0

Fui dormir muito tarde, ontem. Fiquei assistindo filmes até altas madrugadas. Não coloquei o relógio para despertar, para não incomodar o marido e consequentemente, dormir até 10:00 da manhã direto.  sono
Tive um sonho comum.

Relato do sonho =>aqui.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Conclusão do experimento com Método da Escada.

Dom Jan 31, 2016 6:42 pm

Durante cinco dias eu fiz o Método da Escada e os resultados obtidos foram os seguintes:

02 Sonhos Comuns
01 Sonho "Pré-Lúcido"
07 Sonhos Lúcidos


Minha opnião:

O Método da Escada é fácil de ser executado, principalmente se o Onironauta tiver alguma experiência com medição ou com técnicas de relaxamento.  

O importante nesta técnica, é não se distrair com pensamentos e preocupações do dia-a-dia. Esvazie a mente e concentre-se somente em ler os números dos andares e em descer a escada. Quando menos se espera, o sonho lúcido ou uma PS se inicia. certo
Adrm
Adrm
Mensagens : 167
Pontos : 4616
Honra : 53
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 23
Localização : Goiás uai
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue850 / 999850 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Dom Jan 31, 2016 7:54 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito legal esse método da escada! Aparentou ser bem eficiente, vou testar. aplausos
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Seg Fev 01, 2016 8:49 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Adrm escreveu:Muito legal esse método da escada! Aparentou ser bem eficiente, vou testar. aplausos

Legal! Não se esqueça de compartilha sua experiencia conosco. feliz
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Experimento Método de Indução Indireta/DEILD

Seg Fev 01, 2016 9:17 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Criei coragem e finalmente irei encarar o método que, particularmente, acho mais complicado de executar - o DEILD.  

Irei seguir o Método de Indução Indireta/DEILD descrito aqui no Fórum pelo Reizen Endler. Link com a descrição do método =>aqui.

Minhas Regras:

1 - O meu experimento durará todo o mês de fevereiro e talvez eu prolongue até o fim de março. Isso vai depender dos resultados obtidos durante o primeiro mês.

2 - Eu não irei executar nenhuma outra técnica durante o experimento. Nem mesmo os RCs, que eu faço durante o dia. Eu quero experimentar o Método de Indução Indireta/DEILD puro, sem nenhuma influência de outra técnica. (Claro, que durante o sonho eu aplicarei os RCs, preciso deles para saber se estou sonhando ou não)

3 - Seguirei a recomendação do autor do livro "Escola de Viagens Fora do Corpo" - Michael Raduga, e farei a técnica no máximo três vezes por semana. Mas, caso eu tenha algum sonho lúcido espontâneo, eu não irei desperdiçar uma chance, e tentarei fazer uma reentrada, logo após acordar dele.

4- Anotarei os resultados aqui no fórum, conforme forem surgindo
.

É isso aí! lingua
Adrm
Adrm
Mensagens : 167
Pontos : 4616
Honra : 53
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 23
Localização : Goiás uai
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue850 / 999850 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Seg Fev 01, 2016 10:13 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Caramba! Tirei um tempo da minha tarde para ler seus posts e fiquei impressionado!! Fico extremamente empolgado lendo seus relatos! Quem dera um dia eu ter tantos sonhos lúcidos como você, é quase uma rotina! Te admiro muito certo

Continue postando seus relatos viva
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Qui Fev 04, 2016 11:19 am
Adrm:

Muito obrigada, Adrm! Fico muito lisonjeada com o elogio. Estou me dedicando bastante em aprender as técnicas de inducao e os resultados estão aparecendo. viva
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5741
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Right_bar_bleue

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Método de Indução Indireta/DEILD - Dia 01

Qui Fev 04, 2016 3:20 pm

Quantidade de Despertar: 03
Tipo de sonhos.: Sonhos Comuns e 01 Sonho Lúcido
Quantidade de Reentradas: 01

Grau de Lucidez: estrela estrela estrela estrela estrela estrela estrela
Grau de Controle: estrela estrela estrela estrela estrela estrela

Fui dormir às 23:00h e acordei duas vezes de madrugada. Em nenhuma delas consegui aplicar a técnica. Eu me movimentei muito, e abri os olhos. Dormi logo em seguida.Tive dois sonhos comuns. Não anotei.

Acordei às 5:00 e ao voltar dormir, tive um sonho lúcido e ao sair dele tentei uma reentrada. Voltei a sonhar, mas o sonho não se sustentou. Acordei

Relato do sonho =>aqui.
Conteúdo patrocinado

Espaço Pessoal - Experimentos de Königin - Página 2 Empty Re: Espaço Pessoal - Experimentos de Königin

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos