Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

+35
giih2905
InexperientDreamer
iDumgo
Killer
Hiriu
Will.>
Ramon
Jigoku shoujo
arcano
Fairy
Satori
ParadoxoDino
Smile
DeepSky
librunet
Tao Ren
Umbrella
DGS_Gucky
EmersonPawoski
Niro
Foster1
Frog
Licantropo
Reizen Endler
kekerico10
JOSH
Yakongu
zoth00
Coruja
Léo
Doc.Matheus73
guerreirodenner
JulieBastet
GUSTAVO-LOPES
luiz.cochi
39 participantes
Ir para baixo
Tao Ren
Tao Ren
Mensagens : 11
Pontos : 3587
Honra : 5
Data de inscrição : 12/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Jun 12, 2014 9:05 pm
como falaram ali em cima se relaxar e tenta mentalizar que esta se mexendo funciona, se relaxar e não fizer nada as sensações se tornam mais fortes e as imagens e vozes tb, ai acontece duas coisas ou seu cérebro te acorda pq seu fluxo do ki esta totalmente desregulado ou tem a possibilidade de cair em pesadelo pro fundo pelo mesmo.


a outra forma de se liberta disso de maneira mais rápida q esta relacionado ao ocultismo é vc concentra a energia no HARA segundo ponto de chackra a 3 dedos abaixo do umbigo onde se acumula o KI, mentalize esse energia branca meia azulada entrando na sua barriga concentre toda energia do seu corpo naquele ponto então vc grita mentalmente com toda força kotodoma "KIA" expulsando toda ar da sua barriga e instantaneamente vc vai se liberta da paralisia, e se for um ataque astral depedendo da quantidade de energia q acumulo e do seu KIA repele a entendida na hora muito feliz

tempo pra acumular o ki 10 seg no máximo isso vai depender da sua vontade.
como mentalizar a energia, ja viu ryu fazendo haduken ou goku fazendo a genkidama, aquelas esfera de energia pequena é assim q vc tem q mentalizar elas, parece zuera mais é uma das formas q o KI se acumula.


Hara  significa literalmente "barriga". É na região abdominal onde o Ki se acumula, mas o ponto central de onde esta energia flui para todo o corpo é conhecido por Tanden (em japonês) ou Tan t'ien (丹田 em chinês), que significa literalmente "área vermelha", um ponto 6cm (três dedos) atrás e abaixo do umbigo.

kiai. Literalmente “grito”, kiai é composto dos kanji “ki”, energia ou mente, e “gou”, juntar, encaixar, adequar. Gosto de traduzir kiai como “concentração”. É o grito que os praticantes de artes marciais usam para fazer circular o ki pelo corpo, uma forma de unir, “harmonizar”, a mente e o corpo, e nada mais é do que uma forma de kotodama.

MAGIA ASTRAL:  
Esta magia é realizada apenas pela visualização e estados alterados de consciência  
ou gnoses. Não é usada nenhuma parafernália física, embora as ferramentas e
instrumentos dos níveis prévios possam ser usados na forma de imagens visualizadas.  
Inicialmente, o mago irá, provavelmente, necessitar de segregação, silêncio,
escuridão e considerável esforço de concentração e de transe para ter êxito com tal  
magia, porém, a prática irá permitir que ela possa ser realizada em qualquer lugar.



Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 2vmgbgi
Umbrella
Umbrella
Mensagens : 8
Pontos : 3811
Honra : 4
Data de inscrição : 31/10/2013
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Dom Jun 15, 2014 10:24 pm
Obrigada pelas últimas respostas.

Hoje, após acordar de um sonho lúcido, consegui ter uma paralisia. Assim que ela começou eu tentei resistir um pouco por causa do medo. Mas no momento que fiz isso lembrei de cada conselho que vocês deram aqui no fórum ( o que é incomum, geralmente nas outras eu não conseguia lembrar de nada do "mundo físico" ) e deixei a paralisia tomar conta de mim.
Pela primeira vez não tive medo e não senti nenhuma sensação de agonia e sufocamento, muito pelo contrário, fiquei calma, tão calma que esqueci de me concentrar direito na continuidade do sonho lúcido que tinha acabado de ter. Fiquei um tempo forçando minha mente a imaginar um ambiente tridimensional, mas não deu certo. A paralisia foi embora. Então relaxei mais uma vez e em poucos segundos ela voltou novamente e quando estava sentido ela "crescer" cada vez mais deixando eu imóvel meu cachorro bateu na rede em que eu estava dormindo e a paralisia foi "embora". Ai vi que já estava desperta mesmo e acordei de vez.

Mas é isso gente, to aqui só para agradecer, vocês já tiraram minha dúvida e agora a paralisia não é mais algo aterrorizante para mim. Sei que meu cérebro pode pregar várias coisas na minha mente nas próximas, mas hoje aprendi a acalmar minha mente e mandar todas as sensações ruins embora. Só tava precisando que alguém dissesse a mim que essas sensações não é real e como geralmente a gente não recorre a família, porque eles acham que isso é coisa de doido, foram vocês que me ajudaram, obrigada.  lingua  Agora é esperar as próximas e, ao invés de tentar sair delas que é o que sempre fazia, começar já a praticar a "saída do corpo" e aproveitar os sonhos lúcidos.
Tao Ren
Tao Ren
Mensagens : 11
Pontos : 3587
Honra : 5
Data de inscrição : 12/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Seg Jun 16, 2014 12:40 am
estou aqui pra ajudar muito feliz

qual é sua crença?
Oque vc realmente vê quando esta paralisado, sente cheiro ruim de podre? ou quarto esta mais gelado q o normal, e de manhã se sente cansado mais q normal depois de uma noite dessas?  guitar  dança 
Umbrella
Umbrella
Mensagens : 8
Pontos : 3811
Honra : 4
Data de inscrição : 31/10/2013
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Seg Jun 16, 2014 1:56 am
Tao Ren escreveu:estou aqui pra ajudar muito feliz

qual é sua crença?
Oque vc realmente vê quando esta paralisado, sente cheiro ruim de podre? ou quarto esta mais gelado q o normal, e de manhã se sente cansado mais q normal depois de uma noite dessas?  guitar  dança 

Não entendi direito a primeira pergunta, mas respondendo as outras:
Quando tenho paralisia do sono só vejo escuridão, rara as duas vezes que ouvi uma gargalhada. Não sinto cheiros e nem barulhos ( talvez um pequeno zumbido por causa da pressão que a paralisia faz na minha cabeça ), silêncio total. Também não sinto presença de alguém no quarto ou se o ambiente está frio. É tranquilo e não ao mesmo tempo. Sempre tive medo, mas também sempre "agradeci" de certa forma, por não acontecer comigo o que acontece com a maioria de ver coisas e tal.  muito feliz Mas talvez seja porque, no fundo, nunca acreditei, por exemplo, em coisas que se vêem em filmes de terror.

E em relação a acordar cansada nunca aconteceu pelo que me lembro. Pelo contrário, parece que foi o melhor sono que tive. Nos dias em que acordo cansada é porque eu dormi demais, por incrível que pareça.  piscar 

Você passa por essas coisas na paralisia?
avatar
librunet
Mensagens : 1
Pontos : 3565
Honra : 0
Data de inscrição : 16/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Seg Jun 16, 2014 5:40 pm
Eu tinha sérios problemas assim, de sentir essa imensa agonia.
Antes eu não sabia que eu tinha sonhos lúcidos, eu tinha medo.
A partir do momento que eu soube, eu não tive mais esses sonhos agonizantes da paralisia, eu passei a ter em mente que era apenas um sonho, não sei porque razão, mas desde criança eu sempre soube que estava sonhando, que não era realidade, eu sempre consegui parar sonhos que não me agradavam.
Mas para mim, algo que funcionava bastante era recorrer à fé. Ela sempre me tirava dos sonhos ruins, às vezes demorava, mas sempre funcionava.
Li tantos relatos aqui sobre as pessoas tentarem induzir sonhos lúcidos, fiquei surpresa, pois sempre achei que isso fosse algo muito natural, a única coisa me espanta é ter consciência dentro do próprio sonho de estar em um sonho repetido.
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3872
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ter Jun 17, 2014 12:36 am
tglicia, o que o Tao Ren quis dizer é que as experiências que temos em uma paralisia (em sonhos também) do sono são proporcionais as crenças que adquirimos ao longo da vida. Por exemplo, uma pessoa que tem muito medo de assombrações, muito provavelmente terá paralisias bizarras com seres fantasmagóricos e tal. Já uma pessoa segura de si não terá experiências desse tipo. Outra coisa que pode influenciar nas experiências da paralisia é seu estado emocional ao dormir. Dependendo de seu estado emocional você poderá ter resultados diferentes de sua crença. Portanto, quer dormir bem, sonhar bem, sempre faça um relaxamento mental antes de dormir. Acredite, você não vai querer ter uma paralisia depois daquele dia tenso ou depois daquela situação que te deixou pra baixo. Bons sonhos!
Tao Ren
Tao Ren
Mensagens : 11
Pontos : 3587
Honra : 5
Data de inscrição : 12/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ter Jun 17, 2014 8:10 pm
isso mesmo, tanks
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Jun 25, 2014 3:04 am
Forsit apenas migrei o seu tópico de Off Tópic para Dúvidas Gerais em nosso tópico especifico sobre o assunto. certo

Edit.2.: Migração e Fusão de Tópico de "Se entregando a Paralisia do Sono à Paralisia do sono X Alucinação Hipnagógicas/Hipnopômpicas"
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sex Jun 27, 2014 4:11 am
niplucido:

Tópico "Alucinação & Sonhos Lúcidos. ou simples Coincidência?" Mesclado com o tópico oficial sobre o assunto.

Induzir alucinações nunca foi a meta do fórum tão pouco paralisias do sono, mas todavia fica o tópico aqui caso alguém queira comentar a respeito.
avatar
Smile
Mensagens : 23
Pontos : 3559
Honra : 7
Data de inscrição : 25/07/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty [T]Paralisia do sono[T]

Sáb Jul 26, 2014 8:10 pm
Tipo, se eu tiver paralisia do sono e sair do meu corpo e encontrar um monstro, como fazer ele sumir?
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sáb Jul 26, 2014 8:25 pm
Smile já temos um tópico sobre paralisia do sono peço que faça uma busca no fórum através das guias ou pela barra de buscar no canto superior esquerdo.

Seu tópico será movido para o respectivo tópico, obrigado.

Sobre sua questão da paralisia x alucinação, caso tenha alguma alucinação nesse estado você pode tentar usar o senso da boa imaginação e desviar sua atenção da figura mentalizando um ser bondoso ou até mesmo um local legal onde gostaria de estar.
avatar
Smile
Mensagens : 23
Pontos : 3559
Honra : 7
Data de inscrição : 25/07/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Seg Jul 28, 2014 7:49 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
certo! feliz
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Como ter paralisia de sono?

Qua Ago 13, 2014 12:14 pm
Olá bom eu gostava de saber como ter paralisia de sono para ter viagem astral mas quero tecnicas assim bem faceis não quero acordar durante a noite


tipo aquela tecnica de dormir virado com as pernas como uma cocha e por a mão de baixo da cara e a outra mao no joelho funciona??

Por favor quero muito a ajuda de voces quero tecnicas boas e não aquelas de sentir o coração etc




 por favor 
ParadoxoDino
ParadoxoDino
Mensagens : 179
Pontos : 3884
Honra : 103
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 24
Localização : mount ebott
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue8 / 9998 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Ago 13, 2014 1:32 pm
Pedro Silva escreveu:Olá bom eu gostava de saber como ter paralisia de sono para ter viagem astral mas quero tecnicas assim bem faceis não quero acordar durante a noite


tipo aquela tecnica de dormir virado com as pernas como uma cocha e por a mão de baixo da cara e a outra mao no joelho funciona??

Por favor quero muito a ajuda de voces quero tecnicas boas e não aquelas de sentir o coração etc




 por favor 

Desculpa Pedro mais eu não sei nenhuma técnica para der paralisia
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5767
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Ago 14, 2014 10:12 am
Pedro Silva [Convidado] Seu tópico "Como ter paralisia de sono?" foi mesclado com o tópico "Como entrar em estado de paralisia do sono".
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4407
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Set 25, 2014 5:32 pm
Na teoria de viagem astral existem várias técnicas para se entrar em paralisia (lá eles chamam de catalepsia). Basicamente a ideia se resume em usar visualizações que te lembram imobilidade total/inércia no estado hipnagógico (estado de sono anterior ao dos sonhos). Partindo disso voce pode usar a criatividade para achar a que melhor se encaixa em voce:

Voce pode por exemplo imaginar que uma massa de argila quente começa a encobrir o teu corpo, começando do topo da cabeça até os dedos dos pés, cobrindo-o totalmente. Então essa argila penetra em sua pele e preenche todo seu corpo. Nesse momento a argila se esfria e vc se torna uma estátua de argila, completamente imóvel e paralisada.

A outros que preferem imaginar que uma corrente elétrica percorre todo o corpo, descendo e subindo do topo da cabeça até os dedos dos pés, e essa corrente elétrica paralisa os músculos por onde passa.
Fairy
Fairy
Mensagens : 3
Pontos : 3435
Honra : 2
Data de inscrição : 28/10/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ter Out 28, 2014 4:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi gente, venho a algumas semanas pesquisando sobre Sonhos lúcidos estou tentando o MILD..
Mas ando tendo pesadelos e tive um que me fez querer parar de tentar induzir SL, eu fui dormir normalmente e estava sonhando com algo que não me lembro, então eu quis acordar mas ainda sonhando der repente estava no meu quarto, deitada, me peguei num desespero, um vento muito forte contra mim sem parar, e me senti flutuando na cama tentando acordar via o meu quarto no "sonho" fiquei desesperada com uma sensação horrível, eu chorava querendo acordar mas não era a mesma realidade, sei lá. E então depois de um tempinho assim eu acordei normalmente, mas não foi bem uma paralisia pois era outra realidade e foi bem intenso não sei como chamar isso, será que estou perto de ter SL, será que foi um SL? Eu não sei. :(
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Out 29, 2014 2:52 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Fairy:
Olá Fairy, seja bem vinda ao fórum.

Eu já passei por isso também. Kkkk Normalmente,  essa experiência se inicia durante ou logo após a paralisia do sono ou após a interrupção brusca de um sonho. Então você volta tão rápida pro estado de vigília que seu corpo ainda não despertou direito, gerando esse fenômeno. Nesse ponto que você estava você já tinha feito uma separação e estava iniciando uma projeção da consciência pra dentro de um sonho. Pois, você estava sonhando que flutuava no seu quarto e estava lúcida no momento da experiência espontânea.  Nesse caso, acho que podemos dizer que você teve um sonho lúcido. certo

Não tenha medo de tentar induzir um SL por causa disso.  A fé torna possivel todas as coisas no mundo onírico. Por tanto não tenha medo de nada no sonho. Quando você passar por isso de novo, não fixe a sua atenção em imagens, sons que possa aparecer e te causar medo. Ao invés disso, relaxe e pense numa cena agradável.  Imagine-se lá na cena.  Pode ser perto de onde voce esta ou bem longe. Buscando sentir as texturas dos objetos na cena através da visão e do tato. Acredite o tempo todo que voce está na cena onírica que voce esta visualizando. E não pare nisso, vá observando e explorando todo o cenário. E assim por diante....

Se você conseguir chegar nesse ponto, provavelmente já estará lúcida no meio de um sonho. piscar Aí, é só aproveitar o sonho lúcido. certo
Fairy
Fairy
Mensagens : 3
Pontos : 3435
Honra : 2
Data de inscrição : 28/10/2014
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qua Out 29, 2014 8:05 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigada Ramon!! Que legal vou me concentrar mais da próxima muito feliz
avatar
Convidado
Convidado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Sex Out 31, 2014 8:22 am
Fairy:

  Eu não entendi muito bem oque ocorreu.

"Não foi bem uma paralisia pois era outra realidade e foi bem intenso não sei como chamar isso" 
 
   Você se sentia paralisada? Se não, então não foi uma paralisia.
 
"Fiquei desesperada com uma sensação horrível, eu chorava querendo acordar..."
 
  Você tinha noção de estar sonhando? Então sim, foi um Sonho Lúcido.

     O nosso amigo Ramon explicou a maior parte disso. Mas irei pedir que não sinta medo caso algo dê "errado" em um Sonho Lúcido. Tente evitar esse sentimento. A maior "habilidade" do cérebro durante o sonho, é transformar sentimentos/emoções em seres e objetos. Ou seja, se você estiver em um local escuro e estiver com medo de que algum monstro apareça para lhe atacar, é muito provável que aconteça.

 De qualquer modo, se acontecer, não se preocupe, não lhe fará mal fisicamente, pelo menos.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Nunca senti isso antes

Qui Nov 20, 2014 9:18 am
Olá novamente queridos guris.
Ontem eu ao acordar de um sonho eu fiquei sem me mover (to pegando as manha já) e ao invés de eu entrar em EV como ocorre nessas situações aconteceu o seguinte:
Ao acordar sem me mover,imediatamente meu corpo ficou paralisado,e o topo da minha cabeça cobeçou a pulsar fortemente as pulsadas eram muito fortes pareciam um coração acelerado, logo também ocorreu um EV, acho que foi o mais forte que eu já senti até hoje, junto com as pulsadas no topo da cabeça vieram as pulsadas no centro da testa, eu como a maioria por não ser nenhum manjador das manjarias fiquei assustado e forcei um movimento para que aquilo terminasse. Mas e então pessoal oque aconteceu ?
arcano
arcano
Mensagens : 14
Pontos : 3439
Honra : 2
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 59
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue46 / 99946 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Nov 20, 2014 10:10 am
ola ,cara eu não sei se eu sou a pessoa certa pra responder essa pergunta, mas eu acho que voce desblockeol os seus chakras frotais(terceiro olho)e o da coroa, que pelo que lenbro podem ser desblockeados pelo EV,mais voce simplismente acordou de olhos fachados e ja aconteceu isso? ,tento EV e e abrir os chackras a um tempinho e nada to sem sorte flw
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Nov 20, 2014 4:49 pm
Olá Arcano, foi assim: eu tinha tido um sonho onde eu sonhei que estava lúcido e quando acordei (com os olhos fechados) isso aconteceu.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Qui Nov 20, 2014 6:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Jigoku Shoujo escreveu:Olá novamente queridos guris.
Ontem eu ao acordar de um sonho eu fiquei sem me mover (to pegando as manha já) e ao invés de eu entrar em EV como ocorre nessas situações aconteceu o seguinte:
Ao acordar sem me mover,imediatamente meu corpo ficou paralisado,e o topo da minha cabeça cobeçou a pulsar fortemente as pulsadas eram muito fortes pareciam um coração acelerado, logo também ocorreu um EV, acho que foi o mais forte que eu já senti até hoje, junto com as pulsadas no topo da cabeça vieram as pulsadas no centro da testa, eu como a maioria por não ser nenhum manjador das manjarias fiquei assustado e forcei um movimento para que aquilo terminasse. Mas e então pessoal oque aconteceu ?
Fala, guri. gargalhada

Acho que você, sem perceber, entrou na paralisia do sono e começou a ter alucinações hipinogágicas. Essas alucinações são comuns e ocorre quando você está adormecido parcialmente, e está na zona fronteiriça entre o estado de vigília e o sono.

É comum na zona fronteiriça entre o estado de vigília e o sono, você ter a sensação de cair da cama ou afundar na cama, flutuar, girar. Ou ouvir sons agudos e estranhos, vozes, sussurros, vultos, gritos horripilantes e etc. Isso é só um pequeno exemplo. Mas essas alucinações variam de pessoa pra pessoa e estão intimamente ligadas aos sentimentos e crenças de cada indivíduo.

Will.>
Will.>
Mensagens : 12
Pontos : 3425
Honra : 5
Data de inscrição : 20/11/2014
Idade : 25
Localização : Maranhão
Sonhos Lúcidos :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Right_bar_bleue

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Voz desconhecida

Qui Nov 20, 2014 11:09 pm
Iae galerarinha \o,eu acompanho blog já faz um tempo,eu quis passar aqui no fórum por que eu fui tentar fazer a projeção astral e me deparei com um situação no mínimo assustadora,lá estava eu depois do EV,eu estava quase com a minha projeção saindo da metade do meu corpo,quando do nada uma voz estranha(sem nenhuma afinação de cordas vocais) começou a falar sobre um ladrão de almas,veio imagens na minha cabeça desse espirito explicando direitinho o que era,então o que eu fiz fi voltar para o estado normal,já que foi muito convincente e assustador naquele momento(fiquei morrendo de medo lingua),mas a questão é que eu não sou uma pessoa de fé ou coisas desse tipo,então se alguém poder me responder esse fato de maneira racional eu agradeço,valeu \o.
Conteúdo patrocinado

Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas - Página 3 Empty Re: Paralisia do sono e Alucinações Hipnagógicas/Hipnopômpicas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos