Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

+14
0vidioMeira
Frog
Léo
yurik44
Ramon
JOSH
Junin
JulieBastet
Blestud
Reizen Endler
kekerico10
zoth00
Killer
GUSTAVO-LOPES
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Dom Jun 29, 2014 2:15 pm
Não, isso não foi um Sonho Lúcido. ;-; Um sonho só pode ser considerado "Sonho Lúcido" quando você toma consciência dentro dele de que você está sonhando.

 Eu demorei cerca de três meses para conseguir ter um Sonho Lúcido. Mas claro! Varia de pessoa pra pessoa. Já ouvi que gente conseguiram em duas semanas, outras em um mês e assim por diante.

 Recomendo você ler o tópico do nosso amigo Ramon, "Mini Enciclopédia do Onironauta". Porque lá ele conseguiu reunir o máximo de informação e descrição sobre tudo relacionado à Sonhos Lúcidos! É um ótimo lugar pra orientar os iniciantes. certo
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5395
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Dom Jun 29, 2014 2:28 pm
Como o Master falou, é sonho lúcido só se vc sabia, tinha consciência, de que estava sonhando.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Dom Jun 29, 2014 4:24 pm
Ovidio escreveu:Eu lembro que nesse sonho estava tudo diferente, nele eu parecia controlar o ambiente, eu conversava normalmente (não mentalmente como em meus sonhos normais) com a garota, era tudo completamente nítido/real enquanto acontecia.

Infelizmente não tem como saber se você estava lúcido em seu sonho, isso só o sonhador pode identificar com precisão e como se trata de uma experiência de alguns anos atrás como mencionou fica ainda mais difícil lembrar dos detalhes.

Ovidio escreveu:Minha dúvida é: isso foi um sonho lúcido ? Se sim, esse tipo de coisa acontece com frequência em SL's, essa sensação de perda, decepção ?

Pode ter sido um sonho lúcido, pois um sonho lúcido não requer necessariamente de controle, mas sim apenas consciência do mesmo. E não esse tipo de evento em sonhos não é algo que acontece com frequência, são experiências raríssimas de se ver e que incorporam muitos sentimentos e emoções criando assim um sonho muito completo em vários sentidos, alias temos um tópico sobre isso "Apaixonar-se nos sonhos".

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t354-apaixonando-se-nos-sonhos?highlight=apaixonando+-se

Ovidio escreveu:Ah, e tenho mais outra dúvida: quanto tempo vocês demoraram para induzir seu primeiro sonho lúcido e qual(is) técnica usaram ?

Tempo é uma questão que de inicio envolve vários fatores físicos e psicológicos, alguns conseguem em seus primeiros dias de treino assim como outros podem levar semanas, meses... Deixarei outro tópico abaixo que pode ajudar.

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t405-com-quanto-tempo-de-treino-voce-conseguiu-seu-primeiro-sonho-lucido?highlight=primeiro

As primeiras técnicas indispensáveis são MILD, Tholey e Testes de Realidade. certo

Edit. Seu tópico será migrado em breve para outro tópico "Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido".
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4295
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Dom Jun 29, 2014 5:02 pm
poxa cara isso foi tão triste :(
meninas de cabelos vermelhos são as melhores  viva 
0vidioMeira
0vidioMeira
Mensagens : 21
Pontos : 3634
Honra : 29
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue78 / 99978 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Ter Jul 01, 2014 1:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Valeu pelas respostas pessoal  muito feliz 
Sonhador
Sonhador
Mensagens : 5
Pontos : 3589
Honra : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : mundo dos sonhos
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Qui Jul 03, 2014 5:01 pm
O meu foi pelo menos 1 mês mas eu não desisti porque eu iria conseguir com o treinamento... legal
VertigoArchitect
VertigoArchitect
Mensagens : 39
Pontos : 3981
Honra : 20
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 26
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue939 / 999939 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Qui Jul 03, 2014 5:26 pm
Uma semana de preparação pra tentar ainda a sonhar lúcido muito feliz
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3682
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Estou mais perto dos sonhos lúcidos do que imagino?

Sex Jul 04, 2014 3:07 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Há algum tempo venho tendo uns sonhos bem reais quando começo a adormecer, estes sonhos se tornaram tão frequentes que em um deles eu sabia que estava sonhando. Vou explicar melhor.

Começou mais ou menos em abril. Eu estou deitado, seja descansando, tentando dormir ou ainda lendo ou assistindo alguma coisa. Aí começa, meus pensamentos ou o que estou lendo/assistindo se mistura com algum sonho que surge até o sonho ocupar todo o espaço da minha mente. Estaria eu começando a sonhar antes mesmo de dormir?

No sonho que descobri que estava sonhando estava conversando com um pessoal e então alguém me disse alguma coisa, e eu respondi sorrindo ''mas isso não é possível porque estamos em um sonho''. Acordei em seguida  50 . É como se os sonhos fossem meus próprios reality check's, se começo a tê-los sei que estou sonhando pois eles começaram enquanto eu ainda estava acordado. Detalhe, entre eu começar a sonhar e a despertar do sonho que fiquei lúcido foram cerca de 10 minutos, e eu já havia sonhado com outras coisas. (Eu sempre olho a hora antes de deitar e quando acordo)

Bem estes sonhos já são meus avisos se vou dormir ou não, já teve casos deu não estar sentindo sono e deitar e começar a sonhar e dormir. E em outros casos deu estar com os olhos pesados de sono e deitar, mas não dormir porque não tive os benditos sonhos. Geralmente eles são curtos e mudam constantemente de forma. Geralmente também começam quando eu penso em uma conversa qualquer.

Quando tudo isto apareceu (ou começou a ficar mais frequente) tudo o que eu sabia sobre os sonhos lúcidos era em uma matéria que li na Super. Tinha um método de indução lá, mas nunca coloquei ele em prática.

Então, estou perto dos sonhos lúcidos mesmo? O que me falta para conseguir manter os sonhos? E qual método de indução seria mais adequado para mim?
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8073
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Sex Jul 04, 2014 4:12 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Prado M. Escreveu:
Quando você fala que deita e começa a sonhar, você está falando das imagens aleatórias que vem na mente, sempre que fechamos os olhos?

Quando estamos acordados, essas imagens são apenas pensamentos. Mas quando adormecemos, essas imagens se fortalecem cada vez mais e viram sonhos. Creio que deve ser isso que você está fazendo ou tentando fazer. Esse método parece com o Wild.

Aqui no fórum tem muitas técnicas disponíveis. Você pode ir experimentando uma de cada vez pra você encontrar a que é melhor para você. certo 
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3682
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Sex Jul 04, 2014 1:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Creio que seja isto mesmo, KKK'

Não tento induzir meus pensamentos a virarem sonhos, porém teve uma vez que pensei em uma menina (hehe) no objetivo de tentar sonhar. Deu certo, mas não rolou nada +18 se é que estão pensando shaushua Ela só ficou lá falando até eu acordar.

Vou dar outra olhada nas técnicas, vlw Ramon o/
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8073
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Sex Jul 04, 2014 2:24 pm
Prado M. escreveu:
Uma boa técnica pra você conseguir um sonho lúcido em poucos dias de prática é a técnica "Deild". Aqui vai dois links ensinando a técnica.  certo 

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/f7-deild

https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t590-inducao-indireta-deild-by-reizen-endler
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Sex Jul 04, 2014 3:23 pm
Prado:

Tópico Movido: "Estou mais perto dos sonhos lúcidos do que imagino" Mesclado à "Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?".
0vidioMeira
0vidioMeira
Mensagens : 21
Pontos : 3634
Honra : 29
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP
Sonhos Lúcidos :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Left_bar_bleue78 / 99978 / 999Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Right_bar_bleue

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Sáb Jul 05, 2014 5:27 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Demorei + ou - uma semana  feliz 
Conteúdo patrocinado

Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido? - Página 2 Empty Re: Com quanto tempo de treino você conseguiu seu primeiro sonho lúcido?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos