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MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

em Dom Dez 08, 2013 7:56 pm
Técnica criada por Stephen LaBerge,essa técnica se baseia na memoria prospectiva,que é sua capacidade de recordar suas intenções no futuro,
tornando mais provável que você lembre-se de se questionar quando estiver sonhando.
 
 Isso pode ser feito de várias maneiras: Com o uso de testes de realidade; Visualização;Exercícios que melhoram a memória prospectiva.Algumas pessoas têm mais facilidade de lembrar a sua intenção do que outros, o tempo que leva para obter um sonho lúcido pode variar, razão pela qual o MILD tende a ser uma técnica tão confiável para alguns.

 Ao longo do tempo, como a sua memória prospectiva melhora , você notará resultados mais consistentes, não só na obtenção de lucidez, mas também na lembrança de ações e planos que você tem para as suas aventuras de sonho.

 Vou explicar um jeito simples de como fazer um MILD na minha opinião.

Recordação do sonho
   
 É especialmente importante que você já tem uma taxa de recordação do sonho decente isso significa ser capaz de se lembrar e escrever pelo menos um sonho todas as manhãs.
 
 Se você não consegue se lembrar de seus sonhos, então eles provavelmente não são muito vivos, e por isso a probabilidade de você se tornar lúcido dentro deles é baixa. Além do mais, se você espontaneamente ter um sonho lúcido, você não vai ser capaz de se lembrar!

Testes de realidade
 
 você precisa realmente se fazer acreditar por um momento que você realmente pode estar sonhando,em seguida, fazer um teste de realidade para ter certeza.

 Vale ressaltar como funcionam e qual a melhor maneira de colocá-los em prática.No estado mental dos sonhos.O interruptor não vai funcionar de modo instantâneo, com um simples "click", os dedos das mãos provavelmente não estarão bonitinhos em número de dez, cada um com sua forma...
     
 Para conseguir desenvolver esse reflexo ou hábito nos sonhos, é preciso executar esses atos algumas vezes durante o dia. Nada exagerado(para não parecer louco e te internarem), talvez umas 5 até 10x no máximo. Não há padrão, apenas bom senso(tudo que é demais a gente sabe que não acaba bem).
 Quando executamos essas simples ações, digamos, olhar para as mãos(durante a vigília - acordado) é fundamental que isso seja feito se questionando: "estou sonhando ou não?", junto de "há algo incomum?" e ainda "como cheguei aqui?".
       
 Programando a mente para repetir esses testes de realidade, pode-se conseguir resultados fantásticos. Mas é claro que o ideal é já estar aplicando um Método para indução, como o MILD, Tholey, WBTB, etc..

O mantra

Usando um Mantra para sua Intenção:

  Um mantra é qualquer palavra, expressão ou frase que você repete a si mesmo para ajudá-lo a concentrar-se e lembrar-se de sua intenção de tornar-se lúcido.
 
 Você deve escolher um para você. Você sempre pode criar seu próprio ou alterar uma dessas sugestões. Algumas idéias para mantras incluem:
Eu percebo que estou sonhando.

Estou ciente / Eu sou lúcido.

Eu questiono a minha realidade.

Lucidez é o meu objetivo.

Da próxima vez que eu estiver sonhando, eu vou me lembrar de reconhecer que eu estou sonhando.

A próxima cena será um sonho.

Vou ter um sonho lúcido hoje à noite.

Estou sonhando agora.
 
Em última análise, não é a formulação específica que vai fazer você lúcido, mas é a conexão que você estabelece com o seu mantra. Isto significa que mesmo um mantra simples como "Eu estou ciente", se expressar de forma clara e lembrando que você quer ser "consciente em um sonho", pode lhe dar grandes resultados.Lembre-se,foco na sua intenção!
 
 Coloque verdadeiro sentimento nas palavras enquanto canta-las em sua mente. Se você sentir sua mente começar a vagar, coloque de volta para o tema em questão. Mantenha-se focado. Repita as afirmações até que você sinta como se estivesse prestes a cair no sono (quanto tempo isso leva depende de você, pessoalmente, que pode ser de 2 minutos ou 10 minutos). Em seguida, avance para a etapa final.

Visualização

Fazendo uso da visualização.

 A visualização é uma ferramenta poderosa para ajudar a conseguir um MILD.

 Suas visualizações não precisam estar em um nível perfeito, porque só o fato de você estar  pensando sobre a sua intenção é suficiente para fornecer resultados, uma vez que seu cérebro vai fazer uso desta "memória" para se lembrar mais tarde.

 Se você está praticando MILD, visualizando um sonho passado ou um cenário de sonho, você deve escolher um sonho que se lembra vividamente. Imagine o que teria acontecido se você tivesse notado um sinal de sonho ou se perguntava que era um sonho e fez testes de realidade. Outra opção é imaginar um cenário de sonho que inclui você fazer testes de realidade ou um personagem onírico dizendo para você realiza-los.

   Embora você esteja apenas sonhando acordado (e isto é de maneira nenhuma um sonho lúcido), continue a experimentar um sonho lúcido imaginado. Faça o que você faria se isso fosse um verdadeiro sonho lúcido. Você pode optar por voar e explorar a paisagem, ou procurar um personagem onírico.

 Durante este processo, você provavelmente vai cair no sono. Isso é ok. O objetivo principal do MILD é ter o seu último pensamento antes de ir dormir sobre o sonho lúcido. Missão cumprida! Mais tarde, na mesma noite (ou de manhã), você tem uma chance muito maior de se tornar espontaneamente lúcido.

   Ocasionalmente, algo surpreendente vai acontecer. O seu mundo de sonho imaginário, de repente, se funde em um verdadeiro sonho lúcido. Seu corpo está dormindo, mas sua mente  tão cativado pelo dreamscape imaginado permaneceu consciente. Você vai aparecer na paisagem e experimentar o sonho com intensidade total.

Memória prospectiva

Melhorar a sua memória prospectiva

 Como você deve ter percebido até agora, o caminho de se tornar lúcido através MILD é lembrar de questionar sua realidade, fazer uma teste de realidade, entre outras coisas (algumas pessoas usam MILD para ajudá-los lembrar de coisas que eles querem fazer em um sonho!) . Este tipo de memória que permite lembrar de algo no futuro é chamado de memória prospectiva, e é um aspecto muito importante para cada sonhador lúcido, porque nos ajuda em várias técnicas (e não apenas MILD). Então, como você pode melhorá-la, a fim de aumentar suas chances de lembrar a sua intenção de se tornar lúcido?

 LaBerge á mencionado um tipo de exercício que não só é muito simples, mas também proporciona excelentes resultados, fazendo você mais focado em sua tarefa de se lembrar de algo mais tarde. Vamos dar uma rápida olhada em como você pode realizá-lo:

 Cada manhã, pegar três elementos. Elementos comuns que você utiliza durante a sua rotina habitual, já que a meta será localizá-los cada vez que eles aparecem.

 Eles podem variar de um simples objeto
Exemplo: carro vermelho,o relógio e mensagem de texto em seu celular

para uma ação:beber água,espirrar ou mesmo abrir uma porta,

ou de uma pessoa,sua irmã, seu gato, seu melhor amigo, ou mesmo um local específico,sempre que você sair de um edifício ou quando você chegar em casa ou na escola/trabalho.

Você tem praticamente um número infinito de opções, que vai ser útil mais tarde, porque você usara 3 elementos diferentes todos os dias!

  Agora que você escolheu seus três elementos, tente se concentrar neles por um momento. Você quer realmente assimilar sua intenção de lembrar-se de questionar a sua realidade e fazer um teste de realidade cada vez que você ver um deles.

 Tenha certeza de que você vai se lembrar para realizar essas ações, sempre que você encontrar um de seus elementos durante o dia!

 Quando você chegar ao final do dia, tente lembrar o que aconteceu:

 Você fez um teste de realidade cada vez que você os viu?

 Será que você esqueceu?

Quantas vezes você se lembra deles?

No dia seguinte, pegar mais 3 elementos e repita o exercício.

Na primeira vez, você pode esquecer um deles e se esquecer de questionar a realidade ou fazer uma teste de realidade, mas está tudo bem. Com a pratica sua memória prospectiva melhora, você vai perceber que você é capaz de lembrar-se de sua intenção muito facilmente sempre que você encontrar um de seus elementos escolhidos.

Esta é uma grande coisa, porque você terá mais chances de lembrar seu objetivo de tornar-se lúcido.Com este exercício, a sua intenção de ter um sonho lucido também será mais facilmente lembrada.


Última edição por Luna em Seg Fev 10, 2014 9:01 pm, editado 2 vez(es)
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Re: MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

em Ter Dez 10, 2013 4:26 am
Larissa excelente artigo aqui hein, apesar de que foi um resumão de alguns dos métodos que temos aqui no fórum, gostei da forma que expressou boa parte dos exercicios. Estou migrando seu post para técnica dos onironautas certo


Última edição por Reizen Endler em Qui Jul 03, 2014 1:31 am, editado 1 vez(es)
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Re: MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

em Ter Dez 10, 2013 11:31 am
Nossa, o tutorial ficou muito legal mesmo!


Wyrd bið ful aræd
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Re: MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

em Ter Dez 10, 2013 12:04 pm
obrigada killer muito feliz 
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Re: MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

em Ter Dez 10, 2013 11:02 pm
Espero que meu post possa ajudar varias pessoas^^
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Re: MILD, Testes de Realidade, Tholey, Incubação By Luna

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