Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

+23
LucasDuarte
Jigoku shoujo
EmersonPawoski
Anna Munoz
Hiriu
Welly Kwon
arcano
cesar neto
Niro
Cibernétika
Jeremias
luiz.cochi
The Sleeper
Reizen Endler
Eunírico
Animus
raffnix
kekerico10
Ramon
Peixinho
Satori
Coruja
fabio_fka
27 participantes
Ir para baixo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Ter Jul 30, 2013 8:51 am
Peixinho:
Esse meu vício? Que vício?perplexo perplexo 

Eu não uso essas paradas aí não, velhinho.:lol: 

Vou entender que você está falando de quem usa essas paradas feias aí que você falou. Tipo: Cocaína, heroína, álcool, maconha, craque, cogumelos, LSD, MD e sem lá mais o quê...

Eu já respondi a sua pergunta e dei a minha opinião lá no início desse tópico. E o espaço está aberto aqui pra quem quiser responder, opinar, aprovar, desaprovar. Dependendo do que você, eu ou qualquer um afirmar aqui e defender.certo

Você é livre pra perguntar o que quiser e todo mundo aqui é livre pra te responder. Mas, se você continuar afirmando que LSD, ecstasy e Cogumelos alucinógenos não é droga, não vicia, não prejudica. É claro que quem não aprova essa sua afirmação, é livre pra criticar. Por que aí, já não é questão de opinião. E sim de falta de bom senso da sua parte.
Eunírico
Eunírico
Mensagens : 15
Pontos : 4278
Honra : 7
Data de inscrição : 07/08/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Ter Ago 27, 2013 11:25 am
Desmistificando um pouco a Calea Zacatechichi. Essa é a famosa "erva dos sonhos". Talvez a mais profunda erva onirógena existente. Mesmo quando não se tem sonhos lúcidos, os sonhos são muito reais, segundo relatos. Vale ressaltar que não é uma droga ilícita, tampouco nociva ou causadora de dependência. A parte ruim seria o amargor repulsivo na forma de chá. Recomendável seria fumar. Mês que vem terei em mãos e posto relatos no fórum. Admirável o relato do fabio_fka no outro tópico, excelente!
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4776
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Ter Ago 27, 2013 9:28 pm
Estou usando ela de vez em quando hehehehhe minha mãe que é cidadã americana, traz o que eu compro pela Amazon pra mim piscar então venho testando a Huperzine A, Galantamina e a Calea Zacatechichi.

Ela parece favorecer as ocorrências, ajudando na indução. A Galantamina é bem poderosa. Assim que tiver resultados mais concretos trago aqui piscar

O que posso adiantar é que de todas essas substâncias, mesmo com as melhores combinações, ainda assim em nenhuma delas houve superação dos meus melhores Supersonhos Lúcidos -sem uso delas.

Segue um artigo espetacular, com as combinações e estatísticas de performances::fumando: 

http://dreamslucid.files.wordpress.com/2010/10/substances_that_facilitate_lucid_dreaming_-_a_case_study.pdf


ALERTA:  é EXTREMAMENTE IMPORTANTE ao fazer uso dessas substâncias, deixar passar alguns dias (pelo menos 3 dias) para realizar novas experiências. Algumas delas podem provocar náuseas, problemas digestivos etc..
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5777
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Ter Ago 27, 2013 11:43 pm
Eu me lembro que o cara tragou e no outro dia conseguiu um baita sonho lúcido super vivido, show de bola, mas prefiro ao naruteba, mas se tivesse uma dessa em mãos levava para algum laboratório de manipulação medicinal para ver se pode ser usado regularmente porque vai que com o tempo apresenta sintomas.
Mas se for uma erva 100% natural pode ser muito útil, porém coisas assim importadas de outros países geralmente são caras e é complicado ficar mantendo é pior que suplemento alimentar piscar
Eunírico
Eunírico
Mensagens : 15
Pontos : 4278
Honra : 7
Data de inscrição : 07/08/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Seg Set 09, 2013 4:45 pm
Retornando ao tópico. Minha calea já chegou, usei o método de fumo (chá é impossível, não existe coisa mais amarga). Mesmo ao fumar, nota-se o amargor, mas nada que seja repugnante. Após fumar, deitei para dormir, talvez seja impressão mas me pareceu que meu ouvido ficou com mais sensibilidade, ouvindo melhor mesmo! Então dormi e tive apenas um sonho comum, nada perto de ser lúcido. Acordei normal, sem a sensibilidade anterior na audição. Farei nova tentativa em alguns dias.
Eunírico
Eunírico
Mensagens : 15
Pontos : 4278
Honra : 7
Data de inscrição : 07/08/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Seg Set 09, 2013 4:48 pm
A propósito, tenho lido pela net afora relatos bem positivos sobre a Galantamina, citada acima pelo Coruja. Espero conseguir também acesso a esta substância.
The Sleeper
The Sleeper
Mensagens : 20
Pontos : 3843
Honra : 9
Data de inscrição : 21/10/2013
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue8 / 9998 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Dom Out 27, 2013 6:12 pm
Uma opção para evitar o gosto nojento da Calea Z é comprar em capsulas. Ja vi em alguns sites sendo vendido, mas nao lembro se vendiam no Brasil. Ouvi falar que encontra-se para vender capsulas vazias, entao vc mesmo coloca a erva na capsula e tal.
Quanto a galantamina...
alguem sabe me dizer se o uso dela isolada como suplemento tras bons resultados ou é necessário usa-la juntamente com outra substancia? Eu tava afim de fazer o teste, mas nao queria ficar tomando muita coisa, tenho um certo receio com esses suplementos...
avatar
Convidado
Convidado

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Dom Out 27, 2013 11:13 pm
Meus SL‘s sempre foram e sempre será natural sem influencia alguma de DROGASSSS...
luiz.cochi
luiz.cochi
Mensagens : 7
Pontos : 4381
Honra : 3
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38
Localização : porto velho
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Nov 06, 2013 1:39 pm
"natural" é um termo relativo demais.
só vejo q o problema d usar indutores é que eles são atalhos, apenas isso.
Mas, porém, todavia, entretanto se conseguíssemos manter uma alimentação mais natural possível, sem vitaminas artificiais, carnes e uma rotina de meditação usar esse atalho seria burrice.

como não somos monges tibetanos morando no everest temos q ir nos vrando com o q temos.
só acho que conhecer o próprio corpo e saber o limite de sua própria prática e experiÊncia, e dosar prática e "atalhos" é questão de inteligência. já consumimos quimica demais nos enlatados, no refrigerante...

avatar
Jeremias
Mensagens : 7
Pontos : 3489
Honra : 4
Data de inscrição : 24/09/2014
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Cannabis e sonhos lucidos

Qua Set 24, 2014 1:50 am
Nao sei se ja existe algum topico com esse tema aqui,espero n ser tratado com ignorancia/preconceito pf em '-'.

Descobri essa coisa de sonhos lucidos a pouco tempo,e quero começar a pratica-los,mais durante minhas pesquisas vi algumas pessoas dizendo que n e possivel se lembrar dos sonhos com o constante consumo de maconha...

Acontece q eu sou um usuario cronico,gostaria de saber se essa informaçao procede,estou disposto a diminuir a frequencia ou ate mesmo parar,para ter essas experimentar o sonho lucido e  ver qual vale mais a  pena =).Sei que e meio dificil ter essa informaçao,mais se for verdade,voces sabem me dizer aproximadamente quanto tempo tenho q ficar sem entrar em contato com a maconha para poder ter sonhos lucidos?

Desculpe se for inadequado colocar esse assunto em pauta aqui.
Por favor foquem-se em responder minha pergunta.
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4403
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Set 24, 2014 1:38 pm
Canabis é furada total para quem deseja ter sonhos lúcidos. É só procurar o que diz um dos maiores defensores da substância, o Bruno Torturra que fez curso com o LaBerge: http://revistatrip.uol.com.br/print.php?cont_id=29109
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4417
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Set 24, 2014 3:49 pm
Fui usuário por 4 anos, mas só fumava uma vez a cada tres dias, por vezes um pouco mais, mas tentava sempre manter essa média. Então...impedir de ter sonhos lucidos, não me impediu, mas atrapalhou um pouco. Quando eu fumava e logo dormia meus sonhos não eram tão profundos e vividos, ela meio que diminua a qualidade dos meus sonhos, ao mesmo tempo que aumentava a sonolencia e me dava mais preguiça (resumindo: eu dormia mais hr's com ela, mas tinha sonhos de menor qualidade).  

Ela também me atrapalhava na meditação, é mais difícil se concentrar com ela, as distrações são mais fortes. E como sabe atenção plena nos sonhos lúcidos é essencial, pra vc não voltar a se distrair e perder a lucides.


Última edição por Satori em Qua Set 24, 2014 6:49 pm, editado 1 vez(es)
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4651
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Set 24, 2014 5:52 pm
É o que o pessoal tá dizendo aí. Se você quiser ter um ou outro sonho lúcido de vez em quando, até que vai rolar. Mas se quiser se desenvolver nessa arte e se tornar um sonhador lúcido em quantidade e qualidade. Vai precisar de muita, muita disciplina, atenção, domínio de si próprio e foco. Agora, se o uso da substância atrapalha esses quesitos. Você pode responder melhor, pois eu desconheço os efeitos.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5777
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qui Set 25, 2014 12:28 pm
Tópico movido e mesclado de Jeremias "Cannabis e sonhos lucidos " P/ "Drogas X Sonhos Lúcidos" de Peixinho
avatar
cesar neto
Mensagens : 1
Pontos : 3280
Honra : 1
Data de inscrição : 08/04/2015
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Abr 08, 2015 5:16 pm
Fabio , não experimentei mas ouvi falar que tomar vitamina B6 ajuda a ter sonhos vívidos. Na minha experiência eu estava
tomando amido resistente para a saúde da flora intestinal. E notei que meus sonhos ficaram mais vívidos, as cores, a emoção, tudo parecia mais
real e tinha mais facilidade para lembrar. Eu tomo uma colher de fécula de batata na água, suco ou comida. De manhã e à noite. Experimente.
arcano
arcano
Mensagens : 14
Pontos : 3449
Honra : 2
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 59
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue46 / 99946 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Seg Abr 13, 2015 5:49 pm
iae galera,mano eu ja tomei umas 2 vezes calea z,o gosto e ruim pra cara$%@,e os efeitos dela e so relaxante,eu vi umas bagulho sobre ela e pelo que vi, ela não tem nenhum psicoativo .quando eu tomei ela so deu um sono legal(era de tarde eu tava a mil por hora,mas mesmo assim relaxou bastante) mais nada de droga nem nada disso.e isso galera flw ,podem tomar sem problema;
Welly Kwon
Welly Kwon
Mensagens : 2
Pontos : 3253
Honra : 0
Data de inscrição : 09/05/2015
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Fumar atrapalha?

Qua Jun 10, 2015 7:25 pm
A mais ou menos um mês que venho tentando ter sonhos lúcidos e não tive sucesso até esse domingo dia 07/06 quando eu tive meu primeiro sonho lúcido viva . O estranho foi que nesse domingo eu não tinha fumado porque o meu cigarro tinha acabado e não tinha lugar aberto pra comprar e nos dias seguintes eu não voltei a ter sonhos lúcidos. Será que eu consegui ter esse sonho lúcido porque eu não fumei ou foi mera coincidência?
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4812
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qui Jun 11, 2015 4:20 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cientistas descobrem que, diferente do esperado, maconha prejudica o sono...

Cigarro "normal" atrapalha o sono.

Não e difícil encontrar algumas pesquisas que provam os efeitos nocivos de substancias presentes nos cigarros, tanto normais quanto de maconha, no organismo e no sono. Quanto ao sonho, há uma pesquisa recente que diz que a maconha não altera O SONHO, porem não esquecemos que o sonho vem após o sono, e o primeiro alterado pode prejudicar o segundo.

Na Scielo ou no Google acadêmico pode-se achar pesquisas científicas falando a respeito dos efeitos do cigarro no sono e nos sonhos.


Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Sex Jun 12, 2015 2:29 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Maconha não prejudica o sono... Pelo contrário, fumar muita maconha dá sono. gargalhada
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4812
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Sex Jun 12, 2015 11:37 am
Ramon escreveu:Maconha não prejudica o sono... Pelo contrário, fumar muita maconha dá sono. gargalhada

Aparentemente sim, esse acima e um link de uma pesquisa feita com 3000 pessoas que concluiu isso. Mais tem que levar em conta que uma porcentagem maior levou a essa conclusão, não todos.
avatar
Anna Munoz
Mensagens : 2
Pontos : 3212
Honra : 0
Data de inscrição : 16/06/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Se puderem ajudar...

Ter Jun 16, 2015 10:51 pm
Olá, sou nova por aqui feliz
Queria poder tirar algumas dúvidas com vocês. Eu sempre consegui controlar os meus sonhos, desde novinha e também, sempre tive insônia. De uns tempos pra cá a minha insônia piorou muito e passei a tomar um remédio para dormir chamado lioran, quando estou com muita crise. Ele funciona legal, nesses dias durmo e não sei nem o que sonhei... Mas o uso desse remédio não é contínuo, uso apenas quando tenho crise e no dia seguinte, para dormir sem o remédio eu durmo mas tenho uma "ressaca de pesadelos" que não consigo controlar.
É terrível, como sempre controlei meu sonho com facilidade, não conseguir controlar os pesadelos pós remédio está me fazendo repensar o uso do medicamento.
Quando não uso, durmo, controlo meus sonhos e se tiver algum pesadelo saio dele, como sempre, mas se uso, no dia seguinte me dá medo de dormir sem o remédio de novo porque sei que vou ter um pesadelo que não conseguirei sair dele.
Desculpem o desabafo, mas buscando na internet uma solução achei esse fórum, e talvez achei que poderia existir algo que eu possa fazer para conseguir sair dos meus pesadelos pós remédio, já que é fácil pra mim controlar o sonho.
PS. Nunca usei nenhuma técnica para controlar meus sonhos, desde pequena sempre sei quando estou sonhando prestando atenção nos detalhes das coisas e então acho algo que foge do comum e assumo o controle, portanto não conheço nada desse universo... Eu só faço parte dele por acaso :/
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6414
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Jun 17, 2015 10:04 am
Primeiramente, seja bem vinda Anna. É um prazer tê-la conosco.
Nós sabemos de antemão que os sonhos são reflexos fisiológicos e da memória do indivíduo e é bem possível que nesse processo fisiológico haja alguma reação química, que esteja sofrendo interferência com esse remédio.
Dei uma olhada na bula:
http://www.medicinanet.com.br/bula/3092/lioram.htm

E parece ter umas possíveis consequências que podem interferir quanto a isso de dar pesadelos. Por exemplo, quando fala assim:
Reações adversas / Efeitos colaterais de Lioram
Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC, estão relacionadas com a dose usada de zolpidem. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes do paciente deitar-se ou na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia.
Reação muito comum (≥ 1/10).
Reação comum (≥ 1/100 e < 1/10).
Reação incomum (≥ 1/1.000 e < 1/100).
Reação rara (≥1/10.000 e < 1/1.000).
Reação muito rara (< 1/10.000).
Desconhecida: não podem ser estimados com os dados disponíveis.

Distúrbios psiquiátricos
Comuns: alucinações, agitação, pesadelos. Incomuns: confusão, irritabilidade.
Desconhecidas: nervosismo, agressividade, desilusão, acessos de raiva, comportamento inapropriado, sonambulismo, dependência (síndrome de retirada ou efeito rebote podem ocorrer após a descontinuação do tratamento), alteração na libido, depressão.
A maioria dos distúrbios psiquiátricos está relacionada com reações paradoxais.


Talvez seja melhor trocar de remédio... Já tentou algum a base de passiflora?
Abraços.
avatar
Anna Munoz
Mensagens : 2
Pontos : 3212
Honra : 0
Data de inscrição : 16/06/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Jun 17, 2015 4:16 pm
Já tentei sim... Passiflorine, não me deixa nem sonolenta :/
Rsrsrs
Ontem tive pesadelo mas facilmente mudei de cenário e transformei em outra coisa mas, não tomo o remédio a quase uma semana então...
Obrigada por me responder feliz vou conversar com o neuro e ver se existe algum medicamento que posso tentar feliz
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4274
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Qua Jun 17, 2015 9:25 pm
caia de costas para acordar do pesade-lo e faça uma re-entrada da seguinte maneira; Não se mova.Tente mecher seu corpo apenas utilizando sua imaginação.Imagine sua mão diante dos seus olhos e em seguida role para fora como se fosse rolar para fora da cama.Se sentir pequenos choques como se estivesse passando uma corrente elétrica pelo seu corpo não se assuste.
Você ira sair em um novo cenário,e assim podera dar continuidade ao sonho.Se não der certo imagine um cenário a sua frente e tente interagir com ele EXEMPLO se imaginar uma floresta se imagine tocando e sentindo uma árvore
Essas são técnicas que eu uso para re-entrar nos sonhos quando eles fogem do meu controle como é seu caso quando tem pesadelos é importante lembrar que cada uma das técnicas de re-entrada devem ser feitas rapidamente durante no maximo 4 ou 5 segundos.Se uma não der cero pule para a proxima.Você pode baixar o livro de escola de viagem fora do corpo online para um maior entendimento.Existem também outras técnicas de re-entrada como as do nadador(imaginar-se executando movimentos de natação como se estivesse nadando)
e a de girar no proprio eixo.Espero ter ajudado.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4812
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Right_bar_bleue

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Sáb Jun 27, 2015 5:06 pm
A própria expectativa e medo pode trazerem o pesadelo a tona, o que a Enma Ai disse acima pode funcionar. Aprenda a lidar com eles, tente quebrar esta ideia de ter pesadelos por fatores pré determinados.
Um psicólogo pode ajudar, já pensou na possibilidade?
Conteúdo patrocinado

Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc - Página 3 Empty Re: Drogas, Ervas, Calea Zacatechichi etc

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos