Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Como Prolongar um Sonho Lúcido

+19
sadik45
Satori
Ingvar
VitorCarvalho
Léo
alansilsan
Ramon
zitzz
Animus
elrubrum
Frog
Reizen Endler
Morfeu
~ Minato
kekerico10
Shadow Rap
Nemesis
Coruja
Niro
23 participantes
Ir para baixo
alansilsan
alansilsan
Mensagens : 15
Pontos : 3599
Honra : 4
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sex maio 30, 2014 6:57 pm
Pow zitzz eu até conheço uma técnica porem não posso lhe afirma a eficiência da mesma pois nunca a apliquei, ela me foi indicada por uma pessoa que pratica SL, mas ele é muito experiente.

Técnica do Buraco Negro

estrela Ele disse que é mais fácil esticando a mão (mas ele faz com o poder da mente).
estrela Depois imagine um ponto ( . ) preto no ar.
estrela Em seguida imagine o ponto crescendo (tem que ser em ordem crescente não tente criar ele já grande).
estrela 'Logo depois desfaça a forma circular em que se apresenta deixe meio oval e rodando (tipo o rasengan "do anime naruto").
estrela Imagine o que ha do outro lado e entre de vagar coloque uma perna, depois um braço, depois a cabeça e olhe o que tem do outro lado.

PS: Se o cenário do outro lado não for o desejado saia e faça de novo, não esqueça de destruir o primeiro buraco negro!
Nunca pense no fato de um buraco negro sugar as coisa, sabemos "teoricamente" que um buraco negro puxa todo tipo de maça e energia, se você pensar nisso durante o sonho de adeus ao seu SL.  não triste 

[?] Alan por que você disse para não entrar de uma vez, e olha primeiro?

Simples, sabe o limbo?    então, no filme "A origem" o ator principal fica preso no limbo junto da mulher, por uns 50 anos e constroem uma cidade inteira detalhe por detalhe "rs"  tudo ficção, o limbo é a parte preta, do nosso sonho, é aquele apagar de luzes entre um sonho e outro!
vou ser mais claro, não tem quando você dormi e só lembra de escuridão? então, esse é o limbo é a parte vazia do nosso adormece, quando você entra nesse buraco corre o risco de cair no limbo por isso não se deve entra de uma vez só, olhe o que há do outro lado primeiro se nao tiver nada é o limbo (caso você entre irá perde a consciência ou acorda)


Lembrando no SL o que manda é a autoconfiança, não ache, confirme!


espero ter ajudado!
alansilsan
alansilsan
Mensagens : 15
Pontos : 3599
Honra : 4
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sex maio 30, 2014 7:47 pm
Ninguém desperta de uma hora pra outra sozinho.
 estrela Ou somos acordados: Quando somos acordados por terceiros, barulho alto, etc.
 estrela Ou somos despertados: Quando acordamos devido a uma bruta atividade onírica (pesadelo ou o forçar do subconsciente durante um SL).

Quase ninguém deve prestar atenção nisso quando esta em um SL, gostaria que todos os praticantes de SL tentassem pelo menos um vez e verá que o que estou dizendo é verdade.
Sempre que nossa lucides começa a falhar podemos sentir ( se prestarmos atenção ), as principais ''falhas'' são:

 estrela A perda e volta repentina da lucides (você esta em um SL construindo alguma coisa, ou voando, sei la fazendo algo, do nada você nota que ficou tipo inconsciente por alguns segundos "quando estamos acordados e isso acontece  é chamado de "deficit de atenção" você perde a noção do que esta acontecendo em volta por alguns segundos)
 
estrela Você é teletransportado de cenário (Você esta na sua casa do nada você esta na casa da sua tia, isso também é um sinal de que esta perdendo a consciência, seu subconsciente não consegue manter o cenário então é como se o mundo sumisse e automaticamente e repõem outro aleatório no lugar)


No filme "A origem" eles tem uma coisa só deles (um reality check) chamado de tótem, oque vou ensinar é a mesma coisa.



 sono Quando tiver um SL, você devo construir um lugar diferente de tudo sem nada que existe na sua vida... construa tipo um templo de meditação, a cor das paredes não podem ser parecidas com a de nenhum lugar que você conheça, as portas não podem lembra a nenhuma porta de sua casa ou qualquer lugar que frequente use apenas elementos que não conhece, tudo la tem que ser estralho.
Quando acorda  anote tudo que fez nesse templo para quando dormi não esquecer, anote tudo cor da parede, do teto, cor e textura da porta - se é de madeira ou ferro, tudo exatamente tudo do seu templo.  

Por que isso? Porque sempre que você achar que esta perdendo a lucides você deve ir pra la quando ver o templo sem nenhum elemento conhecido você ira recuperar toda a lucides fazendo assim seu SL durar mais. (o recomendado é que acada uns 5 minutos você vá la e de uma olhada em tudo só para prevenir)    



LEMBRANDO: Depois de umas 20 visitas ao seu templo ele ficará conhecido pelo seu subconsciente e deixar de ter 100% de eficacia. (ai você repete o processo constrói outro totalmente diferente anota tudo e etc...)


ESPERO TER AJUDADO!
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4641
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb maio 31, 2014 12:50 pm
Alansilsan...

Acordamos também após o fim de cada ciclo REM.  E consequentemente ( e invariavelmente ) o sonho,  lucido ou não, também termina nesse momento.  E isso acontece aproximadamente a cada 1:30.  Variando um pouco de pessoa pra pessoa.  Algumas pessoas, talvez a maioria, não percebem isso devido a terem o sono muito pesado. Ai somente abrem os olhos por alguns segundos se mexem um pouco e voltam a dormir, sem perceber o despertar.  Aprender a perceber esses despertares. Talvez seja o grande segredo da técnica Deild.
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3674
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb maio 31, 2014 6:08 pm
alansilsan
d facto é uma ideia bastante interessante. como as minhas principais dificuldades sao o prolongamento dos SLs e as trocas d cenario tou certo q vou exprimentar.
Só ha uma coisa q tenho as minhas duvidas. E sobre o criar um local q n conheça...
Por muito q voce tente pode criar um local onde nunca esteve. mas nunca um local 100% diferente de tudo q conheça.
O nosso cerebro neste caso a parte criativa funciona por associaçao d ideias. desse modo quando imaginamos algo desconhecido temos tendencia a fazer comparaçoes com algo q ja conhecemos.
dou um exemplo: tente imaginar uma pessoa q nunca viu!!
Algo q parece simples mas é bastante complicado. por muito q tente seu cerebro vai associar o rosto q voce quer criar a outro rosto q voce ja conhece e dai faz pequenas alteraçoes... visto q nem acordados conseguimos fazer isso entao a dormir é mt mais dificil.
E por essa razao q toda a gente com q voce ja sonhou ate hoje é pq ja a viu em alguma ocasiao da sua vida. ou s cruzou com ela na rua ou viu na tv ou algo assim. mas nunca sonhamos com alguem q n conhecemos.
alansilsan
alansilsan
Mensagens : 15
Pontos : 3599
Honra : 4
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb maio 31, 2014 8:17 pm
Niro escreveu:Alansilsan...

Acordamos também após o fim de cada ciclo REM.  E consequentemente ( e invariavelmente ) o sonho,  lucido ou não, também termina nesse momento.  E isso acontece aproximadamente a cada 1:30.  Variando um pouco de pessoa pra pessoa.  Algumas pessoas, talvez a maioria, não percebem isso devido a terem o sono muito pesado. Ai somente abrem os olhos por alguns segundos se mexem um pouco e voltam a dormir, sem perceber o despertar.  Aprender a perceber esses despertares. Talvez seja o grande segredo da técnica Deild.

Correto Niro esqueci de colocar e citar os horários REM, obrigado elo complemento!





zitzz escreveu:alansilsan
d facto é uma ideia bastante interessante. como as minhas principais dificuldades sao o prolongamento dos SLs e as trocas d cenario tou certo q vou exprimentar.
Só ha uma coisa q tenho as minhas duvidas. E sobre o criar um local q n conheça...
Por muito q voce tente pode criar um local onde nunca esteve. mas nunca um local 100% diferente de tudo q conheça.
O nosso cerebro neste caso a parte criativa funciona por associaçao d ideias. desse modo quando imaginamos algo desconhecido temos tendencia a fazer comparaçoes com algo q ja conhecemos.
dou um exemplo:     tente imaginar uma pessoa q nunca viu!!  
Algo q parece simples mas é bastante complicado. por muito q tente seu cerebro vai associar o rosto q voce quer criar a outro rosto q voce ja conhece e dai faz pequenas alteraçoes... visto q nem acordados conseguimos fazer isso entao a dormir é mt mais dificil.
E por essa razao q toda a gente com q voce ja sonhou ate hoje é pq ja a viu em alguma ocasiao da sua vida. ou s cruzou com ela na rua ou viu na tv ou algo assim. mas nunca sonhamos com alguem q n conhecemos.



Sim Zitzz você tem toda a razão,  eu me expressei mal, o que eu quis dizer em criar um lugar totalmente diferente foi,um lugar que não lembre outro com que você pode confundir, utilize elemento já visto mais em formas, core, posições e tamanhos diferentes exemplo eu falei da porta no meu outro comentário, vamos dizer que você não quer fazer algo grande quer fazer um quarto para lhe dar mais tempo de SL, um quarto pequeno esse quarto vai ter uma porta se a porta da sua casa é de madeira marrom então o seu quarto no sonho pode ser de madeira mais com outra cor, outra textura, outro tamanha até outra forma geométrica entendeu?  você usa elementos conhecidos com adjetivos (características) diferentes.


PS: Oque acontece quando você cria um "templo" que lembre outro lugar?
EXEMPLO: Criei um "templo" parecido com minha sala, quando fui no meu "templo" e dei uma olhada para os detalhes para ganhar mais tempo de lucides me dei conta que não estava no meu templo e sim na minha sala, quando você vai em um lugar ou comodo que parece com outro ao pensar ou lembrar do outro você acaba alterando o cenário atual.
ESPERO TER AJUDADO
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3674
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Jun 01, 2014 2:33 pm
Para reforçar a mensagem q postei mais a cima vou dar um exemplo q ainda hoje aconteceu comigo.
Sonhei q estava em casa no meu quarto ( sonho NAO lucido) e quando estava a espreitar d baixo da cama encontrei um bau q nunca tinha visto. abri ele e comecei a a dar uma olhada no interior. lá encontrei umas fotos mt antigas com um grupo d amigos com quem convivi a cerca d 10 anos atras e fiquei contente por as ter encontrado pois nem sabia q as tinha. pousei elas do meu lado e continuie a basculhar o bau. quando vi q n havia nada mais d interessante fechei o bau fui pegar nas tais fotos q tinha encontrado. por muito q procurasse nunca mais as encontrei.. elas tavam ali no mesmo local onde as deixei. mas sempre q olhava para elas eram sempre fotos diferentes e nunca as q tinha visto em primeiro lugar.. depois d tanto procurar comecei a axar tudo um pouco estranho. lembrei do q ja tinha escrito aki no forum e pensei: Isto é um sonho. fiz um rc e deu certo
avatar
Convidado
Convidado

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Jun 01, 2014 2:42 pm
zitzz escreveu:
Spoiler:

Interessante a forma em que o cérebro funciona. Mas será que é impossível conseguirmos criar algo que nunca existiu, algo completamente novo?

Isso me faz pensar no SENTIMENTO, imagina criar uma nova emoção, um novo sentimento? Para cria-la você teria que criar uma nova sensação e dar um nome e uma interpretação à ela.

Ainda mais dar o nome, teria que criar uma nova palavra. Isso é imaginável. gargalhada
alansilsan
alansilsan
Mensagens : 15
Pontos : 3599
Honra : 4
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Jun 01, 2014 9:36 pm
The Master
sua pergunta é boa,e nem sei ao certo como responder rsrs,
mas tipo assim (minha opinião) o nosso cérebro só reflete oque já sabemos ou conhecemos (mas nem sempre lembramos) porem as vezes ele tende a fazer umas ""pequenas"" bagunças rsrs, como o misturar de varias informações ao mesmo tempo criando algo ""novo"",,, com informações velhas.
sento assim no caso de um sentimento, eu acho que poderia ate ocorrer,, por exemplo, acontece uma coisa em seu sonho que lhe da medo porem juntamente do medo vem uma felicidade ou curiosidade, um pouquinho de dois ou mais sentimentos ou sensações, promovendo uma sensação diferente de todas ja sentidas!


ESPERO TER AJUDADO!
avatar
Convidado
Convidado

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Seg Jun 02, 2014 12:38 pm
Nuss.  43 Não tinha pensado dessa forma. Uma mistura de emoções e sensações para ciar uma espécie de novo sentimento. O_O Muito daóra. xD
Léo
Léo
Mensagens : 290
Pontos : 4142
Honra : 103
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 31
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Ter Jun 03, 2014 9:57 pm
Zitzz..

Eu ja usei uma forma que pode te ajudar.... ja que você não teve resultados com portas e com nada que faça você fechar os olhos...eu te sugiro fazer algo que eu sem querer ja fiz..

Comecei a correr e o cenário ia mudando com a minha velocidade, eu fui descendo uma descida bem grande e quando olhei pra traz decidi que quando votasse pelo caminho no topo da subida o meu cenário desejado ia estar la e funcionou =D
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb Jun 21, 2014 2:29 am
Alguns tópicos com o mesmo conteúdo foram movidos e unificados para tornar a busca e visualização mais pratica, dentre os tópicos com temas semelhantes a estabilidade, prolongamento e controle em relação a estender o tempo de sonho lúcido estão os tópicos do Niro, Kekerico e Pedro Silva. certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Seg Jun 23, 2014 3:28 am
Buraco Negro ... Nussa!
Olha só eu recomendo uma forma simples e eficaz gire em torno do seu próprio eixo isso resultará em um falso despertar possivelmente, mas você pode mentalizar outro cenário e cria-lo apartir do giro do eixo distorcendo o cenário igual a tinta guache e recriando um novo quadro de sonho. OUtras opções seriam ... saltar muito alto até desaparecer ou fechar e abrir os olhos mentalizando um novo cenário, salto mortal para trás também fiquei sabendo que é uma boa pedida, mergulhar contra o chão imaginando ser absorvido pelo mesmo etc. Use a imaginação há várias formas de sair e entrar em um novo cenário de sonho. certo
avatar
VitorCarvalho
Mensagens : 2
Pontos : 3635
Honra : 1
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 27
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Prolongar e intensificar sonhos lúcidos

Dom Jul 20, 2014 10:37 pm
Eu sempre tento voar quando tenho um sonho lúcido. Além de ser muito bom, eu sei que se consigo voar, definitivamente estou sonhando.
No meu último sonho lúcido eu estava no carro com meus amigos indo para a faculdade e quis fazer o carro voar, mas não consegui . Forcei muito minha mente tentando fazer isso e acredito que esse foi o motivo pelo qual comecei a perder o controle do sonho, sentia que estava acordando. Então, não sei por qual motivo, comecei a utilizar um objeto que apareceu em minha mão. Era uma espécie de parafuso de cabeça hexagonal encaixado em outra peça. Eu fazia um movimento como se estivesse apontando um lápis. Isso fez com que o sonho voltasse ao meu controle e até ficou mais nítido, mais intenso.

Vou continuar testando essa técnica.

Fica a dica para quem quiser tentar prolongar e intensificar os sonhos lúcidos. Compartilhem os resultados  piscar
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Jul 20, 2014 10:58 pm
Vitor Carvalho seu tópico foi migrado de Off Tópic P/ Duvidas Gerais dentro de outro tópico com o mesmo assunto "Como Prolongar um sonhos Lúcido" enviarei uma mp informando-o caminho. certo
avatar
Convidado
Convidado

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Seg Jul 21, 2014 1:56 pm
VitorCarvalho escreveu:
Spoiler:

Olá Vitor, seja bem-vindo ao forum! viva Interessante a sua técnica, não havia falar dela antes. Vou tentar colocar em prática quando tiver um Sonho Lúcido. certo Mas isso se eu lembrar. iori
Ingvar
Ingvar
Mensagens : 9
Pontos : 3553
Honra : 4
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Qui Jul 24, 2014 7:37 am
Minha técnica de maior sucesso é girar meu corpo onírico. A única desvantagem é que as vezes as alterações no ambiente são bruscas, fora isso é muito boa mesmo. Mantenha a calma, controle a euforia e olhe para o chão, pois quando nos damos conta que estamos no controle do sonho sentimos uma grande felicidade, o que pode acabar comprometendo o estado de lucidez e até mesmo te acordando.
Nemesis
Nemesis
Mensagens : 19
Pontos : 4408
Honra : 2
Data de inscrição : 01/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty [T]Qual sua técnica para prolongar o sonho lúcido?[T]

Sex Set 12, 2014 2:28 pm
Tenho sofrido um pouco com a pouca duração dos meus sonhos lúcidos... o que vcs utilizam com mais eficiência???
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4407
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sex Set 12, 2014 4:17 pm
Eu tbm estou tendo o mesmo problema...já treino sonhos lucidos a uns 3 anos, hoje em dia consigo quando quero. O problema está em tentar prolongar o tempo dele, parece que minha atividade mental fica mais ativa no sonho lucido, e eu acabo acordando. Meu tempo é de mais ou menos 10 minutos, da uma anotação de uma folha inteira, frente e verso, de sonhos lucidos.

Nesse momento eu estou treinando me concentrar no meu "corpo Orinico" parece que o sentido do tato é o que mais me faz voltar a minha consciencia para os sonhos, seguido do olfato e paladar. No Filme Inception tem uma parte que a arquiteta diz que ela achava que o sentido predominante no sonho era a visão, mas depois viu que era o tato...parece que é verdade =] Eu estou tendo aumentos significativos no tempo dos sonhos lucidos me concentrando no tato, se eu encontrar mais alguma coisa útil eu volto aqui e digo.

_______________________
Ha...uma coisa que atrapalha muito é o computador. Ele tira minha concentração, me faz ter mais sonolencia, meus sonhos ficam menos vividos e tenho mais dificuldade para recordar dos sonhos quando passo o dia anterior nele. É uma bosta =/
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Ter Set 23, 2014 2:41 pm
Acho que vale dar uma olhada no tópico para ter sonhos lúcidos mais nítidos. Isso envolve pelo menos alguns elementos:

- um objetivo ou ter planejado um experimento para fazer no sonho.

- posicionamento mais contemplativo e menos "forçado" ou focado em algum objeto somente.

- utilizar a Técnica das Portas. porta
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Qui Set 25, 2014 12:24 pm
Tópico de Nemesis [T]Qual sua técnica para prolongar o sonho lúcido?[T] Movido P/ "Como Prolongar um Sonho Lúcido" por Zitzz.
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3674
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sex Set 26, 2014 8:59 am
Para quem tem SLs frequentemente aqui fica algo q deve ajudar:
tente entender quais os factores q o puxam para fora do SL ( euforia,medo,deixar.s levar pelo sonho etc) e dai trabalhar um pouco com akilo q tem. acima d tudo s s mentalizar q esta sonhando e q tudo á sua volta é pruduto da sua imaginaçao entao n ha como ser influenciado pelos fatores q endiquei em cima... caso o seja voce pode trabalhar a n recear esses fatores simplesmente fazendo pequenos testes nos seus SLs.. garanto q resulta mesmo.
sadik45
sadik45
Mensagens : 26
Pontos : 2829
Honra : 14
Data de inscrição : 05/08/2016
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue30 / 99930 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Como prolongar o SL? e Sugestões de indução?

Sex Ago 05, 2016 11:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá ! Esse é meu primeiro topico, e alias hj estou começando com o SL forçado ! (ou seja tentar induzir com rcs e prestar mais atenção nas coisas e tal)

Comigo acho que é um pouco diferente o sl, ou talvez não, rs, vou contar um pouco sobre eles e espero a ajuda de como prolongar
tenho 19 anos e ja tive em média 10-20 sls que eu possa lembrar algum mero detalhe, eles ficaram mais fortes ao começar amadurecer na idade e tal

O método mais tive sl, foi bagunçar um despertador, ou bagunça em casa, exemplo vc dorme 6 horas, e depois fica acordando e dormindo, por motivos externos tais como despertador ou sua mãe enchendo o saco e tal, é como se o cerebro estivesse preparado para acordar de novo e acorda no sonho, eu entro no sl derrepente, estou sonhando normal e derrepente paro e falo ESTOU SONHANDO, geralmente assim e é ja com 100% de lucidez e decorrentemente fica mais fraco, ou em menos ocasiões, eu paro e me pergunto "estou sonhando?" porem ja sabendo a resposta antes de fazer a pergunta.

antes eu saia correndo, pra pegar mulheres ou coisas do tipo, e pá, tudo começava a esbranquiçar e ja era.
atualmente eu fico bem mais calmo e faço movimento leves, nada brusco, cumprimento as pessoas (sempre faço isso, kkkkk)e vo tentar fazer as coisas e pá bem de leve, sem nada brusco, consigo cerca de alguns 2-5 minutos em sl no maximo, dai o que acontece NA MAIORIA DOS CASOS, é que as coisas começam a falhar de leve, e eu ja sei que tenho pouco tempo, mais uns 20seg fico triste e sei que é tipo inevitável na hora, e pá , ai vou parar em algum sonho n lucido (que to acordando da cama LoL), mas por incrivel que pareça, na maioria dos casos eu sei quando está terminando o sl, é como se minha cabeça me desse um tempo, tento ficar mais calmo, adianta um pouco, mas n é suficiente.

Enfim, com base nisso, como faço pra prolonga-los, e quais técnicas de indução forçada vcs recomendam ?
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3427
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Sáb Ago 06, 2016 7:32 pm
Olá sadik45,
Comigo aconteceu algumas vezes também de querer fazer tudo com pressa e perder o sonho,daí comecei a treinar algumas técnicas e tenho melhorado,o que tenho lido aqui no fórum me ajuda bastante. Quero lhe perguntar uma coisa.Será que esse tempo a que você se refere já não é meio que psicológico? Tipo,você já acredita que vai durar aquele tempo,acredita que está acabando e isso faz com que realmente acabe,será? Algumas vezes aconteceu comigo,pensar que poderia acabar o sonho e acabar mesmo.
sadik45
sadik45
Mensagens : 26
Pontos : 2829
Honra : 14
Data de inscrição : 05/08/2016
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue30 / 99930 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue100 / 999100 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Ago 07, 2016 3:01 am
Não é psicológico não, é perda de lucidez, começa vir os flashs de luz branca, e começa a desfragmentar as coisas lentamente, tento ficar calmo mas n adianta, é como se começasse a perder pro subconsciente, ou se tipo eu fosse o intruso e o cérebro tivesse percebido.
Li que é possivel deixar o sl mais forte e lucido, esfregando as mãos e rodando...
Tem algumas dicas para me dar ?
alias não consegui sl ontem, porem tive otimos sonhos comuns, e que me lembro até agora de varios detalhes, alias lembro de 4-5 sonhos para uma só noite, creio eu que sonhos comuns fortes (detalhes e começo e fim que vc consegue se lembrar durante todo o outro dia) ja esta bem perto do sl, e todos após 5-6 hrs de sono
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3427
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Right_bar_bleue

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Dom Ago 07, 2016 5:13 am
Não tenho muita experiência com sonhos lúcidos,mas as vezes que consegui manter quando percebi que estava perdendo foi por girar o corpo,como um pião, e no último sonho eu mantive por estalar os dedos várias vezes.
Conteúdo patrocinado

Como Prolongar um Sonho Lúcido - Página 2 Empty Re: Como Prolongar um Sonho Lúcido

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos