Conectar-se
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
12 Mensagens - 52%
6 Mensagens - 26%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Pontos : 1490
Honra : 2
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Diário dos Sonhos Lúcidos do Yuri

em Seg Jul 29, 2013 9:52 pm
estou iniciando o meu DIÁRIO DOS SONHOS LÚCIDOS.

sou inexperiente e como relatei http://sonhoslucidos.forumeiros.com/t521-tenho-s-o-n-o-lucido, tive alguns S O N O S lúcidos.

como tive progresso nessas semanas, resolvi iniciar meu diário, afim de compartilhar experiências, tirar dúvidas e aprofundar conhecimento.

-----------------------------------

hoje realizei uma grande evolução: tive dois eventos oníricos no mesmo dia! gostaria que os companheiros comentassem e dissessem se se tratam de
experiências corriqueiras e comuns.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Yuri

em Seg Jul 29, 2013 9:52 pm
me considero um onironauta bem preguiçoso, mas sortudo. já faz algum tempo que venho lendo sobre sonhos lúcidos e até agora não treinei nenhuma técnica, não criei um diário dos sonhos ou nada do gênero; mas essa noite consegui fazer um REALITY CHECK!

29/07, 5:00
pela manhã, no meu sono revigorador pós-JMJ, sonhei que estava no meu quarto - que estava meio diferente, mas não me toquei disso. meu irmão entra e diz que iria ficar com ele. como não queria entregar o meu quarto, claro, eu me joguei na cama.

na reação, tentei chamar a atenção da minha mãe pra brigar com o meu irmão hehe batendo na parede - coisa que já fiz várias vezes, já que o quarto dela é do lado do meu.

agora vem o ponto alto! dei uns três socos, só que a parede não fazia barulho; estranhando isso, tomei consciência que estava num sonho e disse "estou sonhando! estou sonhando!" muito feliz levantei da cama e avancei pro meu irmão falando "isso é um sonho! isso é um sonho!" aí ele fez uma cara tipo "mas hein..? cê tá doido?" HUAHUAHUA XD

apesar da consciência, o sonho não era vívido, por isso esfreguei as mãos e tentei rodopios pra intensificá-lo; mas o sonho se desvaneceu.

o sonho se foi e entrei no estado que chamo de "sono lúcido", mas poucos segundos acordei.

acho que não fui feliz na decisão de esfregar as mãos e tal, pois isso só esvaneceu o sonho; sei que usam esses macetes pra manter o sonho lúcido, mas, ao invés, tentei induzi-los com eles. mas de fato, sonho lúcido não é todo aquele em que se assume consciência, mesmo sem vividez?

sinto claramente uma baita evolução, que me ocorre de forma involuntária. mas mesmo sem a minha decisão de originá-los, a cada evento consigo aplicar algo que aprendi do último; agora sei que da próxima vez que despertar num sonho, devo seguir o sonho e não mudar o seu enredo que o meu subconsciente cuidadosamente me preparou.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 29, 2013 9:53 pm
mais tarde, hoje, fui tirar a minha sagrada soneca. algo ímpar me aconteceu. depois desse evento, acho que algum pesquisador deveria me estudar! HAHAHA

29/07, 15:00 - soneca da tarde
me deitei pensando sobre o sonho que tive mais cedo, quando tive consciência; também fiquei pensando em estudar mais sobre e como escreveria no fórum.

passei uns 15-20min pensando naquele sono e afins; já me encontrava deitado na mesma posição há algum tempinho e uma sensação de conforto sobre a cama, isso me levou a parar os pensamentos e perceber meu corpo.

fui surpreendido, porque tão logo quanto me disse "deixa ver o que sinto", comecei a ter vibrações no corpo; senti isso por 2seg e, em seguida, entrei no meu estado de sono lúcido. foi pá, pum - parei pra notar meu corpo e, do nada, pudi me acompanhar indo da vigília ao sono, sem meio termos!

tentei criar algumas imagens, afim de me projetar nelas e começar um sonho lúcido. mas falhei, nada me apareceu. mas meu subconsciente tratou-se de criar a diversão! ;D comecei a me sentir descolar do corpo e levitar. aos poucos, meu quarto foi aparecendo e vi minha cama lá embaixo - sem o meu corpo e a colcha. subia tão rápido e tão alto que parecia que iria sair da laje de casa! mas não sai do quarto. incrivelmente (pra mim), pudi escutar minha irmãzinha, lá fora do quarto, falar.

a impressão era que estava na horizontal e de barriga pra baixo, mais ou menos como realmente tinha me deitado. logo, comecei a ser projetado pra frente, como num brinquedo de parque, na direção da parede com a cabeceira. pensei que iria chegar a entrar na casa do vizinho, que é colada, mas só vi escuridão. minha visão retomou comigo, na mesma posição, próximo ao chão e à porta; a subida retomou e tentei caçar alguns detalhes do quarto. tinha alguns objetos que não sube dizer se estavam corretamente posicionados, mas apareceu algo como um EVA verde e amarelo no chão, perto da estante, que tinha certeza que não existia. tão logo me toquei disso, acordei.

a experiência de entrar no meu sono lúcido mais pareceu uma auto-hipnose. não estava numa situação à beira do sono, mas ainda assim foi involuntariamente produzido. sempre fica a impressão de progresso em meus eventos.

como disse anteriormente, a cada evento aprendo algo novo, bem no estilo tentativa e erro. o próximo passo é curtir o momento, ao invés de remodelar todo o cenário do sonho; como lembro de instruções durante esses sonos lúcidos, já me deixo registrado aqui meus próximos passos: observar o ambiente.

quanto às técnicas de indução, já disse que sou preguiçoso e de fato esse diário é o meu primeiro feito concreto em meses. devido a essas induções involuntárias, creio que o meu melhor método seja MENSAGENS SUBLIMINARES, já que simplesmente a leitura sobre sonhos lúcidos tenha por si só dado resultado - investir em estudo, testemunhos em fóruns e blogs, vídeos e mídias subliminares. inclusive, este depoimento já está silenciosamente programanado meu subconsciente a me preparar novas experiências!
Pontos : 5587
Honra : 575
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Jul 30, 2013 9:29 pm
Parabéns pelo sonho lúcido; Não deu pra mim ler agora. Depois volto e leio tudo com calma. Ok?.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 31, 2013 9:53 pm
obrigado pela atenção, the master!

realmente eu não poupei palavras nos meu depoimentos. mas foi pq eu qro q sirva como parâmetro pra outros onironautas, iniciantes ou experientes.

basicamente, relato o sonho e depois comento sobre a minha evolução.

espero q curta.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 31, 2013 9:55 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
hoje voltei a entrar em sonho lúcido ainda DESPERTO sobre a cama. tive um sonho, mas diria que eu estava semilúcido, já que eu lembrei dos passos que costumo executar habitualmente, porém estava convicto que o sonho era realidade.

30/07, 14:00 - soneca da tarde
uns 20-30min após ir pra cama, estava deitado de barriga pra baixo, e a cabeça virada para a esquerda. a certo ponto, troquei o braço de apoio e também a cabeça para o lado direito; nesse momento, senti vibrações e soube que estava à beira de um sono lúcido.

imediatamente um sonho começou; nele, eu estava deitado exatamente na mesma posição do corpo real. o quarto era bem outro, e eu cria que era uma situação real, apesar da falta de vivacidade. tentei mecher o corpo, mas percebi que estava paralisado, porém continuei sereno. também ouvia zunidos como "eueueueu".

no sonho, ouvi a voz de uma amiga que vinha me visitar. fiquei preocupado, pois ela estava chegando bem na hora que minhas vibrações e sono lúcido estavam iniciando; ela veio até a janela de meu quarto e me chamou - fiquei quieto, como dormindo profundamente, às vezes de olhos fechados, ignorando ela pra não atrapalhar minha experiência. ela então manda uma mensagem pro meu celular, que está no criado mudo, como realmente fica. também ouvi a voz de um tio e primo em outro cômodo (sonho).

em seguida, meu corpo levitou do pescoço pra baixo, e minha cabeça ficou como eixo. tudo escureceu, e tentei criar alguma imagem pra me projetar nela; um círculo roxo surgiu, mas nenhum efeito. involuntariamente, outro sonho começou, com uma mulher passando correndo. tentei chamar a atenção dela, então gritei "marina!". não que fosse alguma personagem conhecida, mas tive esperança de que ela respondesse - enfim, nada, e acordei.

outra vez fui falho em tentar controlar meus sonhos. devo estar perdendo oportunidades tentando criar sonhos lúcidos, sendo que, talvez, já estou gozando de algum deles.

às vezes, penso se o termo "sono" lúcido seja equivocado por causa disso; mas realmente é o que tem me acontecido. tomo consciência, mas os sonhos ainda não são controlados. é como se eu estivesse assistindo à televisão, às vezes trocando de canal e, por fim, me frustrando com a queda da energia.

não me mantive fiel ao trato que fiz no post anterior, de que não iria tentar manobras pra induzir sonhos lúcidos, mas apenas curtir o sonho que tiver rolando.

ainda assim fico satifeito por ter vário desses eventos oníricos acontecendo frequentemente, cada vez melhores. e fica a mesma lição: estou aprendendo por tentativa e erro, e este diário em si também ajuda a fixar meu aprendizado subconscientemente.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 31, 2013 10:07 pm
hoje é o meu TERCEIRO DIA CONSECUTIVO de eventos oníricos. não tão bom, foi curto e pouco motivante. mas a prática leva à perfeição, então melhor que nada.

novamente, pensei que o sonho fosse real, apesar da falta de vivacidade, mas tomei consciência depois de um reality check.

diferente dos outros dois últimos eventos, não entrei no sonho diretamente da vigília, nem apareci sobre a cama.

31/08, 13:00 - soneca da tarde
sonhei que estava dentro de um jogo de counter-strike (o meu preferido), perto de matar um terrorista. até uma espécie de gráficos, como aquelas informações de telas, apareceram.

em seguida, a perspectiva mudou, e estava sentado no computador, ainda jogando. não percebi que estava sonhando, até que meu corpo fez um movimento estranho sobre a escrivaninha e sentia vibrações. tomei consciência, mas nada aconteceu em seguida, e acordei.

Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Ago 01, 2013 11:28 pm
^ Kkkkkkkkkkk, sê tava jogando battlefild 3?. iori Parabéns pelo 3 dia dê sonhos lúcidos seguidos. ^^
Pontos : 1500
Honra : 16
1 / 9991 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 05, 2013 3:29 pm
yuri.pianzola escreveu:hoje voltei a entrar em sonho lúcido ainda DESPERTO sobre a cama. tive um sonho, mas diria que eu estava semilúcido, já que eu lembrei dos passos que costumo executar habitualmente, porém estava convicto que o sonho era realidade.

30/07, 14:00 - soneca da tarde
uns 20-30min após ir pra cama, estava deitado de barriga pra baixo, e a cabeça virada para a esquerda. a certo ponto, troquei o braço de apoio e também a cabeça para o lado direito; nesse momento, senti vibrações e soube que estava à beira de um sono lúcido.

imediatamente um sonho começou; nele, eu estava deitado exatamente na mesma posição do corpo real. o quarto era bem outro, e eu cria que era uma situação real, apesar da falta de vivacidade. tentei mecher o corpo, mas percebi que estava paralisado, porém continuei sereno. também ouvia zunidos como "eueueueu".

no sonho, ouvi a voz de uma amiga que vinha me visitar. fiquei preocupado, pois ela estava chegando bem na hora que minhas vibrações e sono lúcido estavam iniciando; ela veio até a janela de meu quarto e me chamou - fiquei quieto, como dormindo profundamente, às vezes de olhos fechados, ignorando ela pra não atrapalhar minha experiência. ela então manda uma mensagem pro meu celular, que está no criado mudo, como realmente fica. também ouvi a voz de um tio e primo em outro cômodo (sonho).

em seguida, meu corpo levitou do pescoço pra baixo, e minha cabeça ficou como eixo. tudo escureceu, e tentei criar alguma imagem pra me projetar nela; um círculo roxo surgiu, mas nenhum efeito. involuntariamente, outro sonho começou, com uma mulher passando correndo. tentei chamar a atenção dela, então gritei "marina!". não que fosse alguma personagem conhecida, mas tive esperança de que ela respondesse - enfim, nada, e acordei.

outra vez fui falho em tentar controlar meus sonhos. devo estar perdendo oportunidades tentando criar sonhos lúcidos, sendo que, talvez, já estou gozando de algum deles.

às vezes, penso se o termo "sono" lúcido seja equivocado por causa disso; mas realmente é o que tem me acontecido. tomo consciência, mas os sonhos ainda não são controlados. é como se eu estivesse assistindo à televisão, às vezes trocando de canal e, por fim, me frustrando com a queda da energia.

não me mantive fiel ao trato que fiz no post anterior, de que não iria tentar manobras pra induzir sonhos lúcidos, mas apenas curtir o sonho que tiver rolando.

ainda assim fico satifeito por ter vário desses eventos oníricos acontecendo frequentemente, cada vez melhores. e fica a mesma lição: estou aprendendo por tentativa e erro, e este diário em si também ajuda a fixar meu aprendizado subconscientemente.

Cara sobre o que eu li a respeito parece que o que vc esta tendo não é sonho lucido e sim uma projeção astral.
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 05, 2013 7:07 pm
Editins escreveu:Cara sobre o que eu li a respeito parece que o que vc esta tendo não é sonho lucido e sim uma projeção astral.

Cara, não existe essa dê "Projeção astral" E sonhos lúcidos não são relacionados com o mesmo.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 06, 2013 6:09 pm
ei, edtins e the master!
continuem acompanhando meu diário, sempre que tiver alguma atualização; deixem tbm link de algum post q vcs querem q eu acompanhe tbm. feliz

viagem astral e sonhos lúcidos são, basicamente, a mesma coisa; o que muda é sua perspectiva, suas crenças.

pessoas do ocultismo, do espiritismo ou quem mais simpatizar, acreditam que essas experiências fora do corpo (ingl. OBE) são o próprio espírito se exteriorizando e interagindo com o meio, sem o corpo físico.

outros, assim como eu, encaram esses eventos como sonho lúcido (ou uma etapa da paralisia do sono antes do sonho, não sei definir direito). o porquê o cérebro cria essas sensações, eu não sei.

lembrem-se que crenças e sentimentos influem nos sonhos; por isso um "projetista" verá seu fio de prata (fio energético), verá seu próprio corpo dormindo na cama, contactará com espíritos desencarnados, anjos, viajará por planos astrais etc. um onironauta [talvez] verá sua imagem física num espelho, não verá seu corpo dormindo na cama (meu caso), contactará personagens mentais (e não personagens da realidade), explorará cenários inventados etc.

se souberem inglês, podem ler esse artigo: http://www.world-of-lucid-dreaming.com/astral-projection.html

mas como disse, é uma questão de crença.

obrigado por acompanhar meu post!
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 06, 2013 7:02 pm
Mim não acreditar em projeções. :lol: Não é questão dê "Crença" Más, sim dê realidade e lógica.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Ago 08, 2013 7:40 pm
ATUALIZAÇÃO

me sinto um super-herói que perdeu os poderes! Crying or Very sad 

semana passada, eu tava tendo uma sequência direta de sonos lúcidos, sempre nas sonecas da tarde.

então, na quinta-feira, como tenho aula à tarde, não tirei a sonequinha; e desde então, não tive mais nenhum evento, além de sonhos comuns.

ai, q tristeza.. meus sonhos estavam evoluindo bem.
espero q as coisas normalizem.

amigos, deixem links para eu seguir! abs!
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 13, 2013 9:54 pm
depois de um jejum de 10 dias, hoje voltei a ter novas experiências oníricas! novamente sem aplicar métodos e no horário do sono vespertino.

hoje eu tive um SONHO COMUM e um SONHO LÚCIDO; a experiência continua seguindo o caminho positivo de progresso. o/

12/08, 16:00 - soneca da tarde
depois de cair no sono, tive um sonho comum, mas ele terminou de forma inusitada.  estava caminhando com um homem conhecido e senti uma sensação de sufocação. isso partiu do homem que caminhava comigo, ele me sufocava com a própria camisa (levantando à altura do peito e cobrindo minha cabeça).

eu pedi pra que parasse e fiquei rodopiando na rua, com ele, na tentativa de me livrar, cheguei até a mordê-lo. :Pdepois, tropecei e acabei sentando na cabeça dele por acidente!

dali um pouco, acordei do sonho. estava numa posição semelhante daquela que saí do sonho: deitado de barriga pra baixo e com o travesseiro sobre a cabeça (posição que habitualmente deito).

12/08, 16:30 - soneca da tarde
voltei a dormir e me parece que entrei em SONO LÚCIDO a partir da vigília. comecei a sentir as sensações habituais, tais como vibrações (rápidas) e sensação de ESTAR SENDO PUXADO pra fora da cama. algumas vezes abria os olhos (no sonho) e via a coberta deslizando.

estava consciente, em total escuridão, e tentei forçar algum sonho, com alguma paisagem ou rosto. mas meus pensamentos não se transformavam em nada e dificilmente formavam alguma imagem.

acabou que por tanto falhar, já não sabia se ainda estava dormindo sem sonho, ou acordado e com os olhos fechados. então pensei em tentar sair da cama.

comecei a bater os braços, tirando o cobertor de cima de mim, e saí da cama num pulo e fui à porta cambaleando, por ter levantado tão abruptamente depois de um sono.

abri a porta, ainda meio decepcionado e na expectativa de me frustrar ainda mais fiz um REALITY CHECK com uma mão e depois a outra, e tinham dedos como brotos laterais!

então saquei que tive um FALSO DERPERTAR e estava num SONHO LÚCIDO! eu estava numa antiga casa que morei e me aprecei em sair dela, então saí num voo. passei pela cozinha, onde vi minha mãe de relance, e sai no quinta, voando até o telhado. tentei ir pra mais algum lugar, mas então acordei.

estou satisfeito por ter tido um sonho lúcido, principalmente depois de alguns dias sem. também me surpreendi com a incerteza de não saber se ainda estava dormindo ou sonhando.

o sonho lúcido foi curto, e passei por ele num clima de pressa, tentando aproveitar antes que se acabasse. talvez a afobação em si tenha tido alguma influência negativa na duração, mas ainda assim tentei brevemente visualizar o ambiente. não lembro direito no que fiquei observando, mas não eram imagens vívidas, ainda que bem claras.
Pontos : 1599
Honra : 3
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 13, 2013 11:18 pm
Parabéns Yuri!! Tanto pela persistência, quanto pela astúcia. E das primeiras vezes é fácil a gente explodir na euforia rsrsrs

Mas qdo a gente consegue fazer experimentos la dentro e se divertir... ai tu vai ver o que é euforia qdo tu acordar kkkkkkkkkk

Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 14, 2013 11:51 pm
Parabéns pelo sonho lúcido, yuri! Li todo o seu relato. Não sê preuculpe por ter sido curto. Logo, logo você têm sonhos lúcidos BEM grandes! Boa sorte. certo
Pontos : 1465
Honra : 4
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Ago 15, 2013 1:40 am
Muito bem, vou acompanhar teus relatos! Ü
Conteúdo patrocinado