Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Como Prolongar um Sonho Lúcido

+19
sadik45
Satori
Ingvar
VitorCarvalho
Léo
alansilsan
Ramon
zitzz
Animus
elrubrum
Frog
Reizen Endler
Morfeu
~ Minato
kekerico10
Shadow Rap
Nemesis
Coruja
Niro
23 participantes
Ir para baixo
sadik45
sadik45
Mensagens : 26
Pontos : 2829
Honra : 14
Data de inscrição : 05/08/2016
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue30 / 99930 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Ago 07, 2016 8:37 am
"censurado", consegui primeiro sl forçado, to achando que tenho dom para isso, vo até relatar o primeiro, esse RC que fiz foi incrivel !!
Durmi 4:30 da noite, acordo de duas vezes ou nenhuma té as 7 e meia (n lembro) fico lucido por uns 20 minutos na minha cama, barulhos externos, consigo durmir
RELATO 1 SL!
Me sinto estranho na porta do meu quarto meio turbulento, olho as mãos imediatamente, não lembro se perguntei se tava sonhando, estavam NORMAIS(embaçadas mas tudo no lugar) me olho no espelho distante, pqp tava eu la com cara de sono olhando de canto NORMAL !!, 3 rc- vejo meu hamster novo que não morde ngm, e puis o dedo e falei se vc der uma apertada de leve no meu dedo, é sonho, e rolou, qnd percebi que éra, raspei as mãos e rodei alguma vez, o tempo imediatamente amanheceu, dps rolou mais algumas coisas(estava me programando pra sair de casa) leves e conhecidos começaram a discutir e voa la, acordei, durou cerca de 1 min e meio
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5732
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Ago 07, 2016 8:09 pm
Parabéns pelo seu primeiro sonho lúcido, Sadik45!
Li seu comentário lá no meu diário e vim aqui responder, assim você não precisa ficar procurando respostas espalhadas pelo fórum.
É totalmente normal os sonhos durarem pouco no início. O seu cérebro precisa tempo para se adaptar com os sonhos lúcidos. É mais ou menos parecido quando a gente começa fazer academia. Os nossos músculos não aguentam muito peso no início. É necessário, muito treino e paciência para se adaptar. Com cérebro é a mesma coisa. Vá com calma e pratique bastante.
As dicas que posso te dar são:
1- mantenha a calma. Não saia todo eufórico comemorando a sua lucidez no sonho e querendo construir um universo inteiro. Euforia faz perder a concentração e a lucidez pode durar pouco. Controle a sua respiração e concentre-se para explorar seu mundo onírico.
2- Esfregue suas mãos, mas faca isso com forca para sentir o calor que é produzido pelo atrito entre os dedos.
3- Balance a sua cabeça levemente.  
4- Não fique parado. Mova-se! Explore o ambiente onde você está.
5- Diga em voz alta "mais lucidez" ou "mais estabilidade". Isso realmente funciona para estabilizar o sonho.
6- Resolva contas de matemática. Uma conta simples, como 2+2=4 já é o suficiente para ativar seu cérebro e te deixar mais lúcido.
7- De pequenos pulos no lugar.
8- Utilize seus sentidos. Toque em objetos, abra gavetas ou portas, experimente bebidas e comidas, sinta o calor e o frio, etc.
9 -Olhe para suas mãos e veja os detalhes. Se tem todos os dedos, cicatriz, a cor da pele, etc.
10 - Olhe para seu corpo, veja qual roupa você está usando, toque em seu rosto, sinta seus cabelo, s etc.
11- Converse com suas projeções e caso não haja ninguém, faca monólogos. Saia andando falando sozinho "Eu estou no meu sonho, e eu sei que posso fazer o que eu quiser, etc..etc.." Fazer monólogos ajuda a se manter consciente no sonho.
Se o sonhos começar a se desfazer:
12- rode como um pião e concentre-se para ficar no mesmo sonho ou ir para outro.
13 - Caia de costas e concentre-se para ficar no mesmo sonho ou ir para outro. Fique atento, porque cair de costas pode gerar falso despertar. Então se você cair de costas e achar que acordou, faca um RC para saber se acordou ou ainda está sonhando.
14- Tome a pílulas estabilizadoras. Durante o sonho, imagine que você tem um frasco com pilulas estabilizadoras e tome uma toda vez que você perceber que vai perder a lucidez.
15 - Tenha paciência. Pode ser que você faça isso que eu citei acima e mesmo assim, você nao consiga estabilizar o sonho e ele acaba muito rápido. Isso é normal. Com persistência e paciência você vai conseguindo se adaptar e prologar seus sonhos lúcidos.
sadik45
sadik45
Mensagens : 26
Pontos : 2829
Honra : 14
Data de inscrição : 05/08/2016
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue30 / 99930 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Ago 07, 2016 8:37 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado Konigin, compreendi todos os pontos que vc citou,
Meu primeiro objetivo será criar 2 ou 3 Guardiões para me ajudar, 1 por vez, vou ordena-los que invadam todos meus sonhos e gritem para mim, VOCÊ ESTÁ SONHANDO ! FIQUE LUCIDO !
Voce acha que ajuda ?
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5732
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Seg Ago 08, 2016 3:49 pm
sadik45 escreveu:Obrigado Konigin, compreendi todos os pontos que vc citou,
Meu primeiro objetivo será criar 2 ou 3 Guardiões para me ajudar, 1 por vez, vou ordena-los que invadam todos meus sonhos e gritem para mim, VOCÊ ESTÁ SONHANDO ! FIQUE LUCIDO !
Voce acha que ajuda ?

Sim, eles vão te ajudar. Criar guardiões requer muita habilidade, porém, todo mundo consegue, se persistir bastante no processo da criação. Para seu primeiro guardião, escolha alguém que aparece com muita frequência nos seus sonhos. Provavelmente será alguém com que você tem muita afinidade. Um amigo, parente, uma paquera ou até mesmo um animal de estimação. Incube um sonho usando essa pessoa para ela te avisar toda vez que estiver sonhando e repita mentalmente esse sonho incubado toda noite antes de dormir. Vai funcionar. certo
Não se esqueça de postar os resultados aqui para a gente ler. brindar
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Qui Out 13, 2016 10:52 pm
sadik45 escreveu:Não é psicológico não, é perda de lucidez, começa vir os flashs de luz branca, e começa a desfragmentar as coisas lentamente, tento ficar calmo mas n adianta, é como se começasse a perder pro subconsciente, ou se tipo eu fosse o intruso e o cérebro tivesse percebido.
Li que é possivel deixar o sl mais forte e lucido, esfregando as mãos e rodando...
Tem algumas dicas para me dar ?
alias não consegui sl ontem, porem tive otimos sonhos comuns, e que me lembro até agora de varios detalhes, alias lembro de 4-5 sonhos para uma só noite, creio eu que sonhos comuns fortes (detalhes e começo e fim que vc consegue se lembrar durante todo o outro dia) ja esta bem perto do sl, e todos após 5-6 hrs de sono
Ser um intruso e o cerebro percebe kkkk deve ser super legal.
mas é que os ciclos do sono ficam se alterando, as fases do sono, e em uma certa fase do ciclo o talamo e o cortex ficam brigando, quando o cortex é ativado uma hora ou outra o talamo vai tentar desativa-lo E A BRIGA CONTINUA lol dança MAS QUEM SERA QUE VAI GANHAR??? susto medo suspeito não triste confuso Para saber é so sono
LucasDuarte
LucasDuarte
Mensagens : 138
Pontos : 2916
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 27
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue230 / 999230 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sex Out 14, 2016 11:33 am
Estou lendo o livro do Dylan e la ele ressalta bastante não se distrair com uma tarefa... procurar sempre se manter ativo
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb Dez 24, 2016 1:34 pm
mas no blog ja tem tecnicas de como prolongar a lucidez...
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Seg Jan 16, 2017 4:20 pm
A Kon já explicou detalhadamente, mas reforçando de um modo geral o que seria preciso fazer para estabilizar um sonho lúcido, na prática de inicio o correto é fazer antes de mais nada o aprofundamento do sonho.

E o que seria isso? É mais fácil do que parece, o sonho lúcido no inicio tende a ter sua estrutura instável, nublada etc.

É recomendável usar um/ou mais dos seus cinco sentidos para estabilizar o seu sonho; por exemplo: O tato é um bom sentido e se você usa-lo para tocar objetos em geral isso irá proporcionar um alivio temporário dentro do seu sonho é como massagear o seu sonho e ele irá ficar mais estável, considere o uso de um ou mais sentidos sendo necessário também para fazer manutenções frequentes.

As manutenções frequentes segue o mesmo principio que o aprofundamento, talvez mais ligeira e você pode fazer tal manutenção no decorrer do próprio sonho usando os seus sentidos, mais uma vez de volta ao tato, por exemplo; você pode esfregar as mãos, estalar os dedos, passar a mão suavemente sobre objetos próximos buscando sentir sua textura.

Nunca saia desesperado em um sonho lúcido, independente qual seja o seu desejo, eu sei é mais fácil falar do que fazer, mas tenha paciência, tenha um plano de ação antes do sonho lúcido.
Conteúdo patrocinado

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 3 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos