Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4530
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue

Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Empty Re: Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?

Dom Nov 27, 2016 2:12 am
Olá Kshesek e galera do fórum,

Excelente questão levantada, que acredito ser um desafio para muitos sonhadores lúcidos. O momento da percepção de que estamos em um sonho através das deixas que nosso cérebro nos dá. O pior é acordar e ver quantas foram deixadas para trás. Lendo os posts aqui penso que a questão do auto-conhecimento é algo fundamental também, pois o que funciona pra um pode não funcionar para o outro. Porém precisamos experimentar. Pra mim acontece na maioria dos sonhos lúcidos que tenho o seguinte: já entrar na fase REM lúcida, e em segundo caso, passar pelas etapas do WILD. Confesso que não faço muitos RC's em função disso mas vou fazer, pois pode ser uma informação a mais para detectar os insights que o subconsciente dá. Penso também que devemos ser curiosos quanto a natureza do sonho, questionadores. Acredito que isso nos ajudará a checar o que está em nossa volta e fatalmente perguntar o que há de errado. Raciocínio crítico e questionador no modo desperto pode de repente ser útil quando estivermos dormindo. Enfim, são coisas que estou relembrando. Pra mim costumava funcionar, não custa tentar né? =D

Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4530
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue

Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Empty Re: Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?

Dom Nov 27, 2016 2:48 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá onironautas,

Assunto muito massa postado aqui, e quero pôr lenha na fogueira. Rsrsrs.

De fato a lógica fica "desligada", digamos, durante o processo dos sonhos. Mas não é algo "lógico" que faz com que tenhamos consciência de estarmos dentro de um sonho? Qualquer tipo de análise crítica requer o uso da lógica e quando o processo geralmente se inicia com um RC (um questionamento: "estou sonhando?"), a intenção é ter uma resposta. Como o cérebro percebe essa resposta? Por meio de associação? Enfim, se eu estiver falando bobagens peço desculpas e apreciaria qualquer ajuda de vocês. ^^
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue

Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Empty Re: Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?

Dom Nov 27, 2016 5:40 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
finalmente o topico levou um "UP" e voltou a ser discutido!
PLIS ALGUEM TEM UMA SOLUÇÃO QUANDO EU FAZIA RCS EU TINHA MUITOS SONHOS QUE EU OLHAVA PRA MINHA MAO, TO SONHANDO FALAVA EU ME LEMBRO DE IR DORMIR, MAS NO FUNDO NAO TAVA LUCIDO AQUILO ERA SO DESEJO!
SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEM... FALE DEPOIS PQ EU TO PRECISANDO!
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Right_bar_bleue

Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Empty Re: Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?

Dom Nov 27, 2016 5:40 pm
finalmente o topico levou um "UP" e voltou a ser discutido!
PLIS ALGUEM TEM UMA SOLUÇÃO QUANDO EU FAZIA RCS EU TINHA MUITOS SONHOS QUE EU OLHAVA PRA MINHA MAO, TO SONHANDO FALAVA EU ME LEMBRO DE IR DORMIR, MAS NO FUNDO NAO TAVA LUCIDO AQUILO ERA SO DESEJO!
SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEM... FALE DEPOIS PQ EU TO PRECISANDO!
Conteúdo patrocinado

Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?  - Página 2 Empty Re: Por que não ficamos lúcido na maioria das vezes que vemos uma anomalia onírica no sonho?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos