Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

+25
Jigoku shoujo
Daniel PP
VertigoArchitect
ParadoxoDino
Luna Aislin
Lucid Hunter
Adegilno Abanur
Fábio
amom jr
Ray-Silva
Léo
JOSH
Luh Silva
Crono
Hiriu
Maycon Mr.x
Junin
lucki_vibrato
Killer
Deloam
Reizen Endler
Adrm
Miliel
Ramon
EmersonPawoski
29 participantes
Ir para baixo
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Fev 25, 2014 8:24 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@ JOSHDS- sim, essas e tem também a Godjamba da Lucivania... Que bom que a música te fez bem, deve ter tido uma infância bem bonita, então... Gosto muito também dessa contelação, uma vez a vi com as estrelas que eram leão na forma de arco e a arma em forma de flecha, ai me fascinei... haha É possível, tinha umas colunas na Recreio de natureza...

@ Rasputin- eu curtia muito os brinquedos também... Tenho até hoje alguns letronix, e dinossauros, e, também uma águia que vira um medalhão. Tem algo ainda? Ainda é publicada, mas, não sei em que coleção está...
-----------------------------------------------
Estou na casa de meus avós maternos, é tarde e o sol já está distante no horizonte. Junto de mim, na sala de estar, estavam meus pais e meu avô. Por alguma razão meus pais discutiam, enquanto meu avô tentava segurar os dois lados.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Bruxadooeste_mundomelissa

Tudo que dá errado é sua culpa. ela dizia.
Eu não fiz nada, foi você quem matou a bruxa. Agora a bruxaria foi contra você, não tive culpa. ele respondia.

Mas ela não queria entender.
------------------------------------------------
Estou num ônibus na estrada a noite. Haviam muitos passageiros comigo e entre eles, minha mãe e um amigo meu. Esse amigo na vida real, começara a trabalhar na ALL, que é uma empresa ferroviária. No sonho ele vestia a camiseta da empresa, mas, não tinha a calça.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 DSC08924

Falo para minha mãe abrir sua bolsa, porque eu lembrava de ter uma calça da ALL nela. Ela abre e eu entrego a roupa a meu amigo. Ele se enfia em baixo dum banco e troca de roupa. Sai dali igual a um funcionário mesmo...
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Qui Fev 27, 2014 1:10 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Acompanho a vida dum rapaz duma metrópole que descobre que sua namorada o traiu. Não lembro como ele descobriu, mas, sei que ficou brabo. Ela saía com a mãe dela, que sabia de tudo, e ia na casa do outro. Lembro que o cara estava em casa com a namorada, ele queria matá-la e matar o amante, mas, decidirá deixar para lá. Incrivelmente essa ação fez com que ela se sentisse culpada e quisesse voltar, ela pedia e pedia e ele nada.
------------------------------------------
Acordei e voltei a dormir, curiosamente com a continuidade do sonho anterior.
------------------------------------------
Ela continuava a pedir e ele estava magoado por dentro. Disse a ela que precisava sair, pegar um ar... Chovia fora de casa, contudo, ele não se importava. Também passava sem medo de carros pela rua, até que foi atropelado.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Chuva-carro2

Agora o tempo avança e vejo que a mulher está num hospital com muitas pessoas. Elas diziam que ele tinha ficado bem, mas, que não lembrava dos últimos anos de sua vida e, logo, não lembrava dela. Ela ficara triste.
-------------------------------------------
Agora sou criança e estou com várias outras numa sala de recreação. A sala era um tanto radical, tinha rappel, por exemplo... Havia plataformas para pular,brinquedos e em cima duma mesa uma estátua dum velho moreno montado num cavalo branco. Conforme brincávamos nos aproximávamos mais e mais da estátua e acabou que a derrubamos. Lembro que alguém chega na sala e briga conosco.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5395
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sex Fev 28, 2014 11:10 am
EmersonPawoski escreveu:Ela saía com a mãe dela, que sabia de tudo, e ia na casa do outro.
Nossa... ia na casa do outro junto com a mãe!? Que sogra mais filha da pu**!
A sala de recreação que vc descreveu no segundo sonho parece ser deveras divertida!
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sex Fev 28, 2014 7:06 pm
que isso seus pais agora são caçadores rsrs adeus bruxinhas
..........
EmersonPawoski escreveu:Acompanho a vida dum rapaz duma metrópole que descobre que sua namorada o traiu. Não lembro como ele descobriu, mas, sei que ficou brabo.

AHH Va Bro , com certeza ele ficou muito bravo rsrs na hora que li eu ri ... não deveria tadim do rapaz


avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sex Fev 28, 2014 7:47 pm
Achei que ia ter um final feliz quando cheguei na parte das crianças,mas mesmo assim tem um final triste.
EmersonPawoski escreveu:Lembro que alguém chega na sala e briga conosco.

O cara ainda é atropelado e ainda vem alguém brigar com as crianças. Poxa,seu cérebro tá meio depressivo em cara ? Manda ele se alegrar ai.
 iori iori 
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Dom Mar 02, 2014 8:24 pm
@ Rasputin- pensei o mesmo. Acho que a sogra não gostava do genro... hahaha Era bem legal mesmo a sala, lembrava um parque temático em miniatura.

@ JOSHDS- isso me lembra um sonho que tive no passado. Aquele que eu era um guerreiro e lutei contra feiticeiros de mascaras e um era uma mulher... Pois é, qualquer um ficaria...

@ Vitorvlv- a pessoa que chegou brigou por termos quebrado a estátua. Seria melhor deixar as crianças em outro lugar... Né?!
--------------------------------------------
Esse de hoje foi bem curto, mas, sei que é bom sempre postar para melhorar a memória... Vamos lá.
--------------------------------------------
Eu estava na faculdade a terminar um trabalho de bioquímica. Estranhamente o professor tinha de ir embora mais cedo e por isso todos os alunos se apressavam. No sonho ele tinha de ir a meu antigo colégio do ensino médio naquele dia. Entregamos os trabalhos e vamos embora. Lembro que na rua vi o professor a entrar num carro com a placa: GTG-6634
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Seg Mar 03, 2014 12:18 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu estava num campo aberto, com alguns salões abertos espalhados pelo local. Junto de mim, estava um amigo da faculdade, uma jovem e outro cara. Fazíamos uma competição e quem era o juiz era a professora de genética da faculdade. A primeira prova era encontrar um azeite e prepará-lo com dois copos.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Azeite-de-oliva

Eu e esse amigo encontramos um copo atrás dum vaso de flores próximo a um dos salões. Depois pegamos uma escada e subimos no teto dum salão e lá encontramos outro copo. Descemos e vemos que a jovem e o outro cara faziam o mesmo noutro salão. Eu me aproximo da jovem e beijo sua cabeça. Digo para ela ter cuidado e não cair, ela dizia que estava tudo e terminei por dizer:
Boa sorte irmã.
--------------------------------------
Agora estou num campo aberto, mas, diferente do anterior. Estou com minha namorada, minha sogra e a mãe de minha sogra. Íamos embora e elas pediram que eu levasse as bicicletas para baixo. Vou até umas bicicletas encostadas numa parede do local e as levo para uma escada no fim do campo e desço a.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 IMG_2405

Lá embaixo está uma jovem que entrou esse ano na faculdade. Ela dá uma piscada para mim e na hora chega minha namorada com sua mãe e avó. Ela e minha namorada começam a brigar com tapas...
-------------------------------------
Estava sentado em frente a meu notebook e eu escrevia a letra duma música.
I'm just a living be,
As you can see,
And now I'm free,
I'm going to the,
Another sky,
And I can fly...


Só lembro disso da letra. Chega meu pai no quarto a me chamar. Ele dizia para eu conhecer o novo amigo de meu irmão. Chego lá e os dois são muito parecidos. Ambos são crianças. Eu sentia certa antipatia por meu irmão.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Imagenes-imagen-d-amigos-35

Não sei explicar, mas, tentava ser cordial com todos. O nome de meu irmão era Tiago e eu dizia que o amigo dele deveria ter o apelido de Tiaguinho. Todos riram.
-----------------------------------------------
Na vida real sou filho único, só para constar...
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 04, 2014 11:45 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Estou numa entrada de loja de roupas e é tudo bem diferente do normal. A pessoa tinha de pagar antes de entrar. Tinha na entrada alguns computadores, aí eu acessava e via o que ia comprar. Depois de pagar ali mesmo, entrava na loja e pegava a roupa. Eu queria uma camisa azul. Havia vários computadores a ser usados e filas de pessoas para usá-los.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 33024828110185222-t640

Um livre. Achei aquilo curioso e fui nesse livro. As pessoas dos outros computadores disseram que estava estragado. Não levei fé e coloquei minha mão no monitor, eu controlava o aparelho por pensamento, acho... E consegui fazer o depósito. Feito, fui para a loja pegar minha camisa. Aqui senti a energia dum velho amigo.
--------------------------------------------
Estou na casa de meus avós maternos. Eles fazem parte dum coral de idosos e eu treinava com eles algumas músicas. Lembro de uma que falava dum anel de noivado, era assim:
Se é bonito pra mim,
E tão bonito pra ela,
Se é bonito assim,
Fica melhor no dedo dela...


Só lembro dessa parte da música.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 04, 2014 1:07 pm
Oi as brigas nada de brigas rsrs
acho incrivel as coisas que acontece o filho unico tem irmãos rsrs
parece que as musicas andam em seus sonhos ,abraços ,boa sorte.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Qua Mar 05, 2014 10:34 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu não briguei só não gostava de meu irmão... Ele parecia ser chato... Pois é, igual quando sonho que tenho filhos... Pode ser uma visão duma dimensão alternativa, aí faria sentido... Obrigado, gosto muito de músicas mesmo...
------------------------------------------
Estou na faculdade. É aula de botânica. Curiosamente o professor não era o mesmo, na vida real deve ter uns 40 anos e no sonho era velhinho. Ele passava uns slides e apresentava a aula.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Cyperus_rotundus04

Depois pede que montemos um texto a procurar formas de defender plantações de ervas daninhas (aquelas que crescem do nada... hahahaha) e eu escrevi que deviam ser evitadas as plantações próximas a trampolins ecológicos (são fragmentos de mata onde algumas espécies de animais ou plantas ainda tem a vida natural).
-------------------------------------------
Agora estou na casa de meus avós maternos, minha pinscher está em meu colo e entra pela sala de estar da casa um rottweiler. Eu agarro minha cadelinha e faço movimentos de chute na direção do rottweiler, enquanto dizia: sai, sai...
Até que ele saiu. Nesse instante vejo pela janela as arvores do terreno de meus avós. Havia andorinhas lá e avocets que tinham as mesmas cores de pinguins, preto por cima e branco por baixo.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 CB-1128_The_Eagle_Kachina
só imaginem que toda a roupa é verde, não achei imagem melhor

Quando de repente me deparo com um cara na arvore, mas, não era um cara comum... Era um índio com penas verdes sobre a cabeça e pescoço, parecia o estilo duma águia. Penas verdes nos braços e nos calcanhares.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Qui Mar 06, 2014 11:51 am
Cheio de conhecimento seu sonho
vira e mexe vem essa ideia dos seus animaizinhos em perigo parece que os indios são parte de sua familia onirica vira e mexe sei que logo um vai aparecer em seus sonhos.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Dom Mar 09, 2014 11:44 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Acredito que em teus sonhos também tem muto conhecimento Joshua. Acho que é um trauma meu, vivo meio preocupado coma aqueles a minha volta... hehe Sim, esses índios, sempre aí para ilustrar meus sonhos, e ás vezes, os seus também...
-----------------------------------------
Estava numa sala de aula e no espaço. Dentro duma estação espacial. As paredes eram brancas, tinha cadeiras, mesas, era quase tudo normal, só a vista das janelas eram as estrelas... Usávamos roupas normais lá, como se tivesse ar e gravidade como na Terra. Era aula de química e o fato da aula ser no espaço nos afetava, pois, surgiam repentinamente alguns portais no ar, no chão... Que sugavam os alunos.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Star_trek_space_station

Eu quase fui sugado para baixo, contudo, escapei e o único dano que tive foi meu tênis descolado na parte de baixo. Chego num amigo e peço a cola dele emprestada. Passo no tênis e o arrumo... Não lembro o que teve depois, mas, a estação espacial chega a Terra e pousamos.
Quando chego em casa vejo que há um cãozinho a entrar em meu quintal por cima do muro. Se ele o fizesse, na certa meus cães o matariam. Corro em sua direção e o pego no colo. Percebo que no outro lado do quintal, outro cãozinho tenta pular o muro também.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Perigos03-04

Vou lá e o pego no colo. Meus cães pulam em mim na tentativa de pegar os cãezinhos, mas, eu os levanto bem alto com meus braços, atravesso o quintal e os coloco para fora do portão. De maneira meio mágica havia uma alavanca no portão. Eu a puxo e ele fica com carga elétrica, assim, os cãezinhos não tentariam entrar por ele também.
Para testar sua eficiência, eu toco no portão e levo um choque... Má ideia. Lembro de ser jogado para trás, começar a tremer e babar. Tipo uma convulsão. Chega uma mulher a voar por cima do portão em minha direção.
Vai ficar tudo bem, vou te ajudar. ela dizia.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Seg Mar 10, 2014 9:24 pm
muito bem senhor espaçonauta não basta estudar tanto na terra é necessário passar ir alme da gravidade rsrs apesar de você estar em um lugar em que a gravidade pareceia normal

VC tem cães de porte grande ...tipo talvez mais territorialista violento rsrs acho q só vi uma vez vc falar de um cão q era mais ..... vc sabe... os outros eram todos bituxinhos

que ideia essa jovem .... aiai kkkkkkkkkkk bota a mão no portão eletrezado que acaba de ativar
de certo modo quando li isso senti um pouco de semelhança entre nos mesmo que vc saiba como é o que é as vezes a curiosidade é maior a vontade de ter certeza daquilo nos domina e mesmo que talvez você saiba que seja um erro você não se importa de arriscar pra ter certeza de tudo muito bom sorte sua a mulher esta la pra te ajudar ,abraços ,boa sorte.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 11, 2014 9:54 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ah cara, eu estudo em todo lugar, é uma loucura... hahahaha Sim, sim parecia tudo normal lá em cima.

São todos pequenos os meus cachorros. Eles são territorialistas e tem isso de agressividade, mas, são bituxinhos... hahaha Eu até gosto de cão grande, mas, para ter meu quintal precisaria de muros mais altos e espaços, sempre quis ter um labrador na verdade...

hahaha Pois é... Pra que né? Por que encostar no portão? hahahaha O que que se ganha com isso? Realmente já li isso em teus sonhos. Parece que no mundo onírico, nossos instintos são mais fortes. A curiosidade, a violência, fome, tudo é mais forte... Abraços.
---------------------------------------------------------
Lembro de estar em frente a uma casa, que na verdade não era uma casa. Era um esconderijo que levava ao mundo inferior. Estava com outras pessoas, não sei o que fazíamos lá, mas, era algo contra aquele lugar. Surgem da porta alguns monstros, parecidos com aquelas criaturas do filme Alone In the Dark e nos perseguem pela rua. Até que nos levaram através dessa correria para o quintal da casa.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Img14

Não estávamos na passagem assim pensávamos. Estávamos seguros. Assim o fosse, no gramado haviam buracos/ armadilhas que levavam ao mundo inferior. Todos caímos num buraco, parecia que caíamos dentro daquelas cavernas gigantes, só que verticalmente. Eu, por sorte, me bati numa protuberância do local, enquanto, meus amigos, caíram lá em baixo. Consegui ver de cima, que uma criatura que parecia um cão esqueleto os recebia. Ela soltava uma luz estranha dos olhos, que fez meus amigos parecerem hipnotizados. Dei sorte de ter me batido na caverna. Desço e vejo meus amigos a andar como zumbis atrás do cão. Pego em minha calça um rádio celular e chamo por outros amigos lá fora. Agora minha consciência alterna para o pessoal lá fora.
Não somos mais somos pessoas, somos soldados futurísticos. Usávamos armaduras azuladas e meio transparentes. Com alguns símbolos de engrenagens nos ombros e cotovelos. Carregávamos uma espada, uma pistola automática e tínhamos uma jetpack redonda nas costas. As armas eram todas futurísticas. Soltavam plasma...
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 War%20futuristic%20battle%20weapons%20armor%20artwork%20tiberium%20games%201680x1050%20wallpaper_www.wallpaperfo.com_75

Nós entramos sorrateiramente na casa e tudo lá era feito de rochas escuras por dentro. A parte de fora da casa era só fachada mesmo. Assim que entramos, guerreiros e arqueiros nos esperavam. Era uma armadilha. Nos debandamos para fora. Precisávamos de mais espaço para lutar e enfim resgatar nossos amigos. Criaturas pequenas como duendes também saiam de lá para nos confrontar e foi uma dessas contra mim. Como era rápido. Ele parecia um automóvelzinho. Quando dava investida, eu era forçado a ligar a jetpack e ir para cima. Embora lá eu pudesse usar a pistola e atirar com maior abrangência. O tempo passou e eu não conseguia feri-lo. Pousei e a me arriscar, me aproximei e o peguei pelo pescoço. O joguei contra uma parede e atirei em sua cabeça. Só assim consegui pará-lo. Não sei o que houve depois. Parece que vencemos, entramos na casa, resgatamos nossos amigos e expulsamos o mal. Estávamos lá em baixo nas cavernas e parecia haver uma cidadezinha lá. Várias pessoas saiam de suas casas, estavam livres das criaturas.
Me aproximo duma loja, ainda fechada, a atendente é uma mulher.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Maconha

Ela me dá todo o dinheiro e fecha os olhos de medo. Eu digo que nós eramos os mocinhos, não tínhamos vindo saquear e sim libertar.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 11, 2014 11:27 am
Caramba. Esse foi um dos sonhos mais fantasiosos que já vi. *-* Quero ter um sonho tipo esse. Gostei da parte em que você diz ter estourado a cabeça do Duende!

Mas, cê já jogou Alone in The Dark?  Me lembro de ter jogado um jogo com esse nome no Playstation One.  65
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 11, 2014 1:12 pm
Eita que isso parece que ta vivendo a magia rsrs
ta meio futuristico rapaz ainda bem que não tinha um portão com eletrecidade vai que você mete a mão de novo
essa parte final ja aconteceu uma vez comigo eu fiquei bravo pelas pessoas não perceberem que eu era o mocinho que iria ajuda-los
.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sex Mar 14, 2014 11:27 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@ Master- você também tem ótimos sonhos. Eu que queria ter como os seus. Não, ainda não joguei o jogo. Só vi o filme mesmo e na verdade, prefiro bem mais o 1. O 2 sei lá, meio que foge do enredo principal...

@ JOSHDS- opa magia é comigo mesmo... hahaha... Pois é foi mágico e futurístico... Parecia aqueles jogos de ação... Foi mais ou menos isso sim, se bem que talvez a mulher estivesse traumatizada pela maneira que sofria na mão das criaturas, sei lá mesmo...
------------------------------------------------
Estou em minha casa. Não sei que horas são e nem como está o dia. Sei que há visitas e estamos todos na cozinha, quando surgem dois ratos azuis compridos.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 1307340700_154896088_1-Ratos-Topolinos-ou-marinheiros-Braga
não achei foto melhor, pensem neles de cor e tamanho diferentes

Meu pai queria matá-los, mas, eu os gostei e os queria. Infelizmente não pude ficar com eles e os levei para fora. Lá levei umas bolachas recheadas para comerem.
----------------------------------------------
Vejo cenas dum video game de bom gráfico. É tipo um enredo que conta a ligação entre dois personagens num desenrolar. Dava para escolher ou um ou outro para cumprir as missões e no final enfrentava o outro. Os personagens eram um cara como o homem aranha, mas, de roupa preta. (não igual do Venom, era preto... Preto mesmo, sem características). O outro cara parecia o Justiceiro da Marvel.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 4

Sei que no final do jogo os dois se encontraram num acampamento e não lembro como pararam ali.  Não sei se brigaram muito e alguém venceu, foi um sonho em fragmentos.
-----------------------------------------------
Estou numa casinha de madeira rosa. Há várias pessoas lá comigo. Aprendíamos costura com algumas velhinhas. Aí não lembro como surgiu o assunto de religião e cada um falava da sua. Quando chega minha vez, fico meio sem chão, não sabia o que dizer e disse que era agnóstico. Passou a uma mulher de meu lado, loira de cabelo curto e ela dizia ser budista.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Buda8

Uma das costureiras fez um desenhos de várias mulheres nuas a volta dum homem e deu o nome da costura de Presente a Adão. Acaba a aula e saímos. O local de fora era lindo. Era um gramado bem verdinho. Era uma chácara, eu acho, pois, tinha cachoeirinhas, lagoas, campanais... Sento numa pedra e chega essa mulher loira a falar comigo. Digo que também sou espiritualista e conversamos sobre o tema, digo a ela que queria conhecer uma mulher chamada Vivian, que ela era muito boa e tal e queria aprender algo com ela.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Cabelo-2013-curtos-verao-loiras-safadas-tni

Ela me olha de um jeito e pergunto se ela era Vivian e ela diz que sim. Nós conversamos ali sobre suas e minhas ações e seguimos a uma igrejinha.
------------------------------------
Quando acordei, perguntei a minha dessa Vivian. Ela existe em minha cidade de verdade e é uma pessoa muito boa. Pergunto de sua aparência física e ela diz que é baixa, loira e de cabelo curto. Fiquei impressionado e penso que pode ser um indicio de sonho compartilhado...
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sáb Mar 15, 2014 8:51 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Estou em casa, eu era pequeno ainda, jovem e descobri que fazia pinturas, que tinha o dom para o negócio. Nessa época também surgiu um cara, em minha casa, não de onde, com o mesmo dom. Ele buscava sempre me diminuir, queria ser tratado como o melhor por meus pais e semelhantes. Lembro que estávamos num dia numa apresentação de quadros. Todos vestiam terno e gravata. Eu jantava sozinho numa mesa distante, quando ele se aproxima com uma faca na mão.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Ngbbs4ace6dbb9f944

Aparentemente, meus quadros haviam sido melhor votados e isso aumentou a inveja desse cara. Quando ele tenta me acertar, pego seu punho e torço a ferir os nervos. Ele solta a lâmina.
Achou que eu iria me vingar e tentar matá-lo, mas, disse para ele ir embora porque os seguranças do local haviam visto a ação e viriam pegá-lo. Ele se questiona do porque de minha ação e respondo que não lhe queria o mal. Ele foge por uma janela do salão de apresentações.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sáb Mar 15, 2014 11:27 am
Ratos azuis  43 
eu tinha um colega que tinha um camundongo azul era super fofinho imagina o que não caia de mina por perto hausdhaushduashdahs

esse sonho fraguimentado deve ter sido incrivel o jogo
Eita você falou do quadro hoje no chat parece que a arte esta te tocando no cerebro rsrsrs
você é bem retraido as vezes ao meu ver quando o assunto é religião... de certo modo acho meio normal ja que com o nosso pais uma religão que não seja cristã possa ser não muito bem vista pra falar a verdade eu não gosto muito de falar sobre religião meus amigos falam muito sobre o assunto as vezes chegam a pensar que sou meio ateu mas a verdade é que cresci no cristianismo então pra mim falar sobre o cristianismo não me deixa muito avontade ainda mais quando me tratam como se eu não soube-se de nada ou quando dizem coisas que não tem muito haver mais não posso corrigir ninguem apenas fico na minha na maioria das vezes então quando falo de outra religião com eles eles pensam que eu não ligo para essas coisas é meio complicado

Meu Deus as pinturas estão na mente do nosso bem feitor é mesmo um saco quadno outras pessoas tentam suprimir nossos talentos mesmo que seja em sonhos tadim do homem um talento incrivel mas estava corrompido
Interresante o fato que possa ter tido um sonho compatilhado
bom
Boa sorte abraços muitas experiencias boas para você.
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Sáb Mar 15, 2014 11:52 am
EmersonPawoski escreveu:@ Master- você também tem ótimos sonhos. Eu que queria ter como os seus. Não, ainda não joguei o jogo. Só vi o filme mesmo e na verdade, prefiro bem mais o 1. O 2 sei lá, meio que foge do enredo principal...

Kkkk. Eu joguei um que nem me lembro mais... Eu acho que era Alone in The Dark One Eyed Jack's Revenge do PS1.

EmersonPawoski:

CACETE! Isso parece enredo de filme!  43 Muito fod*, eu pensando que você ia cortar a mão do cara ou algo assim.

 13 

Zoa. XD
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4833
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Dom Mar 16, 2014 11:57 pm
Aparentemente, meus quadros haviam sido melhor votados e isso aumentou a inveja desse cara.


Voce nao desenha na realiadde?
Seus sonho sao tao agradaveis de ler, mais fiquei meio ausente, mas vou tentar mudar isso.
Abraco
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6435
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 18, 2014 9:14 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@ JOSHDS- pois é tem esse aspecto, gostam sim... Compreendo e é assim mesmo. Na vida pessoal, eu nem falo de religião. Só me refiro a minha quando vem alguém pedir ajuda. Só também, mas, fico longe de discussões e por vezes me faço de agnóstico. Que bem feitor?! Ainda estou a aprender, sim, mas, tenho esperanças que ele tenha se arrependido e tomado o rumo certo.

@ Master- hahaha, imagina cortar a mão do cara... Pouco violento... Sim, parecia um filme sim.

@ Hiriu- sim, eu desenho, contudo, ainda estou a aprender. Não se lastime Hiriu, eu te compreendo.
--------------------------------------------
Estava com meus dois numa área de periferia. Conversávamos sobre filmes e eu comentei que gostei muito de Doze Anos de Escravidão. Disse que me fez ter mais respeito pelos negros da América do Norte. E fiz uma relação do samba que aqui surgiu, com o jazz e blues de lá.


Ambos surgiram em prol da alegria dos cativos. Até que nos surge uma mulher com um caderninho. Ela pedia que comprássemos uma rifa para ajudar a comprar os óculos para o filho. Eu tinha dez reais na mão e ela me deu sete e cinquenta de troco.
--------------------------------------------
Agora estou do lado de fora duma palestra. Eu havia achado um rascunho duma estória dum menino. Não sei como ele a havia perdido, mas, estava ali na entrada do salão. Quando peguei surgiram vários gatos que diziam para eu não publicar a estória. Eu lhes dizia que queria, e eles me perguntavam se eu não os amava. Pendi um pouco ao lado deles, contudo, optei por publicar mesmo.
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 GATO-ATACANDO-GATO-ATACANDO

Disse isso a eles , pularam em mim e me arranharam. Corri para dentro do salão e pedi ajuda a palestrante. Dei a estória ao verdadeiro dono, era um menino que lá estava chamado Lucas. A palestrante pegou umas folhas douradas e as passou por cima das feridas. Elas cicatrizaram.
---------------------------------------------
Vejo como uma cena de filme. A Terra fora governada por alienígenas e robôs. Eventualmente surgiram os rebeldes. E como os humanos lutavam bravamente. Muitos tinham família e o medo dum ente querido sofrer lhes fazia ser um pouco mais ternos do que outros sem alguém. As cidades estavam como naqueles filmes de fim de mundo, com prédios quebrados, pessoas doentes...
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Fallout3-1aaaa

No sonho dois amigos se separaram num combate e quando um volta a cidade e encontra o que ficou, esse lhe diz que tinha saído da revolução. Que o amor por sua filha o havia feito desistir. Aquele que voltou fica em choque, mas, entende e vai embora.

JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4273
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 27
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 18, 2014 10:27 am
Nossa me deu uma vontade de assistir o filme.

Mais um filme com o fim dos tempos em que os humanos reinão
depois do gato do mal tudo ficou .....
bem espero que o outro rapaz não tenha se sentido traido.

Mas essa dos gatos  iori  
Nossa gatos são engraçados quando se pensa neles falando eu tenho preferencia por cachorros mas faz muito tempo q não tenho um porem acho muito bonito gatos .... parece até que quando não são seus são até mais bonitos iori 
"-Você não nos ama 43 "  
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Gato2  iori 
Abraços.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4833
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ter Mar 18, 2014 11:37 am
Rapaz, e o tipo de sonho que trás muitos sentimentos. Parece que quando a agua "bate na bunda" as pessoas começam a agir de modo diferente.
Este e o tipo de sonho que gosto =)
Abraco
Junin
Junin
Mensagens : 230
Pontos : 4219
Honra : 138
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 30
Localização : São Sebastião
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Qua Mar 19, 2014 10:30 am
Eu lhes dizia que queria, e eles me perguntavam se eu não os amava

Ownnn,que fofinho ehauehauehu

Falae Emmerson, só passando pra dar um oi e dizer que não esqueci daquilo que vc me pediu a um tempo atrás não, viu? Só que infelizmente ainda estou numa correria danada devido a um monte de coisas, mas assim que tudo passar e eu tiver tempo pra desenhar novamente eu faço!


Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos de EmersonPawoski - Página 17 Empty Re: Diário dos Sonhos de EmersonPawoski

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos