Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Adrm
Adrm
Mensagens : 167
Pontos : 4607
Honra : 53
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 23
Localização : Goiás uai
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue850 / 999850 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Ter Out 22, 2013 5:06 pm
Olá a todos.

Ultimamente tenho tido algumas experiências bem bizarras.

Isso acontece quando existem barulhos (TV, vozes ou músicas) quando você pega no sono.

Começo a sonhar mas percebo que ainda escuto o barulho e então penso: "Nossa! Isso é um sonho!!" Porém, acordo na hora. Mas esses sonhos, não são sonho concretos. Acho que meus pensamentos começam a virar sonhos, e nessa transformação, eu percebo que estou sonhando e acordo.

É uma sensação legal pois normalmente os sonhos lúcidos acontecem quando estamos prestes a acordar. E nesse caso eles acontecem quanto estou prestes a dormir.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Re: Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Ter Out 22, 2013 5:14 pm
Já tive essa experiência também. Isso acontece principalmente quando estou praticando o método WILD.certo
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3651
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty SL's curtos e despertar da consciência já no fim do sonho

Qui Jan 08, 2015 12:14 pm
Olá pessoal! Como bom iniciante no tema me surgiram dúvidas quanto ao meus últimos sonhos lúcidos. Primeiros minha consciência tem despertado já perto do sonho acabar, não me dando muito tempo de pensar em algo. Segundo, se já não bastasse a breve duração dos SL's por conta disso em geral perco a consciência nos SL's rapidamente.

Minha dúvida é se a lucidez no fim do sonho e perca de consciência em um SL só acontece com onironutas que estão iniciando carreira ou se também acontecem com onironautas mais experientes. E se tem alguma causa ou técnica que afete os SL's negativamente como exemplifiquei.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
Lucida
Lucida
Mensagens : 163
Pontos : 4588
Honra : 98
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Re: Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Qui Jan 08, 2015 2:10 pm
Isso também vem acontecendo comigo, e olha que eu posso ser considerada onironauta "experiente", aconteceu hoje mesmo. Consegui ficar lúcida porém minha lucidez era mínima, tudo estava embaçado e quem me disse que eu estava sonhando era uma outra pessoa, porém mesmo assim eu ainda não acreditava direito. Eu estava dentro de uma nave, então saí de dentro dela e pulei, caí na rua da minha casa. Não consegui fazer nada, porque além de minha lucidez estar mínima, eu ainda voltei com aquela sensação de não estar mais sonhando, e sim imaginando o sonho. É algo muito estranho, eu paro de ter a sensação de sonhar e penso que eu estou apenas imaginando aquela cena, e se eu abrir os olhos a qualquer momento posso acordar. Também tive a sensação de que se eu falasse algo, eu estaria falando isso na vida real, e acordaria. Eu conseguia olhar apenas para os meus pés, que estavam com mais de 6 dedos, mas logo ele voltou ao normal e perdi a lucidez.
Que horas você vai dormir? Eu acho que o que está me afetando é o horário que estou indo dormir, ontem mesmo fui dormir 3 horas da manhã, antes de ontem 5 horas da manhã.
"Durante uma noite de sono, uma pessoa normalmente tem cerca de 4 ou 5 períodos de REM, que são bem curtos no começo da noite e mais longos no final. É comum acordar por um curto período de tempo no fim de um acesso de REM."
E também tem um artigo que diz: Estranho, porém verdade: quanto menos dormimos, mais sonhamos.
Veja que horas você está indo dormir, talvez seja isso que também está te afetando. Se não for isso, tente dormir cedo mesmo assim, pois dormindo cedo, geralmente você acorda cedo, então pode voltar a dormir com o pensamento de "quero ter um sonho lúcido" ou tentar o método WBTB, que é levantar, ficar alerta por 20 minutos a 1 hora e voltar a dormir.
Tente prolongar o sonho lúcido no seu sonho mesmo, antes de tentar fazer qualquer coisa nele, deseje algo como: ficar mais lúcido, desejar que o sonho fique mais nítido...
Ou tente esfregar as mãos, rodopiar. Dizem que isso prolonga o sonho lúcido.
Leia aqui: http://www.sonhoslucidos.com/2014/10/como-prolongar-o-sonho-lucido.html
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3651
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Re: Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Qui Jan 08, 2015 9:57 pm
As vezes também acontece comigo de eu estar lúcido, mas como se não tivesse. É uma consciência mínima.

Bem geralmente durmo tarde, tipo 5 da manhã, mas esta noite vou tentar dormir umas 9 e 30 ou 10. Vou colocar o celular pra despertar e tentar o WBTB.

Obrigado pelo link, acho que tentarei a técnica das portas, tentei usar a de esfregar as mãos mas deu muito certo. Crying or Very sad
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3651
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Right_bar_bleue

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Re: Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Sex Jan 09, 2015 1:06 pm
Tentei o WBTB hoje, me rendeu uma paralisia do sono. Depois tive um falso despertar e por pouco não tive um SL. Bem vou criar um tópico no sub-fórum Laboratório pra relatar meus experimentos. Lá explico melhor. surpreso
Conteúdo patrocinado

Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido Empty Re: Despertando precocemente antes de começar um sonhar lúcido

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos