Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Testes de Realidade By Reizen Endler

+8
WILLIAM Dinho
Oliva
Marco Prado
ozzy02
Sonhador
Killer
Ramon
Reizen Endler
12 participantes
Ir para baixo

Com qual frequência você faz testes de realidade?

18 - 69%
2 - 8%
1 - 4%
5 - 19%
0 - 0%
 
Total de votos: 26
 
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Testes de Realidade By Reizen Endler

Sáb Ago 24, 2013 1:18 am
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Testes de Realidade By Reizen Endler
Despertando a consciência naturalmente durante os sonhos

Além das técnicas mais avançadas de indução direta/indireta - WILD/DEILD a alternativa mais simples e eficaz para ganhar consciência naturalmente nos sonhos são a realização de testes de realidade no dia a dia.

Breve introdução sobre os testes de realidade
Os testes de realidade são uma das formas mais efetivas de distinguir a nossa realidade do mundo onírico. Então como, quando e porque realizar os testes de realidade? Não há segredo vamos pensar da seguinte forma que nossos sonhos são como um reflexo de nossa realidade logo precisamos estar preparados enquanto acordados para quando estivermos distraídos com nossos sonhos podermos perceber as anormalidades que os cercam e ficarmos conscientes!

Faça sempre Tholey!
Não faça testes de realidade precários em questão de segundos seja diferente faça sempre Tholey + teste de realidade isso vai gerar uma atenção maior e melhores resultados finais!

Primeiro: Teste de realidade e de preferência sempre diferente do ultimo!
Segundo: Visualize o cenário, questione-se, confirme a situação!
Estou Consciente!
"Não é preciso dizer uma palavra, tudo pode ser realizado mentalmente"

Os testes de realidade mais comuns
Observar as mãos, esticar os dedos, atravessar a palma das mãos com os dedos, olhar as horas, ler um texto várias vezes, prender a respiração, fechar os olhos e enxergar através das pálpebras, saltar, etc.

O teste de realidade número um! Um bip de relógio/celular.
Esse eu particularmente considero o melhor teste de realidade em termos de praticidade e simplicidade, basta ter um aparelho eletrônico que possa emitir algum som/vibração de preferência programável em minutos/horas.
Já devo ter informado aqui no fórum a respeito de um Aplicativo de Android que faz todas essas facetas e muito mais, aos que tiverem interesse eu assino em baixo já utilizo-o a muito tempo e até hoje não encontrei outro melhor.

Lucid Dream Ultimate.
* Programe um som personalizável para o seu bip.
* Programe o tempo variável em minutos de 20 em 20 minutos por exemplo.
* Programe o tempo variável em horas das 7 da matina até as 22 da madrugada por exemplo.
* E muitas outras funções noturnas de várias técnicas ensinadas aqui no fórum tais como WILD/WBTB/Etc.

Dê mais atenção ao momento exato de aplicar os teste de realidade.
Qual o melhor momento para realizar determinado testes de realidade Antes/No decorrer/Após uma ação? Quem sabe, mas quando se ajustar a essa regra o negócio vai ficar bem mais sério isso porque você mesmo vai se cobrar se esquecer.

Programando testes de realidade!
Sempre quando realizar uma das determinadas ações abaixo você pode aplicar um teste de realidade alternativo, lembrando que você pode criar a sua própria lista, seus testes de realidade favoritos e quando aplicá-las.
Não esqueça! Faça sempre Tholey!

Exemplos:
Antes/No decorrer/Após

Fazer uma refeição
Beber água
Escovar os dentes
Urinar
Tomar banho
Entrar e sair pela porta da frente de quaisquer estabelecimentos
Presenciar algo muito estranho
Presenciar uma garota atraente

A Lei de MILD! Faça sempre MILD ao voltar a dormir!
Seja rápido e objetivo! Não demore muito tempo com seu discurso, pode ser realizado a frente de um espelho ou mentalmente se preferir. 3 minutos não precisa rezar a missa apenas convença seu subconsciente que você terá um sonho lúcido em breve!

Tenha sempre um Plano de Ação!
Vejo que já cheguei ao fim do tópico sobre testes de realidade então só para finalizar esse assunto, venho vos lembrar que sempre tenham um enredo/script de seu próximo sonho lúcido registrado isso irá facilitar sua introdução para não ficar sem ação no campo de batalha. Planeje suas ações já pensando nos diálogos e possíveis conseqüências de suas decisões.

Bons Sonhos Lúcidos! certo


Última edição por Reizen Endler em Seg Jan 16, 2017 8:00 pm, editado 2 vez(es)
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8073
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Sáb Ago 24, 2013 2:04 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito legal esse tópico. Com certeza essas dicas vão ajudar muita gente aqui no fórum.

Valeu, Reizen!certo 
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5395
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Sáb Ago 24, 2013 12:18 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Valeu Reizen ótimo tópico! :cheers: 
avatar
Convidado
Convidado

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Sáb Ago 24, 2013 3:52 pm
Ótimo tópico! Parabéns reizen. certo
Sonhador
Sonhador
Mensagens : 5
Pontos : 3589
Honra : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : mundo dos sonhos
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Reality Checks acidentalmente?

Sex Ago 29, 2014 5:36 am
Eu próprio Já fiz R'Cs nos sonhos acidentalmente com por exemplo eu era um fantasma e uma miuda via-me e eu pedi para ela me tocar para ver se o dedo dela passava e passou!Como é que não percebi que era um sonho perplexo !!!!!!!!??????????? Contei ai se já vos aconteceu esta coisa acidentalmente...

Abraços!
Sonhador
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Sex Ago 29, 2014 7:24 am
"Tópico mesclado a outro tópico com informação similar".

Bem vindo Sonhador, então essa é uma das intenções dos testes de realidade pratica-los no estado desperto para consecutivamente realizarmos dentro do mundo onírico, por vezes fazemos para confirmar o estado de sonho e realidade, mas outras vezes saem incondicionalmente como você citou acima. piscar
ozzy02
ozzy02
Mensagens : 57
Pontos : 3480
Honra : 11
Data de inscrição : 06/01/2015
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue8 / 9998 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue65 / 99965 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Seg Jan 12, 2015 1:11 am
Reizen Endler escreveu:
"Tópico mesclado a outro tópico com informação similar".

Bem vindo Sonhador, então essa é uma das intenções dos testes de realidade pratica-los no estado desperto para consecutivamente realizarmos dentro do mundo onírico, por vezes fazemos para confirmar  o estado de sonho e realidade, mas outras vezes saem incondicionalmente como você citou acima. piscar
Obrigado Rezen,ajudara a mim muito !!!!!!
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3682
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Seg Jan 12, 2015 3:13 am
Uau! Ainda não tinha visto este tópico, muito bom mesmo, irá me ajudar bastante. Onrigado!
Oliva
Oliva
Mensagens : 16
Pontos : 3363
Honra : 8
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 27
Localização : Mairinque
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Sex Mar 20, 2015 12:05 pm
Ótimo tópico muito feliz
WILLIAM Dinho
WILLIAM Dinho
Mensagens : 2
Pontos : 3316
Honra : 0
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 30
Localização : Curitiba/PARANÁ
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
http://amorfegratidao.webnode.com/

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Ter Mar 24, 2015 2:02 am
38
avatar
bruno7007
Mensagens : 1
Pontos : 3193
Honra : 0
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 27
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Sonhos contínuos/ Controle dos sonhos

Ter Jul 28, 2015 3:37 pm
Há alguma forma de controlar um sonho? Não da forma que se controla um sonho lúcido, mas de forma com que um sonho específico pare de acontecer.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8073
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Qui Jul 30, 2015 7:13 pm
bruno7007 escreveu:Há alguma forma de controlar um sonho? Não da forma que se controla um sonho lúcido, mas de forma com que um sonho específico pare de acontecer.
Se você não gostar do sonho e querer acordar, feche seus olhos, pensando em acordar e depois, jogue seu corpo pra trás e se deixe cair no chão. Isso vai desestabilizar o sonho, fazendo ele acabar.

Mas, atenção, quando você interrompe um sonho bruscamente, na intenção de acordar, você pode ter um falso despertar ou até mesmo uma paralisia do sono. Mas, é só você manter o pensamento fixo em acordar e aplicar a técnica de fechar e abrir os olhos. certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Seg Out 19, 2015 7:19 pm
Um sonho lúcido não é classificado como "sonho lúcido" por que é controlado, mas sim porque você tem lucidez do que está sonhando. Agora se a pergunta for interromper um sonho você pode utilizar alguns macetes para escapar de um sonho que não esteja ao seu gosto, mas para isso todavia você precisará do minimo de noção/controle sobre o mesmo então poderá teleporta-se em um movimento de girar em torno do eixo, mergulhar no chão, fechar e abrir os olhos tudo para trocar de cenário ou materializar outro em questão o falso despertar também é válido como ponto de escape.

"Esse tópico é temporário e será mesclado com outro tópico de mesmo tema em breve."
D. Law
D. Law
Mensagens : 1
Pontos : 2962
Honra : 0
Data de inscrição : 13/03/2016
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Duvida sobre Reality Check

Dom Mar 13, 2016 11:27 am
Eu posso ter um "talismã" para fazer um teste de realidade?

Por exemplo eu pegar esse "talismã" e olhar pra ele,ver se ele estica eu esta mais pesado que o normal. Como no filme "Inception-A Origem".
VertigoArchitect
VertigoArchitect
Mensagens : 39
Pontos : 3981
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 26
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue939 / 999939 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Ter Mar 15, 2016 11:49 am
Qualquer coisa que tenha um significado físico, por sua forma ou conjunto de atributos, ou apenas simbólico, serve.  piscar
avatar
Convidado
Convidado

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Seg Abr 04, 2016 10:05 pm
Mas não dá pra ter certeza se o talismã vai estar no seu sonho. E, mesmo que esteja, talvez ele não necessariamente esteja tão diferente assim do seu talismã real. Acho que é mais fácil usar algo que você tem certeza que estará no sonho (como suas mãos) e que estará alterado.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3231
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Seg Out 10, 2016 9:36 pm
todos os dias em qualquer atividade e a cada hora.
avatar
Convidado
Convidado

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Como convencer a si mesmo de que se está sonhando

Qua Nov 23, 2016 2:20 pm
É recomendado, ao fazer o reality check, tentar convencer a si mesmo de que se está sonhando, mesmo que se tenha a certeza de que se está acordado. Eu sempre faço o reality check bem distraído porque tenho certeza de que eu estou acordado.

Mas como eu me convenço ou finjo que estou sonhando? É só ficar repetindo mentalmente "eu estou sonhando, eu devo estar sonhando..." ou é preciso algo mais? Que dica vocês me dão para que eu me convença de estar sonhando?
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3231
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Testes de Realidade By Reizen Endler Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Testes de Realidade By Reizen Endler Right_bar_bleue

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Qua Nov 23, 2016 9:59 pm
é bom fazer isso mesmo. pq por exemplo eu faço tbm RCs bem rapidos e destraidos, por isso tenhos sonhos que eu sei que to sonhando, digo que estou sonhando, digo que fui dormir, mas nao fico lucido. e quando acordo bate uma ansiedade de ter SL.
Conteúdo patrocinado

Testes de Realidade By Reizen Endler Empty Re: Testes de Realidade By Reizen Endler

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos