Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Diário dos Sonhos de vinicesar

Sex Mar 07, 2014 11:27 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
07/03/2014

1-Eu estava chegando no colégio e vi um amigo meu (André) que saiu do colégio que eu estava voltando pra estudar lá, então fomos pra sala e tivemos aula, mas eu não lembro o que aconteceu na sala. Lembro que quando terminou a aula, eu e alguns amigos (inclusive o André) estávamos indo pra o colégio Diocesano (que não era o que eu estudava, mas estava mudando pra ir estudar lá) e  no caminho vi uma menina que estudava comigo que tinha mudado de colégio também e eu falei com ela. Quando entramos no colégio André encontrou muitos amigos lá no colégio e depois não me lembro do que aconteceu mais.

2-Eu estava na quadra do meu colégio e eu tinha voltado a treinar basquete e muitas pessoas estavam jogando antes de começar o treino, então peguei uma bola e fui jogar também e a primeira coisa que eu vi foi a mina que eu gosto na arquibancada, então peguei uma bola e corri pra cesta pra arremessar a bola, mas minhas coxas estavam fracas e eu não conseguia correr direito e um amigo meu me mostrou um exercício pra fazer e quando eu comecei a fazer o sonho acabou.

3-Sonhei que eu estava na igreja com meu amigos (eles não eram da igreja) e era um domingo de manhã e quando o culto acabou eu chamei eles pra ir pra escola dominical, eles não quiseram, mas depois eu chamei de novo e um e quando estávamos descendo as escadas pra ir para a sala a mina que eu gosto disse que queria ir também, mas ela levou uma queda nas escadas e começou a rir. Fomos até o terceiro andar e entramos na sala. Aconteceram outras coisas na sala, mas eu não me lembro bem.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sex Mar 07, 2014 11:31 am
No segundo sonho cê tava tentando impressionar a garota mais machucou a coxa? Kkkkk.
Eu ri no terceiro sonho na parte em que a menina cai da escada. xD

Continue com os posts!  58 
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sex Mar 07, 2014 11:44 am
Eu não machuquei a coxa não, ela já estava fraca não sei porque e quando comecei a correr n consegui correr normalmente
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3787
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sex Mar 07, 2014 5:06 pm
interessante.
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sáb Mar 08, 2014 12:12 pm
08/03/2014

Eu estava no colégio e como aconteceu no sonho anterior, o meu amigo que não estudava mais no meu colégio, estava do meu lado. Era aula de geografia e era prova e a prova era um exercício do livro e todos estavam fazendo a prova na sala de aula. Eu avisei pra meu amigo que a próxima folha tinha o gabarito dos exercícios e fomos respondendo a prova (sem olhar no gabarito). A primeira questão tinha matemática (apesar de ser uma prova de geografia lol ) e perguntava por que o PAPA não considerava o mês de abril um mês festivo iori  e eu não sabia muito bem responder. Do nada eu olhava pra sala e quase todo mundo já tinha terminado a prova e eu não tinha nem começado direito, medosusto   eu me desesperei e do nada eu estava em casa e a minha professora estava na cozinha e eu avisei a ela que na folha depois do exercício tinha o gabarito e ela disse: oops! eita! e eu falei: tem problema não, eu não vou olhar o gabarito eu faço a prova aqui mesmo (na cozinha) e ela falou:  é um homem mesmo! e eu fui terminar a prova. A questão que eu não sabia responder eu resolvi deixar por ultimo e fiz o resto e quando terminei a prova entreguei, mas em outro sonho depois desse, (que eu não lembro) me lembro de esquecer de fazer a questão que eu deixei por último.  lol lol
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4092
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 09, 2014 12:31 pm
Seus sonhos são bem loucos! '-'
Também costumo ter sonhos assim!
Gostei de seus sonhos, principalmente esse último... Confesso que quando você disse que a professora e você estavam na cozinha e ela disse "É um homem mesmo!" coisas impróprias iriam acontecer '-'
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 09, 2014 12:42 pm
vinicesar:

Sério mesmo que tinha uma pergunta dessa na prova? Meio bizarro.

FerramenteDarkus escreveu:Confesso que quando você disse que a professora e você estavam na cozinha e ela disse "É um homem mesmo!" coisas impróprias iriam acontecer '-'

2
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6413
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 09, 2014 12:47 pm
07/03

01- Amigos, amigos, amigos... Parece ter uma boa vida social Vinicius, como prometido, vim comentar seu diário.

02- hahaha, Nunca tente impressionar uma garota, sempre dá problema. Ai, ai...

03- Agora seu subconsciente quis se vingar. Ah você me viu fraco, agora eu te verei a cair... Que coisa complicada, viu. Ela sabe dessa sua paixão?
----------------------------------------------------

08/02

É preciso ter muita coragem mesmo ao enfrentar a professora assim. Até onde sei, o Papa não aceita esse mês por um acordo que fez com os alienígenas da constelação de Siriús hahaha. Parabéns, homem!
-----------------------------------------------------
Abraços.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4251
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Ter Mar 11, 2014 1:27 pm
01 sonhar com escola se torna algo comun as vezes mas ultimamente não tenho sonhado com a escola diretamente
02 esses dias eu estava jogando basquete tambem no sonho e não conseguia correr direito acontece do nosso corpo meio que travar não ir como esperamos nos sonhos as vezes pesa ainda mais quando você vai imprecionar aquela mina hahaha nunca funfa essa de imprecionar mesmo
03 suspeito  oque aconteceu na sala que voc~e não se lembra menino  52 ahm ahm ?
ou não se lembra mesmo?

08/02
ja tive sonhos tbm em que minha professora estava na minha casa mas nunca aplicando uma prova essa prpfessora ta em casa ein ja ta logo na cozinha lavando a pia rsrs
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3787
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Ter Mar 11, 2014 3:40 pm
muito zika posta mais
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Qui Mar 13, 2014 6:50 pm
Que droga não lembrei do sonho de hoje :( entao vou postar o sonho de ontem que eu não postei.

12/03/2014

O começo do sonho foi muito legal, porque eu dormi (sem ser no sonho) e comecei a sonhar e eu sonhei que ainda estava na cama começando a dormir, então, sabe quando a gente começa a dormir que sente o corpo meio diferente? Então eu senti isso normalmente, mas depois eu senti meu corpo "latejando" como se fosse umas vibrações e então não conseguia me mexer e me dei conta que era uma paralisia do sono (lembrando, eu estava sonhando que tinha uma paralisia, eu não tive o realmente) então eu fechei os olhos para não ver coisas e disse pra mim mesmo ficar calmo, então escutei minha vó andando do lado da minha cama (ela não estava lá) e depois eu escutei umas vozes das pessoas da minha sala. Depois que acordei contei pra meu irmão que eu tive paralisia e eu acho que na hora o alarme do meu celular tocou e eu acordei, desliguei o celular e fui dormir e acho que tive o mesmo sonho e eu lembrava que tinha tido uma paralisia e perguntei pra meu irmão se eu tinha contado para ele que eu tinha tido uma paralisia e eu não lembro o que ele disse, mas eu contei pra ele de novo. Depois eu estava assistindo TV e minha casa era diferente da minha, a casa era maior e eu escutei passos na escada (assistindo TV sozinho em casa e de noite) então fingi que estava dormindo, mas ninguém apareceu.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Qui Mar 13, 2014 6:58 pm
interessante vinicesar, você já tinha escudando essas vozes em outro lugar ? ou até mesmo dentro de um sonho ?
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Qui Mar 13, 2014 7:05 pm
Que fod*! Também já tive uma paralisia dentro do sonho. Essas sua paralisia foi interessante porque nunca vi ninguém relatar vozes de pessoas em uma sala de aula. De repente você tinha dormido na escola e nem percebeu. XD Zoa.
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Qui Mar 13, 2014 7:12 pm
Douglas sim eu ja escutei as vozes porque eram das pessoas da minha sala lingua
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Qui Mar 13, 2014 7:14 pm
E eu nunca escutei essas vozes em um sonho
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6413
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sáb Mar 15, 2014 12:00 am
Como se não bastassem paralisias comuns, agora você tem paralisias dentro de sonhos... Vê se pode?! haha bom relato, principalmente, pela repetição, isso dá toda uma simbologia ao sonho e curioso mesmo estar numa casa diferente, talvez uma continuação da ilusão da paralisia... Abraços.
vinicesar
vinicesar
Mensagens : 13
Pontos : 3721
Honra : 2
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 23
Localização : Caruaru PE
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue555 / 999555 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sáb Mar 15, 2014 8:50 am
15/03/2014

1- Eu estava na praia com minha família confuso  (eu acho) e acho que era a minha família do Espírito Santo e a gente tava sentado numas cadeiras lá. Eu estava cavando a areia com meu pé e o povo tava conversando eu acho, daí do nada eu vi uma mulher indo para o mar e a bunda dela tava à mostra  1  e minha priminha gritou: Olha uma mulher pelada! suspeito  a mulher ouviu, olhou para trás e sorriu olha a cara . Eu não me lembro muito bem mas acho que ela ou outra mulher que estava nua veio falar com a gente lá na cadeira. Aconteceram várias coisas, eu sei que aconteceu, mas eu não lembro, eu só lembro que depois de tudo isso na praia, na areia tinha um buraco porque eu estava cavando com o pé e antes de ir embora eu entrei para ver a profundidade e cobriu meu joelho. Eu não sei se é o mesmo sonho ou é outro, pois minha priminha também estava. Eu, meu irmão, uma mina muito linda lá da igreja 4  e outra pessoa que não lembro quem é estavam na área onde se lava roupa (aqui em casa) e meu irmão estava com violão a mina tava com um teclado (ela não toca teclado que eu saiba) e a outra pessoa eu não lembro o que ela tava. Daí do lado da área de lavar roupa tem a dispensa e eu estava lá enquanto eles tocavam. Eu estava em cima de alguma coisa como uma caixa ou banquinho e meu irmão começou a tocar lá e ele estava tocando somos tão jovens de legião urbana e a mina do teclado pegou as notas rapidamente e eu só escutando. Daqui a pouco minha priminha vê as guloseimas do meu cachorro e ela pega uma e chama meu cachorro pra poder dar para ele ressalto  e eu disse que não não maligno  e peguei o pacote e a guloseima da mão dela e guardei, depois eu dei alguma coisa para ela comer e ela ficou enjoada não triste  e querendo vomitar, então ela pediu pra eu estender a mão pra ela vomitar na minha mão e eu não estendi eu peguei o lixeiro que fica do lado e ela começou a vomitar lá  iori   Depois eu saí da dispensa e fui para outro cômodo da casa que não lembro pra onde foi e depois eu voltei para a dispensa e comecei a cantar a música junto com eles, mas por algum motivo que eu não sei minha voz tava diferente e eu não queria que eles soubessem que eu estava chorando suspeito

2- Tive outro sonho que não me lembro muito bem, mas eu lembro que estava no studio ensaiando com o ministério de louvor da igreja.

3- Tive outro sonho que não me lembro muito bem também, mas eu lembro que estava desenhando.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6413
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sáb Mar 15, 2014 10:04 am
hehehe olha a mulher lá... hahaha que cena engraçada de se viver com a família, não?! Você fica mais na areia ou na água quando vai a praia?
Que engraçadinha sua prima, que fofinha, vomitar na mão do primo... hahaha Bem estilo sonho mesmo. Até eu choraria, essa música é meio nostálgica, parece meio tocar alguns sentimentos profundos.

Ah sim, você comentou da igreja no xat. Que bom que canta, é algo bem legal interagir.

Lembra de algum desenho? Se lembrar posta aqui para vermos... Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Sáb Mar 15, 2014 12:00 pm
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...

Puts, imagina se você ficasse lúcido?? XD Até já sei oque você iria fazer.  52 
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 16, 2014 12:56 pm
Sonhar com mulheres nuas, típico do povo aqui do forum, se for olhar o diário das pessoas aqui, a maioria em pelo menos 1 sonho assim kkkkkkk (No meu caso tem vários gargalhada )
Imaginei sua priminha berrando na praia "UMA MULHER PELADA" kkkkkk
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 16, 2014 1:00 pm
Kei-chan escreveu:Sonhar com mulheres nuas, típico do povo aqui do forum, se for olhar o diário das pessoas aqui, a maioria em pelo menos 1 sonho assim kkkkkkk (No meu caso tem vários gargalhada )
Imaginei sua priminha berrando na praia "UMA MULHER PELADA" kkkkkk

Menos eu, sou puro.  26 
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 16, 2014 2:05 pm
Claro claro, "puro"  63 
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 16, 2014 3:20 pm
Sou tão puro quanto a molécula de oxigênio.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4811
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de vinicesar Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos de vinicesar Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Dom Mar 16, 2014 11:29 pm
kkkkkkkkkkkkkk... Esses sonhos ai que geralmente tem partes sensuradas
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos de vinicesar Empty Re: Diário dos Sonhos de vinicesar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos