Conectar-se
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
12 Mensagens - 63%
4 Mensagens - 21%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Pontos : 1519
Honra : 22
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

Diário dos Sonhos Lúcidos do Henderson

em Seg Set 16, 2013 5:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá, estou eu aqui novamente só que dessa vez para relatar meus sonhos lúcidos.

Tenho muita facilidade em memorizar meus sonhos normais porém não tenho Sls com muita frequencia (cerca de 2 por mês) e pelo que andei pesquisando meus sonhos lúcidos funcionam um pouco diferentes da maioria aqui.

Por exemplo, em 98% dos meus SLs eu não preciso fazer RC para saber se estou sonhando ou não, eu fico sabendo que estou sonhando do nada, no momento é como se minha consciência despertasse sem ser necessário testar a realidade.

Outro fato é que em 90% dos meu SLs começam dentro da minha casa, é realmente raro eu ter SL em lugares diferentes, sempre é assim :

Desperto em casa e vou andando, olho para o espelho e percebo que minha imagem fica diferente. E realmente interessante olhar para o espelho ainda que no sonho eu não lembrei de tentar atravessá-lo para ver onde eu iria sair. Continuando, depois de examinar a casa eu sempre pego a chave do portão e vou para a rua (que é quase idêntica a do Mundo Real),ando um pouco pelo quarteirão e nos sonhos eu fico sem saber o que fazer (talvez seja o fato de que eu não fico 100% lucido), então eu voo um pouco mas não consigo subir por mais de 2 metros, é realmente estranho e depois disso acordo.
Esse foi um resumo da maioria (Não todos) Sls que eu tenho.

Hoje tive outro um pouco diferente, dessa vez por milagre eu despertei a consciência em um local diferente em uma floresta, eu estava acompanhado de duas mulheres uma muito bonita e uma velha, mas parece que não fiquei também 100% lúcido mas testei algumas coisas, toquei nas arvores e senti as texturas e depois achei uma espécie deu um papel e pensei o seguinte : "Quando eu virar a folha vai aparecer o numero 55". Então virei o papel e apareceu um "54" escrito meio borrado com uma tinta preta,  virei o papel novamente e pensei "55",aí quando viro novamente e apareceu "57" quase não dando para enxergar e quando tentei novamente apareceu um "56".

Depois disso fiz algumas perguntas para as duas mulheres, perguntei para a velha :

"Qual o seu nome ?"
Ela me respondeu mas não lembro o nome,era muito estranho,só sei que começava com a letra "C"

"De onde voce é ?"
Então ela me responde que veio de uma cidade chamada Hitler alguma coisa que não lembro. (Acho que era Hitler Town)

Achei muito estranho, e me lembro que no sonho eu fiquei repetindo as respostas das duas para que quando eu acordasse eu me lembrasse das respostas mas infelizmente do nome eu esqueci.

--

Depois disso provavelmente eu perdi a lucidez e o cenário do sonho mudou para minha casa e eu novamente fiquei lucido, como sempre olhei para o espelho e fiquei encarando minha imagem. Era 80% igual a real só que borrada,é algo muito estranho. Para não acordar eu comecei a esfregar as mãos e andei pela casa, como eu tenho dificuldade (nunca consegui) mudar de cenário drasticamente nos meus SLs eu tentei usar a tecnica das Portas. Cheguei até a porta que leva a varanda daqui de casa e pensei : "Quando eu abrir a porta eu chegarei em uma praia" e quando eu abro advinham onde eu saio ????, na varanda da minha casa completamente igual a do Mundo Real ¬¬. Tentei mais duas vezes e não consegui, depois comecei a atravessar as paredes até eu acordar.

Eu realmente quero mais explorar meus SLs, dificilmente eu faço alguma coisa divertida durante eles (por isso eu até prefiro os sonhos normais que possuem ótima ambientação e ótimos "roteiros",rs)

Mas continuarei tentando, meu principal foco é mudar de cenários e fazer mais perguntas para as projeções.

Última edição por Henderson em Sab Ago 16, 2014 7:19 am, editado 3 vez(es)

"Sonhos parecem ser reais quando estamos neles, só quando acordamos que percebemos que algo estava estranho."
Pontos : 1879
Honra : 58
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Henderson

em Seg Set 16, 2013 6:48 pm
As vezes eu faço os relaty checks automático e já fico lúcido apartir daí.
Bem interessante seus sonhos, acho que seria bom anotar tudo em um diário, fazer reality checks, projetar idéias e principalmente.

Ter objetivos em seu sonhos! Se prenda em um objetivo até completa-lo.
Por exemplo " Quando eu ficar lúcido me lembrarei que preciso voar ... :[superman]:  "
Pratique metódos de indução. Eles são realmente eficazes.

Seus sonhos são interessantes, bem reais e técnicos. Continue tentando e evoluindo o/

Bem vindo muito feliz 

Meu Diário dos Sonhos Lúcidos

Se você ler isso, faça um reality check, você irá me agradecer depois...
Pontos : 3357
Honra : 749
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Set 16, 2013 10:17 pm
Temos algo em comum Henderson começamos quase sempre no mesmo ponto de principio sem fazer reality checks, ultimamente comecei a maioria das minhas experiências com entradas indiretas.
Gostei do seu sonho, da parte dos números não baterem hehe o subconsciente adora pregar peças e da estratégia de repetir respostas para facilitar a recordação. certo
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 9:50 am
29/09 Aliens e Exercito

Esse sonho foi 95% sem lucidez e somente o final eu fiquei lúcido.

O sonho começa quando eu e meu irmão estávamos andando por uma cidade em uma tarde ensolarada, até que percebi algumas naves voando pelo céu e meu irmão agiu normal, quando eu estranhei ele me disse que há alguns meses várias naves extraterrestres invadiram nosso planeta mas não eram maus porém o exercito não os aceitou e o os Aliens acabaram com o exército da Terra. Eles passaram a governar nosso planeta ,porém nossas vidas continuaram normalmente e tudo estava bem (talvez até melhor do que antes). Olhei para baixo e vi uma avenida transitando vários carros, realmente tudo parecia estar normal.

O sonho muda e estava de noite, eu estava em um local em uma fila gigantesca de pessoas e em volta vários homens e mulheres do exército armados (provavelmente sobreviventes da guerra). Eu estava no meio da fila em uma construção estranha que não havia teto e a fila andava de segundo em segundo, quando olhei para o começo da fila, vi um por um estava pulando em um lago de fogo, o exercito estava obrigando a nós nos matarmos e as pessoas não mostravam nenhum tipo de resistência. Eu fiquei com medo e fugi, mesmo o local estando fortemente vigiado nenhum guarda me viu. Quando saí daquela construção estranha eu cheguei em uma floresta, chegando lá o pessoal do exercito me viu e vários deles começaram a correr atrás de mim, eu corri bastante e eles não desistiam, depois eu do nada apareci no quintal da minha casa. Continuava de noite o os homens do exercito estavam lá também me procurando, corri até a parte de cima da minha casa e havia uma mulher do exercito loira, aí tive a "brilhante"idéia de beijar a garota e com eu beijando-a; os caras do exercito passariam direto sem me ver,e assim fiz,ataquei ela na parede e a beijei e ela correspondeu e não é que deu certo, os caras do exercito passaram direto sem ver que era eu.

A militar então se lembrou que era proibido beijar fardada e subimos na lage e ela tirou a roupa parcialmente, nesse instante eu fiquei semi-lúcido e pensei em explorar o mundo onírico mas resolvi ficar mais algum tempo lá com a militar,hehe. Depois eu apareci no banheiro da minha casa e fiquei lúcido do nada. Fiz um RC mais imbecil de todos, eu encostei minha unha com força na palma da minha mão e não senti dor, aí tive a certeza de estar sonhando. Saí rapidamente de dentro da casa e o sonho iria se desfazer, então esfreguei as mãos e prolonguei o sonho, subi na lage e resolvi pular dela, comecei a voar e fui em direção a rua de baixo mas acabei acordando.

Última edição por Henderson em Sab Ago 16, 2014 7:24 am, editado 1 vez(es)

"Sonhos parecem ser reais quando estamos neles, só quando acordamos que percebemos que algo estava estranho."
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 10:13 am
12/10  Sonho Lúcido e Falso Despertar

O sonho começa e eu ainda não estava lúcido,eu e minha família estávamos dentro de uma casa bem escura,não conhecia o lugar mas no sonho era minha casa,parecia que nós estávamos arredando os móveis do lugar para matar as formigas. Depois fui lá para o portão de casa (que era idêntico ao do mundo real) segurando minha cachorra no colo e abri o portão e fiquei parado vendo os carros passarem,estava de manha e percebi que os carros estavam estranhos se movendo meio torto e olhei para um e na janela dos bancos de passageiros havia um braço pra fora porém com o vidro fechado então fiquei lúcido.

Minha rua era exatamente igual e fui andando com a cachorra no colo,mesmo sabendo que era um sonho eu não quis largar minha cachorra na rua,talvez ainda batesse o medo daquilo ser real,haha,então continuei andando e quando cheguei na esquina virei a direita,todo o meu bairro era idêntico ao do Mundo Real exceto que havia uma Placa escrito "STOP" em frente á oficina,para não acordar eu fiquei gritando "Eu Que Mando Nessa p@r¨4",continuei descendo e entrei na sorveteria (conheço a mulher que trabalha lá),cheguei lá e a dona da sorveteria estava conversando com uma mulher,interrompi a conversa e falei "Oi Miriam,estamos no meu sonho,tem como voce cuidar da minha cachorra até eu voltar?" e entreguei a cachorra para ela,a freguesa que estava lá ficou me olhando achando que eu era doido,depois saí da sorveteria e continuei andando descendo o morro.

Resolvi tentar voar,simplesmente deixei meu corpo leve e comecei a flutuar por cerca de 3 metros,a sensação era incrivel,mas depois parece que tipo a gravidade me puxou e eu fui descendo,para não cair até a rua eu fui em direção ao muro e fiquei nele igual ao homem aranha,depois pulei do muro e continuei andando até "acordar"

"Acordei" e me levantei da cama para ir lá no banheiro,fui acender a luz do meu quarto e ela não acendeu aí pensei : "Poxa,deve ter queimado a lâmpada",abri a porta e fui ao banheiro e quando fui acender a luz ela também não acendeu,aí já assustei e na mesma hora senti que alguém ou algo estava no corredor indo em direção ao banheiro onde eu estava,abri a porta do quarto dos meus pais ao lado para avisar e a luz não acendeu e não havia ninguém na cama deles,não entendi o que estava havendo e eu literalmente fui sugado pelo chão,eu afundei dentro do chão e fui caíndo em um abismo até finalmente acordar de verdade, no susto.

Convidado
Convidado

em Qua Out 30, 2013 10:44 am
Nossa henderson, que sonhos bacanas cara, deve ter sido tenso na hora que voçê estava fugindo do exersito, e que ideia genial voçê teve hein, falso despertar é dise, mas cara ni falso despertar voçê fez um RC sem querer (eu acho), e não ficou lucido, o de ligar um interuptir e a luz não acender, ou voçê nao sabia que tinha esse RC??? mas os sonhos firam legais, parabens feliz feliz feliz feliz feliz
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 11:39 am
Izaell escreveu:Nossa henderson, que sonhos bacanas cara, deve ter sido tenso na hora que voçê estava fugindo do exersito, e que ideia genial voçê teve hein, falso despertar é dise, mas cara ni falso despertar voçê fez um RC sem querer (eu acho), e não ficou lucido, o de ligar um interuptir e a luz não acender, ou voçê nao sabia que tinha esse RC??? mas os sonhos firam legais, parabens
kk,vlw,quanto eu acender as luzes não foi um RC,eu apenas pensei que realmente acordei e como o quarto estava totalmente escuro eu fui acender a luz,toda a casa estava escura.

Convidado
Convidado

em Qua Out 30, 2013 11:44 am
Entendi. Uma velha dica que eu aprendi pra não cair no falso desper foi essa. Toda ves que eu acordar a primeira coisa que faço é um RC, se abituando assim quano eu ter um falso despertar eu vou fazer um RC e ficar lusido. tenta essa HENDERSON... feliz piscar feliz
Pontos : 1807
Honra : 90
Sonhos Lúcidos :
26 / 99926 / 999
Sonhos Comuns :
29 / 99929 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 2:15 pm
cara na hora q a luz num acendeu, eu ja teria suspeitado, kkkkkkkkk.
foi legal a parte em vc disse q ficava grintando, eu tbm grito so q eu grito "tudo isso e um sonho. guitar

NÃO É ILUSÃO SIM EU VOLTEI O LORDES DAS TREVAS HAHAHAHAHA. #lol#
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 3:21 pm
Entendi. Uma velha dica que eu aprendi pra não cair no falso desper foi essa. Toda ves que eu acordar a primeira coisa que faço é um RC, se abituando assim quano eu ter um falso despertar eu vou fazer um RC e ficar lusido. tenta essa HENDERSON...
Boa dica,irei fazer isso sempre. Obrigado

cara na hora q a luz num acendeu, eu ja teria suspeitado, kkkkkkkkk.
foi legal a parte em vc disse q ficava grintando, eu tbm grito so q eu grito "tudo isso e um sonho.
HASUHASUHASUHASUSHA,pois é,estou fazendo isso sempre,talvez essa tecnica de gritar junto com esfregar as mãos são minhas tecnicas mais eficazes para prolongar os Sonhos Lúcidos.

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 4:17 pm
ahsuHSUAHSUHushauhsuhas iori

Tipica expressão de WTF dos corpos de sonhos quando agente diz que tudo aquilo é apenas um sonho e eles ficam nos fitando.

Sua experiência foi bem bacana cara só o fato de dar uma voltinha na vila onírica idêntica a realidade já é uma brisa, quanto aos falsos despertares eu gosto, mas já não os tenho com tanta frequência como antigamente e o mesmo vale para a paralisia do sono, parece que com o tempo e aperfeiçoamento de nossas habilidades oníricas ficamos menos vulneráveis a esses situações. certo
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Out 30, 2013 4:46 pm
27/10 Pacto com Anjo e Cidade Futuristica

Um dos SL mais Non Sense que já tive.

Tudo começou quando eu estava no meu quarto e por alguma razão eu fiz uma magia para trazer um anjo aqui (igual na série Supernatural) e ele apareceu,usava terno e tinha pele negra (parecido com o Rafael e Uriel da Série), no sonho eu sabia que ele era mau e eu e ele éramos velhos inimigos,ele me encarou com um sorriso maligno como se estivesse pronto para lutar,eu falei que não o chamei para lutar e sim para fazer um trato,ele ficou curioso e eu disse que lhe entregaria as 3 chaves mágicas (que não tenho a minima ideia do que é mas eu disse) e em troca eu queria saber minha altura (acreditem), ele aceitou e para medir minha altura ele invocou uma chuva de meteoros dentro do meu quarto e eu olhei para a parede e vi a sombra da Mulher Gavião,então o anjo disse que é só comparar a altura da minha sombra com a dela que descobrirei minha altura,a mulher gavião no sonho tinha 1,69 e eu era 4 cm maior que ela,então eu tinha 1,73.

O anjo disse que além das 3 chaves ele também levaria minha carteira,ele então pegou as 3 chaves e a carteira em cima da cômoda,eu não podia perder minha carteira pois tinha dinheiro dentro dela,então tive a idéia de levar ele pra sala e colocar um filme para ele assistir no DVD,ele ficou distraído e peguei as chaves e a carteira dele e corri para garagem e tranquei a porta,o trancando lá dentro. Ele começou a gritar e lançou bolas de fogo que atravessava a parede e vinham em minha direção,nenhuma acertou,eu fui lá para cima perto do portão e eu fiquei lúcido,fiquei empolgado e fui em direção ao portão e o anjo ainda continuava lançando bolas de fogo,abri o portão e comecei a correr pela rua,estava de noite,o cenário era perfeitamente igual ao do Mundo Real,as pessoas vendo eu correr tentaram me pegar mas nenhuma conseguiu,depois comecei a descer o morro e esfregar as mãos para não acordar,continuei descendo e o cenário mudou um pouco,passei normalmente pelas pessoas na rua,não queriam me pegar mais,passei pelo um bar com muro verde e continuei andando,depois de alguns metros eu olhei para trás para testar o cenário e o bar continuava lá atrás e olhei para frente,repeti isso 3 vezes só para ver se o cenário continuava o mesmo.

Comecei a voar (como sempre bem baixo) e a sensação era incrível,passei por várias casas e pousei em frente ao Mercado do meu tio,olhei ao redor e a cidade estava diferente,estava repleto de prédios futuristas,enormes iguais das grandes cidades de Star Wars,entrei no comércio e lá dentro eu perdi minha lucidez e por alguma razão eu virei minha prima que mora lá (WTF),porém meu senso de exploração de lucidez continuou o mesmo e falei para o meu tio (avô no caso eu sendo minha prima) e falei com ele que ia voar pelos prédios lá na frente,ele falou para eu não ir longe no máximo 3 quarteirões,comecei a voar pelos gigantescos prédios futuristas e fui para bem mais longe do que meu tio havia permitido,como eu era minha prima eu estava voando bem baixo e deitado de barriga pra cima (imaginem como poderia ser tosco a cena),parecia que eu estava bem fraco,mas a sensação de voar ainda continuava boa,entrei em um dos prédios e dentro deles também tinha uma aparência futurista,comecei a andar por ele e novamente fiquei lúcido,na cozinha havia uma gigantesca geladeira e eu a abri,nesse momento o sonho começou a se desfazer e comecei a esfregar as mãos e dizer pra mim mesmo "Essa é minha realidade", várias vezes e o sonho continuou,dentro da geladeira havia um refrigerante de guaraná,e eu o tomei e o gosto era identico á realidade,continuei andando pelo apartamento e cheguei na varanda e tive a vista da cidade,minha visão eram só enormes prédios e lá no fundo da minha vista (provavelmente uns 8 quarteirões de distancia) eu vi um prédio ainda maior que os outros e planejei voar até lá,porém perdi a lucidez novamente e apareci do lado de fora do prédio e ficou de dia,todos os prédios futuristas haviam desaparecido,o lugar se tornou um pequeno condominio dentro de um clube,fui andando pelo clube e vi a piscina e outros moradores do condomínio, fiquei com medo dos moradores pensar que eu era ladão pois estava dentro de um prédio que não era meu,aí acordei.

Convidado
Convidado

em Qua Out 30, 2013 5:49 pm
Henderson, mais um sonho legal, voar em sl nunca perde a graça mesmo s a gente ja fez isso mil vezes... parabens feliz feliz feliz feliz piscar
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Out 31, 2013 8:18 am
hehehe,é verdade,só to postando os melhores sonhos que tive desde que comecei a usar meu Diário dos Sonhos.

Pontos : 1807
Honra : 90
Sonhos Lúcidos :
26 / 99926 / 999
Sonhos Comuns :
29 / 99929 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Out 31, 2013 11:55 am
cara que lol tres chaves magicas para medir a sua altura ?? confuso kkkkkkkkkkk me da so um milhão que eu faço a mesma coisa.lol lol 

NÃO É ILUSÃO SIM EU VOLTEI O LORDES DAS TREVAS HAHAHAHAHA. #lol#
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Out 31, 2013 4:13 pm
kkkkkkkkk,parece que eu era tipo um Dean Winchester da vida no sonho,eu era o único que possuía as 3 chaves e o Anjo era o único capaz de fazer eu medir minha altura,então em troca ele queria as chaves e a carteira,kk

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Out 31, 2013 6:42 pm
Alguém pedindo suas chaves e carteira... uma palavra... ASSALTO! HAHAHA iori e ainda mais sendo um anjo eu diria que o mundo está completamente perdido iori
Minha unica preocupação seria depois de acordar e nos dias seguintes com certeza ficaria mais alerta, vai saber né.
Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 02, 2013 4:30 pm
kkkkkkkk, realmente.

Mas no caso eu invoquei ele e ofereci as 3 chaves em troca de poder medir minha altura.

Agora quanto a carteira realmente é estranho,vai ver ele estava falido,rs

Sonhos Lúcidos :
10 / 99910 / 999
Sonhos Comuns :
600 / 999600 / 999
Ver perfil do usuário

em Dom Ago 24, 2014 9:18 pm
Fala galera, depois de quase 1 ano parado no tema de sonhos, voltei esse mês de Agosto a "praticar" e tive esse SL no dia 9 de Agosto :

Me deitei por volta das 23:30 e caí no sono.

Depois minha próxima lembrança é que eu ainda continuava na cama supostamente dormindo e de repente caí da cama, me levantei e quando olho para a cama, vejo meu corpo deitado nela. Me assustei e por um segundo pensei na possibilidade de ter morrido, mas rapidamente lembrei do Realty Check e tampei o nariz e respirei normalmente, aí saquei que estava sonhando.

Abri a porta e saí do meu quarto, andei pela casa toda escura e senti que haviam várias presenças na escuridão, mas gritei : "Podem vim que eu sou um SSJ" (geralmente eu sempre faço isso quando percebo que algum sonho possa virar algum pesadelo,rs) e nenhum monstro se aproximou. Saí da minha casa chegando a rua, estava de noite e fui descendo o morro da rua ao lado correndo. Realmente eu arrumei um desespero pois só fiquei correndo e voando baixo (pois não consigo voar alto nos meus sonhos), vi várias pessoas sentadas no ponto de ônibus e um colega meu estava lá, só o cumprimentei e continuei na adrenalina, não parei para conversar com nenhuma pessoa.

Pousei e fui correndo pela rua até chegar em uma rua com várias lojas e havia também uma pequena porta fechada, antes de abri-la imaginei que por trás dela seria um shopping (tentaria pela segunda vez na vida a "Técnica das Portas"), abri e me deparo com uma loja cheia de doces,se chamava Pawn Shop. Haviam várias funcionarias da loja uma mais bonita que a outra, depois reparei que umas das frequezas lá era uma conhecida que estudou em minha escola, nessa parte perdi parte da lucidez. Fui até os fundos da loja e havia um salão de beleza.

Depois o sonho foi se desfazendo e um freguês falou pra mim que era ele que estava sonhando e estava afim de acordar, por isso o sonho estava se desfazendo, eu pedi pra ele continuar no sonho e ele disse que não. Então acordei.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: