Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
8 Mensagens - 35%
6 Mensagens - 26%
4 Mensagens - 17%
3 Mensagens - 13%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Mensagens : 40
Pontos : 2065
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Diário dos Sonhos Lúcidos de Zombie

em Sab Fev 23, 2013 3:47 pm
Em um sonho lúcido que tive a algumas semanas surgiram 4 lobos, enormes (bem maiores do que um lobo deveria ser), assustadores e rangendo os dentes... Meu primeiro impulso, mesmo estando lúcido, foi de fugir/voar pra bem longe. :DMas lembrando de Laberge, de algumas experiências passadas e tb das experiências de outros onironautas, achei que seria legal encarar os lobos de frente e de forma amigável.

No princípio achei que não ia dar certo, pois eles começaram a morder meus braços e pernas, as vezes inclusive me arrastando de um lado pra o outro. Mas as mordidas não machucavam e começou a ficar claro pra mim que se tratava de algum tipo de brincadeira e não de um ataque. Perceber isso melhorou ainda mais minha atitude interna e consequentemente tornou a interação mais suave e divertida.

Logo em seguida apareceu uma outra criatura... Enorme, disforme e aparentemente hostil, se aproximava do local onde eu estava com os lobos. Já estava de novo considerando se ia fugir ou não, mas não foi preciso pq os lobos imediatamente partiram pra cima do novo monstro e começaram a atacá-lo. Não me pareceu importante ficar assistindo uma luta de criaturas imaginárias, então aproveitei que os lobos estavam "resolvendo o assunto" e sai voando dali pra fazer qualquer outra coisa, mas não tive tempo pra isso... Acordei.

Até aí foi uma experiência como quaquer outra, mas no meu SL seguinte, várias noites depois, mal eu me dei conta de que estava sonhando e lá estavam outra vez os 4 lobos. Não houveram ataques nem brincadeiras, simplesmente ficaram rodeando ao meu redor de forma displiscente. Eu mudei de ambiente pra tentar deixá-los pra trás, mas ao chegar no novo local eles estavam lá tb andando devagar de um lado pra o outro a uma certa distância. Como a presença deles não me incomodova, pelo contrário até me passava uma certa segurança, deixei eles a vontade e ignorei quase completamente, apenas observando de vez em quando o que estavam fazendo. Permaneceram nos arredores até o final do sonho.

Primeira coisa que eu fiz no SL que se seguiu, algumas noites depois, foi verificar se eles estavam lá. Não estavam a princípio. Mas continuei procurando e, como sempre acontece nos sonhos quando vc procura algo, acabei encontrando... Assim como no segundo sonho não houve interação muito signficativa, apenas cocei a cabeça de um deles (como faria com um cachorro) e depois deixei eles pra lá.

Mas agora é que vem a parte interessante e que motivou esse tópico, noite passada eu estava em um sonho normal (sem lucidez) e de repente me dei conta da presença dos lobos na rua onde eu estava. Isso imediatamente me fez perceber que se tratava de um sonho. feliz

Lembro de ter ouvido falar por aqui sobre uma técnica em que vc cria um personagem de sonho pra ser uma espécie de símbolo de lucidez. Não dei muita importância quando li a respeito, mas pretendo testar agora... Quem sabe eles não me possibilitam outros SLs no futuro com suas aparições repentinas?

Não tenho um plano ainda sobre como fazer isso, exceto que pretendo procurar por eles até encontrar nos próximos SLs. Sugestões, se existirem, são bem vindas.^^


Abs


“The greatest thing about tomorrow is that I will be better than I am today.”
avatar
Mensagens : 40
Pontos : 2065
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Zombie

em Sab Fev 23, 2013 9:23 pm
Não tinha visto esse tópico do método CALD. Interessantes as idéias. feliz

Pena que não dá pra ficar criando dialógos imaginários durante o dia com os lobos do meu sonho... Mas acho que dá pra testar uns ajustes. Primeiro vou fazer testes de realidade sempre que eu vir um cachorro (não é bem um lobo, mas dá pra o gasto ^^) e segundo vou tentar imaginar ao longo do dia que os lobos estão ao meu redor ou andando comigo, especialmente nos momentos em que eu fizer reality checks.

E claro vou continuar tentando induzir a presença deles toda vez que eu estiver lúcido e eles não surgirem por conta própria. Espero que funcione, mas se não der resultados eu posso tentar no futuro recomeçar do zero substituindo os lobos por algum personagem humano/falante.


“The greatest thing about tomorrow is that I will be better than I am today.”
avatar
Mensagens : 160
Pontos : 2126
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 17
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
5 / 9995 / 999
Sonhos Comuns :
50 / 99950 / 999
Ver perfil do usuáriohttp://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Zombie

em Sab Fev 23, 2013 10:58 pm
Em meus sonhos nunca tem um personagem fixo.. (que apareça frequentemente)

Se você fosse um Dollitle dava pra criar diálogos com o lobo.. rs :p

Procure pensar ele fazendo coisas novas..


Raio dourado de Konoha.
Não volto atrás de minhas palavras! -Uzumaki Naruto.

Diário dos Sonhos Lúcidos de Yondaime

Diário dos Sonhos Não-Lucidos de Yondaime
avatar
Mensagens : 40
Pontos : 2065
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Zombie

em Sab Mar 16, 2013 12:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Abandonei completamente a esperança com esse meu CALD modificado. neutro

Pratiquei os exercícios que propus no outro post com regularidade, e continuei a induzir a presença dos lobos nos SLs que se seguiram... Essa parte do processo correu praticmante sem problemas.

O único "incidente" foi que no segundo SL apenas um lobo apareceu e eu não me importei em ficar procurando os outros. Acho até que esqueci deles... :scratch: Nway depois de acordado, considerei isso um bônus e resolvi continuar com um só por praticidade. afro

Mas, enfim, o que importa mesmo é que apesar dos esforços iniciais isso não gerou impacto nenhum nos meus sonhos normais. A amostra não chega a ser lá essas coisas, mas a completa falta de progresso me desanimou... Talvez eu revisite a técnica no futuro, mas no momento estou convencido de que se é pra fazer DILD existem métodos mais simples e eficientes.

Talvez eu ainda induza a presença do meu lobo em SLs futuros, mas não por causa da técnica. No fim das contas até que eu comecei a curtir a companhia. :geek:


“The greatest thing about tomorrow is that I will be better than I am today.”
Conteúdo patrocinado

Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Zombie

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum