Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4811
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue38 / 99938 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue999 / 999999 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Relatos de Paralisias do sono

Qua Out 30, 2013 4:58 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O que é Paralisia do sono?

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

(Disponivem em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono> Acesso em: 29/20/1013)

Causas

As causas da paralisia do sono pode estar relacionadas ao estilo de vida, tais como a privação do sono ou por fatores que podem aumentar a frequência nos episódios deste distúrbio como:

  •  Dormir de barriga para cima;
  •  Estresse elevado;
  •  Mudança rápida de ambiente ou na vida do indivíduo; 
  •  Uso de drogas alucinógenas;
  •  Sono induzido através de medicamentos.​

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Images?q=tbn:ANd9GcT_q-7D-_1mN2y1MDw7F7kn0YdMfqCUv9_lKuoRmPb5mVK1ExXyAg

(Disponivem em: <http://www.tuasaude.com/paralisia-do-sono/> Acesso em: 29/20/1013)

Muitos onironautas falam tambem que ao usarem o metodo de inducao a sonhos lucidos WILD, tem maior porcentagem de chance de ter paralisia do sono.

Relatos e experiencias

E interessante ler experiencias alheias porque muitas das vezes pode-se chegar ao porque de durante a paralisia termos algumas visoes ou ouvirmos vozes. Essas geralmente sao associadas a figuras representativas de nossos medos ou desejos, relacionados diversas coisas, como religiao, social, filmes, etc.

Alem nossos sentidos ficam confusos, e durante a experiencias voce pode ouvir sons que nao vem de nenhum meio fisico. Ver imagens que nao sao reais, ou ter sensacoes fisicas.

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Paralisia+do+Sono

Muita gente tem medo, e muitos procuram a paralisia por achar uma experiencia fascinante. Pra mim e igual a andar de montanha russa, se me permitem fazer essa analogia. Porque por mais que saiba que vai sentir medo, no final sempre me divirto e fico lembrando, sem contar que atravez dessas experiencas eu posso conhecer mais sobre o meu eu interior.

Deixem entao seus relatos por favor, fico ansioso para ler.
abracos a todos.
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4250
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue26 / 99926 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue29 / 99929 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Qua Out 30, 2013 5:53 pm
boa ideia hiriu, desse modo vamos fazer esse fórum bomba guitar

tive algumas paralisias do sono na infância, como não me lembro dos detalhes delas vou contar a mais recente, me deitei usando o wild, depois de alguns flashs de sonho achei q fosse despertar mas, não tinha visão quando comecei a sentir meu corpo, tentei me mover n consegui, surgiram sons na minha cabeça, uma verdadeira baderna, sons de uma rua movimentada, um auditório cheio de pessoas barulhentas, e alguns gritos todos ao mesmo tempo, lembrei da paralisia fiquei calmo, e resolvi não abrir os olhos, depois de um tempo eu dormi. foi muito lol.
avatar
Convidado
Convidado

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Qui Out 31, 2013 12:39 pm
Meu relato sobre a paralisia do sono. dança 

Paralisia do Sono: 1--Slander Man? 30/04/13

A paralisia começa quando acordo de um sonho comum. Não sabia se estava realmente acordado na vida real. Continuei deitado na cama ainda sonolento, e acabou por eu ter um daqueles "Sonhos Acordados". Então, olhei para às minhas mãos (Isso dentro do sonho acordado) e fiquei lúcido dentro do "Sonho Acordado".

Comecei à sentir o meu corpo inteiro em uma espécie de "Shock" Que foi pelo corpo inteiro. Senti, também, o meu corpo começar a se paralisar bruscamente. Logo então, minha visão começou à chuviscar e ficou aparecendo imagens de folhas com os desenhos do Slander.

Em um momento, comecei a pensar que estava em um transe do Slander, algo assim. Porém, não sentia medo. Logo então, fiquei parado para ver se conseguia sair da paralisia. Não sentia pressão, não sentia presença, à única coisa que me incomodava era apenas o chuvisco. Logo então fui teletransportado para um sonho tanto quanto bizarro.

Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4250
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue26 / 99926 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue29 / 99929 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Qui Out 31, 2013 1:02 pm
legal the master o segredo e não ter medo e manter a calma, não se desesperar kkkkkkkkk so não entendi "sonho acordado" não eram alucinações?
avatar
Convidado
Convidado

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Qui Out 31, 2013 1:15 pm
Spoiler:

The master: parabens voçê teve um sonhi lucido atraves da paralisia do sono...
feliz feliz feliz
avatar
Convidado
Convidado

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Sex Nov 01, 2013 9:08 am
mayconmrx escreveu:legal the master o segredo e não ter medo e manter a calma, não se desesperar kkkkkkkkk so não entendi "sonho acordado" não eram alucinações?
Mas eu não senti medo. 17 

Não sei. Isso acontece comigo toda vez quando fico sonolento. 21  Deve ser.

Izaell escreveu:The master: parabens voçê teve um sonhi lucido atraves da paralisia do sono... feliz feliz feliz
Kkkkkkkkkk, tô ligado. 32 
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4250
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue26 / 99926 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Left_bar_bleue29 / 99929 / 999paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Right_bar_bleue

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Sex Nov 01, 2013 11:52 am
kkkkkkkkk claro que são alucinações lol
Conteúdo patrocinado

paralisia do sono - Relatos de Paralisias do sono Empty Re: Relatos de Paralisias do sono

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos